x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Ajuda com F-250

  • #1

    Ajuda com F-250




    Pessoal, mais uma vez to precisando da ajuda dos mais esperiente...

    A F250 começou a pegar ar...

    O carro funciona, as vezes por volta de 1 minuto, as vezes bem mais do que isso, ai morre. Tenho que ir no filtro de combustivel, abrir o respiro, bombear, bombear e bombear... como diz no manual...

    As vezes acontece todo dia, As vezes demora dias e dias para acontecer o problema novamente

    As vezes ela morre 6 ou 7 vezes seguidas, e tenho que repetir tudo, todas as vezes...

    No ultimo domingo (14/10) estava viajando e acendeu a luz da injeção eletronica no painel... mas logo apagou e o carro não morreu.

    Levei no mecanico e ele fez uma revisão na bomba de combustível, falou que esta tudo em ordem. Fez uma limpeza no tanque, falou que estava bem sujo. E falou tambem que preciso trocar o Sensor de pressão da flauta e a Valvula da bomba de alta. Fora o filro de combustivel que já troquei.

    O que vocês acham?



    Valeu!!!
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Esse mecânico passou o scanner no carro pra condenar todas essas peças? Isso acontece tanto com o tanque cheio quanto no meio quanto vazio?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Esse mecânico passou o scanner no carro pra condenar todas essas peças? Isso acontece tanto com o tanque cheio quanto no meio quanto vazio?

    Olá carlos,

    O problema acontece com qualquer quantidade de combustivel no tanque... No começo pensei que fosse por deixar o tanque muito vazio (abastecia quando faltava 1/4 pra acabar)... ai começei a deixar o tanque sempre do meio pra cima e o problema continuou.

    Eu sei que ele tem o equipamento na oficina, mas ão sei se usou no meu carro pois não estava lá na hora que estava mexendo.


    Abraço
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

  • #4
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Amigo experiencia de quem anda em F-250 eletronica ha muito tempo..

    Qual a marca dos filtros que você utiliza???? Eu utilizo somente fleetguard e após a utilização desta marca não tive mais problemas...

    O combustível onde você abastece influi muito também no acontecimento desta anomalia citada, a minha aparecia a luz da injeção e uma chavinha vermelha, e a aceleração cortava, dê umas 8 bombadas com ela cortada que ele volta ao normal...

    Faça o teste da marca do filtro e depois me fale se não solucionou seus problemas...

    Abração amigo...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    Olá carlos,

    O problema acontece com qualquer quantidade de combustivel no tanque... No começo pensei que fosse por deixar o tanque muito vazio (abastecia quando faltava 1/4 pra acabar)... ai começei a deixar o tanque sempre do meio pra cima e o problema continuou.

    Eu sei que ele tem o equipamento na oficina, mas ão sei se usou no meu carro pois não estava lá na hora que estava mexendo.


    Abraço
    Então, se acendeu a luz da injeção, é melhor falar pra ele passar o scanner e ver quais as falhas que ficaram armazenadas, pode ser até uma dessas falhas que falta apagar que tá fazendo isso.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo experiencia de quem anda em F-250 eletronica ha muito tempo..

    Qual a marca dos filtros que você utiliza???? Eu utilizo somente fleetguard e após a utilização desta marca não tive mais problemas...

    O combustível onde você abastece influi muito também no acontecimento desta anomalia citada, a minha aparecia a luz da injeção e uma chavinha vermelha, e a aceleração cortava, dê umas 8 bombadas com ela cortada que ele volta ao normal...

    Faça o teste da marca do filtro e depois me fale se não solucionou seus problemas...

    Abração amigo...
    Uso o filtro original. Comprado na propria Ford. Não tem nem 1k rodado com esse filtro ainda. Vou trocar pelo indicado para ver o que acontece.


    Valeu!
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

  • #7
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Então, se acendeu a luz da injeção, é melhor falar pra ele passar o scanner e ver quais as falhas que ficaram armazenadas, pode ser até uma dessas falhas que falta apagar que tá fazendo isso.


    Vou fazer isso o quanto antes. Somente preciso arrumar um tempo aqui no serviço.

    Agradeço pela dica
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

  • #8
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    Uso o filtro original. Comprado na propria Ford. Não tem nem 1k rodado com esse filtro ainda. Vou trocar pelo indicado para ver o que acontece.


    Valeu!

    Se voce utiliza o filtro comprado na Ford ele é o fleetguard, tem ele a venda tanto na ford, quanto nas revendas Cummins, entao amigo provavelmente seu combustivel esta contaminado com agua, porque este filtro tem um sensor, e assim que o reservatorio de agua que ele possui enche, ele entra em modo segurança, e parece que é o que esta ocorrendo com voce...

    Qualquer duvida estamos por aqui...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #9
    Ta dificil achar um diesel razoavel aqui em São Paulo...

    Já tive problemas com a L200 por combustivel... Mudo de posto com frequencia e já testei varios aqui na região que moro... Acho que vou ter que abastecer em alguma estrada, em posto onde tenha um bastante movimento de caminhões...

    Vou trocar de posto novamente... Lembrando que sempre dou preferencia para Shell ou BR
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

  • #10
    Novamente a luz da injeção acendeu... Por sorte estava á uns 2 km da oficina e levei a caminhonete ainda com a luz acesa... Colocado o scanner, ele diz que a falha é de pouca pressão no combustivel....

    Não marquei os cdigos, mas vou ver com ele e posto quais os códigos que estão armazenados e passo pra vocês´.


    Abraço
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

  • #11
    Novamente a luz da injeção acendeu... Por sorte estava á uns 2 km da oficina e levei a caminhonete ainda com a luz acesa... Colocado o scanner, ele diz que a falha é de pouca pressão no combustivel....

    Não marquei os códigos, mas vou ver com ele e posto quais os códigos que estão armazenados e passo pra vocês.

    Algum sabe qual o protocolo usado para scannear a F250?
    Foi colocado um scanner que não funcionou. Erro de protocolo e leitura. Ai pegou outro, aparentemente mais novo, que funcionou...


    Abraço
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Que revisão foi essa que o mecanico fez na bomba de combustivel? Tem que fazer o teste de vazão da bomba, mas já que deu essa falha aí, o negócio é trocar mesmo, tem que procurar pra ter uma ideia do preço.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda
      Por rmadeira no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/03/2011, 17:43
    2. Ajuda, Ajuda, Torques do Motor!!!!
      Por since1980 no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2010, 13:39
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 21/10/2008, 15:09
    4. Ajuda dos EUA.
      Por BADIA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/09/2008, 20:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade