x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Hilux roubada, qual comprar?




    Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica (fazia com a minha 10km/l na cidade e na estrada tb). Não sei se aqui é a área correta para postar, estou postando em outros lugares do fórum. Caso seja a área incorreta peço ao moderador que apague ou mova para o local correto.
    Estive pensando na Triton e Amarok, (visualmente gosto mais da amarok, mas já ouvi algumas pessoas reclamando bem de defeitos e preços dos consertos, não sei se é verdade!)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Que tristeza pela sua Hilux, mas como diz o ditado: "vão-se os aneis, ficam os dedos", que bom que vc está bem. Ela tinha seguro?

    Não consigo pensar em outra diferente neste momento mas dentre as que vc citou eu iria de Triton sem pensar 2x, pode ser mais espartana e talvez não tão confortável, mas sem dúvida é a mais confiável e de manutenção mais barata no meu ponto de vista.

    A Amarok parece ser um ótimo carro (apesar de eu achar muito apertada por dentro), mas parece dar problemas aleatórios em lotes/modelos/ano/azar/relaxo/sei lá, basta ver no tópico dela. Volta e meia entro lá pra dar uma olhada e não dá pra rolar uma página inteira sem alguém aparecer com algum B.O. aleatório, enquanto outros donos rodam mais de 100mil sem qualquer problema, vai entender.

    Abs,
    Eduardo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Que tristeza pela sua Hilux, mas como diz o ditado: "vão-se os aneis, ficam os dedos", que bom que vc está bem. Ela tinha seguro?

    Não consigo pensar em outra diferente neste momento mas dentre as que vc citou eu iria de Triton sem pensar 2x, pode ser mais espartana e talvez não tão confortável, mas sem dúvida é a mais confiável e de manutenção mais barata no meu ponto de vista.

    A Amarok parece ser um ótimo carro (apesar de eu achar muito apertada por dentro), mas parece dar problemas aleatórios em lotes/modelos/ano/azar/relaxo/sei lá, basta ver no tópico dela. Volta e meia entro lá pra dar uma olhada e não dá pra rolar uma página inteira sem alguém aparecer com algum B.O. aleatório, enquanto outros donos rodam mais de 100mil sem qualquer problema, vai entender.

    Abs,
    Eduardo.
    Será que a triton é tão robusta quanto a Hilux e manutenção no mesmo nível da hilux? A caçamba dela é muito menor?

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    cara vou ser bem sincero, todas as picapes chamadas novas tem um indice de roubo elevadissimo, seja triton amarok, ranger S10 e mesmo a frontier, que é a mais calminha, então ao meu ver, se o risco é praticamente o mesmo, fica em hilux mesmo, vc ja conhece os pros e contras, ou muda de linha, e vai pra caro de luxo, pois infelismente utilitario é visado

  • #5
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Uma das razões de eu ter optado pela Amarok foi principalmente os índices de roubo da Hilux, ainda mais para mim que não estou tão longe da Bolívia... Só no meu bairro foram duas no último ano...
    Acredito que todas são robustas, cada uma com suas características.
    E ao meu ver os problemas da maioria das picapes hoje em dia são comuns a todos os motores diesel modernos:
    Água no combústivel, válvula EGR, filtro de Partículas... Um monte de parafernália que só serve para f***r o motor... e reduzir as emissões.
    Amarok teve muito problema com correia dentada no começo. Apesar de aparentemente sanado o problema nos anos recentes, é preciso fazer a troca preventiva desse item, preferencialmente num prazo menor ao estipulado pela montadora. Mas é espaçosa, segura, econômica, e bem menos visada que as Toyota...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Idade
    41
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Será que a triton é tão robusta quanto a Hilux e manutenção no mesmo nível da hilux? A caçamba dela é muito menor?
    triton pode pegar sim , de olhos fechado , nao da problema, e guenta trabalho e tranco

    q tal a ranger 2.2 ?! ou a 3.2 mesmo , tem q ver qto vais gastar !!!
    RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE_CUMMINS_99 Ver Post
    triton pode pegar sim , de olhos fechado , nao da problema, e guenta trabalho e tranco

    q tal a ranger 2.2 ?! ou a 3.2 mesmo , tem q ver qto vais gastar !!!
    Meu limite é 80K, pensei na S10, mas li aqui e em vários lugares que a 2013 tem problema de perda de potência do motor! A ranger 2.2 um amigo falou muito mal dela, que se der aviso de algum problema do pc de bordo pode mandar rebocar, que anda pouco, etc... (ele trabalha em uma locadora de pickups). No fórum da triton vejo muitos reclamando de problemas de não acender a luz da tração, problemas elétricos, etc... E como é esse Easy select da triton? Fico com medo pq peguei minha hilux de uma locadora com 58.000km (carros de locadoras são mais surrados), rodei 22.000km com ela até ser roubada e não gastei 1 centavo com defeitos. Só manutenção mesmo!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Idade
    41
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0


    ai acha de 80barao,,
    meu parentes q tem, nao se queixam. quem eu posso ouvir e confiar eh meu tio q esta na 3a triton seguida,
    sempre usando pra ir de salvador_BA ate porto seguro_BA, sao sei la qtos mil km,
    ele esta na 3a triton e só trocou , segundo ele por enjoou da cara, pois vendeu sem nenhuma bomba relogio.

    obs: todas ele reprogramou


    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...lly-motors-_JM

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...2-di-d-4x4-_JM

    ai de BH:


    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...ntercooler-_JM
    RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Idade
    41
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    vce pegava outra hilux neh?

    de minas:





    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...ntercooler-_JM
    4X4 Brasil
    RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Ah, só para contar pra galera; Dia 03/12 agora recebi uma ligação da delegacia de Franca/Sp dizendo que tinham apreendido a minha hilux com 3 indivíduos. Na realidade minha ex-hilux, pois agora pertence a seguradora. Fiquei sabendo que nessa região é muito comum fazendeiros comprarem esses carros roubados para uso na área rural. (absurdo!!!). O delegado ia arbitrar fiança e os fdp já devem estar soltos. Para mim ela já estava desmontada ou no Paraguai.... Foi apreendida 3 meses depois do roubo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual Hilux comprar
      Por Rodolfojk no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2011, 21:45
    2. Qual comprar Hilux 4x2 ou 4x4?
      Por kite no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/02/2011, 09:21
    3. Qual Hilux comprar
      Por DAVIDCMACEDO no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 07/07/2010, 23:50
    4. Qual comprar ? NiSSAN ou Hilux?
      Por jonathasfreis no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/10/2009, 21:00
    5. Hilux Ou S10. 99 a 00, qual comprar?
      Por gui_rmc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 16/01/2009, 21:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade