x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Aquisição Picape - L200 / Frontier - Gasolina x Diesel




    Boa tarde,

    Já lí inúmeros tópicos sobre as marcas, consumo e etc. Já lí alguns tópicos que outros amigos foram ajudados, porém, todos de 2 anos atrás.

    Esta será minha primeira camionete, portanto, sou muito leigo no assunto.

    Quando comecei a formar minha opinião em comprar uma camionete, foi por estar destruindo meus carros convencionais no final de semana, pois tenho uma pequena chácara e pego 3km de estrada de chão com muitos buracos. Quando chove, é uma novela para subir. Já fiquei algumas vezes na mão.

    Em relação ao preço, o ideal seria comprar uma a gasolina, mas tenho muito medo do consumo, ficar em torno de 3 a 4km/litro. A diesel, tem contra o maior valor de compra e Ipva.

    O maior uso será em trecho urbano, pois só vou nos finais de semana, e são 55km de asfalto para 3km de estrada de barro.

    Outra dúvida, não pego barro pesado. Seria necessário uma 4x4?

    Qual das duas tem maior custo de manutenção? Algum proprietário pode informar?

    Enfim, se alguém puder compartilhar sua experiência, será de grande auxilio.

    Obrigado à todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Picape pra barro tem que ter 4x4, senão, tirando o tamanho dos pneus, é pior que carro de passeio.
    Na gasolina o consumo não é tão ruim assim, acho que as flex no etanol ainda fazem pelo menos 5, na gasolina deve fazer uns 7 pelo menos.
    Na minha opinião, se vc troca de caro toda hora, vai de gasolina, se gosta de casar com o carro, vai de diesel.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local