Fala amigos!

Meu primeiro tópico aqui nesse fórum, porém acompanho o fórum a bom tempo já.

Temos uma hilux 2.8 97 aqui em casa e estamos querendo trocar. O orçamento é de no máximo 55 mil, tendo que ser diesel e cabine dupla. O plano é ficar de 2 a 3 anos com esse novo carro.

Estamos na dúvida entre L200 (HPE, manual ou automática, dos anos 07/08/09) e na Frontier (07/08).

Venho a um tempo lendo relatos de proprietários, porém não consigo me decidir pela melhor compra. Pelo que eu entendi, estamos assim:

Frontier - motor melhor do que a L200, por ser o MWM. Seu consumo é bom. O motor é forte, porém alguns reclamam que ela seja um pouco xoxa pra sair. Tem o problema "crônico" do volante do motor

L200 - Tem o conjunto de suspensão melhor do que a Frontier. O motor parece não ter muita força, além do problema de esquentar.

Bom, gostaria do apoio de vocês nessa escolha, de quem já teve contato com algum desses carros, relatando como o carro se comportava na cidade, estrada, e no off road. Também como gastos com manutenção, seguro, desvalorização.. essas coisas.

Já agradeço aqueles que me ajudarem! Esse tópico talvez vá ajudar algum futuro comprador de alguma dessas duas caminhonetes.

Um abraço
Lucas!