x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre compra da nova Ranger CD Díesel x Gasolina.




    Boa noite amigos foristas,
    A dúvida é a seguinte: Tenho um grande amigo que está prestes a comprar uma nova Ranger CD, e ele está muito tendencioso a comprar a XLT 4x2 a gasolina. Realmente, para ele a tração 4x4 não faria muita falta, no entanto ele está preocupado com a desvalorização desse modelo a gasolina. Na verdade, quem o alertou sobre esse fato fui eu.
    Entre outras inúmeras vantagens que eu enumerei da diesel em relação a gasolina foram:
    1- Prazer em que o motor turbo díesel oferece devido entre outras coisas ao elevado torque;
    2- Valor de revenda;
    3- O fato de ser 4x4 ( uma hora acaba usando ainda mais aqui em Barbacena que muitas vezes o carro fica estacionado em morros muito íngremes em baliza);
    4- A economia de combustível a longo prazo.

    Já com relação a vantagens do modelo a gasolina, a única vantagem que eu vejo seria a manutenção mais barata do motor, isso também quando chegar a uma quilometragem mais alta.
    Bem, como vcs podem perceber sou tendencioso aos modelos a díesel, e por isso gostaria da opinião dos amigos experts aqui do fórun para não dar nenhuma dica errada para esse amigo. Lembrando que o carro seria usado no dia a dia e em viagens com a famîlia..

  • #2
    Se for para pensar em revenda e muito mais negocio pegar uma gasolina, a diferenca de preco e muito grande coisa de R$40.000 e muito dinheiro, picape a diesel realmente "desvalorizam menos" em tabela, mas como as gasolinas tem um valor menor acabam sendo mais faceis de vender, aquí na minha regiao as picapes a gasolina saem muito mais rápido enquanto as diesel ficam um tempao criando raíz em revendas..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Se for para pensar em revenda e muito mais negocio pegar uma gasolina, a diferenca de preco e muito grande coisa de R$40.000 e muito dinheiro, picape a diesel realmente "desvalorizam menos" em tabela, mas como as gasolinas tem um valor menor acabam sendo mais faceis de vender, aquí na minha regiao as picapes a gasolina saem muito mais rápido enquanto as diesel ficam um tempao criando raíz em revendas..
    Valeu Dudu.. De onde vc é?

  • #4
    Rondonia...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Rondonia...
    Valeu amigo, será que isso se aplica nessas bandas de cá?
    Alguém mais poderia opinar?.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Alguém mais pra dar uma força?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Mantiqueira,

    Tudo depende do quanto ele roda, de quanto tempo ele deve ficar com a camionete, das reais necessidades dele, do dinheiro que ele dispõe e como ele está disponivel ("cash", financiamento, etc...) e do gosto dele (se prefere diesel ou ciclo otto) e quanto ele paga para fazer o gosto.

    Não há parâmetros confiáveis, hoje, para quantificar a desvalorização da nova ranger, seja flex ou diesel. A antiga não acho que seja parâmetro pois tudo é diferente entre elas, até a proporção de venda entre diesel e gasolina.

    Revisão (ganhar o carimbo da css no manual para manter a garantia...) está o mesmo preço flex ou diesel (Revisão com Preço Fixo), mas no caso de imprevistos (combustível de má qualidade, etc...) com quebra, acredito que o reparo na flex seja muito mais em conta.

    Aonde ainda dá uma diferença significativa é no seguro, pelo menos para meu perfil, na minha xls ficou cerca de 3,4% do valor do veículo, numa diesel ficaria em torno de 5,5%.

    O consumo da flex é maior, mas ela é menos exigente com o combustível colocado...

    A diesel tem tração e mais força, mais prazeroso de dirigir, mas por R$40k a mais...

    Para MEU uso, que rodo só asfalto, pouco por ano, e valor inicial pesou MUITO, fiz a escolha pela flex, que para MINHAS necessidades é mais negócio. Quanto a venda dela depois, não sei, só vou saber mais tarde quando for realmente vendê-la, agora prefiro curtir a camionete agora...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Mantiqueira,

    Tudo depende do quanto ele roda, de quanto tempo ele deve ficar com a camionete, das reais necessidades dele, do dinheiro que ele dispõe e como ele está disponivel ("cash", financiamento, etc...) e do gosto dele (se prefere diesel ou ciclo otto) e quanto ele paga para fazer o gosto.

    Não há parâmetros confiáveis, hoje, para quantificar a desvalorização da nova ranger, seja flex ou diesel. A antiga não acho que seja parâmetro pois tudo é diferente entre elas, até a proporção de venda entre diesel e gasolina.

    Revisão (ganhar o carimbo da css no manual para manter a garantia...) está o mesmo preço flex ou diesel (Revisão com Preço Fixo), mas no caso de imprevistos (combustível de má qualidade, etc...) com quebra, acredito que o reparo na flex seja muito mais em conta.

    Aonde ainda dá uma diferença significativa é no seguro, pelo menos para meu perfil, na minha xls ficou cerca de 3,4% do valor do veículo, numa diesel ficaria em torno de 5,5%.

    O consumo da flex é maior, mas ela é menos exigente com o combustível colocado...

    A diesel tem tração e mais força, mais prazeroso de dirigir, mas por R$40k a mais...

    Para MEU uso, que rodo só asfalto, pouco por ano, e valor inicial pesou MUITO, fiz a escolha pela flex, que para MINHAS necessidades é mais negócio. Quanto a venda dela depois, não sei, só vou saber mais tarde quando for realmente vendê-la, agora prefiro curtir a camionete agora...
    Valeu amigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida sobre compra de uma gaiola
      Por rolico no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/12/2011, 19:13
    2. Dúvida sobre compra de Blazer
      Por luanfg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/02/2011, 22:56
    3. Dúvida na compra da Hilux Gasolina
      Por Jefer no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2011, 19:04
    4. Dúvida sobre compra de picape 4x4
      Por RcSala no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2005, 22:41
    5. dúvida nova sobre tanque
      Por marco cruz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2004, 17:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade