x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Aquisição Picape - L200 / Frontier - Gasolina x Diesel




    Boa tarde,

    Já lí inúmeros tópicos sobre as marcas, consumo e etc. Já lí alguns tópicos que outros amigos foram ajudados, porém, todos de 2 anos atrás.

    Esta será minha primeira camionete, portanto, sou muito leigo no assunto.

    Quando comecei a formar minha opinião em comprar uma camionete, foi por estar destruindo meus carros convencionais no final de semana, pois tenho uma pequena chácara e pego 3km de estrada de chão com muitos buracos. Quando chove, é uma novela para subir. Já fiquei algumas vezes na mão.

    Em relação ao preço, o ideal seria comprar uma a gasolina, mas tenho muito medo do consumo, ficar em torno de 3 a 4km/litro. A diesel, tem contra o maior valor de compra e Ipva.

    O maior uso será em trecho urbano, pois só vou nos finais de semana, e são 55km de asfalto para 3km de estrada de barro.

    Outra dúvida, não pego barro pesado. Seria necessário uma 4x4?

    Qual das duas tem maior custo de manutenção? Algum proprietário pode informar?

    Enfim, se alguém puder compartilhar sua experiência, será de grande auxilio.

    Obrigado à todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Picape pra barro tem que ter 4x4, senão, tirando o tamanho dos pneus, é pior que carro de passeio.
    Na gasolina o consumo não é tão ruim assim, acho que as flex no etanol ainda fazem pelo menos 5, na gasolina deve fazer uns 7 pelo menos.
    Na minha opinião, se vc troca de caro toda hora, vai de gasolina, se gosta de casar com o carro, vai de diesel.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Picape pra barro tem que ter 4x4, senão, tirando o tamanho dos pneus, é pior que carro de passeio.
    Na gasolina o consumo não é tão ruim assim, acho que as flex no etanol ainda fazem pelo menos 5, na gasolina deve fazer uns 7 pelo menos.
    Na minha opinião, se vc troca de caro toda hora, vai de gasolina, se gosta de casar com o carro, vai de diesel.
    Pelo o texto do tópico parece que a intensão é comprar uma picape 4x4, eu indicaria a Frontier por ser a diesel e ter um bom preço. Acho que vai estar bem servido, a l200 não indicaria pelo consumo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Picape pra barro tem que ter 4x4, senão, tirando o tamanho dos pneus, é pior que carro de passeio.
    Na gasolina o consumo não é tão ruim assim, acho que as flex no etanol ainda fazem pelo menos 5, na gasolina deve fazer uns 7 pelo menos.
    Na minha opinião, se vc troca de caro toda hora, vai de gasolina, se gosta de casar com o carro, vai de diesel.
    Bom dia, obrigado! Esta era uma das minhas dúvidas, pois, na faixa de preço q posso comprar, ou é 4x4 diesel ou 4x2 gasolina.

    Não troco de carro toda hora, geralmente de 3 em 3 anos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Pelo o texto do tópico parece que a intensão é comprar uma picape 4x4, eu indicaria a Frontier por ser a diesel e ter um bom preço. Acho que vai estar bem servido, a l200 não indicaria pelo consumo.
    Obrigado! A dúvida se valeria a pena comprar uma 4x2 a gasolina ou uma 4x4 diesel, sendo que o trecho de barro que pego, é pequeno e também, não tem atoleiros pesados.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pode esperar medias de consumo o dobro disso no alcool e na gasolina, ou seja uns 6.5-7 no alcool, uns 7 a 8.5 na gasolina, medias maiores é possivel depende do pé, do relevo, do tesao, etc...

    entre diesel e gasolina, tem n coisas pra decidir, o forum ta cheio de topiucos entre eles, entao de uma pesquisada ok? impossivel num post ser mais completo que em topicos de mais de 20 paginas...

    sobre ser 4x2 ou 4x4, olha , 4x4 vai mais longe e melhor e mais rapido e sem se sujar, etc etc etc..

    mas 4x2 tb nao é ruim, se fosse, estariamos descobrindo todo o nordeste, amazonia, centro oeste mais ou menos em 2018 .. o mundo foi desbravado em lombo de burro e sobre picapes antigas 4x2 a gasolina, pneus fininhos, baixissima potencia e bem,,., o resto é historia.

    tem grana pro 4x4> vai nele,,.
    nao tem grana> Seja feliz, compre bons pneus, talvez correntes se a coisa for muito ruim e um peso atrás..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    de uma olhada nos subarus 4x4.

    depois veja a possibilidade de diesel ou gasolina, depois veja o valor do carro depois pense no GNV .

    tem muito que pesquisar.

    Eu tenho um subaru que nunca ! me deixou na mão . nem nos piores locais .

    ele é baixo , mas não raspa o carter e sim carroceria.
    4x4 foreva's

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 15/01/2015, 00:11
    2. aquisição L200 2.5TD 1998
      Por Levino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/10/2014, 15:20
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 29/11/2013, 12:08
    4. Aquisição de Nissan Frontier - dúvidas
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/11/2011, 22:30
    5. Respostas: 32
      Última resposta: 05/09/2005, 22:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade