x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1

    Ajuda - Aquisição caminhonete diesel usada - Valor: +/- 65 mil




    Boa tarde amigos,

    Sou novo no fórum e entro em busca de ajuda na escolha de uma caminhonete diesel usada (seria minha primeira pick up).
    Antes de mais nada, algumas características importantes para mim e que podem auxiliar na escolha:

    - Deve ser diesel;
    - Não necessita ser 4 x 4 pois será apenas para uso urbano;
    - Carro a ser utilizado em longas viagens (acima de 3 mil km);
    - Carro para família, ou seja, utilização prolongada nos bancos traseiros por adultos e crianças.

    Pesquisei bastante nos últimos meses e fiquei em dúvida pois todos os modelos possuem qualidades e defeitos (o que é normal), porém tenho a impressão que os carros que parecem mais "confiáveis" seriam a L200, Ranger e a Hilux...me corrijam se estiver errado.

    Minha primeira opção seria a Hilux pois em geral os comentários são positivos, possui uma boa revenda, etc porém com o dinheiro que tenho disponível (65 mil), compraria:

    - Hilux 3.0 ano 2006;
    - L200 2.5 outdoor 2011 ou 2012;
    - Ford Ranger 2.8 XLT 2011 ou 2012.

    Além disso, tenho algumas dúvidas:

    - Sempre ouvi dizer que as L200 antigas costumavam aquecer acima dos 120 km/h. O mesmo ocorre com as L200 a partir de 2011? Como percorrerei grandes trechos, preciso de uma velocidade de cruzeiro elevada e rodar sempre abaixo de 120 km/h é inviável.

    - Considerando a necessidade de uso em longas viagens, uma caminhonete 2006 seria uma boa opção? ou o ideal seria a escolha de uma mais nova?

    - Por fim, o que me sugerem como opção mais viável de forma geral (consumo, revenda, manutenção, conforto, confiabilidade, etc).

    Obrigado desde já.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Sou novo no fórum e entro em busca de ajuda na escolha de uma caminhonete diesel usada (seria minha primeira pick up).
    Antes de mais nada, algumas características importantes para mim e que podem auxiliar na escolha:

    - Deve ser diesel;
    - Não necessita ser 4 x 4 pois será apenas para uso urbano;
    - Carro a ser utilizado em longas viagens (acima de 3 mil km);
    - Carro para família, ou seja, utilização prolongada nos bancos traseiros por adultos e crianças.

    Pesquisei bastante nos últimos meses e fiquei em dúvida pois todos os modelos possuem qualidades e defeitos (o que é normal), porém tenho a impressão que os carros que parecem mais "confiáveis" seriam a L200, Ranger e a Hilux...me corrijam se estiver errado.

    Minha primeira opção seria a Hilux pois em geral os comentários são positivos, possui uma boa revenda, etc porém com o dinheiro que tenho disponível (65 mil), compraria:

    - Hilux 3.0 ano 2006;
    - L200 2.5 outdoor 2011 ou 2012;
    - Ford Ranger 2.8 XLT 2011 ou 2012.

    Além disso, tenho algumas dúvidas:

    - Sempre ouvi dizer que as L200 antigas costumavam aquecer acima dos 120 km/h. O mesmo ocorre com as L200 a partir de 2011? Como percorrerei grandes trechos, preciso de uma velocidade de cruzeiro elevada e rodar sempre abaixo de 120 km/h é inviável.

    - Considerando a necessidade de uso em longas viagens, uma caminhonete 2006 seria uma boa opção? ou o ideal seria a escolha de uma mais nova?

    - Por fim, o que me sugerem como opção mais viável de forma geral (consumo, revenda, manutenção, conforto, confiabilidade, etc).

    Obrigado desde já.


    Seja bem vindo!

    Amigo, o que manda em um carro é a boa procedência. Ja andei em Hilux 2006 muito mais confiável que em Ranger 2011.

    No momento tenho uma hilux 2007 2.5, quando comprei fiz uma boa revisão e ela ficou redondinha.
    Agora em janeiro vou vende-la e pegar uma ranger 3.0 igual a que você falou (vc fez referencia a 2.8, mas na verdade esse ano é 3.0).
    Ja que vai ser para um uso urbano, as s10 2.8 são uma boa pedida. Manutenção barata, macia e anda muito bem em rodovias. Nesse valor vc acha uma 2011 fácil fácil.

    Quanto as l200, só tenho contato com as Triton, que o problema de aquecimento já foi solucionado.
    As l200 outdoor acima de 120 ficam com o giro bem alto, acho que para você não seria muito viável. São mais duras tb.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Sou novo no fórum e entro em busca de ajuda na escolha de uma caminhonete diesel usada (seria minha primeira pick up).
    Antes de mais nada, algumas características importantes para mim e que podem auxiliar na escolha:

    - Deve ser diesel;
    - Não necessita ser 4 x 4 pois será apenas para uso urbano;
    - Carro a ser utilizado em longas viagens (acima de 3 mil km);
    - Carro para família, ou seja, utilização prolongada nos bancos traseiros por adultos e crianças.

    Pesquisei bastante nos últimos meses e fiquei em dúvida pois todos os modelos possuem qualidades e defeitos (o que é normal), porém tenho a impressão que os carros que parecem mais "confiáveis" seriam a L200, Ranger e a Hilux...me corrijam se estiver errado.

    Minha primeira opção seria a Hilux pois em geral os comentários são positivos, possui uma boa revenda, etc porém com o dinheiro que tenho disponível (65 mil), compraria:

    - Hilux 3.0 ano 2006;
    - L200 2.5 outdoor 2011 ou 2012;
    - Ford Ranger 2.8 XLT 2011 ou 2012.

    Além disso, tenho algumas dúvidas:

    - Sempre ouvi dizer que as L200 antigas costumavam aquecer acima dos 120 km/h. O mesmo ocorre com as L200 a partir de 2011? Como percorrerei grandes trechos, preciso de uma velocidade de cruzeiro elevada e rodar sempre abaixo de 120 km/h é inviável.

    - Considerando a necessidade de uso em longas viagens, uma caminhonete 2006 seria uma boa opção? ou o ideal seria a escolha de uma mais nova?

    - Por fim, o que me sugerem como opção mais viável de forma geral (consumo, revenda, manutenção, conforto, confiabilidade, etc).

    Obrigado desde já.
    Emanuell, bom dia

    Seja bem vindo.

    Como nosso amigo disse acima, com esse valor e os veículos citados o que manda é a procedência. As Rangers são ótimas e por esta faixa de preço eu iria como primeira opção, não desmerecendo as outras ótimas também, mas, ficará com veículos menos atualizados e pelo que vi você tem o perfil de trocar de carro sempre (preocupado com a revenda)

    Quanto ao problema de aquecimento, foram frequentes nas L200 antigas e tritons, mas como o tempo foi corrigido, mas, para você que quer andar com pé bem embaixo (120 km/h) por longos trechos tome cuidado, qualquer carro mesmo sendo diesel rápido pode aquecer e ferver neste regime, houve casos de superaquecimento em Hilux e com perda de cabeçotes e juntas.

    De novo pegando carona com a opinião do Rafael, as S10 são ótimas, possuem uma boa quantidade de CSS e de peças, sua revenda também é muito boa.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Bom dia emanuel
    Uma pergunta pra vc: precisa necessariamente ter caçamba?
    Porque já que vc vai viajar longas distâncias com o veículo e com a família junto (bastante bagagem provavelmente). As malas e outras coisas na caçamba pegam bastante poeira ou chuva, msm com a lona marítima (msm ela sendo nova, um pouco sempre entra :/). Além do fato de caso alguém precisar pegar algo na mala, vc vai ter que estacionar e descer pra pegar (o que é bem chato rs).

    Vc n chego a olhar um SUV?
    Tipo uma sw4, pathfinder, xterra, grand cherokee, sorento e por aí vai.
    Além do maior conforto e espaço interno, são boas de mecanicas tbm.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Boa tarde,

    Obrigado a todos pelas respostas.
    Quanto a questão da caçamba, tenho necessidade pois em casos esporádicos utilizaria a mesma para trabalho (construção civil). Gosto muito das SUV mas para mim ficaria com o uso limitado.

    Tenho avaliado os valores de todas as caminhonetes e todas acabam seguindo um padrão de preço (com variáveis normais), porém a Hilux possui um custo muito mais elevado. Essa divergência está ligada a superioridade da mesma sobre as concorrentes ou é apenas um vicio de mercado?

    Mais uma vez obrigado pelo auxílio.

  • #6
    A tá, então no teu caso tem que te caçamba msm rs, é que eu mencionei as suv porque tem gente que esquece desse tipo de veículo e acaba partindo pra camionete com caçamba e n fica muito feliz com a camionete, já que convenhamos, caçamba é boa pra quem precisa, já que acaba sacrificando um pouco o conforto :/.

    Toyota sempre vai ser mais caro, mas por culpa do mercado, já que é uma marca muito bem vista pelo mercado.
    E essa qualidade nem se da tanto pela qualidade do carro (que é muito boa por sinal, n tô querendo desmerecer a marca, apenas o valor praticado) e sim pelos donos desses veículos. Já que geralmente dono de toyota faiz as revisões corretamente, e por causa disso que todos falam que toyota n deixa na mão. Mas se deixar a manutenção de lado, a facada é grande na oficina e pode deixar na mão sim (e isso serve pra qualquer camionete, se deixar acumular as manutenções, a conta sai grande da oficina)

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    Boa tarde,

    Obrigado a todos pelas respostas.
    Quanto a questão da caçamba, tenho necessidade pois em casos esporádicos utilizaria a mesma para trabalho (construção civil). Gosto muito das SUV mas para mim ficaria com o uso limitado.

    Tenho avaliado os valores de todas as caminhonetes e todas acabam seguindo um padrão de preço (com variáveis normais), porém a Hilux possui um custo muito mais elevado. Essa divergência está ligada a superioridade da mesma sobre as concorrentes ou é apenas um vicio de mercado?

    Mais uma vez obrigado pelo auxílio.
    Entendo que são ótimos carros (toyotas), mas, há também um pouco de vicio de mercado o mesmo acontece com os Civics e os Corollas, são ótimos, mas as vezes acho o preço um pouco salgado frente a entrega, tive um Civic e me deu muitas alegrias, mas, as vezes tinha que ir para oficina tanto quanto o meu ford focus.

    Acho que o que o Guga disse é uma verdade, a questão ai são os donos que fazem tudo certo e na mão destes muitos carros de outras marcas durariam um bocado.

    Tenta andar no máximo de viaturas possíveis, afinal a viatura ideal é aquela que fará você feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    A toyota sempre vai ser mais cara, mas depois quem adquire uma entende o porque. Cada peça dela tem uma qualidade incrivel, são peças japonesas. A minha toyota foi trocado os cabos de vela pela primeira vez com 223 mil km e eu guardei porque incrivelmente estavam bons. Não existe uma borracha original ressecada ou com rachaduras e o carro é 97. O outro lado é que peças tem que ser originais e são muito caras, os cabos de velas que eu citei, paguei quase 500 reais no jogo na época. mas isso também é um dos motivos que ajuda para a durabilidade do carro, pois dificilmente você vai pegar uma toyota com peças paralelas. Das caminhonetas que você citou, iria de hilux sem medo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    A toyota sempre vai ser mais cara, mas depois quem adquire uma entende o porque. Cada peça dela tem uma qualidade incrivel, são peças japonesas. A minha toyota foi trocado os cabos de vela pela primeira vez com 223 mil km e eu guardei porque incrivelmente estavam bons. Não existe uma borracha original ressecada ou com rachaduras e o carro é 97. O outro lado é que peças tem que ser originais e são muito caras, os cabos de velas que eu citei, paguei quase 500 reais no jogo na época. mas isso também é um dos motivos que ajuda para a durabilidade do carro, pois dificilmente você vai pegar uma toyota com peças paralelas. Das caminhonetas que você citou, iria de hilux sem medo.
    Bem lembrado Ronaldo, talvez um dos motivos das Toyotas terem esta fama de inquebrável é que de forma geral não tem muita opção de peça de baixo custo no mercado... Claro que isto para quem quer pagar sempre o menor preço pode ser ruim, mas o resultado é durabilidade e confiança.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Sem fanatismo: Hilux e ponto, o resto é pedir para andar em cima do guincho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como inspecionar uma caminhonete usada?
      Por mruaro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 18:50
    2. [AJUDA] Comprar caminhonete 0km
      Por zblackmamba no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2015, 17:46
    3. Minha primeira caminhonete ajuda por favor!
      Por jonatasmoraes no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/01/2014, 14:59
    4. Aquisição de uma Hilux...Ajuda!!!
      Por Brazuca no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2006, 20:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade