Boa noite pessoal, sou novo no Fórum mas velho de DODGE. Estou com uma dúvida cruel que dilascera meu coração ! , e preciso da ajuda de todos que souberem. Tenho uma DAKOTA3.9 com diversos Mods de performance. Programer da EdgeCS, alterações no comando, escape, bomba, bicos e outros pequenos detalhes que no total somam os 345HPs no Dyna. Okok, eu sei que é uma boa cavalaria mas quem gosta demais de cavalaria sempre tenta fazer mais alguma coisa.

Não participo de arrancadas nem brinco com excesso de velocidade, gosto apenas de sentir que não tenho Pôneis ao acelerar. Sendo assim e com o mesmo amor pela minha véia Dakota quero fazer mais uma alteração e preciso de ajuda e opiniões: Eu acho que meu diferencial é o Dana 44-4 equipando a versão 3.9 V6 Gasolina (3,55:1 11/39) Volume de óleo 1,66l segundo uma página que visitei, é o original. Então tive uma conversa com um amigo que me passou que eu posso trocar "coroa e pinhão de 3,55 para 3,07", e que se fizer isso eu vou conseguir mais uns Pangarés para ter as marchas mais alongadas. Quer dizer que minha 1º vai alcançar uma velocidade superior que a 1º original pois usará menos rotação e assim proporcionalmente a todas as marchas. Daí pergunto: Isso é assim mesmo em relação a coroa e pinhão ou eu teria de usar outra relação?

Ele me disse que ela vai ficar somente um pouquinho mais pesada para sair do ZERO, mas depois que saiu vai com tudo.

Por favor me ajudem nesta dúvida cruel!

Abraços