x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Filtros Wega / alternativas para revisão em css




    Caros,

    tenho uma Hilux AT 2009 com 60 mil kms e agora que acabou minha garantia estou seriamente pensando em realizar as revisões fora das concessionárias

    se fosse qualquer marca que já tive (ford, fiat, lada, gm, vw) não pensaria duas vezes em sair fora das css já que praticamente nunca fui atendido de maneira satisfatória. Com a Toyota a coisa mudou. além do carro praticamente não ter defeitos o atendimento e os serviço sempre foram ok.

    a diferença de $ na revisão dos 60k(com peças e mdo) chega a R$ 500,00

    me ofereceram filtros da marca Wega (ar, diesel, óleo) e não achei muita info deles por aqui...

    alguém teria alguma referencia?

    abs,

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Os filtros Wega são muito bons. São fabricados na Argentina segundo as recomendações dos fabricantes.
    Utilizo na Ranger desde que comprei (ar, óleo e combustível) e jamais tive qualquer problema.
    Recomendo!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Tbm ja usei uma vez, sem problema nenhum, inclusive troquei oleo na argentina e foi colocado Wega....

    Meu palpite, compre MANN, FRANN, MAHLE, BOSH, nao estou falando que Wega é ruim, estou falando que os outros sao BONS

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Outra marca boa é a Purolator.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Estou usando WEGA pro óleo, so far so good, mas tive uma péssima experiência com o elemento do filtro de combustível da WEGA.

    Muito mais barato que o original DENSO da TR4, resolvi trocar junto com o filtro de combustível, que é dentro do tanque e dá um pooooota trabalho. Foi trocar o conjunto e começar a vazar gasolina pelo tanque. Refiz o serviço, reapertei tudo que era possível, pus abraçadeiras nas mangueiras, nada funcionou.

    Um belo dia tava muito enfezado mesmo arranquei o banco traseiro, tirei a tampa do compartimento e fui abastecer. Enquanto abastecia fiquei vendo o elemento, e pra minha surpresa, tava vazando pelas conexões plásticas do filtro, onde há um encaixe entre as partes como uma "solda" plástica, e vazava por todas, diagnóstico, péssima qualidade da montagem das peças!

    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    atualizando a bagaça que tá muito parada por aqui...

    FILTRO DE COMBUSTÍVEL

    Depois de trocar o componente INTANK por um argentino marca WEGA, me arrependi profundamente... sempre que enchia o tanque da TR4 vinha um cheiro danado de gasolina, e era só parar em um aclive, que começava a pingar combustível no chão....

    Desmontei o trem todo (que dá um pooooota trabalho) umas três vezes, refazendo as conexões, passando silicone onde dava, e nada.... até que um dia eu enchi o tanque e com o banco traseiro desmontado fui rapidinho ver onde vazava. Para minha desagradável surpresa o vazamento era nas "soldas plásticas" dos vários componentes da tampa do filtro intank... ou seja, fabricação PORCA mesmo... resultado, como todo o miolo era novo, e eu felizmente tinha guardado o meu filtro DENSO original, desmontei tudo e coloquei as peças novas na carcaça DENSO original. "milagrosamente" o problema acabou...



    Minha lição.. FUJA DA MARCA WEGA de filtros de combustível..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #6
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Alguem tem experiencia com esse WEGA , estou de olho numa s10 2.8 CTDI , e os filtro originais GM sao exorbitantes ( filtro de oleo original GM R$ 94,03 x WEGA R$ 50,44 , Filtro de combustivel Original GM R$ 205,00 x Wega R$ 118,00 , Filtro de AR GM R$ 106.51 X Wega R$ 69,50) .

    Achei bem caros esses fitros da S10 , mesmo os wega , da minha dakota pago R$ 17,00 no filtro de oleo FRAM e no de ar FRAM R$ 30,00 .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #7
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Tive uma péssima experiência com um filtro de ar Wega com vedações ruins que deixava poeira passar.
    Se não for original as melhores marcas no nosso mercado são MANN, TECFIL e FRAM.

  • #8
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Tive uma péssima experiência com um filtro de ar Wega com vedações ruins que deixava poeira passar.
    Se não for original as melhores marcas no nosso mercado são MANN, TECFIL e FRAM.
    Tecfil ja usei no de oleo , sem problemas ...
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Wega hj é td feito na china. Como ja foi falado, Mann, Fram, Mahle, tecfil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternativas de peças para Terracan.
      Por DenisTerracan no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 65
      Última resposta: 23/11/2022, 12:40
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2015, 14:26
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2011, 12:26
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51
    5. Filtros para TR4
      Por Carlos Vieira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/05/2011, 12:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade