x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Qual o consumo da strada etorq (1.8 e 1.6) ?




    Alguém sabe o consumo dela no álcool e na gasolina em circuito urbano e estrada ?


    Esse motor aguenta o tranco ? Da pra fazer viagens longas e andar na terra ?



    Pra quem não costuma carregar muito peso o modelo sporting serviria ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Esses motores são beberrões e casca grossa, aguentam trabalho....atualmente as estradinhas são o Burro de carga Nº 1 no Brasil.
    No site http://www.carrosnaweb.com.br vc encontra informação sobre consumo e opiniões de quem tem o carro.

    Seria bom informa se vai comprar usado ou novo e especifica a função do carro pra Vc.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    tenho uma strada adv 1.8 CE, esta com 12 mil km, media na cidade de 11.5 +-, mas se andar chutando, vai pra 10 . Na estrada chutando faz 10.5 a 11, andando leve mais de 12.5-13.
    Meu pai faz na estrada 14.5. Mas ele vai num ritmo tranquilissimo ainda que a 100 110km/h

    Anda muito bem, bem MESMO o carro. A 140km/h o carro esta na mão perfeitamente, acima disso fica um pouco leve, o que é normal para ser uma pickup.

    Ontem fiz um carreto, coloquei uns 650-750 kilos +- e ela NEM sentiu, não fiz medição de consumo certinho, mas olhando o consumo instantaneo não mudou muito. Andei bem suave pra carga não cair, peguei algumas subidas e um transito razoavel: sem problema ALGUM, andou perfeitamente, inclusive em quinta marcha a menos a 80km/h. A traseira não desceu muito, pouca coisa. continuou levantada. Facilmente daria pra por 1 ton nela que não iria sentir, ainda que não seja o ideal.

    O carro na cidade anda que é uma delicia, sem medo de ser piegas, é macio, tem espaco, a altura dela é bem maior que o normal. O motor 1.8 é bem elástico, o carro é leve, não precisa ficar forçando o motor, ela anda tranquila sem precisar ficar cambiando que nem louco e sobe tranquila sem ter que pisar muito, logo acaba que a condução fica gostosa, sem nervosismo e puxadas maiores.

    A minha usa pneu AT da pirelli, o ATR, logo tem suas vantagens e desvantagens, mais basicamente é um pneu que faz barulho e não tem a mesma aderencia de um pneu urbano, mas da um visual bem bonito na strada. É um pneu pesado e duro, certamente com um urbano vai melhorar MUITO o desempenho consumo e barulho.

    O cambio é algo a parte! Um dos melhores cambios que já tive, ganha de longe do vectra (que na minha opiniao foi o mais gostoso pra cambiar), muito suave, entra com um dedinho, não é confuso e bem preciso. Gostei mesmo.

    Nossa strada é para uso levíssimo, tirando uma esteira de caminhada, esse carreto foi a unica coisa que subiu na caçamba, entao nao sou experienite o suficiente pra dizer mais, porem qdo fui comprar o carro, pesquisei muito pra comprar, fui em diversas oficinas e todos torciam o nariz pra saveiro, fora várias coisas que não me agradaram e a marca VW, a montana não tinha CE, então a unica que era interessante era a strada.

    Estamos muito felizes com o carro, sem contar o ar condicionado que é estupidamente gelado (na estrada coloco no 1 e deixo um pouco do ar quente ligado senao vc congela e nao consegue dirigir!).

    Sobre andar na terra, vou repetir o que me falaram: a strada não é só melhor que as outras, é a UNICA que consegue isso sem se despedaçar. No barro anda mais que algumas médias do mercado passa onde muita picape nao passa. Entao vai com fé!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    tudo isso na gasolina claro, aqui o alcool ta muito caro e alguns postos encalharam o mesmo, estao vendendo alcool velho, coloquei em postos diferentes em 3 carros e todos falharam... deixamos de usar.

  • #5
    A sua adv é etorq ou 1.8 da GM ? qual o ano dela ?




    Estou pensando em uma 11 ou 12, adv ou sporting, a 0km esta muito cara, pra mim não compensa. O carro seria usada em longas viagens em asfalto e terra, sem mt carga pesada.



    A versao locker da muito problema ? Pode dar algum problema que comprometa o funcionamento do carro como um todo ou apenas esse sistema deixaria de funcionar ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a minha eh 2014, nao sei se é o motor gm, creio que o motor gm já parou de fabricar ha alguns anos, esse é fiat mesmo imagino eu.

    sobre o locker nao sei, nao a tenho, mas é raro dar problema, ao menos nao escutei ninguem reclamar, como o sistema dele nao é full time, se der pau, soh nao vai funcionar, pq com 20km/h ele desabilita mecanicamenet, entao nao tem com o que se preocupar.

    tirei a minha de 52 mil por 46 mil, comprei de um boqueiro, ele tem o mesmo sistema das lojas, qdo o estoque delas ficam grande, desovam nas maos do boqueiro, logo o desconto vem, e é carro zero, sai direto da agencia e vem pra sua garagem, ele nem ve o carro, moro em ribeirao a minha veio de campinas, faturada no meu nome, ou seja, carro zero com desconto só a venda foi feita por um terceiro, como se tivesse comprado pela internet.

  • #7
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , nos temos um palio week adv 2015 (tirado 0km) aqui em casa , antes dos primeiros 10mkm o carro era economico (chegava a fazer 8,5 no alcool uso geral) , quando foi feito a revisao dos 10mkm , nao sei que diabos foi mexido , o carro voltou gastao da ccs , ta fazendo 8,5 na gasolina no uso geral , alguem tem palio/strada 2015 pra relatar o consumo ? o atraso no pedal , com o speed booster da digipower resolve ?

    Estou de olho numa strada adv 2014 , pra colocar no day use , entao precisa ser um carro economico , assim como o colega troller citou acima .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Doninha,

    pode comprar tranquilo. A strada é um carro acertado, suspensão muito boa, tanto o motor gm quanto o motor etorq são bons. Das picapes pequenas, na minha opinião, é a melhor, mais versátil para todos os tipos de utilização.

    Fui para o chile (atacama) com uma adventure cabine dupla 3 portas (1.8 etorq). Média geral da viagem ficou em 12 por litro de gasolina. Veja, média geral. Acompanhei o rally dakar, portanto andei no rípio, no asfalto bom, no asfalto ruim, com muito calor, com frio, com chuva, enfim, foram 10 mil quilometros de alegria.

    Hoje eu compraria uma oroch por questão de custo benefício. Acho que a strada adventure, principalmente a dupla, ficou fora de mercado. A oroch é maior, é quatro portas, enfim, outro carro pelo mesmo valor.

    Mas, a strada é um belo carro sim, sem dúvida.

    Valeu!

    * Salvo engano meu, os modelos 11/12 já são motor etorq. Antes disso são GM. Etorq com seus 132 cv na strada é animal de bom.
    4X4 Brasil
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Franca/SP
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    tenho uma strada adv 1.8 CE, esta com 12 mil km, media na cidade de 11.5 +-, mas se andar chutando, vai pra 10 . Na estrada chutando faz 10.5 a 11, andando leve mais de 12.5-13.
    Meu pai faz na estrada 14.5. Mas ele vai num ritmo tranquilissimo ainda que a 100 110km/h

    Anda muito bem, bem MESMO o carro. A 140km/h o carro esta na mão perfeitamente, acima disso fica um pouco leve, o que é normal para ser uma pickup.

    Ontem fiz um carreto, coloquei uns 650-750 kilos +- e ela NEM sentiu, não fiz medição de consumo certinho, mas olhando o consumo instantaneo não mudou muito. Andei bem suave pra carga não cair, peguei algumas subidas e um transito razoavel: sem problema ALGUM, andou perfeitamente, inclusive em quinta marcha a menos a 80km/h. A traseira não desceu muito, pouca coisa. continuou levantada. Facilmente daria pra por 1 ton nela que não iria sentir, ainda que não seja o ideal.

    O carro na cidade anda que é uma delicia, sem medo de ser piegas, é macio, tem espaco, a altura dela é bem maior que o normal. O motor 1.8 é bem elástico, o carro é leve, não precisa ficar forçando o motor, ela anda tranquila sem precisar ficar cambiando que nem louco e sobe tranquila sem ter que pisar muito, logo acaba que a condução fica gostosa, sem nervosismo e puxadas maiores.

    A minha usa pneu AT da pirelli, o ATR, logo tem suas vantagens e desvantagens, mais basicamente é um pneu que faz barulho e não tem a mesma aderencia de um pneu urbano, mas da um visual bem bonito na strada. É um pneu pesado e duro, certamente com um urbano vai melhorar MUITO o desempenho consumo e barulho.

    O cambio é algo a parte! Um dos melhores cambios que já tive, ganha de longe do vectra (que na minha opiniao foi o mais gostoso pra cambiar), muito suave, entra com um dedinho, não é confuso e bem preciso. Gostei mesmo.

    Nossa strada é para uso levíssimo, tirando uma esteira de caminhada, esse carreto foi a unica coisa que subiu na caçamba, entao nao sou experienite o suficiente pra dizer mais, porem qdo fui comprar o carro, pesquisei muito pra comprar, fui em diversas oficinas e todos torciam o nariz pra saveiro, fora várias coisas que não me agradaram e a marca VW, a montana não tinha CE, então a unica que era interessante era a strada.

    Estamos muito felizes com o carro, sem contar o ar condicionado que é estupidamente gelado (na estrada coloco no 1 e deixo um pouco do ar quente ligado senao vc congela e nao consegue dirigir!).

    Sobre andar na terra, vou repetir o que me falaram: a strada não é só melhor que as outras, é a UNICA que consegue isso sem se despedaçar. No barro anda mais que algumas médias do mercado passa onde muita picape nao passa. Entao vai com fé!
    Teria como dar maiores informações dessa Strada?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o consumo do sportage?
      Por hal2k1 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 139
      Última resposta: 14/08/2017, 13:38
    2. Qual o consumo das F75?
      Por f75azul no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/05/2014, 05:25
    3. Qual o consumo no GNV ??
      Por jose motta no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 24/08/2010, 12:18
    4. Qual o consumo com GNV?
      Por SANTOSMAU no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/01/2009, 09:34
    5. Qual o consumo?
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/09/2003, 02:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade