x
Convex Datacenter
Página 101 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 1361

Tópico: Toro

  • #1201
    Usuário
    Entrada
    15/09/2018
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Alguém sabe qual a melhor forma de ancorar o gancho de fixação (reboque) na dianteira da Toro ?
    Particularmente, achei o gancho da dianteira muito longo e tenho receio de não suportar durante uma puxada por cinta.
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  • #1202
    Usuário
    Entrada
    15/09/2018
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Clayton, apesar do manual falar apenas do sistema 4x4, esse fusível também está ligado aos controles de estabilidade e tração. Quando, com o carro ligado, você desativa esse fusível, imediatamente aparecem no painel avisos de ESC indisponível, TC indisponível, Hill Control indisponível, 4x4 indisponível. Ao reativá-lo, os controles de tração permanecem desativados, mas o 4x4 pode ser acionado normalmente pelo seletor (não me pergunte o porquê, nem a fiat deve saber...hehehe). Para voltar tudo ao normal, é só desligar o carro e ligar novamente.

    O sistema que eu uso não corta fio nenhum, é plug and play. Não fica permanentemente conectado, eu só instalo quando acho que vou precisar (o que é raríssimo, já que normalmente o 4x4 low me resolve). Tem um engate que é colocado no lugar do fusível e dois fios são ligados na bateria. A partir daí, consigo desativar o fusível por controle remoto, apertando um botão. Pressiono o botão por alguns segundos, as mensagens aparecem no painel indicando o desativamento dos controles, e aí solto o botão, para que o fusível volte a funcionar, e aciono o 4x4 no botão.

    Tem outro sistema que é instalado dentro da caixa de fusíveis. Esse fica sempre conectado, sendo o acionamento também ativado por control remoto.

    Mas também é possível ter o mesmo resultado sem instalar nada. É só retirar o fusível com o carro ligado e colocar de novo após uns 5 segundos.
    BGomes, funcionou perfeitamente conforme você orientou.
    Agora vou testar na praia e ver o resultado. Valeeeeeeeeeeu !!!

  • #1203
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clayton Salustiano Ver Post
    BGomes, funcionou perfeitamente conforme você orientou.
    Agora vou testar na praia e ver o resultado. Valeeeeeeeeeeu !!!
    Maravilha!!!

    Aproveito pra mostrar como está a minja, com lift de 30mm ma dianteira e pneus at 235/65/17:


  • #1204
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Alguém já foi com Toro original nas Serra Canastra e Jalapão?.

  • #1205
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Qual o kit de lift vc usou? Precisou fazer alguma adaptação?

    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Maravilha!!!

    Aproveito pra mostrar como está a minja, com lift de 30mm ma dianteira e pneus at 235/65/17:

    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Qual o kit de lift vc usou? Precisou fazer alguma adaptação?
    Fiz sob medida, calços e bieletas. Nenhuma adaptação, já rodei 10.000km desde então e está tudo perfeito. A altura da frente subiu uns 7cm no total, a caminhonete ficou outra, beeeem melhor pra andar no campo e terra.

  • #1207
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por emeka Ver Post
    Alguém já foi com Toro original nas Serra Canastra e Jalapão?.
    Caro Emeka,

    Recentemente fui até a Serra da Canastra com minha Toro recém adquirida e toda original: Volcano diesel pneus de uso de asfalto 225/60r18! A única dificuldade que tive ,mas que foi possível contornar foi o último trecho de subida para o parque da nascente do São Francisco. O barro estava bastante escorregadio por conta de um chuvisco que estava caindo. Os pneus originais dificultaram a aderência e deixaram o veículo escapando um pouco de lado e sofrendo com as pedras soltas (apesar da pista de acesso ser consideravelmente larga, tem um belo de um precipício ao lado!) fora isso o 4x4, a suspensão e a altura do carro deram conta do recado fácil!

    Abraço!
    Rafael Parente

  • #1208
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Fiz sob medida, calços e bieletas. Nenhuma adaptação, já rodei 10.000km desde então e está tudo perfeito. A altura da frente subiu uns 7cm no total, a caminhonete ficou outra, beeeem melhor pra andar no campo e terra.
    VC fez calço com 30 mm carro subiu 7 cm, fiquei com duvida, eu tenho um calço com 40 mm mais ainda não instalei porque acho que ficou multo grande semi eixo pode pegar no suporte do amortecedor.
    Fiat Toro 4x4

  • #1209
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    alguém já mandou chipar uma diesel, pode compartilhar experiencia.
    4X4 Brasil
    Fiat Toro 4x4

  • #1210
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    VC fez calço com 30 mm carro subiu 7 cm, fiquei com duvida, eu tenho um calço com 40 mm mais ainda não instalei porque acho que ficou multo grande semi eixo pode pegar no suporte do amortecedor.
    Como eu não entendo nada de mecânica, levei numa oficina especializada em 4x4 aqui de Porto Alegre, que é muito bem recomendada. O calço foi colocado entre a lataria e o coxim das molas. Na avaliação deles, 30mm foi o máximo viável, sem que precisasse mexer em mais nada e nem forçar demais homocinética e transmissão. A frente subiu uns 6cm com o calço e mais 1cm com os pneus novos.

  • #1211
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Como eu não entendo nada de mecânica, levei numa oficina especializada em 4x4 aqui de Porto Alegre, que é muito bem recomendada. O calço foi colocado entre a lataria e o coxim das molas. Na avaliação deles, 30mm foi o máximo viável, sem que precisasse mexer em mais nada e nem forçar demais homocinética e transmissão. A frente subiu uns 6cm com o calço e mais 1cm com os pneus novos.
    Obrigado pelo esclarecimento, era que precisava saber tenho um calço de 40mm acho é muito grande, outro rapaz tentou instalar não conseguiu esse de 40mm, muito grande eixo pega no suporte do amortecedor, vou mandar cortar meu para 30 mm e instalar.

    valeu pelar dica.
    Fiat Toro 4x4

  • #1212
    Usuário
    Entrada
    18/11/2018
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, comprei uma Toro 4x4 Freedom Diesel para usar junto com a minha barraca de teto. Porém eu notei que as longarinas originais (rack) do carro são em alumínio fino que mais parece um plástico. Lamentável que um 4x4 tenha uma longarina que é apenas bonita mas ordinária. Terei que removê-la (break light sai junto também) para colocar no lugar um par de barras da Thule.

    Alguém aqui já retirou as longarinas ou tem alguma experiência com isso? Não quero colocar a barraca em cima da caçamba.

    Valeu!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade