x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2006
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Como adptar um motor diesel na Dakota?




    Oi turma gostaria por gentileza de uma opnião de qual motor diesel melhor se adpta a uma Dakota q infelizmente pegou fogo por completo no interior do Capô? Obrigado pela atenção!!! :

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Oi Caio, o meu vizinho tinha V6 a gasolina e colocou motor e cambio da ranger 2.8, ficou um avião. No diferencial ele não mexeu, nem no radiador. Ele falou que não foi dificil.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Pq não o motor original da Dakota a diesel?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O motor da Dakota diesel é um tanto complicado. Para começar, seus cabeçotes são individuais. Peças para manutenção é difícil de achar, impossível de pagar por elas! Salvo engano, esse motor (que também é usado na Cherokee diesel) era motor estacionário na Europa e foi adaptado às pressas em veículos da Dodge na Argentina. Pelo que li em alguns relatos aqui no próprio fórum, acerca das Cherokees diesel, o motor superaquece, pois o sistema de refrigeração é insuficiente (usado o mesmo das gasosas!). Melhor coisa que faz é colocar um motor (com M maiúsculo), tal como o MWM Sprint 2.8D ou o International PowerStroke 2.8. Antes de qualquer coisa, apesar de ambas serem Dodge, não tem nem o que comparar a Dakota com a Dodge Ram. Essa usa motor Cummins (BT 5.9 - 6 canecos em linha) e é uma verdadeira máquina! Aquela usa motorzinho (de dentista) da própria Dodge se não engano. É um 2.5 litros, pequenino, problemático, etc. Abração e boa sorte

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Caio

    Eu acho que em vez de botar um motor diesel numa Dakota, você deveria partir direto para uma Dodge Ram 4x4 1995 com esse pequeno motor Cummins.

    Eu acho que tem uma no Rio para vender, por R$ 55 mil sem contraproposta

    Para você em Fortaleza seria perfeita, pois ela foi benzida pelo Padim Ciço em Juazeiro do Norte, percorreu todo o Caminho dos Romeiros no Ceará, conhece o litoral potiguar, de Galinhos a Natal, e de Natal a Sagi. Ou seja, agora ela pode ir de Galinhos a Jericoacoara com pouso permanente em Fortaleza

    Eriksom

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/05/2006
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caio Andrade, TO COM O MESMO PROBLEMA...VC JA RESOLVEU O MOTOR? ME DIZ AI COMO FEZ E SE FICOU BOM??

  • #7
    Tem um conhecido meu que colocou o MWM 2.8 da S 10, ele colocou o câmbio dela tb, o carro ficou muito bom, ficou muito esperta.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/01/2011
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Oi Caio, o meu vizinho tinha V6 a gasolina e colocou motor e cambio da ranger 2.8, ficou um avião. No diferencial ele não mexeu, nem no radiador. Ele falou que não foi dificil.

    Abraço
    Comprei uma dakota com o motor e cambio da ranger 2.8tb power stroke, mais o painel não funciona, somente o conta giro, alguem pode me dizer o que eu devo fazer? Obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A caixa da Ranger não tem sensor para velocímetro, então o melhor à fazer será instalar um velocímetro digital de bicicleta e instalar no painel com alguma iluminação noturna. O marcador de temperatura e etc qualquer eletricista consegue ligar no motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Helton Cella Ver Post
    Comprei uma dakota com o motor e cambio da ranger 2.8tb power stroke, mais o painel não funciona, somente o conta giro, alguem pode me dizer o que eu devo fazer? Obrigado
    Fala Helton:
    O sensor de velocidade fica no diferencial traseiro, o mesmo utilizado pro ABS. Primeira coisa que deve fazer é levar numa oficina que entenda dos "circuitos elétricos" destes carros. Não deve ser problema grave.
    Da uma olhada no manual CONTROLE DE VELOCIDADE anexo, na pagina 8H-3, que já vai lhe ajudando, e leia o manual "painel de instrumentos" também anexo. Passa seu email por MP, que te envio os manuais, e quem sabe, voce mesmo coloca todo o painel de instrumentos pra funcionar.
    Abraço
    Sérgio
    Como adptar um motor diesel na Dakota? Arquivos Anexos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É no diferencial igual às Rangers? Então não deveria nem ter parado de funcionar. Pelo visto meteram a mão em algo que não devia ter sido mexido. Desmonta o painel e revisa tudo conforme os manuais...
    Na pior das hipóteses, ligaram algo errado e podem ter queimado algo no painel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É no diferencial igual às Rangers? Então não deveria nem ter parado de funcionar. Pelo visto meteram a mão em algo que não devia ter sido mexido. Desmonta o painel e revisa tudo conforme os manuais...
    Na pior das hipóteses, ligaram algo errado e podem ter queimado algo no painel.
    Fala Edin:
    É isso mesmo, no diferencial, utilizando o principio da roda fonica(dentada), e o sensor de leitura, igual na Ranger.
    Amigo, o problema do Helton, é um dos principais "problemas" que levam os donos de Dakota e a outras pessoas, a falar mal do carro; os "MEXANICOS" da vida! "Consertam uma coisa( que nem precisaria de tanto trabalho e custo, como é uma troca de motor), e arrebentam outras tantas.
    Abraço
    Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade