x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Pickup Corsa

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimento: 1

    Pickup Corsa




    Bom dia!

    Possuo uma pickup Corsa 2001, carro valente para uso urbano que já passou poucas e boas comigo.

    Atualmente estou com uma necessidade de levantar ela. Já ouvi comentários falando de calço de suspensão, porém já vi para comprar mas não localizo uma pessoa que instale. Estou localizado na Grande SP, cidade Jandira (como referência, Barueri/Osasco).

    Esse seria o melhor caminho? Suspensão dianteira usar calço e a traseira colocar mais um arco (original ela possui apenas um arco) aumentando a curvatura? Ou alguma outra dica de como fazer?

    O objetivo final seria aumentar ela em cerca de 15 a 20 centimetros (claro, se essa altura for viável devido ao angulo de trabalho da homocinética. A traseira obviamente ficaria um pouco mais alta que a dianteira. Atualmente ela está calçada com pneus 195x60x15, a altura está próxima do que pretendo, porém esse perfil de pneu limita minhas opções de carga, eu testei o 185x70x14 (para ficar em uma altura próxima da atual) porém ele pega na parte interna do cofre. Suspendendo ela, eu posso manter 195x60x15 (mais estável) e manter a capacidade de carga (mesmo com a caçamba abaixando com o peso da carga não rasparia nos pneus).

    Se além de uma indicação de meio de elevar (ou dicas de onde instalar o calço) alguém tiver uma indicação de perfil de pneu mais adequado que os testes que fiz, agradeço a dica. Infelizmente não tenho meios financeiros de comprar uma pickup maior, o que entendo que seria mais fácil....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos!

    Bem, andei fazendo umas pesquisas sem muito sucesso em formas de se levantar uma pequena.

    Achei um vídeo feito por uma TV Alemã:


    Não é bem o meu caso, pois pegaram um Corsa Hatch e cortaram no estilo "Monza Picape", porém achei interessante a parte de suspensão, onde ele trocou as molas por outras maiores, fez um adaptador para uma roda 22" de 05 furos que aumentou o raio de giro espaçando a roda do cubo em cerca de 2" e aumentou o tamanho da caixa de roda.

    Desconsiderando que foi um serviço feito como brincadeira em um carro "velho" para os padrões deles, seria esse um caminho a ser seguido? Creio que seria necessário um acabamento nos paralamas para que a roda ficasse coberta.

    Minha idéia não é usar uma roda tão grande, e creio que o serviço não seria tão invasivo, mas a altura ficou perto do que eu quero (na verdade ficou mais alto do que eu quero), acham viável? Fiquei curioso com relação a resistência do adaptador/espaçador... Ou se alguma outra coisa deveria ser reforçada. Ele reforçou o fundo pois como removeu o teto o carro perde resistência...

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Voce nao consegue troca-la numa S10 mesmo 95 ou 96? Creio estarem na mesma faixa de preco do seu carro. Talvez ate ache alguma troca pau a pau. A manutencao da S10 eh bem tranquila e ja pronta para o uso que pretende dar. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Voce nao consegue troca-la numa S10 mesmo 95 ou 96? Creio estarem na mesma faixa de preco do seu carro. Talvez ate ache alguma troca pau a pau. A manutencao da S10 eh bem tranquila e ja pronta para o uso que pretende dar. Abraco
    Meu problema é manutenção. A Corsa tem manutenção simples, que qualquer mecânico aqui na minha região sabe consertar. As picapes não são carros comuns por aqui e sua manutenção acaba encarecendo simplesmente por serem grandes (mecânicos encarecem o custo).

    Minha picapinha já está em um ponto onde deixar ela "zerada" para uma eventual revenda tem um custo alto:
    - colocar carpete
    - trocar os bancos que estão quebrados por outros originais de corsa
    - acabamentos plásticos do modelo picape (incluindo painel e forros de porta) estão quebrados e são caros (mesmo em desmanche)

    Achar uma S10/Ranger antiga, barata, em bom estado (ou seja, motor e câmbio bons) é dificil por aqui também. Ou é barata "moída" ou é cara "zerada". Sem meio termo.

    Com a adaptação de suspensão, chego ao meu objetivo com um custo menor. E tenho a liberdade de posteriormente deixar ela com cara customizada, mesmo que muitas pessoas possam não gostar de carros customizados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor Pickup corsa no samurai 98
      Por CLCRP no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/11/2011, 07:03
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 14/08/2007, 07:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade