x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13



    Citação Postado originalmente por E F Lima Ver Post
    Turbinar o motor maxion S4 é muito simples não tem diferença interna entre os motores S4 e o S4T a saliencia dos pistons e a mesma em ambos +0,49 a +0,86 regulagens de valvulas é a mesma. o turbo original é fornecido pela Garrett.
    uma vez eu vi numa revista daquelas de tuning uma silverado com o motor s4 originalmente aspirado mas que tinha sido turbinado posteriormente com um turbo da mitsubishi e cabeçote fuçado, acabei confundindo.........

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    creio que "cansado" o motor não está, por que muitos me falaram que este motor chega a rodar ate mais de 400mil km desde que seja dado manutenção correta no motor e nao use-o em altas rotações usufruindo o maximo dele, coisa que nao acontece aqui em casa com a camionete e tambem ela so tem 138mil km rodados ate hoje!

  • #15
    começa a fazer as contas... pretende usar intercooler tb?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Dependendo do preço até posso pensar em colocar sim, mas para por intercooler teria que fazer alguma modificação a mais?

  • #17
    como eu ja havia citado, eventualmente uma junta de cabeçote mais grossa para diminuir um pouco a taxa de compressão... o turbo ja vai acabar forçando a um aumeto das pressões internas do motor e o ar mais denso após o resfriamento no intercooler ainda aumenta mais um pouco a pressão...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    LEGNAR, não há necessidade de mexer em nada em seu motor, apenas instalar o turbo, se possivel também o intercooler e ajustar a BI. Vira um canhão e fica muito mais econômico. Em Goiânia tem a MAXCOOLER, que vende kits completos, entre no site e faça um orçamento.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    LEGNAR, não há necessidade de mexer em nada em seu motor, apenas instalar o turbo, se possivel também o intercooler e ajustar a BI. Vira um canhão e fica muito mais econômico. Em Goiânia tem a MAXCOOLER, que vende kits completos, entre no site e faça um orçamento.
    É isso aí!!!

    O grande pulo do gato é o ajuste na BI, pois não adianta colocar o turbo, e não acertar a bomba injetora.

    Turbinar esse motor, qualquer meca faz com a mão nas costas, pode até fazer na sua casa (nem tanto né!!), mais volto a repetir, vá a um bom bombista.

    Sobre a durabilidade, tudo depende do pé, pois a camionete ficará gostosa de andar, com ótimas respostas.

    Abraços.

    Kim.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Entre o S4 e o S4T tem poucas diferenças, a diferença maior é para o S4Tplus, esse sim muda pistões com 101,0mm de diâmetro contra os 100,0mm do S4, BI, comando de válvulas, bicos, etc. A taxa de compressão são todos 17,5:1 na série S4.
    Podes turbinar até sem instalar a BI com LDA, mas ficará ruim.

    Para a durebilidade não alterar precisas cuidar de 2 detalhes:
    1° - RPM de trabalho. Como o motor terá mais fôlego, é normal o pessoal usar velocidades maiores forçando o motor próximo do limite a todo momento. Então é importante alongar a transmissão ou prestar atenção na forma de condução. É muito comum o pessoal pegar Silverado S4, turbinar e andar a 140km/h nas rodovias. O motor não passa de 100.000 km assim. Receita do Kim, "depende do pé".

    2° - Intercooler é muito bom pro desempenho e pro motor. Se analisar que o cabeçote e coletoor de escapamento trabalha por volta de 860°C nummotor diesel aspirado, ao turbinar essa temperatura vai além de 1000°C nos coletores sob esforço, dessa maneira o intercooler força o ar entrar mais frio mantendo essa temperatura final mais baixa também. Pode não parecer muito, mas 50°C a menos muda muito a durabilidade do motor em momentos de esforço contínuo, porém em uso normal a temperatura de trabalho não se altera. acredito que o intercooler aumente cerca de 20% a vida útil de um motor turbinado, sem contar com o torque e desempenho.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O grande pulo do gato é o ajuste na BI, pois não adianta colocar o turbo, e não acertar a bomba injetora.

    Turbinar esse motor, qualquer meca faz com a mão nas costas, pode até fazer na sua casa (nem tanto né!!), mais volto a repetir, vá a um bom bombista.
    era bem nessa questão da bomba injetora que eu estava pensando qdo disse que não é qqr mecânico que tem a mão para fazer esse acerto... no caso de motores a álcool/gasolina é mto mais fácil... mas às vezes acabam saindo umas gambiarras mto porcas, eu ja vi uns malucos usarem furadeira para arrombar os giclês...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Putz, usar furadeira e foda, mas tem mecanico porco d+!
    vou conversar com o meu pai aqui para ver se vai realmente sair o turbo ou não, vou fazer uns orçamentos tambem por que meu pai olhou aqui em uma loja e o cara falou que ficava em R$1.500.00 pra turbinar agora não sei se vem com intercooler!

  • #23
    Eu tb tenho um motor S4. E estou para turbina-lo.

    Já tenho a turbina original. Usando ela, me cobraram 1700,00 com kit+ mão de obra até a primeira curva. Ainda vai faltar detalhes de eletricista (tirar a fiação proxima a turbina) e manometro. Isso sem intercooler. Acho q tb seria regulada a bomba.

    O mesmo cara, disse q se não quiser colocar essa turbina original, ele preferiria usar uma turbina mais moderna. Mas só o preco da nova turbina era 1700,00. Mas ele disse q seria muito melhor o desempenho em baixas rotações.

    Já me disseram que o ideal é turbina por dentro também. O que seria isso ? Seria mudar bicos/pistoes e bielas para as da versão turbo. Mas o custo seria bem mais alto.

    Depois está em projeto o intercooler.

    PB

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Entre o S4 e o S4T não existem diferenças internas fora da BI. Então turbinar por dentro como ele disse ele pode se referir ao S4TPlus, que esse sim tem algumas diferenças que otimizam a potência e o torque.

    Mas somente a turbina e um novo débito na BI a coisa já melhora muito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade