x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    parafusos da barra de torção




    Pessoal, que configuração é esta???
    O carro estar todo normal, mas fazendo uma vistoria notei isto, que aparece nas fotos, o do lado esquerdo ta todo apertado e do lado direito quase nada, que coisa doida é esta?

    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquerda_668.jpg   -direita_133.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha o comprimento do parafuso atrás da chaveta com rosca, se realmente os dois estão inteiros, uma das duas barras da suspensão está se entregando e para manter o veículo nivelado num serviço de geometria, esse parafuso deve ter sido ajustado de forma diferente do outro. Experimenta baixar o lado que está todo apertado e veja se abaixou o lado ou se mudou a dirigibilidade. Nessas alturas do campeonato olha o preço das duas barras e troque as duas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Edintruder, vc ta certo, foi ao mecanico e regulamos tudo, tinha um lado mais alto que o outro, mas era pouco, 4 mm, ai apertamos o lado direito e folgamos o esquerdo, ai ficou legal, porem ta nitido que a barra do lado esquerdo ta ruim, vou trocar as duas assim que deum tempo $$$$, obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depois posta aqui o valor das barras que eu não imagino quanto custa...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Pra que trocar a barra? O parafuso ta lá é pra isso mesmo... A barra só é trocada no dia que o parafuso chagar no último fio da rosca...

    A barra custa R$280,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    a minha ranger tah com o mesmo problema, o do lado do passageiro ta apertado ateh o talo, e mesmo assim, noto que quando passso numa lombada meio rapido o pneu raspa no paralama, agora, não sei como resolver isso, isso que eu deixei meus rancho 9000 na configuração mais dura!

  • #7
    Citação Postado originalmente por danielmotta
    quando passso numa lombada meio rapido o pneu raspa no paralama
    Pra isso acontecer você pode estar com o pneu ou a roda errada ou ambos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    não não fio, o que eu quis dizer é que só a roda do lado que o parafuso está apertado no máximo encosta no paralama (lado do passageiro) do meu lado está tudo normal

  • #9
    Coloca um parafuso mas comprido então. Mô fio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    e será que arruma esse problema fiô?!?

  • #11
    Dani,

    Brincadeira, eu acho o seu problema não tem nada a ver com a barra de torção.
    A suspensão da Ranger tem batentes pra impedir que isso aconteça desde que com as rodas e pneus originais. Apertar os parafusos até o fim ou amortecedores endurecidos ameniza, mas não vão resolver o problema.
    Você tem que rever o que foi modificado em relação a Ranger original ou se existe algum problema na suspensão pra conseguir resolver esse problema.
    Se você estiver usando pneu maior que 31”, vai ter que pensar num lift de suspensão o de carroceria.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    pois é, estou usando mt/r 32' só que o mais estranho é que o do lado do motorista, não escosta, já o do passageiro sim, e é justamente este lado que tá apertado até o fim, tenho uma dúvida, será que essas barras de torção vão cansando com o tempo? Pois se for por isso, o parafuso foi apertado para compensar o lado mais baixo, será que fiz me entender?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade