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Convex Datacenter
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  • #1
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    24/09/2010
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    Egr killer na amarok




    Boa noite....sei que esse assunto é polêmico e já foi bem discutido no forum da Triton mas gostaria de saber da possibilidade de ser anular a valvula egr da Amarok.....minha viatura é 2011 e monoturbo está atualmente com 30 mil km...mesmo usando o diesel s10 os gases que voltam do escape para a admissão a longo prazo gerarão problemas para o motor.....além disso anulando a valvula teríamos teoricamente uma melhora no desempenho e no consumo com melhor queima do diesel.....
    Minha duvida é a seguinte é possível fazer isso na Amarok, como muitos fazem na Triton e na Hilux?
    Se sim, quais seriam as vantagens e desvantagens do sistema?
    e como fazer?
    Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Acho que na Amarok não dá, ia acender logo a luz da injeção...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
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    24/09/2010
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acho que na Amarok não dá, ia acender logo a luz da injeção...
    olá
    Imperador ,mas porque acenderia a luz da injeção se a a valvula continuaria ali, somente os gases não retornariam......será que o motor tem tantos sensores assim capazes de identificar inclusive a quantidade de enxofre ou nox que estariam entrando na admissão....digo isso porque na Triton a prática é comum e nas Hilux tem um pessoal começando a fazer agora....
    Tão pensando em fAzer o teste essa semana.....

  • #4
    Usuário Avatar de Costalonga
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    10/05/2011
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    Provavelmente ela tem um sensor que detecta que não tem gás passando pelo EGR, ai acusa na central.
    Infelizmente alguns carros tem esse probleminha!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #5
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    27/01/2015
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    Isolei a válvula EGR na minha e está andando normalmente. Desviei a água que passa por ela, refazendo as ligações.

  • #6
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    25/10/2016
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    Pessoal, alguém tem conhecimento de alguma Amarok rodando sem a EGR e o filtro DPF?? Tenho uma Amarok 2013 trendline e estou com medo dos problemas que a válvula EGR e o filtro DPF podem trazer ao carro. Quero reprogramar a central dela e eliminar os 2.

  • #7
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    03/11/2016
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    Matheus, esta semana isolei o trocador de calor o EGR ligando com um cano de ferro as duas maqueiras da minha amarok, estava baixando agua e quase perco o motor do carro, esta normal não baixou mais agua e nem subiu mais a temperatura.

  • #8
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    18/04/2017
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    Isolar EGR Amarok

    Citação Postado originalmente por Flaviano calaça Ver Post
    Matheus, esta semana isolei o trocador de calor o EGR ligando com um cano de ferro as duas maqueiras da minha amarok, estava baixando agua e quase perco o motor do carro, esta normal não baixou mais agua e nem subiu mais a temperatura.
    Flaviano poderia dar detalhes de como isolou a EGR.

    - Vc simplesmente tirou o radiador da EGR e colocou uma tubulação no local ou teve outros procedimentos?
    - Precisou fazer alguma reprogramação?
    - A amarok está funcionando normalmente?

    Abraços

  • #9
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    23/06/2017
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    Olá amigos, tenho uma Amarok SE 2011e essa semana foi feito a anulação da famosa válvula EGR com um cano de inox (para não enferrujar) ligando as duas mangueiras de agua e dois tampões de saída e entrada dos gases, um software foi usado para desabilitar a válvula da central da camionete.
    Meu mecânico disse que também tem como fazer o mesmo processo de adaptação no catalisador substituindo ele por uma peça de inox que nunca mais da problema tendo em vista que um catalisador novo custa 7500k.
    Postei um vídeo no YouTube mostra do como ficou o link é esse:



    Caso não de certos é só entra no YouTube e em busca digitar: Amarok sem válvula, EGR killer, Anulando válvula EGR.

    Espero ter ajudado

  • #10
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
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    01/12/2011
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    Citação Postado originalmente por Robson CAT Ver Post
    Olá amigos, tenho uma Amarok SE 2011e essa semana foi feito a anulação da famosa válvula EGR com um cano de inox (para não enferrujar) ligando as duas mangueiras de agua e dois tampões de saída e entrada dos gases, um software foi usado para desabilitar a válvula da central da camionete.
    Meu mecânico disse que também tem como fazer o mesmo processo de adaptação no catalisador substituindo ele por uma peça de inox que nunca mais da problema tendo em vista que um catalisador novo custa 7500k.
    Postei um vídeo no YouTube mostra do como ficou o link é esse:



    Caso não de certos é só entra no YouTube e em busca digitar: Amarok sem válvula, EGR killer, Anulando válvula EGR.

    Espero ter ajudado
    Legal amigo.
    E saberia dizer qual foi o software usado pra anular a egr?

  • #11
    Usuário
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    23/06/2017
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    Rifaina/SP
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    Não sei amigo pois eles não falam, porém foi feito na DigiPower eu li na internet e pelo catálogo deles que eles tem vários representantes em todo Brasil.
    Agora sobre o software eles não me falaram qual foi só me disseram que anularam ela na central atraz dele, mas onde eu fiz não me falaram qual é. Vou pesquisar mais e se descobrir algo volto a postar

  • #12
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    17/12/2012
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    Pessoal,
    Uma pergunta que eu tenho: Mexendo na vávlula EGR, mesmo depois do carro ter saído da garantia, não vai trazer problmeas na hora de passar em alguma fiscalização ambiental? Por que eu acho que isso aumenta o nível de emissões de NOX.

    Alguém sabe?
    Vai mais longe, quem vai com Diesel...
    AMAROK Trend AT CD 4x4 180ps

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