x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lubrificação - Dodge Dakota




    Boa noite,
    Por favor, gostaria de umas dicas de lubrificação. Minha Dakota V6, 2000 está com um nheco-nheco constante e muito chato. Não consigo localizar exatamente onde é mas parece que o ruido vem da suspensão traseira. Se bem que esse barulho eu percebi até mesmo na hora de esterçar.
    Valeu.
    Brito.

  • #2
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brito-2000 Ver Post
    Boa noite,
    Por favor, gostaria de umas dicas de lubrificação. Minha Dakota V6, 2000 está com um nheco-nheco constante e muito chato. Não consigo localizar exatamente onde é mas parece que o ruido vem da suspensão traseira. Se bem que esse barulho eu percebi até mesmo na hora de esterçar.
    Valeu.
    Brito.
    Brito, tem duas possibilidades que podem causar esse nhec nhec na dakota as borrachas do feiche de mola trazeiro, que com o tempo acabam desgastando e sumindo, ou na suspenção dianteira ai o bixo complica um pouco, por exemplo na minha tinha esse nhec nhec e era o pivó inferior que estavam gastos, agora ela está com nhec nhec quando passo mais forte em lombada e esse barulho é nas buchas da barra estabilizadora, pois eu coloquei buchas de poliuretano e não encontrei ainda uma graxa que faça sumir esse barulho, estou até pensando em voltar para as de borracha original.

    O restante dificilmente faz barulho de nhec nhec.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #3
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
    Entrada
    07/06/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Brito, tem duas possibilidades que podem causar esse nhec nhec na dakota as borrachas do feiche de mola trazeiro, que com o tempo acabam desgastando e sumindo, ou na suspenção dianteira ai o bixo complica um pouco, por exemplo na minha tinha esse nhec nhec e era o pivó inferior que estavam gastos, agora ela está com nhec nhec quando passo mais forte em lombada e esse barulho é nas buchas da barra estabilizadora, pois eu coloquei buchas de poliuretano e não encontrei ainda uma graxa que faça sumir esse barulho, estou até pensando em voltar para as de borracha original.

    O restante dificilmente faz barulho de nhec nhec.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Pedro, essas buchas de poliuretano, são confiáveis, cumprem o que prometem? vejo aos montes no mercado livre, fico receoso de comprar, o que me diz a respeito. Obg

  • #4
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Pedro, essas buchas de poliuretano, são confiáveis, cumprem o que prometem? vejo aos montes no mercado livre, fico receoso de comprar, o que me diz a respeito. Obg
    DNLQueiroz,

    As Buchas de PU (poliuretano) são muito mais duraveis que as buchas de borracha normal, o problema é que o PU é mais rigido que a borracha, e com isso outros locais da suspensão acabam sendo comprometidos (bielatas por exemplo) o conforto do carro tambem fica comprometido pois ele fica mais duro, muitas pessoas não percebem mas ele acaba ficando um pouco mais duro.

    A Única vantagem do PU é sua durabilidade e o fato dele não ser contaminado com óleo e acabar ressecando, por exemplo muitas pessoas ao lavarem o carro por baixo aplicam óleo e isso faz com que a bucha resseque e esfarele ou estoure, com o PU isso nao ocorre.

    Lembre-se que por mais que você coloque buchas de PU no carro ainda terá locais em que são utilizados borracha (coifa de homocinetica, raspadurores de munhão, mangueiras, etc.)

    Eu recomendo PU para quem faz uso extremo do carro e tem que trocar as buchas com frequencia alta, tipo a cada 5 ou 10 mil km, do contrario continue utilizando as buchas de borracha de uma boa marca e seja feliz!!

    Uma coisa que poucas pessoas sabem é que o PU tem nivel de dureza, e geralmente (isso não é verdade sempre) a dureza dele está relacionada com a cor do PU (verde, amarelo, vermelho e azul sendo o verde o mais macio e o azul o mais duro) mas isso nem sempre é verdade, o ideal é vc ir a uma loja que trabalhe com os tarugos de PU (Peças brutas) e procurar um que tenha a sua dureza proxima a da bucha de borracha e mandar um torneiro fazer para você sobre medida as peças. O problema disso é o custo elevado e o tempo gasto.

    Você agora tem os prós e os contras do PU é só decidir

    Boa sorte ai e grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #5
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
    Entrada
    07/06/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Phmatheus, obrigado pela aula!!!!

    Me esclareceu bastante a sua explicação. muito obrigado.

    Eu não conheço aqui no RJ bons mecânicos, e o principal, que sejam confiáveis, normalmente eu meto a mão e faço, porem tem coisas que não tem jeito, não tenho as ferramentas corretas e com isso tenho que levar ao mecânico....

    A proposito, voce é do Rj? Tem algum mecânico para indicar? Vou te explicar, alem da dakota, tenho um focus, esta com algum problema na aceleração, ja levei em 6 mecanicos diferentes, todos deram diagnosticos diferentes e nenhum resolveu, acredita...

    forte abraço

    muito obrigado mais uma vez















    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Brito, tem duas possibilidades que podem causar esse nhec nhec na dakota as borrachas do feiche de mola trazeiro, que com o tempo acabam desgastando e sumindo, ou na suspenção dianteira ai o bixo complica um pouco, por exemplo na minha tinha esse nhec nhec e era o pivó inferior que estavam gastos, agora ela está com nhec nhec quando passo mais forte em lombada e esse barulho é nas buchas da barra estabilizadora, pois eu coloquei buchas de poliuretano e não encontrei ainda uma graxa que faça sumir esse barulho, estou até pensando em voltar para as de borracha original.

    O restante dificilmente faz barulho de nhec nhec.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

  • #6
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Phmatheus, obrigado pela aula!!!!

    Me esclareceu bastante a sua explicação. muito obrigado.

    Eu não conheço aqui no RJ bons mecânicos, e o principal, que sejam confiáveis, normalmente eu meto a mão e faço, porem tem coisas que não tem jeito, não tenho as ferramentas corretas e com isso tenho que levar ao mecânico....

    A proposito, voce é do Rj? Tem algum mecânico para indicar? Vou te explicar, alem da dakota, tenho um focus, esta com algum problema na aceleração, ja levei em 6 mecanicos diferentes, todos deram diagnosticos diferentes e nenhum resolveu, acredita...

    forte abraço

    muito obrigado mais uma vez
    DNLQueiroz, tudo bom ?

    Então eu sou de Sampa, apesar de estar a +/- 160Km da divisa do RJ pela Dutra eu não conheço mecanicos no RJ não, o pessoal do Clube do JPX conhece pq tem muitos Jotas ai no Rio e como eles mexem no Jota devem mexer na DAK tambem, pq a DAK não difere de uma Ranger ou S10 na parte mecanica (leia-se o básico que é igual em todos os carros, claro precisa de boa vontade e algumas ferramentas).

    Quanto ao Focus pode ser muitas coisas é dificil dizer sem ter mais detalhes, pode ser desde uma cabonização na cabeça do pistão até a bomba de combustivel com baixa pressão.

    Você já deu uma olhada no clube do focus ( http://www.focusclube.net/ ) as vezes o pessoal pode te dar uma dica especifica do carro.

    Grande abraço e boa sorte ai na jornada

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/10/2014
    Local
    Pouso alegre/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    DNLQueiroz,

    As Buchas de PU (poliuretano) são muito mais duraveis que as buchas de borracha normal, o problema é que o PU é mais rigido que a borracha, e com isso outros locais da suspensão acabam sendo comprometidos (bielatas por exemplo) o conforto do carro tambem fica comprometido pois ele fica mais duro, muitas pessoas não percebem mas ele acaba ficando um pouco mais duro.

    A Única vantagem do PU é sua durabilidade e o fato dele não ser contaminado com óleo e acabar ressecando, por exemplo muitas pessoas ao lavarem o carro por baixo aplicam óleo e isso faz com que a bucha resseque e esfarele ou estoure, com o PU isso nao ocorre.

    Lembre-se que por mais que você coloque buchas de PU no carro ainda terá locais em que são utilizados borracha (coifa de homocinetica, raspadurores de munhão, mangueiras, etc.)

    Eu recomendo PU para quem faz uso extremo do carro e tem que trocar as buchas com frequencia alta, tipo a cada 5 ou 10 mil km, do contrario continue utilizando as buchas de borracha de uma boa marca e seja feliz!!

    Uma coisa que poucas pessoas sabem é que o PU tem nivel de dureza, e geralmente (isso não é verdade sempre) a dureza dele está relacionada com a cor do PU (verde, amarelo, vermelho e azul sendo o verde o mais macio e o azul o mais duro) mas isso nem sempre é verdade, o ideal é vc ir a uma loja que trabalhe com os tarugos de PU (Peças brutas) e procurar um que tenha a sua dureza proxima a da bucha de borracha e mandar um torneiro fazer para você sobre medida as peças. O problema disso é o custo elevado e o tempo gasto.

    Você agora tem os prós e os contras do PU é só decidir

    Boa sorte ai e grande abraço
    Pedro H. Matheus

    Olá amigos, sou novo na dakota, acabo de adquirir uma v6 cab simples a gasolina e cambio manual, estou em sp capital, quando sai da loja ela estava uma belezinha, guardei na garagem e sai depois de 2 dias, e alem da lenta só se manter depois dela quente, tem um barulho na traseira igualzinho a um cavalo trotando, até pensei que tinha algo preso no pneu e parei para ver, e nada, ploc ploc desgraçado, e percebi que ele se agrava e muito quando deixo ela pisada na embreagem , alguém ja viu isso?

    andei olhando aqui no fórum e acho melhor trocar óleo de motor,cambio, direção e freios, mais alguma indicação para ser feita ?

    me apaixonei pelo carro, não largo nunca mais, me sinto em um tank, acho que se for comprar outro carro vai ser uma cherokee sport para viajar com a família .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dodge Dakota é boa ?
      Por ANDERSON DE BRITO no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/09/2013, 12:26
    2. dodge dakota com problema
      Por Ideilton Medeiros no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/04/2013, 14:22
    3. Dodge dakota 4x4
      Por Andrebkon no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2010, 14:18
    4. Dodge Dakota 6x6
      Por zoega no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/04/2007, 16:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade