x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Como Comprar a Primeira Pick Up Diesel




    Senhores, tudo bem ?

    Primeiro venho a agradecer a todos por manter este site no ar, onde podemos realizar diversas buscas e bate papos referente ao gênero de veículos ... excelente site ! parabéns !

    Segundo ..... como anunciado no título, pretendo ao longo deste ano estudar e se possível realizar a troca do meu primeiro carro flex para uma Pick Up Diesel.

    Comecei a tomar gosto depois um dos meus tios compraram uma S10 Cabine Dupla 4 x 4 a diesel, outro comprou F 1000 diesel, outro comprou uma Frontier e por ai vai .... meu pai também comprou uma D 20, onde realizamos uma viagem e fiquei encantado com a mesma.

    A minha situação para o uso desta pick up seria para trabalho ( media de 60 km diários, circuito misto entre cidade e pista ) e passeio familiar nos finais de semana, havendo as vezes estrada de terra ( chão ) para ir ao sitio.

    Como já dito, sempre tive veículo flex, e de veículo da diesel eu entendo pouco, então gostaria de uma grande ajuda de vocês para começarmos.

    Aqui onde Resido em Piracicaba, vejo muitas Hilux, S10, Ranger, Mitsubishi, Frontier, em fim, todas as pick ups atuais, bonitas, porem como já dito, seria para trabalho e passeio, onde eu busco, segurança ( abs, air bag, etc ), conforto ( ar condicionado, direção hidráulica, etc ), manutenção barata ( hoje em dia pouca coisa é barato ... kkkkkk ) e que tenha ou mantenha um possível valor de revenda, pois não troco de carro todos os anos, enfim, são estes itens que me norteiram.

    Pretendo realizar um gasto médio de até R$ 50 mil e quando for comprar queria ter uma certeza do que estou comprando, pois pelo que pesquiso sempre encontro veículo com mais de 100.000 kms rodados, não sei a situação do motor, tipos de bombas e/ou eletrônica/ turbinas, lubrificantes, pneus, etc .... pois comprar um veículo e já gastar com motor seria complicado ( falo porque existem pessoas que adulteram velocímetro, maqueiam motor, etc ).

    Amigos gostaria desta grande ajuda de vocês para estar mais por dentro deste mundo.

    Muito obrigado pela oportunidade.

    Abraços a todos.

    Diego Barboza
    4X4 Brasil Razão: Revisão do Texto

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Diego
    De cara vou dizer que sera dificil encontrar algum veiculo em perfeito estado , ja aviso que tera de guardar algum dinheiro , pois alem de uma revisão basica (oleos e filtros) e sempre recomendado uma troca de correias . e sempre bom ter algum dinheiro reservado para alguma eventualidade nos meses seguintes.

    Depois de escolher o veiculo recomendo achar uma oficina especializada para uma avaliação detalhada , motor , suspensão , chassis , etc .... ,
    não se iluda com veiculos com preços baixos ....
    Não pense que veiculo com desconto por ter problemas a resolver são bom negocio , pois veiculo com manutenção negligenciada , tem outros problemas escondidos.

    Nos veiculos Toyotas a recomendação e ter historico de Manutenção e com peças originais , as peças inicialmente parecem caras , mas a vida media das peças são 10 anos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola , tudo bem ?

    Entendi, mais como seria então a primeira compra ? Vejo falar muito bem da mecanica da Hilux, porem são gastonas, S10 são economicas, porem em 1 semana aqui na cidade eu vi pessoalmente 2 delas com as rodas dianteiras caidas, a Ranger pelo que pesquisei todos falam bem....o quefazer então ?

    Sei que é dificil encontrar ... mais de que ponto eu parto ... por exemplo modelo e ano ( Ranger XLT 4 x 4 ano 2009 cabine dupla ) ?

    Quanto ao motor ... supondo que ele esteja na media de 100.000 kms .... quanto mais ele aguenta fazendo as revisões normais ? Completando sou uma pessoa tranquila no volante, ou seja, não fico fazendo zueira a toda com o veiculos.

    Abraços.
    4X4 Brasil Razão: esqueci de adicionar item

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Sugiro que de uma olhada no valor medio que pretende gastar e depois verifique os valores de mercado (tabela). então tera uma base do veiculo que podera adquirir ..... dai em diante e dar uma lida no forum para ver os principais problemas de cada ano/Modelo, pois cada ano/modelo tem suas particularidades.
    Mas ai volto a comentar ...cuidado com veiculos muito barato .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ok ! Obrigado pela força !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quero comprar minha primeira pick up!!!
      Por Joab Luiz Mandelo Casaes no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2014, 03:53
    2. Qual pick-up diesel CD aut. 4x4 devo comprar?
      Por Allan.Lacerda no fórum Picapes
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/06/2014, 22:36
    3. Minha primeira Pick-Up - S-10 CD 4X4 LTZ 2.8 DIESEL
      Por Rafael Ctba no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/08/2013, 10:30
    4. Ajuda primeira Pick-Up
      Por jackalbr no fórum Picapes
      Respostas: 26
      Última resposta: 19/04/2011, 16:39
    5. Primeira Pick Up
      Por aalbertommf no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/11/2008, 08:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade