x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Troca do motor da Dakota 2.5 gasolina




    Boa noite meus amigos amantes de pick-ups e afins. Estou com um problema enorme e gostaria da ajuda e conselho de vocês, meu pai tem uma Dakota 2.5 gasolina, a mesma trocou o cabeçote. Com os constantes defeitos e esse problema ele quer se desfazer do carro, mas eu o amo e quero tentar evitar isso. Pensei em adaptar um motor e ouvi falar em usar o mwm 2.5 da s-10, motor de ranger e motor 2.5 do opala. Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto. Financeiramente pelo que vi o motor do opala é mais barato, porém o do ranger seria mais potente né? Duvidas que assolam minha mente (risos). Gostaria muito da ajuda de vocês, queria mesmo salvar a Dakota que ta conosco a tantos anos.

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O do Opala é o mais simples e barato de instalar. Eu usaria ele ou então um GM 2.4 que equipou a S10 e Blazer, mas é mais caro que o do Opala... eu acho que ela, pela capacidade de carga homologada não chega a 1000kg e por isso não pode ter motor diesel. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ela pode ter sim o motor a diesel, ela até tem um motor diesel original e tudo, mas ele esta fora dos meus orçamentos para um futuro próximo. Obrigado pela ajuda meu amigo, vou dar uma pesquisada e ver se terei de fazer muitas modificações para o de opala.

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, o fato de ter versão a diesel não significa que a sua pode. Geralmente o fabricante coloca na capacidade de carga da diesel 1000kg enquanto a gasolina 750, 800. Todos nós sabemos que se trata do mesmo veículo, porém para a lei e para o DETRAN vale o que está no prontuário de cada veículo ok. Foi assim nas A20, C20, S10 e certamente é na Dakota! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Dessa eu não sabia, obrigado pela nova informação.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/04/2017
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá companheiros o seguinte a Dakota Legaliza com motor MWM2.8 da S10, legaliza com 6 caneco da Silverado MWM, Legaliza com os de Opala 6 e 4c, Legaliza com Falcon legaliza com os Toyota 2,8, 3.0 to falando o que já vi e sei porque a capacidade de carga é 1000 kg não tem muita burocracia inclusive, se alguém tiver interesse me avise manda msg que dou o caminho. A melhor é com o 2.8 S10. Tem que cuidar a cilindrada somente não baixar muito Ex uma Dakota RT querer colocar o de opala 4cc não vai passar em alguns lugares, na 2.5 opala 4cc tranquilo, a mais fácil de adaptar é a V6 por questão de cilindradas e potência, mas todas podem. O motor MWM 6 caneco judia da suspensão é o caso até trocar pivô etc tem uma assim em São Paulo ficou um canhão descomunal, porém a suspensão sofre.Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Como faz para mudar o combustível a minha e 3.9 originalmente mais o motor fundiu. (já peguei assim) e coloquei um de Opala 4 cc com câmbio mais ficou muito longa. E tou. Pensando em pegar um diesel ou mudar o cambio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/02/2018
    Local
    maracaju/MS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ola
    desculpem ressuscitar esse assunto. mas estou em busca da minha primeira dakota e o comentario acima me chamou atençao, com a adaptaçao desse motor de opala, pois sou doido por uma v6 mas tem o problema do modulo dela, uma amigo meu teve esse problema dava dó so de ver e é caro nao tem novo e tem q ter sorte de achar um bom. mas ai vem a pergunta, eu poderia por o v6 da ranger ou o da s10?? ai resolveria esse problema do modulo??.

    tenho interesse em uma a diesel também, mas ai teria que avaliar o motor dependendo do estado arrumaria o original da trocava os cabeçote logo pelos apaz madrid ou mwm logo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de motor da dakota por mwm
      Por fvarcese no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 20/08/2018, 09:42
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 02/12/2017, 17:49
    3. Dakota 3.9 Gasolina
      Por RODVOTISCH no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/03/2012, 14:38
    4. Sensor MAP da dakota 2.5 Gasolina
      Por Gleison no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/06/2011, 00:36
    5. Troca motor Dakota
      Por adelpedu no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/08/2010, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade