x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98
  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0



    Troller, creio que a suspensão da Strada Adventure sofra um pouco devido ao maior peso do carro, sei lá... Não verifiquei nada pois o carro é bem novo ainda, na primeira revisão vou deixar algumas observações...

    Quanto ao Dualogic: Não se compara com um verdadeiro automático, apenas por não precisar apertar a embreagem... Mas também não é ruim igual todos falam, traz um conforto e tanto, atendeu nossa necessidade pois quem usa é meu pai que não se dá bem com pick-up média (para ser verdadeiramente automática) e não abre mão de uma caçamba devido ao nosso trabalho e por fim, pega muito trânsito na grande SP praticamnte todos os dias.

    Para dirigir, como a nossa é das atuais 2013 e o cambio é o Dualogic Plus, se soltar o pedal do freio ela anda para frente ou para trás de acordo com a marcha (frente ou ré, claro! rs). Mas não é como o conversor de torque que atua constantemente, ele funciona com a injeção, ou seja, quando solta o freio, o carro dá uma leve acelerada, tem que se adaptar, coisa simples. Isso ajuda em pequenas subidas para não deixar o carro voltar para trás, mas em subidas fortes o carro chega a voltar quase meio metro. Para evitar dá para usar o freio de mão ou então o pé esquerdo no freio e o direito acelerando. Resolve e ponto final!

    Durante a condução o cambio é meio burro se você quiser ter uma tocada mais "jovem", igual meu pai diz, e fica trocando de marchas de uma forma meio estranha: As vezes cedo de mais e as vezes tarde demais mas isso é de acordo com a condução. Porém quando meu pai dirige ele não tem problema nenhum pois sempre é só no sapatinho!!! rs

    A nossa tem borboletas para trocas de marcha no volante, custa menos que R$300,00 na encomenda e faz uma falta do caramba! Dá para corrigir absurdamente as burrices do cambio por elas! Conselho: Vale a pena encomendar com as borboletas e esperar os 30 dias, grave isso!

    O consumo médio no computador de bordo com meu pai no volante na gasolina está entre 9,5 e no etanol 8.5, achei muito estranho, tenho que fazer a média correta na bomba. O carro está com 2mil km, considerei o custo benefício satisfatório neste quesito.

    Quanto a desempenho, achei bem satisfatório, apenas não troco o torque e potência da hilux por ela! rsssss

    Vale lembrar que as trocas de marchas não dão trancos igual falam, mas são bem perceptiveis.

    Também digo que a Adventure tem menos estabilidade do que a Working (As duas CD), creio que seja pela altura e suspensão mole. Maaaaaaaaaaas, pro uso que meu pai faz não traz insegurança alguma, só eu que passei uns sustos já! rs

    E volto a falar: Em curvas com velocidade o cambio é burro, nesta hora as borboletas do volante ajudam pra caramba, só dar um toque que reduz a marcha instantaneamente, pensou trocou! Eu tive um Corolla desses novos ano passado que tinha isso e nem usava direito porque o cambio do Corolla trabalhava bem...

    Se quiser mais informações é só falar...

  • #26
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    olhem essas montanas... adorei com esses pneus!
    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-1045008_358605550909038_1223553337_n.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-1003963_348344111935182_1179862779_n.jpg

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    olhem essas montanas... adorei com esses pneus!
    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-1045008_358605550909038_1223553337_n.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-1003963_348344111935182_1179862779_n.jpg

    Sabe medida? valores?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao, achei na internet (acho q no forum pickups gm) sem querer, estava vendo outras coisas e me deparei com isso, provavelmente soh devem vender isso fora do pais...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    entra no bf//ms no facebook, estou vendo uma hoogar, strada adv, montana, uno tb com eles, bem interessante!

    parece q tem uma loja la que tem o endereco e tal

    tem ate um FIESTA com eles e erguido, uaheuhe rachei ! e olha que eu tenho um fiesta!

    tem umas stradas que os caras colocam calcos de 4 cm, e o pneu levanta outros 4, portanto, quase 10cm a mais de altura, acho que fica bom hein?!?!?!?!

    ahh e as medidas parecem ser 215/75 ... deve deixar elas beeem mancas...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    entra no bf//ms no facebook, estou vendo uma hoogar, strada adv, montana, uno tb com eles, bem interessante!

    parece q tem uma loja la que tem o endereco e tal

    tem ate um FIESTA com eles e erguido, uaheuhe rachei ! e olha que eu tenho um fiesta!

    tem umas stradas que os caras colocam calcos de 4 cm, e o pneu levanta outros 4, portanto, quase 10cm a mais de altura, acho que fica bom hein?!?!?!?!

    ahh e as medidas parecem ser 215/75 ... deve deixar elas beeem mancas...

    hehe outro dia achei um lugar no brasil anunciando um pneu da toyo ou michelin não lembro a marca...mas era pneu para uso em competições de cross crountry e rally de veiculos 4x2 que nao pode preparar demais o carro... é motor de fabrica, suspensao original ou pouca coisa mexida e gaiola e mete o carros na estradas de chao.. ripio e etc... mas vamos que vmaos... depois que vi titan usando pneu de cravo de cross não me assusto com nada....

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-uno-way.jpg
    Essa strada acho que nao foi levantada, só os pneus mesmo.Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada-2.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada.jpg

    já essas duas, acho que foram levantadas um pouco, uns 2 dedos... Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada-3.jpg

    a com a moto em cima levantaram tb... mas ta baixa por causa da moto claro, depois seguem outras fotos, inclusive um fusca-mostrengo ehhehe

    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada-4.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada-5.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-saveiro.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-montana.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-fusca.jpg

  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    As saveiros com os bf ficaram outro nível!!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    acho q a saveiro é muito bonita. mas nao gosto de nada alem disso. é um VW!!!! Jesus, da ate medo do motor 1. alguma coisa TEC dela...

    nao sabe o que é TEC?

    Liga o carro e logo vc vai ouvir : TEC TEC TEC TEC TEC TEC TEC....

    Todos com quem conversei, relataram muita poeira na cabina em estrada de terra, inclusive usando ou nao o ar condicionado, um chegou a abrir a janela de tanta poeira que entrou, disse que nao se via nada , abriu e a poeira foi embora..

    fui em varios mecanicos, todos disseram que as saveiros ate g4 era boas, mas da g5 sem diante.... viiishhh bomba atomica!

    ja sobre as stradas, só ouvi elogios, inclusive de mecanicos! disseram que ao longo dos anos, tem melhorado.

    a strada eu acho linda na versao adv. mais ou menos na treking e pouco atraente na working hehehe mas essa preta levantava ficou do mal! e olha que odeio carro preto!

    agora ... imagina o fusca... se com pneu de camara ja é insano na terra, imagina com essas chuteiras ai hehehee

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    acho que só nós dois gostamos ehehhee

    mais duas fotos, agora uma workign junto com uma adv com bf e levantada e a adv medindo a altura! SHOWW

    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-adv-top.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-treking-e-adv-com-bf.jpg

  • #35
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Troller,

    blz?
    faltou informação.
    não foi só o turbo não, retrabalhou os bicos, remapeou a central, trocou pistão por forjados (acho que trocou tb o comando de válvulas, mas não sei ao certo o que fez com o comando), trocou a polia,.., senão me engano, colocou outra bomba de combustível em paralelo ou trocou a bomba colocando uma de maior vazão (tb não tenho certeza se foi inclusão de mais 01 bomba ou a substituição da original, mas aumentou a vazão de combustível injetado). trocou as velas por iridium e cabos de vela tb.
    resumi no topico que instalou um turbo, mas fez bem mais coisa do que só turbinar a criança.
    em tempo, já li uma reportagem da revista fullpower, onde um meca conseguiu tirar 485 HP de um motor 1.0 16V do Gol geração IV (testado em dynamometro).

    na minha, eu cheguei a pensar em colocar um motor 2.4 do vectra, mas não levei o projeto adiante pois iria casar e aí mudam as prioridades.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    resumindo, colocou mais de 10 mil num carro que nao tem tracao nem equilibrio nem projeto pra tal hehehehe

    ja vi goletas mais fortes, mas pra mim é inutil, qqr carro melhor projetado com 2/3 dessa potencia faz muito mais.

    potencia sem tracao e projeto nao resolve nada, é só pra ficar medindo quem tem o bolso mais sem noção... mas tem qm goste, entao... tem quem faz tb neh? ehhehe

    andei em varriooosss carros turbos , aspro e gambiarrados, os melhores sem duvidas eram aqueles que as alteracoes foram poucas. Nao tem jeito. Ja fui maluco por essas coisas, hj vejo com mais clareza e menos emoção... Coisas de quem casou e mudou prioridades.

    Mas essas stradinhas levantadas estão me coçando muito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Montana.
      Por Bona no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 38
      Última resposta: 17/03/2023, 15:08
    2. Montana 650t
      Por Mirim no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 160
      Última resposta: 06/10/2017, 11:06
    3. Vendo GPS Montana 600
      Por Jyoti no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2013, 21:01
    4. Picape pequena com 3 lugares
      Por ojaneri no fórum Picapes
      Respostas: 24
      Última resposta: 01/07/2009, 17:58
    5. Montana com 3o Eixo
      Por Eduardo Chaves no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/08/2004, 02:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade