x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    L200 vs Hilux vs frontier vs S10 vs ranger




    Como a maioria aqui já sabe que roubaram minha hilux e estou na dúvida se pego outra, vai minha dúvida.

    A minha hilux era 2011 2.5 (andava pouco, mas o suficiente para mim, conseguia viajar tranquilamente entre 120km/h a 140km/h, chegando às vezes até 160km/h o máximo que consegui colocar nela), Mas caminhonete não é carro para correr, então me atendia muito bem, só nas ultrapassagens é que às vezes sentia falta de potência, mas vamos lá:
    O máximo que estou disposto a pagar é 80K, quero a diesel, CD, economia de combustível, robustez, valor manutenção, desvalorização, revenda, são iténs importantes para mim.

    S10 pelo que pesquisei em torno de 80K (seria o máximo que gastaria) dá para pegar uma 2013 2.8.
    Ranger (tenho medo da manutenção e consumo que ouvi dizer que é bem elevado), também uma 2013 do modelo mais simples (rodas de ferro, inclusive)
    Frontier: ouço falar muito bem e muito mal, mas muitos dizem que as peças são bem caras, também daria para pegar uma 2013.
    Hilux: estou com um pouco de receio devido ao alto índice de roubos, sei de vários casos, mas ou ficaria em outra 2.5 2011 ou no máximo uma 3.0 2012 da mais simples (pelo que tenho vista muitas nem tem trio elétrico, a minha tinha, apesar de ser o modelo mais simples) ou parto para uma SRV 2008.
    L200: Essa é outra que ouço falar muito bem e mal ao mesmo tempo. Dizem ter a mesma resistência da Hilux, porém com peças mais caras, etc.. mas do modelo mais simples daria para pegar uma 2012/2013.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    A ranger já tirei do páreo, pois ouvi muitas reclamações!

  • #3
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Opa... Estava na mesma dúvida mas com um agravante pois não gosto de carros grandes, a opção é porque eu teria 3 em 1.

    Andei na ranger 2006 do meu irmão, e numa de um amigo 2013, descartei ambas, são confortáveis, o motor da 2013 é um "canhão" mas não gostei da posição do motorista do capô aparecendo como numa Scania etc.

    Andei numa Frontier 2006 de um dono com 50mil km, fecharia mas ele pediu 58k, pelo ano achei cara, tem um colega aqui com uma igual, fazendo trilha direto, já há uns 4 ou 5 anos, a picape não quebra nada por mais que ele tente...

    S10 do pouco que andei em uma 2008 e depois numa 2013, descartei.

    Andei numa Hi lux 2013, porém o modelo simples, macia etc etc etc... mas não me agradou muito, lembra o Corola, tudo funciona mas falta uma "pegada" parece carro para um sr. de 85 anos...kkk

    Mas... depois de andar numa Triton 2013... nada melhor ao menos para mim... parece um carro esporte, está "na mão", é a minha opção, acho que tem herança dos modelos de competição, mas não deu para fechar por causa de $, 85k.

    A ironia... estou fechando com a Toy... motivo grana, $70k, 40k km...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Opa... Estava na mesma dúvida mas com um agravante pois não gosto de carros grandes, a opção é porque eu teria 3 em 1.

    Andei na ranger 2006 do meu irmão, e numa de um amigo 2013, descartei ambas, são confortáveis, o motor da 2013 é um "canhão" mas não gostei da posição do motorista do capô aparecendo como numa Scania etc.

    Andei numa Frontier 2006 de um dono com 50mil km, fecharia mas ele pediu 58k, pelo ano achei cara, tem um colega aqui com uma igual, fazendo trilha direto, já há uns 4 ou 5 anos, a picape não quebra nada por mais que ele tente...

    S10 do pouco que andei em uma 2008 e depois numa 2013, descartei.

    Andei numa Hi lux 2013, porém o modelo simples, macia etc etc etc... mas não me agradou muito, lembra o Corola, tudo funciona mas falta uma "pegada" parece carro para um sr. de 85 anos...kkk

    Mas... depois de andar numa Triton 2013... nada melhor ao menos para mim... parece um carro esporte, está "na mão", é a minha opção, acho que tem herança dos modelos de competição, mas não deu para fechar por causa de $, 85k.

    A ironia... estou fechando com a Toy... motivo grana, $70k, 40k km...
    Estava quase decidido pela S10, mas li vários relatos de problemas de perda de potência no motor com difícil resolução.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Também estava pensando na S10. Mas tbm vi reclamações dela. Amarok e Ranger pelo q pesquisei são problemáticas além da conta. Frontier o problema são as peças e consumo. Hilux caríssima, 160 mil. Só o q reclamam da triton é o fato de ser muito dura. Mas mecânica geral muito boa. Vou de triton... fiz consórcio e tiro com 32% do valor. Se Deus quiser em abril estarei com a minha!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    No tópico da triton vejo muitas reclamações, até pensei nela, mas fiquei receoso

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    No tópico da triton vejo muitas reclamações, até pensei nela, mas fiquei receoso
    Se olharmos a fundo... vamos escolher nenhuma. Todas falam em defeitos. Entretanto, estes são pontuais, incomuns e de baixo custo de resolução. Todas tem seus prós e seus contras. A que vejo melhor, com menos reclamações de problemas técnico-mecanicos, e que possui estabilidade, baixo custo, relativamente econômica (a diesel), motor aguenta o tranco... etc... é a Triton. Por isso optando por ela. Falam de alto valor da revisão, mas não creio que 600 reais seja cara. É uma pick-up. Minha esposa tem um HB20 e a última revisão foi R$ 430,00. Se bem que só pra olharem pra o carro, é um valor considerável. Quanto a manutenção, todas tem alto custo de manutenção (peças caras).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Eu também vejo a L200 ou a Triton como as melhores opções custo-benefício!
    Acho um absurdo o que cobram pela Hilux, apesar da pickup que é!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #9
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Parece que o pessoal está começando a dar o devido valor que a triton merece. Essa alta exorbitante da Hilux fez muita gente começar a olhar melhor para triton. Eu digo que se tivesse condição compraria uma GLX zero km.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Eu to na mesma. Tenho hoje uma Frontier 2005 2.8 e to querendo um carro mais novo. Estou entre Frontier e Triton...Nissan já conheci bem nos ultimos anos...to acompanhando bastante os foruns da Triton e tenho gostado do que estou lendo....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Frontier quero nem de graça. Acompanhando alguns foruns, copiava os pontos fracos e fortes dos carros. Aqui coloco compilação do que falavam da frontier (fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaododono):
    Pós venda é realmente de uma empresa não focada no cliente. Não possui peças em estoque, mesmo sendo fabricada no Brasil. Neste momento estou esperando a mais de 3 meses por uma peça da tração / câmbio.Diversas ligações, reclamações em sites e nada. Simplesmente e profundamente decepcionado com a marca. Me sinto enganado pela compra do produto. 3 chamados de garantia abertos, com 2 solucionados e 1 sem solução aparente.Caixa de câmbio apresentando importante defeito, fixa na 4ª marcha, perde potência, queima todo diesel, liga 4x4 sozinha, desliga e não liga novamente, e mais vários problemas associados. Pos venda pessimo, equipe mecanica mal preparada, cada vez que chego na concessionaria e um monte de mecanico diferente, os antigos eles colocamtodos para fora, qual o motivo eu nao sei. Apareceu um barulho na suspensao dianteira lado esquerdo, e ja voltei la pela quarta vez e o carro continua com o mesmo prolblema, dissera que era o protetor de carte folgado, depois disseram que er a o capul, depois caixa de direçao, e por ultimo o coxim, menos desta ultima vez, mas das outras o carro fica o dia todo la, eu chegava para ve se o carro estava pronto e eles diziam que esta em anilise, liguei para 0800 e eles mandaram que levasse o carro novamente para poder eles darem uma posiçao, foi feita a revisao de 10 mil mandei verificarem o defeito, e o carro continua com o mesmo problema, tenho que perder mais um dia para voltar para ver se eles corrigem o defeito. O carro e bom mas a assistencia e uma porcaria, toda vez que vou na concessionaria vejo um monte de cliente com as mesma reclamaçoes minha, olhe que este ja a minha a minha quinta fontier. A suspensão é muito baixa, Peças caras, a rede de concessionaria e pequena. Quando comprei estava com 58.000 km deu um barulho na polia do alternado troquei e tudo resolvido, isto foi um defeito de fabrica que muitas que apresentaram em garantia foi solucionado sem ônus Para uso igual ao meu eu recomendo e aprovo! Para viagens e sem exageros nos pesos por ser baixa, o 4x4 e a redução funciona perfeitamente e cumpre o que promete em terrenos escorregadios e subidas muito forte com baixa aderência, para mim o que peca e altura do solo e preços caros das peças em relação a sua concorrência! Muitos reclamam em fim de curso mas comigo nunca aconteceu não sei se o ano de fabricação! Peças muito específicas do carro, como luz de placa e outros itens de acabamento são caras.Se quem vai na cabine traseira tiver pernas grandes se sentirá desconfortável, pois não tem muito espaço.A autorizada Nissan tem preços exorbitantes para as peças. É melhor comprar as peças originais em outros lugares, muitas vezes por uma fração do preço da autorizada. MOTOR POTENTE, PORÉM CONSOME MUITO, PODERIA SER MAIS ECONÔMICO, CONFORTÁVEL E BOA POSIÇÃO PARA DIRIGIR. FORA DA GARANTIA OS PREÇOS DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO SÃO UM ROUBO, EX: ALTERNADOR R$6.500,00 RESFRIADOR BGE R$1.300,00, RETENTOR DO GIRABREQUIM R$600,00, TURBINA R$ 15.000,00 LOUCURA , LOUCURA , LOUCURA. TURBINA FOI PRO ESPAÇO COM 70.000 KM RODADOS, VAZAMENTO DO RETENTOR, GIRABREQUIM COM 83.000 KM VALOR DO SERVIÇO COM MÃO DE OBRA 1.180,00, RESFRIADOR BGE APRESENTOU DEFEITO DIA SEGUINTE A RETIRADA DA CONCESSIONÁRIA VALOR DO SVÇ R$1.300,00 , ALTERNADOR PIFOU NO DIA POSTERIOR AO SERVIÇO REALIZADO NO RESFRIADOR, FICARIA EM TORNO DE R$7.000,00 COM MÃO DE OBRA, POR CAUSA DESSE ÚLTIMO DEFEITO, LEVEI A UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM CAMINHONETES, FICOU POR R$340,00 A MÃO DE OBRA O ALTERNADOR COMPREI UM USADO R$1.300,00, SUSPEITO DE SERVIÇO MAL FEITO NA CONCESSIONÁRIA , NÃO HÁ COMO COMPROVAR, A CONCESSIONÁRIA NÃO QUER NEM SABER SE FOI ERRO DO MECÂNICO, SOMENTE COM UMA PERICIA, NÃO TIVE PACIÊNCIA E VENDI O VEÍCULO.

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Já tive ranger 3.0, triton hpe auto, hilux srv e atualmente estou com uma frontier sl auto 190 cv, o carro é muito bom, destaco o excelente custo -beneficio, potencia e estabilidade são diferenciadas em relação ás demais, porém, sempre tem o porém , rssss..., o pós -venda é uma m....! possuo o carro a um ano e já rodei 12 mil km com ele, comprei usado com 38 mil km, todas as revisões em css, agora precisei de trocar uma mangueira da turbina que rasgou por contaminação de óleo, nao se sabe se da turbina ou do suspiro do motor, a fabrica não quis nem saber de papo, negou a garantia no ato! despreso total ao seu cliente, uma pena , pois o carro é bem bakana, se tivesse o nivel de atendimento da toyota, seria até covardia para a Hilux.
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 15/01/2015, 00:11
    2. Ranger, Frontier, Hilux, L200. Pros e contras.
      Por avenger no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2013, 00:44
    3. Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier
      Por sglaucio1 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/01/2009, 23:13
    4. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger
      Por vix_ES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/03/2007, 08:21
    5. Ranger, Frontier, L200 ou Hilux
      Por Clayton Brás no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2006, 17:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade