x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    35
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Dakota 2000 motor MWM 2.8 ou outra?




    Pessoal boa noite, to com o dinheiro na mão e a dúvida na cabeça hehe.

    Surgiram algumas possibilidades, dentro do meu orçamento (R$ 26.000,00).

    Uma Dakota 2000 com motor MWM 2.8 em perfeitas condições segundo o dono, com cabine estendida, pelo valor de exatos 26 mil.

    Também há uma Tracker 2001 por 25 mil (essa creio que mais econômica) que está bem bonita de tudo.

    E por último um cara está indo morar no exterior e vendendo uma Frontier 2005 por 21 mil, praticamente dando ela, completa de tudo, couro, DVD e não sei o que mais... Só que tá difícil contato com esse cara e fica um pouco mais longe que todas, mas por esse preço se estiver boa eu vou até o outro lado do País haha.

    Mas o que eu procuro é um certo conforto pra viajar, tenho um UP pro dia-a-dia então será usado o veículo só nos finais de semana, mas quero algo a Diesel e não abro mão disso, pois viajo e quero consumo x conforto. Sei que com esse valor é meio que um milagre, mas tenho que ser realista com meu dinheiro... Vendi um Fusion e nuca mais pego carro grande a gasolina, me ajudem por favor.

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pela valorizacao: FRONTIER. Pelo design e curticao: DAKOTA. Pra nao vender mais (dificil de vender): TRACKER.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    35
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado e em questão de problemas futuros? Sabes me dizer algo, pois pretendo ficar muito tempo com um carro e não ficar pulando de oficina em oficina e tampouco mudando de carro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PDAPACHECO Ver Post
    Obrigado e em questão de problemas futuros? Sabes me dizer algo, pois pretendo ficar muito tempo com um carro e não ficar pulando de oficina em oficina e tampouco mudando de carro.
    Não tenho e talvez nunca terei nenhuma das três, mas acredito que a com menor índices de problemas será a Frontier, pois a Tracker é importada, Dakota é adaptada e a Frontier é mais barata. Mas aconselho vc ver bem essa Frontier, pode ser que essa historia de viagem, que vai morar fora e td mais, seja apenas historia.

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por PDAPACHECO Ver Post
    Pessoal boa noite, to com o dinheiro na mão e a dúvida na cabeça hehe.

    Surgiram algumas possibilidades, dentro do meu orçamento (R$ 26.000,00).

    Uma Dakota 2000 com motor MWM 2.8 em perfeitas condições segundo o dono, com cabine estendida, pelo valor de exatos 26 mil.

    Também há uma Tracker 2001 por 25 mil (essa creio que mais econômica) que está bem bonita de tudo.

    E por último um cara está indo morar no exterior e vendendo uma Frontier 2005 por 21 mil, praticamente dando ela, completa de tudo, couro, DVD e não sei o que mais... Só que tá difícil contato com esse cara e fica um pouco mais longe que todas, mas por esse preço se estiver boa eu vou até o outro lado do País haha.

    Mas o que eu procuro é um certo conforto pra viajar, tenho um UP pro dia-a-dia então será usado o veículo só nos finais de semana, mas quero algo a Diesel e não abro mão disso, pois viajo e quero consumo x conforto. Sei que com esse valor é meio que um milagre, mas tenho que ser realista com meu dinheiro... Vendi um Fusion e nuca mais pego carro grande a gasolina, me ajudem por favor.

    Acho difícil comprar um carro a diesel principalmente se for 4x4, por 26.000,00, precisaria dobrar este valor pra ter algo confiável e de procedência, existem muitos mitos no Brasil e pré-conceitos, tipo importado, 16v é ruim, flex é bom, isso é blá, blá, blá geralmente, é claro que há exceções, a exemplo da tracker acho que seria sua melhor escolha, mas na versão a gasolina, as diesel motor Mazda, Pegeout poder te dar enormes prejuízos, assim como a adaptação da Dakota e as primeiras versões da frontier que também tem alguns B.O.s, sinceramente acho que vai caçar sarna comprando um diesel de baixo valor, (iria 100% na tracker 2006/2009) porem se for um sujeito de muita sorte e quiser ariscar seu dinheiro, então pesquuise bem essa adaptação da Dakota, avalie bem a frontier, faça 1000 perguntas aos vendedores, leve em mecânicos pra avaliar, faça vistoria prévia, a tracker motor mazda é o ''mesmo'' da kia sportage, o pegeout já é commom rail com manutenção e peças difíceis, explique melhor as formas de uso, pra aonde vai, o que pretende, bagagem, tripulação, etc., só iria pro diesel se rodasse tipo 100.000 km/ano, ou precisasse muito torque pra carga, ou simplesmente por gostar de diesel, a economia de diesel em pequenas viagens é insignificante perante os maiores custos de manutenção se algum destes modelos derem zica, pra uso na cidade, pequenas viagens e com apenas 26.000,00 no Brasil eu não compraria um modelo a diesel nem a pau hoje, mas se é seu sonho e quer pagar pra ver, então pesquise bem os modelos pretendidos e mete fixa, pois no final das contas a decisão, custo, beneficio, ônus, bônus serão de sua total responsabilidade.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Adaptacao for bem feita, fica excelente. eu voto por ela. e esta no preco.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    35
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda, o cara já vendeu, já era a opção da Frontier...

    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    Não tenho e talvez nunca terei nenhuma das três, mas acredito que a com menor índices de problemas será a Frontier, pois a Tracker é importada, Dakota é adaptada e a Frontier é mais barata. Mas aconselho vc ver bem essa Frontier, pode ser que essa historia de viagem, que vai morar fora e td mais, seja apenas historia.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    35
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Arildo, obrigado pela atenção.

    Vamos lá, eu tinha um Fusion 2008 e o carro era excelente, mas bebia um pouco, por exemplo eu normalmente viajo nos finais de semana, percorro uns 600 km e nessa brincadeira estava bem complicado ir no Fusion, pois me fazia uns 9 a 10 km/l na gasolina, que aqui onde moro a comum está R$ 4,20 (enquanto o diesel R$ 2,88). Bom agora vamos para o porquê de comprar um veículo desses, eu sempre vou para o Uruguai (praias) ou para SC, então quero economia e um pouco de conforto. Essa Frontier é carta fora do baralho, pois já vendeu, Tracker vi várias, levei em mecânico e tudo mais, porém não escolhi nenhuma ainda. A Dakota eu tenho um certo medo devido a adaptação...

    Tripulação basicamente eu e no máximo mais 3 pessoas, bagagem é quase nada pois levo uma mochila e minha namorada também, nada de malas enormes... Só usarei nos finais de semana, pois tenho um UP! para o trabalho, resumindo é isso.

    Com certeza jamais agirei com o coração e sim com a razão, pois só comprarei se o mecânico me falar que está bom o veículo, mas a gasolina aqui onde moro é bem complicado devido a essa diferença de custo.

    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Acho difícil comprar um carro a diesel principalmente se for 4x4, por 26.000,00, precisaria dobrar este valor pra ter algo confiável e de procedência, existem muitos mitos no Brasil e pré-conceitos, tipo importado, 16v é ruim, flex é bom, isso é blá, blá, blá geralmente, é claro que há exceções, a exemplo da tracker acho que seria sua melhor escolha, mas na versão a gasolina, as diesel motor Mazda, Pegeout poder te dar enormes prejuízos, assim como a adaptação da Dakota e as primeiras versões da frontier que também tem alguns B.O.s, sinceramente acho que vai caçar sarna comprando um diesel de baixo valor, (iria 100% na tracker 2006/2009) porem se for um sujeito de muita sorte e quiser ariscar seu dinheiro, então pesquuise bem essa adaptação da Dakota, avalie bem a frontier, faça 1000 perguntas aos vendedores, leve em mecânicos pra avaliar, faça vistoria prévia, a tracker motor mazda é o ''mesmo'' da kia sportage, o pegeout já é commom rail com manutenção e peças difíceis, explique melhor as formas de uso, pra aonde vai, o que pretende, bagagem, tripulação, etc., só iria pro diesel se rodasse tipo 100.000 km/ano, ou precisasse muito torque pra carga, ou simplesmente por gostar de diesel, a economia de diesel em pequenas viagens é insignificante perante os maiores custos de manutenção se algum destes modelos derem zica, pra uso na cidade, pequenas viagens e com apenas 26.000,00 no Brasil eu não compraria um modelo a diesel nem a pau hoje, mas se é seu sonho e quer pagar pra ver, então pesquise bem os modelos pretendidos e mete fixa, pois no final das contas a decisão, custo, beneficio, ônus, bônus serão de sua total responsabilidade.

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por PDAPACHECO Ver Post
    Arildo, obrigado pela atenção.

    Vamos lá, eu tinha um Fusion 2008 e o carro era excelente, mas bebia um pouco, por exemplo eu normalmente viajo nos finais de semana, percorro uns 600 km e nessa brincadeira estava bem complicado ir no Fusion, pois me fazia uns 9 a 10 km/l na gasolina, que aqui onde moro a comum está R$ 4,20 (enquanto o diesel R$ 2,88). Bom agora vamos para o porquê de comprar um veículo desses, eu sempre vou para o Uruguai (praias) ou para SC, então quero economia e um pouco de conforto. Essa Frontier é carta fora do baralho, pois já vendeu, Tracker vi várias, levei em mecânico e tudo mais, porém não escolhi nenhuma ainda. A Dakota eu tenho um certo medo devido a adaptação...

    Tripulação basicamente eu e no máximo mais 3 pessoas, bagagem é quase nada pois levo uma mochila e minha namorada também, nada de malas enormes... Só usarei nos finais de semana, pois tenho um UP! para o trabalho, resumindo é isso.

    Com certeza jamais agirei com o coração e sim com a razão, pois só comprarei se o mecânico me falar que está bom o veículo, mas a gasolina aqui onde moro é bem complicado devido a essa diferença de custo.
    Por aqui a mijolina comum anda a 4,39 (estava 4,54), também vou pela razão, calculando custos de manutenção, impostos, seguro, pneus, etc., o que economizo em alguns itens, torro na mijolina, porem em um carro mais novo, confortável, seguro, durável que eu posso pagar e manter, a tracker motor mazda apesar de mais ''frouxa'' e menos potente é bem economica e mais fácil de manter, com motor pegeout é mais forte/potente, porem só houvi falar até hoje em 2, 3 talvez 4 mecânicos com fasta experiência no mesmo aqui no Brasil, por estar próximo do Uruguai talvez isso facilite, pois deve haver este modelo por lá e talvez com bons mecânicos e peças, quanto a frontier e dakota fogem ao meu conhecimento, eu sou fã de diesel (as vezes não parece né) só não os possuo, pois não me enquadro no que seria um perfio de usuário dele e não poderia arcar com a manutenção e ou compra tanto dos modelos novos (retifica a 20.000,00/ 30.000,00, turbina a 15.000,00, seguro a 5.000, 10.000,00), os velhos dificilmente se encontra um confiável por menos de 30, 50 % acima da fipe, então pra mim não vejo economia rodando módicos 3000/6000 km/ano, porem se precisar ou puder bancar eu iria de diesel sem problema.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Sem querer puchar a sardinha pro meu lado , dakota .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #11
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Sem querer puchar a sardinha pro meu lado , dakota .


    DAKOTA - sem dúvidas. Nessa configuração é o melhor dos dois mundos. Está MUITO barata se o motor e estado geral estiverem bons, adaptação precisa de um carinho extra mesmo - já prepara o estaleiro para acertar o que precisa, não se arrependerá (puxando a sardinha - tenho uma Dakota 2000 com MWM 2.8).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de motor da dakota por mwm
      Por fvarcese no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 20/08/2018, 09:42
    2. Motor v8 para dakota
      Por Thiagum no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/03/2015, 00:22
    3. Motor da Dakota turbo diesel ano 2000
      Por fvarcese no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2010, 22:02
    4. Vendo dakota v8 rt ce preta 2000 linda!!
      Por DanielBF no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/11/2009, 14:57
    5. Dakota Rt 2000
      Por Magoo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2007, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade