x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Óleo errado no motor da Amarok.




    Bom dia. Possuo uma pick-up Amarok e em uma das revisões descobri que colocaram em seu motor o lubrificante 5W40 para motor sem filtro de partículas no lugar do 5W30 para motor COM FILTRO DE PARTÍCULAS. Andei 10.000 km com esse óleo. Já ocorreram problemas no catalizador, mas a agência VW disse que foi apenas sensores (DÚVIDO). Que mais pode ter ocorrido no motor além de já ter danificado o sistema de filtro de partículas. Agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, ocorre que em autorizadas se usa óleo em Barril de 250l, portanto é o que tem na hora.

    A especificação para as Amaroks até 2011 Castrol Edge Professional é essa 5w40 CF, para as mais novas 5W30 também na espeficação Diesel.

    Mas acredito que não é isso que tenha afetado o Filtro EGR, já que essa peça é muito sujeito a problemas.

    Agora tente encontrar óleo nessa especificação no Brasil...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troca do óleo.

    Citação Postado originalmente por Yeroe Ver Post
    Sérgio, ocorre que em autorizadas se usa óleo em Barril de 250l, portanto é o que tem na hora.

    A especificação para as Amaroks até 2011 Castrol Edge Professional é essa 5w40 CF, para as mais novas 5W30 também na espeficação Diesel.

    Mas acredito que não é isso que tenha afetado o Filtro EGR, já que essa peça é muito sujeito a problemas.

    Agora tente encontrar óleo nessa especificação no Brasil...
    A troca do óleo foi feita em uma agência da VW. Já afetou algo do filtro, pois acenderam as luzes do painel. Levei para a VW e ficou 30 dias para aguardando peças. Não falaram o que trocaram. E quanto ao motor? Não pode ter acontecido um desgaste prematuro?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Maurer Ver Post
    Bom dia. Possuo uma pick-up Amarok e em uma das revisões descobri que colocaram em seu motor o lubrificante 5W40 para motor sem filtro de partículas no lugar do 5W30 para motor COM FILTRO DE PARTÍCULAS. Andei 10.000 km com esse óleo. Já ocorreram problemas no catalizador, mas a agência VW disse que foi apenas sensores (DÚVIDO). Que mais pode ter ocorrido no motor além de já ter danificado o sistema de filtro de partículas. Agradeço.
    Caros Companheiros
    Alguém sabe informar o que pode acontecer se inverterem o Óleo do Motor?
    No caso do Sérgio, colocaram óleo 5W40 no lugar do 5W30; no meu caso colocaram 5W30 na minha Amarok 2012 (Sem filtro de partículas.)

    O fato de diminuir a viscosidade pode prejudicar o Motor?
    Afinal o Motor das Amaroks com e sem filtro de partículas não é o mesmo?

    Agradeço a Todos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Meu caro

    Não acredito que o uso do 5W30 no lugar do 5W40 vá acarretar algum problema, ainda mais se for apenas em um intervalo de troca. A Toyota alterou a viscosidade dos óleos há um tempo. Utilizavam o 15W40 e passaram a utilizar o 5W30, que é o que vem sendo colocado na minha SW4 nas revisões. O mesmo aconteceu com a honda, que passou a utilizar lubrificante 0W20. Salvo engano, antes utilizavam o 10W40.
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #6
    Usuário Avatar de GRocha
    Entrada
    24/07/2017
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    55
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Meu caro, tenho uma amarok 2013, estou pensando seriamente em passar a usar o óleo mineral 15W40 no motor dela. Tenho um amigo aki tem uma 2011/2012 e há muito ele usa o 15W40 da Ursa e o carro tá com quase 200.000 Km e até agora nenhum problema.... Já dei uma pesquisada a respeito da diferença do óleo sintético e o mineral é basicamente o seguinte: o sintético não cria borra no motor e o mineral sim, mas se vc trocar a cada 5.000 Km o mineral não cria borra no motor. Qto a lubrificação é a mesma. Alguém concorda ou discorda?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/08/2017
    Local
    Ibiapina/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera sei q esse tópico aki não tem nada haver cm minha dúvida mas foi o mais próximo, tenho uma amarok trendline 2012 e ela não trava as portas ao entrar em movimento com outros carro isso é normal ou é configuração ?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    Guaraparí/ES
    Idade
    70
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Xandyib Ver Post
    Boa noite galera sei q esse tópico aki não tem nada haver cm minha dúvida mas foi o mais próximo, tenho uma amarok trendline 2012 e ela não trava as portas ao entrar em movimento com outros carro isso é normal ou é configuração ?


    Eu acho que é reprogramação do módulo pela concessionária.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    Guaraparí/ES
    Idade
    70
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GRocha Ver Post
    Meu caro, tenho uma amarok 2013, estou pensando seriamente em passar a usar o óleo mineral 15W40 no motor dela. Tenho um amigo aki tem uma 2011/2012 e há muito ele usa o 15W40 da Ursa e o carro tá com quase 200.000 Km e até agora nenhum problema.... Já dei uma pesquisada a respeito da diferença do óleo sintético e o mineral é basicamente o seguinte: o sintético não cria borra no motor e o mineral sim, mas se vc trocar a cada 5.000 Km o mineral não cria borra no motor. Qto a lubrificação é a mesma. Alguém concorda ou discorda?


    Eu acho que não vale a pena correr o risco de fundir o motor por falta de lubrificação. O óleo sintético vc roda 10.000 km e não corre risco algum.
    A diferença em $$ é pouca. Uso o SHELL HELIX ULTRA 0W30. É mais barato que o Castrol e recomendado pela VW.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    A dica é o seguinte, use o óleo com a viscosidade recomenda pelo fabricante para a temperatura do nosso país e um óleo que atenda a normal determinada pela VW no manual.

    Em uma pesquisa rápida na internet(confirme no manual por precaução)

    Amarok até 2011
    5W40 sintético
    Normas:VW 508 88
    Volkswagen G 053 553 R2

    Amarok 2012 em diante
    5W 30
    Normas:Volkswagen G 052 195 R2 ou Mobil 1 ESP 5W30
    VW 507 00


  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Oleo lubrificante é assunto para muita discussão e quase nenhum embasamento técnico.
    Mas o que já li e estudei é o seguinte:
    1. Quanto mais rodado for o motor é necessário aumentar a viscosidade, pois as folgas internas vão aumentando, a não ser que não baixe nada o nível de óleo.
    2. Comparativamente um óleo 5w40 protege mais um motor de alto desempenho que um 5w30. A Amarok possui uma potência específica muito alta pela baixa cilindrada. Óleos com viscosidade maior possuem, geralmente maior proteção à altas temperaturas. Claro considerando óleos com bons aditivos (óleos modernos).
    * tenho uma moto KTM de competição e no manual diz para usar óleo 10w50, porém se for usado em competições usar óleo 10w60.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/01/2019
    Local
    umuarama/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Óleo lubrificante independente da marca deve-se respeitar a viscosidade.

    Não use um 5w40 se o fabricante lhe pedir um 5w30, pois você pode prejudicar o motor, procure sempre um profissional qualificado pq na internet nem tudo é verdadeiro, usar um óleo com a viscosidade acima só pq tem vazamento é um erro pois as camaras que esse óleo percorre não vai aumentar de tamanho. https://oleolubrificante.wixsite.com/meusite
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Oleo lubrificante é assunto para muita discussão e quase nenhum embasamento técnico.
    Mas o que já li e estudei é o seguinte:
    1. Quanto mais rodado for o motor é necessário aumentar a viscosidade, pois as folgas internas vão aumentando, a não ser que não baixe nada o nível de óleo.
    2. Comparativamente um óleo 5w40 protege mais um motor de alto desempenho que um 5w30. A Amarok possui uma potência específica muito alta pela baixa cilindrada. Óleos com viscosidade maior possuem, geralmente maior proteção à altas temperaturas. Claro considerando óleos com bons aditivos (óleos modernos).
    * tenho uma moto KTM de competição e no manual diz para usar óleo 10w50, porém se for usado em competições usar óleo 10w60.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor da Amarok diesel é bom?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 55
      Última resposta: 16/09/2018, 22:34
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/01/2015, 15:35
    3. Amarok: Oleo no escapamento!!!
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/12/2012, 18:37
    4. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    5. pedi ajuda para motor om 320 esta errado é motor om 324
      Por antonio zifirino no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2008, 09:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade