x
Convex Datacenter
Página 5 de 53 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 629

Tópico: Oroch

  • #49
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Vendas veículos utilitários em setembro 2015




    Pessoal, boa tarde!

    A pré-venda da Oroch em setembro passado foi de 273 unidades.

    Doravante, irá ficar bem interessante a evolução do quadro abaixo, tal qual a classificação atual do Brasileirão Série A, tendo minha macaquinha apenas 2 pontos a menos do G4 !!!

    (fonte FENABRAVE)

    Comerciais Leves

    • 1º Strada 7.116
    • 2º Saveiro 4.357
    • 3º Hilux 2.747
    • 4º S10 2.385
    • 5º Montana 1.542
    • 6º L200 1.154
    • 7º Ranger 1.090
    • 8º Amarok 1.008
    • 9º Fiorino 997
    • 10º Frontier 730
    • 11º Master 590
    • 12º HR 503
    • 13º Ducato 416
    • 14º Oroch 273
    • 15º Kangoo 228
    • 16º K2500 188
    • 17º Daily 3514 179
    • 18º Doblo 129
    • 19º Jumper 91
    • 20º Uno Furgão 91

    Oroch-linha-producao.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #50
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Oroch day !!!

    Amanhã, 17 de outubro de 2015, OROCH DAY em todas as lojas da Renault do Brasil, com comes e bebes garantidos!!!

    Oroch-orochday.jpg Oroch-comebebe.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #51
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Comprei a Oroch!

    Boa noite!

    Foram três razões para efetuar nesta manhã no tal Oroch Day a compra de uma Oroch:

    1. não tinha como esperar, com a venda recente de meu Picasso 2002 único dono, que era o "faz-tudo" lá de casa e tb da minha empresa, tinha necessidade imediata de uma nova viatura do porte da Oroch, nem tão pequena como uma stradinha e nem tão grande e pesada como as Novas S10 e afins.

    2. a loja da Renault chegou nos 32 mil reais pelo Stepway 2012/2013 cuja única usuária era minha filha.

    3. custo x benefício entendi ser de muito boa proporção na versão 1.6 Dynamique, uma picape abaixo de 1300 kilos, com motorização orientada para oferecer uma boa economia de combustível para uso urbano, que será em meu caso 90% do tempo, vindo esta versão generosamente bem recheada de acessórios, mais um brinde de camâra de ré e mais um bônus de R$ 500,00 em acessórios diversos, o qual usarei para abater o custo de colocar couro nos bancos e insulfilm 3M G20.

    Valor da compra:

    Oroch 1.6 dynamique R$ 66.790,00
    + cor branca R$ 400,00
    + kit outsider pack R$ 2.990,00, vem muito por pouco, incluindo barras protetoras no vidro traseiro e capota-lona-marítima,
    deixando a Oroch com carinha bem agressiva (este kit paguei no cartão de crédito em 5x).

    de entrada meu Stepway 2013 que entregarei apenas quando chegar a Oroch na loja, prazo dado de 20 a 30 dias.

    Vamos aguardar, só o tempo dirá se foi uma boa compra, mas o produto OROCH realmente promete ser um sucesso.

    No test-drive, achei um pecadinho nela, não ter direção elétrica, a exemplo de meu Honda CRV 2013...nada é perfeito...mas os belos sapatos Michellin uso-misto perfil-alto verdadeiramente compensam.

    Saúde a todos!

    Oroch-logo-picape.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Boa noite!

    Foram três razões para efetuar nesta manhã no tal Oroch Day a compra de uma Oroch:

    1. não tinha como esperar, com a venda recente de meu Picasso 2002 único dono, que era o "faz-tudo" lá de casa e tb da minha empresa, tinha necessidade imediata de uma nova viatura do porte da Oroch, nem tão pequena como uma stradinha e nem tão grande e pesada como as Novas S10 e afins.

    2. a loja da Renault chegou nos 32 mil reais pelo Stepway 2012/2013 cuja única usuária era minha filha.

    3. custo x benefício entendi ser de muito boa proporção na versão 1.6 Dynamique, uma picape abaixo de 1300 kilos, com motorização orientada para oferecer uma boa economia de combustível para uso urbano, que será em meu caso 90% do tempo, vindo esta versão generosamente bem recheada de acessórios, mais um brinde de camâra de ré e mais um bônus de R$ 500,00 em acessórios diversos, o qual usarei para abater o custo de colocar couro nos bancos e insulfilm 3M G20.

    Valor da compra:

    Oroch 1.6 dynamique R$ 66.790,00
    + cor branca R$ 400,00
    + kit outsider pack R$ 2.990,00, vem muito por pouco, incluindo barras protetoras no vidro traseiro e capota-lona-marítima,
    deixando a Oroch com carinha bem agressiva (este kit paguei no cartão de crédito em 5x).

    de entrada meu Stepway 2013 que entregarei apenas quando chegar a Oroch na loja, prazo dado de 20 a 30 dias.

    Vamos aguardar, só o tempo dirá se foi uma boa compra, mas o produto OROCH realmente promete ser um sucesso.

    No test-drive, achei um pecadinho nela, não ter direção elétrica, a exemplo de meu Honda CRV 2013...nada é perfeito...mas os belos sapatos Michellin uso-misto perfil-alto verdadeiramente compensam.

    Saúde a todos!

    Oroch-logo-picape.jpg

    Acredito que a versão 1.6 deve ser lenta para o proposito do carro. Esperar mais um pouco e avaliar a possibilidade de adquirir uma 2.0.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #53
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Acredito que a versão 1.6 deve ser lenta para o proposito do carro. Esperar mais um pouco e avaliar a possibilidade de adquirir uma 2.0.

    Já verifiquei isto, a 1.6 será perfeita para meu uso, no dia a dia 1 a 2 pessoas e caçamba vazia, fora as vezes de ir ao supermercado com a patrôa, levar os dogs passear ou ao petshop, e carregar uma ou outra caixa leve de material da empresa. E na estrada, vou fixar em 100 a 110 km/h o piloto automático, picape não é ferrari...

    Além de ter gostado do test drive que fiz nela, inclusive num morro bem chato perto da própria loja da Renault, torque suficiente para os trechos a serem percorridos, pois não irei usá-la como um trator.

    Uma picape econômica em consumo e peso pena com apenas 1292 kilos, uma viatura que não é destas "viciadas em bebida alcoólica", que pedem incessantemente em estar sempre fazendo um pit stop nas bombas de combustíveis. Chega a ser hilário ler neste fórum os proprietários da Nova S10 flex 2,5 reclamando do consumo, a minha faz 4, a minha faz 5,5 , a minha tenta chegar nos 6 no alcool...

    Veja este link, avaliação da Oroch 1,6 pela Motor Show:

    http://motorshow.com.br/avaliacao-pi...ada-e-saveiro/

    Enfim, uma picape confortável e versátil que será a minha viatura de uso urbano e diário do tipo "faz-tudo" com SELO A INMETRO em consumo:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #54
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Troquei meu pedido da OROCH: de 1.6 para 2.0

    Refletindo melhor sobre o post do Robertorcv, além de pesquisar opiniões nos sites de usuários do Duster e também conversando com dois mecânicos especializados em motores da Renault, acabei hoje por trocar meu pedido feito sábado passado, assim, já estou aguardando a chegada da Oroch Dynamique 2.0 Flex.

    Os argumentos foram:

    1. ambas apresentam um consumo urbano similar;
    2. na estrada, a sexta marcha faz a diferença e a 2.0 é mais econômica e oferece mais força em ultrapassagens;
    3. ambas, 1.6 e 2.0 são Selo A Inmetro nesta nova categoria (categoria esta que será comparada com a vinda da Toro flex, cujo motor 1.8etorq já é sabido ser mais beberrão);
    4. neste upgrade de pedido, a picape fica 4 mil dilmas mais onerosa, os quais convertidos em dólar que é a moeda que manda no mundo, representam apenas 30 GWs por cavalo vapor, considerando 115 HP no álcool a 1.6 e 148 HP tb no álcool a 2.0 (delta X de 33 HP). Uma mixaria, o quanto demonstra o quanto nosso REAL foi derretido...
    5. fugir de um possível estigma de picape frouxa, no caso da 1.6, num momento futuro de revendê-la, afinal a OROCH é uma picape, diferente do Duster que é um SUV compacto.

    Boa semana a todos!


    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #55
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Estou em "modo espera" aguardando minha OROCH chegar

    Escrevi já bastante sem ao menos ainda ter pego minha nova picape.

    Estou ancioso em "modo espera", após recebê-la, irei postar as minhas opiniões em relação à performance, consumo e sobre a suspensão traseira multilink independente, que promete se algo diferenciado em relação ao que temos no mercado, parecendo ser mesmo eficaz e bem inteligente, e para isso, botarei a picape numas trilhas leves e secas.

    Oroch-standby.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #56
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Tópico ultrapassa a barreira de 2.000 acessos!!!

    Nada ainda da minha OROCH chegar, nem vi nenhuma rodando na rua exceto o modelo de test drive da loja Renault em Campinas, mas o tópico acaba de ultrapassar a barreira de 2.000 acessos !

    Oroch-2000.jpg

    Oroch-valeu.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #57
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Comparativo de painéis internos OROCH X Projeção da TORO

    Painel OROCH X Projeção Painel TORO

    Oroch-paineloroch.jpg Oroch-projecao_painel_fiat_toro.jpg

    A Oroch tem painel do Duster, notem que o tal MediaNav da Oroch fica bem baixo mesmo, procedendo a reclamação de muitos donos do Duster.

    Questão de se acostumar ou de se lamentar...coisa para corrigir numa futura geração da Oroch, talvez seguir o exemplo do atual remodelado painel da nova família 2016 do Sandeiro / Logan.
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #58
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Comparativo comprimento OROH X TORO

    Fiat liberou link da TORO, declarando primeira foto oficial com comprimento de 4,9 metros.

    http://toro.fiat.com.br/


    OROCH 4,7 metros look tradicional a lá Frontier X TORO 4,9 metros "kinetic design" a lá EcaSport da patrôa
    Oroch-oroch.jpg Oroch-toro.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #59
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Aliança renault-nissan

    A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a Renault, que tem sua sede em Paris (França), e a Nissan, cuja sede fica em Yokohama (Japão). Juntas, as empresas vendem 1 em cada 10 carros comercializados em todo o mundo. Parceiras estratégicas desde 1999, as duas empresas venderam 8,5 milhões de veículos em aproximadamente 200 países em 2014.

    A Aliança Renault-Nissan quer mesmo abocanhar uma fatia cada vez maior do mercado nacional. A marca japonesa se aproveitará da Renault Oroch, picape inédita da marca, para ter sua própria versão. Ambas seriam produzidas em São José dos Pinhais (PR) e na linha da Nissan a nova ficaria abaixo da nova Frontier, que também já está a caminho do Brasil.No primeiro momento o foco será para a Oroch, que chegará ao mercado ainda nesse primeiro semestre. A versão Nissan da picape chegaria ao mercado apenas em 2016.Ainda não temos notícias do visual da inédita picape japonesa. Mas, como a máxima no grupo agora é redução de custos, é provável que o modelo japonês ganhe somente novo visual dianteiro e traseiro como o Nissan Terrano, uma espécie de “Nissan Duster” vendida na Índia. Desta forma, a versão Nissan manteria características técnicas como a capacidade de carga de 800kg e motorização apenas a gasolina, o mesmo 2.0 16v Flex que rende 142cv de potência e 20,9kgfm de torque quando abastecido com etanol e 138cv e 19,7kgfm com gasolina no tanque. O câmbio manual de seis velocidades está confirmado, assim como a opção de tração 4×4 e câmbio automático.Quer diesel? Só na Frontier, com capacidade de carga de 1000kg como manda a legislação para este combustível.Projeção | Yuri Queiroz/Especial para o Autos Segredos

    Aqui a Oroch com a carinha simpática da atual Frontier quadradona:

    Oroch-nova_picape_compacta_nissan.jpg


    E aqui a nova Frontier versão CE mais arredondada que vem em 2018 para concorrer com Nova S10 e afins:

    Oroch-nissan-frontier-2015_10.jpg


    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #60
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Escrevi já bastante sem ao menos ainda ter pego minha nova picape.

    Estou ancioso em "modo espera", após recebê-la, irei postar as minhas opiniões em relação à performance, consumo e sobre a suspensão traseira multilink independente, que promete se algo diferenciado em relação ao que temos no mercado, parecendo ser mesmo eficaz e bem inteligente, e para isso, botarei a picape numas trilhas leves e secas.

    Oroch-standby.jpg
    Caro Nilton!

    Pode aguardar, realmente a suspensão traseira independente será um item muito positivo do carro. Tenho duster 4x4, que já usa essa suspensão, e tenho dito aqui no forum que é um dos pontos altos do carro.

    Fui na renault ver a oroch e estou encantado. Acabo de vender uma strada adventure cabine dupla. Na minha opinião a oroch tem tudo de melhor que precisaria ter na strada para melhorar ainda mais sua versatilidade - tamanho.

    Já gostava da strada, mas a oroch, se for boa como a duster é, será imbatível.

    Viajei para o atacama com a strada e agora há poucos dias viajei para o uruguai com a duster. A strada é boa, mas é um carro pequeno. A duster é muito boa, maior em tamanho, conforto e motor, sem pecar no consumo. Hoje, embora seja fã da strada, não vejo como comparar com a oroch, ainda mais por valores similares.

    Agora vou esperar para ver o que o mercado diz e também para ver se sairá a versão 4x4 diesel. Se vier, certamente farei muita força para comprar uma!

    Lhe desejo boa sorte e que goste tanto do carro quanto eu gosto da minha parceira duster!

    Valeu!
    4X4 Brasil
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade