x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 146
  • #1

    Picape a diesel ainda vale a pena?




    Srs,

    Tenho uma ranger 2.8 e sei de todas as vantagens do motor diesel sobre o gasolina mas ultimamente tenho encontrado o diesel acima de 2,00 o litro. Na verdade o aditivado a 2,10 e o S50 nessa faixa tb enquanto a gasolina a 2,39.

    Como preciso de uma dupla ou SW estou pesquisando se vale a pena pegar uma diesel e pagar a mais por isso ou ir direto para um V6 ou coisa assim...

    Aguardo comentários.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Como preciso de uma dupla ou SW estou pesquisando se vale a pena pegar uma diesel e pagar a mais por isso ou ir direto para um V6 ou coisa assim...
    Vai depender do seu uso (rebocar ou carregar) e quanto você roda por mês.

    Rodo em torno de 15.000 a 20.000 km por ano e nas minhas contas, não compensa ter carro a diesel, mesmo o Discovery fazendo entre 6,5 km/l (cidade) e 10 km/l (estrada). A diferença no preço do carro (R$ 30.000 no meu caso) + seguro + IPVA não se amortizam tão cedo.

    Se estiver falando de um carro diesel novo, a diferença é ainda maior, porque a manutenção pode ser absurda se der algum defeito nesse monte de sensores e filtros que botaram nos novos motores.

    Com meia dúzia de contas você se decide rapidinho.

    Neilson


  • #3
    O que falta eh uma opçao forte de motor a gasolina.

    Um V6 turbinado , nem digo V8, porque em terra de 1.4 flex isso eh impossivel.

    Pensa num sonho de consumo aquela F150 V6 ecoboost.
    RAM 2500 - 2017

  • #4
    No meu pto de vista quando aparecer uma pick up flex com opção de câmbio manual e tração 4x4 (+red) na faixa de 80 mil (CD) e uns 65 mil (CS)...ai já era.

    Mesmo que o caboclo rode muito o modelo à diesel não vai compensar...ai vai ser opção mesmo, tara por motores com mais torques, etc...

    Imaginem a se tivésses a nova Ranger, flex, XLS, 4x4, manual...se 4x2 ela custa 67 mil...com a tração iria pra uns 77mil (+10k pela tração...nem deve chegar a isso td)...com esses preços do diesel frente à gasolina...ai já era!!!

    Os fabricantes não fazem isso porque iriam deixar de faturar horrores que ganham nos modelos diesel...

    Eu não ia me incomodar nem um pouco por escolher uma versão flex 4x4 a preços nesses patamares...desistiria dos modelos diesel no ato.

    Hj a Hilux Flex 4x4...é automática e completa, dai pedem caro por ela...~100mil...ai fica complicado. Tinham que oferecer a SR 4x4 flex com cambio manual com preço inferior a atual SRV Flex 4x2 Automática...

    Vai que alguma montadora sai na frente e morde a demanda visando market share...com o aumento da competição isso poderia ocorrer...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pior, mais se as fábricas oferecessem um bom 4 cilindros e traçao 4x4 acho eu que venderia muito bem, taí a S10 que não medeixa mentir, mesmo 4X2 vende igual pão quente as 17:00h
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #6
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Eu ando meio desiludido por Pickups a diesel, a Bruta 4x4 é beberrona que so ela... Temos uma Hilux 2012 AT 4x4 a diesel e vou te falar, na cidade esta fazendo 9,5 e na estrada 10,5 , acho ela bem economica, mas seguro, IPVA, e preço de aquisiçao muito alto, ja o sogro do meu irmao tem uma 2011 4x2 AT a Gasolina, e meu irmao anda muito nela e bate o pe que ela faz 6,5 na cidade e 7,5 na estrada, entao se for fazer contas, A diesel nao compensa em hipotese nenhuma, é mais o tesao de se ter um carro a diesel...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    O que ainda pesava à favor do diesel era a confiabilidade mecânica. Há algum tempo já deixou de ser e com a nova safra eletrônica e cheia de frescura, perdeu de vez nesse quesito.
    O preço do diesel está nas alturas e a manutenção continua sendo mais cara. Fora o custo de aquisição, seguro, etc.
    Na minha opinião, não está mais valendo à pena. Mas ainda vai um bom tempo até quebrar os paradigmas e ter uma redução de vendas significativa.
    Mesmo para uso na empresa, vamos apostar numa movida à gasola... Ou cachaça, já que gasolina também é um produto em extinção...
    Um bom V6 faz falta mesmo, pois não sofre com a caçamba cheia e acaba sendo mais econômico que um 4 cil.

    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Mesmo uma Triton Flex como a minha que bebe que nem uma esponja (4,5 km/l gasolina e 3,7 alcool uso urbano com ar) compensa para quem roda pouco (800 km/mês em média no meu caso) e não carrega muito pêso com frequência, pois a diferença do seguro é grande e o IPVA/manutenção um pouco menor. Porém sugiro que se compre usada (já com a maior desvalorização sofrida pelo 1º dono) e ainda atentar para a liquidez, pois vender depois é bem mais difícil que as a diesel. Por outro lado, "acelerar o Vseisão não tem preço"!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Além dos pontos já levantados, em minha opinião tem de levar em conta o quanto você vai rodar com o carro. No meu caso que ando uns 30milKM/ano a desvalorização da vtr diesel é bem inferior a do equivalente a gasolina. Na hora de vender um carro diesel com 150-180mil Km é relativamente fácil, já um a gasolina com essa kilometragem é um mico na mão. Quis apenas colocar uma variavel a mais na discussão. Abs.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #10
    Concordo com todos os amigos!

    Agora eu uso na faixa de 250km semana. Queria uma dupla ou SW.

    Investimento: 30mil.

    Opções: hilux 2.8 dupla ou SW4 diesel/gas depende ano/estado.

    Alguma outra opção?

    Não quero: cherokee, pathfinder, etc.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Dilmar...
    Tudo que os motores a diesel tinham a seu favor ao longo dos anos tem desaparecido... confiabilidade, custo de manutenção, valor do diesel e somado a isso o seguro.... sem dúvida não vale a pena...

    Alem das vtrs, já comentadas... lembre-se da Pajero...
    Se fosse optar pela SW4... tbm iria na gasolina.... a diferença no custo da compra é mais de 10mil

    Veja só o sucesso q a Mit fez em lançar a triton flex.... a procura pelas usadas é bem maior q pelas diesel...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #12
    Bem lembrado da Pajero Paulo...

    Agora desses motores yoyota, pajero a gasolina....prestam?

    E o 2.8 da hilux, presta?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade