x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Concordo 100%, Sapo!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Muito bom esse tópico...

    Realmente, opiniões de profissionais especializados, devem ser consideradas como fonte de informação preciosa.
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Então vamos lá !!

    l200 triton 3.2 2008 a 2012 - problema de trepidação na coluna de direção :

    Solução:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...00-triton.html (Folga na coluna de dirção da L200 Triton)
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16
    Vamos lá, tenho uma triton com 70 mil km rodados, os problemas que apresentou até agora foi do filtro de diesel que foi com 5 ou 10 mil km mas foi resolvido na garantia e ficou tudo certo, e a limpeza da egr(anda tenho que isolar pra não acontecer de novo).
    Sinceramente tenho medo de trocar de pickup por alguma nova, ainda não passa confiança. Gostei muito da Ranger mas li cada coisa no topico dela que desanima por enquanto.
    Sempre troquei o oleo da viatura a cada 5 mil km.
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Frontier SL AT 13/14, 20 k rodados, serviços realizados em garantia: troca do sensor da turbina (recall branco) pois ela perdeu potencia e como já sabia do problema, mesmo antes de comprar, ja agendei e foi efetuado a troca por um sensor mais robusto,segundo me falou o técnico.
    Feixe de molas traseiro foi colocado uma mola extra a meu pedido pois suspensão dava fim de curso com pouco peso, serviço realizado em garantia tb.
    No mais só alegria estou gostando muito do desempenho do carro, faço uso do carro normalmente para trabalho e passeio, procuro trafegar na BR no máximo a 120 km, apesar do carro te convidar a andar rápido, mas se quisesse andar rápido teria comprado um VW Golf GTI...
    não acho sensato andar numa picape a 180 por hora!
    Abraço,
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #18
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    uma observação que provavelmente muitos já perceberam.....

    TODO lançamento vem cheio de problemas. Lembram da Hilux em 2006/2008 com problemas nos discos de freios, problemas de injeção, Triton em 2008/2009 com problemas no filtro e tanque de combustivel, problemas na valvula EGR tb, Frontier em 2008/2009 com a tal "fumaça branca" e se não me engano problemas na turbina ou sensor da turbina. Amarok 2010/2011 com seus problemas de correia dentada, falhas eletronicas, alguns motores fundidos e cambio automatico com problemas no lançamento. Ranger 2013 com suas falhas eletronicas e a "famosa" mangueira de refrigeração do cambio automático (cambio manual está livre desse problema). S-10, não ví muitos relatos relacionados a problemas mecanicos de proprietarios aqui no forum, mas há quem diga que nas concessionarias tem sempre uma com motor aberto, vejo mais reclamações em relação a barulhos internos e externos e queixas de suspensão.

    Mas a boa noticia é que smepre que as montadoras fazem a reestilização do modelo, alguns retoques externos e internos, sempre fazem tb ajustes no motor para corrigirem os problemas relatados por proprietarios. Por exemplo, Hilux 2009 mudaram os freios e o sistema de injeção e são raras as reclamações sobre a Hilux hj em dia.....a minha mesmo é uma 2009 com 181.000km e nunca tive nenhum problema mecanico.....peças? somente um rolamento do cardã (mancal) que foi trocado, o rolamento estava bom a troca foi necessaria somente pq a a borracha do suporte do rolamento rasgou.
    Triton ficou boa mesmo em 2012, que cessaram ou diminuiram muito as reclamações e está bem confiavel hj.
    Frontier 2010-2012 acabaram os problemas com a fumaça branca....defeito de hj aparentemente ocorre somente no sensor da turbina e na turbina, mas a marca ja sabe e faz a troca sem problemas.
    Amarok 2013-2014 as reclamações diminuiram bastante.
    Ranger 2016 (reestilização já certa) acredito que será uma picape muito mais confiável que a atual, acredito que irá diminuir muito os problemas eletronicos.
    S10....não tenho ideia das problemas dela, mas em breve tb será uma picape bastante confiável.

    Nova Hilux, Frontier e provavelmente a Triton que chegarão no ano que vem.......serão maiores, mais confortaveis, mais bonitas, motores novos, cambios novos, parte eletronica nova, cheio de novos compradores.....mas alguém tem duvida que a história de 6 - 8 anos atrás se repetirá??? cheio de novos problemas tb!!! Aí as problematicas de hj (ranger, amarok e s10) se tornarão as confiáveis do mercado.

  • #19
    A questão é simples, antigamente as montadoras testavam um veículo por 2 ou três anos antes de lançar ao mercado, hoje se eles levarem todo esse tempo em testes os veículos ficam obsoletos. Devido á concorrencia quem testa eles são os compradores, clientes mais afoitos por terem um ultimo tipo na garagem, é o preço que se paga por andar na frente
    fordtruckbr.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Bem, já que nenhum carro é perfeito e aqui parece ser o muro das lamentações, então lá vai:

    Esvaziei o 5º tanque do veículo da assinatura, meu consumo nesses 5 tanques esta na média de 7,8 km/l, até aí tudo bem, bebendo bem mais tudo bem, porém em nenhum desses reabastecimentos tanque a tanque (sempre encho o tanque até o primeiro click da bomba, até agora no mesmo posto e na mesma bomba) o consumo médio do CB indicou menos que 8,4 km/l, en resumo, esse erro é aceitável?

    No meu ex-Edge o consumo médio do CB batia certinho, inclusive ele tinha um totalizador que informava quantos litros de combustível viraram fumaça e era exatamente isso que entrava no tanque (até uma forma de confirmar se a bomba do posto não esta roubando).
    Será que o carro está com algum problema ou isso é uma característica?
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #21
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Bem, já que nenhum carro é perfeito e aqui parece ser o muro das lamentações, então lá vai:

    Esvaziei o 5º tanque do veículo da assinatura, meu consumo nesses 5 tanques esta na média de 7,8 km/l, até aí tudo bem, bebendo bem mais tudo bem, porém em nenhum desses reabastecimentos tanque a tanque (sempre encho o tanque até o primeiro click da bomba, até agora no mesmo posto e na mesma bomba) o consumo médio do CB indicou menos que 8,4 km/l, en resumo, esse erro é aceitável?

    No meu ex-Edge o consumo médio do CB batia certinho, inclusive ele tinha um totalizador que informava quantos litros de combustível viraram fumaça e era exatamente isso que entrava no tanque (até uma forma de confirmar se a bomba do posto não esta roubando).
    Será que o carro está com algum problema ou isso é uma característica?
    depois do primeiro "click", ainda vão bem seus 6 a 7,5 litros de diesel.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    depois do primeiro "click", ainda vão bem seus 6 a 7,5 litros de diesel.
    Concordo perfeitamente, porém a referência é o primeiro click, se uma vez eu abasteço até o talo e outra vez até o click isso faz com que você fique sem referência. Porém não é o caso, sempre parei no primeiro click com todos os meus carros e as informações dos CBs eram mais precisas.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #23
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Frontier SL AT 13/14, 20 k rodados,
    Feixe de molas traseiro foi colocado uma mola extra a meu pedido pois suspensão dava fim de curso com pouco peso, serviço realizado em garantia tb.
    No mais só alegria estou gostando muito do desempenho do carro, faço uso do carro normalmente para trabalho e passeio, procuro trafegar na BR no máximo a 120 km, apesar do carro te convidar a andar rápido, mas se quisesse andar rápido teria comprado um VW Golf GTI...
    não acho sensato andar numa picape a 180 por hora!
    Abraço,
    Mello boa noite.
    Também tenho a sensação, as vezes, de que "bateu" no fim de curso ( se é que se pode falar assim de feixe de mola) a suspensão traseira mas em conversa com mecânicos até da própria fabricante, a colocação de mais uma mola nunca foi uma opção.
    Poderia relatar o comportamento da pick-up com "uma mola a mais" ... Na realidade um dos diferenciais da Frontier frente aos concorrentes é o seu conforto e isso se deve a " vamos dizer ...recalibragem " da suspensão, com essa alteração ficou mais dura ? e a estabilidade como ficou ?
    Obrigado
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom, meu pai tem uma S10 - 2012 e pelo que venho acompanhando com ele a caminhonete e muito boa, tem conforto, espaço, resposta, potencia.
    ----------------------------------------------------------------------------------
    O consumo dela não foge muito das outras, ela faz 7,7kmL, 70% asfalto e 30% chão.
    ----------------------------------------------------------------------------------
    A S10 esta com 115k rodados, e pela quilometragem estamos satisfeitos.
    Tivemos um problema com a mangueira do Intercooler, ela veio de fábrica ressecada e estourou, isso aos 7mil KM, a concessionária (Novo Rio - Araguaína-TO) não tinha a pronta entrega, foi solicitada à fábrica, mas nunca chegou, continuando, colocamos uma de trator e estourou com uns 20mil KM, não aguentou a pressão, então colocamos uma de colheitadeira John Deere que durou 80mil KM, depois não achamos mais dela e nenhuma que aguentasse, depois de um estresse muito grande com essa mangueira ligamos na concessionária e falamos que iríamos devolver a caminhonete se não resolvessem o problema, falando com o Gerente ele disse que tinha duas S10 - 200cv no pátio e que iria arrancar a mangueira de uma delas e colocar na nossa, e assim foi feito, até agora rodamos uns 8mil KM com a mangueira e esta tudo bem, mas temos uma outra reserva atrás do banco, kkkkk..
    ----------------------------------------------------------------------------------
    Fora isso foi trocado o tensor da correia, devido a muita lama.. (Dizendo o mecânico)
    E ela tinha um barulho irritante na caçamba, mas foi resolvido. Se não me engano era as buchas.
    Sempre fazemos as revisões certinho e usamos Diesel S10.
    Enfim, esta recomendada.. Considerando nosso uso 70% asfalto (esburacado)..
    ----------------------------------------------------------------------------------
    Estamos pensando em pegar uma nova, 200cv, mas acho que é melhor esperar.
    Pois a nossa tem 115mil KM e não queremos esperar passar dos 200k pra vender, pra não desvalorizar muito, ou vocês acham besteira?
    F250 Prata - MWM, Sprinter 6cc - Susp Lift 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Picapes sobre lagarta (esteira)
      Por Vinicius Cordeiro no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/04/2011, 23:23
    2. L200 / Hilux 93 - 95 Informações sobre Mecânica, Suspensão, Consumo, Defeitos.
      Por schinzel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 07/05/2010, 14:28
    3. Respostas: 50
      Última resposta: 16/09/2008, 10:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade