x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 146
  • #37
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1



    Li a pouco no tópico ranger flex 2012/13 que o consumo está alto.
    Vejo que picape nova não vale mais a pena: Custo de Aquisição elevado com manutenção absurda.

  • #38
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Li a pouco no tópico ranger flex 2012/13 que o consumo está alto.
    Vejo que picape nova não vale mais a pena: Custo de Aquisição elevado com manutenção absurda.
    Acabou a mamata!!!!
    da Safra nova, nao salva nada, nenhuma!!!! Até 2012 (antes) quem tinha camionete a diesel e 4x4 era classe média-alta.... agora tem que ter MUITA bala na agulha pra comprar e manter uma pickup diesel 4x4.... acabou o que ja nao era tao bom, afinal sempre fomos extorquidos com o preço deste tipo de veículo... agora MAIS ainda!!!

    Cada dia que passa sinto-me mais longe de uma 0km, seja pelo preço extratosférico, seja pela manutençao absurdamente cara, seja pq ficamos refens de concessionaria, coisa que nunca gostei, sempre tirei meus autos 0km e disse adeus a CCS, NUNCA fiz mais do que 1 revisao ( a de 10mil) em css, e nunca tive problemas NUNCA mesmo, tive 8gol (1.0, 1.0 16v, 1.0 turbo, 1.6) 2 parati 1.6 e 1.0 turbo, 1 vectra, 1 palio, 1 montana sport, 1 troller, 3 rangers... e NUNCA precisei de CCS, a nao ser com a ranger hyndra, que precisou do scanner de ccs... pra descobrir que um sensor de agua nao deixa a mardita funcionar!!!! Nao me arrependo, com o lucro de nao pagar nada pra ccs, e afzer as revisoes fora, acho que ja economizei mais de um carro 0km....
    Imagina a nova ranger.. ou a amarok, acho que nao se consegue um filtro de combustivel fora de ccs, OLEO entao.... só em ccs e a preço de ouro!!!

    acho que logo logo a mascara desta nova geraçao vai cair, das duas uma... ou abaixam o preço BASTANTE, ou as semi novas serao valorizadas... e ai quem tem ranger, s10, hilux, frontier até 2012 vai dar risada a toa, pois nao tem cabimento uma ranger 2012 4x4 completona (mod antigo) valer 70 mil e uma zero km , de apenas 1 ano mais nova, valer 130 mil.... vai haver um degrau GRANDE DEMAIS entre quem quer trocar de pickup, antigamente, vc dava a sua semi nova com uns 2-3 anos de uso, e voltava uns 20 mil..... agora será 70 mil!!!!! EUUUUU nao troco DUAS rangerhyndra ano 2012 ou 2011, por UMA zero km, NAO SOU LOUCO, muito menos achei meu dinheiro no lixo, se fossemos unidos, estes preços cairiam BEMMMM, pois ninguem compraria 0km, Mas tem quem paga, entao tem quem vende.. simples!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #39
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Acabou a mamata!!!!
    da Safra nova, nao salva nada, nenhuma!!!! Até 2012 (antes) quem tinha camionete a diesel e 4x4 era classe média-alta.... agora tem que ter MUITA bala na agulha pra comprar e manter uma pickup diesel 4x4.... acabou o que ja nao era tao bom, afinal sempre fomos extorquidos com o preço deste tipo de veículo... agora MAIS ainda!!!

    Cada dia que passa sinto-me mais longe de uma 0km, seja pelo preço extratosférico, seja pela manutençao absurdamente cara, seja pq ficamos refens de concessionaria, coisa que nunca gostei, sempre tirei meus autos 0km e disse adeus a CCS, NUNCA fiz mais do que 1 revisao ( a de 10mil) em css, e nunca tive problemas NUNCA mesmo, tive 8gol (1.0, 1.0 16v, 1.0 turbo, 1.6) 2 parati 1.6 e 1.0 turbo, 1 vectra, 1 palio, 1 montana sport, 1 troller, 3 rangers... e NUNCA precisei de CCS, a nao ser com a ranger hyndra, que precisou do scanner de ccs... pra descobrir que um sensor de agua nao deixa a mardita funcionar!!!! Nao me arrependo, com o lucro de nao pagar nada pra ccs, e afzer as revisoes fora, acho que ja economizei mais de um carro 0km....
    Imagina a nova ranger.. ou a amarok, acho que nao se consegue um filtro de combustivel fora de ccs, OLEO entao.... só em ccs e a preço de ouro!!!

    acho que logo logo a mascara desta nova geraçao vai cair, das duas uma... ou abaixam o preço BASTANTE, ou as semi novas serao valorizadas... e ai quem tem ranger, s10, hilux, frontier até 2012 vai dar risada a toa, pois nao tem cabimento uma ranger 2012 4x4 completona (mod antigo) valer 70 mil e uma zero km , de apenas 1 ano mais nova, valer 130 mil.... vai haver um degrau GRANDE DEMAIS entre quem quer trocar de pickup, antigamente, vc dava a sua semi nova com uns 2-3 anos de uso, e voltava uns 20 mil..... agora será 70 mil!!!!! EUUUUU nao troco DUAS rangerhyndra ano 2012 ou 2011, por UMA zero km, NAO SOU LOUCO, muito menos achei meu dinheiro no lixo, se fossemos unidos, estes preços cairiam BEMMMM, pois ninguem compraria 0km, Mas tem quem paga, entao tem quem vende.. simples!!!



    gmilani,


    Concordo com você em tudo. Não vou pagar o quase valor de 2x Ranger 2010 para ter uma 2012.

    E se for para pegar uma gasolina 4x2 não tenho dúvida, não troco mesmo, fico com a diesel 4x4.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #40
    Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Minha história

    Bom pessoal, confesso que inicialmente comprei uma L200 Triton a gasolina visando o baixo custo de aquisição, pude adquirir a vista e inicialmente fiquei "feliz" com o feito.

    Em outros tópicos defendi a minha com unhas e dentes, expressei todas as vantagens da gasolina sendo otimista até de mais com relação ao consumo, mas agora que estamos fechando o ano analisei vários gastos que tive, inclusive os gastos com combustível e levei um baita susto: nos últimos 10 meses gastei aproximadamente R$ 22 mil em GASOLINA.

    SIM, eu rodo bastante, aproximadamente 4 mil km/mês e por isso o gasto foi expressivo, pois bem... fiz a simulação do que gastaria se tivesse utilizado uma picape diesel nesse mesmo período e o valor foi de aproximadamente 8 mil reais, ou seja, uma economia de R$ 14 mil ao final de 10 meses ou R$ 15,8 mil ao ano, dá pra pagar a diferença com a economia fácil e ainda perder menos na depreciação.

    Acredito que quem faz esta escolha deve pesar bem o tempo que vai ficar com o veículo, quantos KM roda ao mês para saber em quanto tempo a diferença seria paga com a economia e por fim a depreciação e liquidez dos carros diesel que são BEM menores.

    Conforme abordado anteriormente, com essa nova geração de motores Diesel frágeis e gastões não está valendo a pena se for pegar picape 0 Km, mas acredito que a triton 2012 (possui os mesmos econômicos 165 cv das versões anteriores ao invés da nova que possui 170 cv mas bebe muito diesel) seria uma boa?

  • #41
    Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Bom pessoal, confesso que inicialmente comprei uma L200 Triton a gasolina visando o baixo custo de aquisição, pude adquirir a vista e inicialmente fiquei "feliz" com o feito.

    Em outros tópicos defendi a minha com unhas e dentes, expressei todas as vantagens da gasolina sendo otimista até de mais com relação ao consumo, mas agora que estamos fechando o ano analisei vários gastos que tive, inclusive os gastos com combustível e levei um baita susto: nos últimos 10 meses gastei aproximadamente R$ 22 mil em GASOLINA.

    SIM, eu rodo bastante, aproximadamente 4 mil km/mês e por isso o gasto foi expressivo, pois bem... fiz a simulação do que gastaria se tivesse utilizado uma picape diesel nesse mesmo período e o valor foi de aproximadamente 8 mil reais, ou seja, uma economia de R$ 14 mil ao final de 10 meses ou R$ 15,8 mil ao ano, dá pra pagar a diferença com a economia fácil e ainda perder menos na depreciação.

    Acredito que quem faz esta escolha deve pesar bem o tempo que vai ficar com o veículo, quantos KM roda ao mês para saber em quanto tempo a diferença seria paga com a economia e por fim a liquidez dos carros diesel que são BEM maiores.

    Conforme abordado anteriormente, com essa nova geração de motores Diesel frágeis e gastões não está valendo a pena se for pegar picape 0 Km, mas acredito que a triton 2012 (possui os mesmos econômicos 165 cv das versões anteriores ao invés da nova que possui 170 cv mas bebe muito diesel) seria uma boa?
    Correção a meu post anterior

  • #42
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post

    Conforme abordado anteriormente, com essa nova geração de motores Diesel frágeis e gastões não está valendo a pena se for pegar picape 0 Km, mas acredito que a triton 2012 (possui os mesmos econômicos 165 cv das versões anteriores ao invés da nova que possui 170 cv mas bebe muito diesel) seria uma boa?
    Só uma correção: a Triton nunca foi "padrão" de economia. Aliás, da "safra antiga de picapes novas" só não tinha consumo pior que a Frontier AT. Ranger, Hilux e Amarok botavam o consumo da Triton no bolso e achando graça.

    Ultimamente estou inclinado a pensar em ficar com minha Bruta que não me dá trabalho de nada. Mas se for trocar: se for usado, alguma coisa até 2010 - Outdoor, Triton, Hilux.... Se for novo, só se for Frontier ou Amarok. Mas, vocês sabem, o mundo dá voltas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #43
    Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    293
    Agradecimento: 1
    Sem ser bairrista e sabendo de todos os contras da marca, a mahindra faz 12 a 13 km/l até 110 km/h num tanque de 85 litros gerando uma autonomia de quase 1000km com um tanque por aproximadamente 140 reais.
    Isso multiplicado por 5 (média de 4mil km/mês) tem-se a média de 720,00 reais por mês de diesel (custo do diesel de 2,00)
    Não me vejo com uma picape a gasolina e nem uma zero km com motores novos...
    Já usei gasolina com gás em uma ranger xlt 1998...resultado - trinca de cabeçote...nem quero saber se tem haver com o uso do gás...só sei q me deu um prejú de mais de 15 mil....
    Portanto a combinação de um bom motor eletrônico diesel unidas a sua durabilidade me trás economia e segurança.
    As novas picapes estão lindas, mas com esta historia de euro 5 com catalizador tipo panela de pressão a sua durabilidade fica questionável, seu custo elevado e sua manutenção proibitiva.
    por outro lado....uma amarok zero com todas aquelas combinações de cambio, esp, airbag, abs, etc é tentadora né? mas não cabe no bolso heheheh
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

  • #44
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    A se a ford colocasse o ecoboost 2.0 do fusion numa ranger xlt 4 x 4 por menos de 90 mil....
    Era disso que eu tava falando....

  • #45
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aqui em Fortaleza, no início do ano se encontrava diesel S50 até por 1,89. Hoje o preço mais baixo é 2,10 e a média de preço é 2,14; Tá ficando complicado esse negócio de diesel...
    Em Maceió o Diesel Comum está na casa dos 2,10 e o S-50 não vejo por menos de 2,25 e já vi a 2,40.

  • #46
    Ah...pra completar, consigo gasolina aditivada a 2,58....a margem entre diesel e gasolina só diminui. E pode ter certeza que o consumo entre os motores gasolina que citei e os novos diesel teriam consumo semelhante...

  • #47
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JJVET Ver Post
    Sem ser bairrista e sabendo de todos os contras da marca, a mahindra faz 12 a 13 km/l até 110 km/h num tanque de 85 litros gerando uma autonomia de quase 1000km com um tanque por aproximadamente 140 reais.
    Isso multiplicado por 5 (média de 4mil km/mês) tem-se a média de 720,00 reais por mês de diesel (custo do diesel de 2,00)
    Não me vejo com uma picape a gasolina e nem uma zero km com motores novos...
    Já usei gasolina com gás em uma ranger xlt 1998...resultado - trinca de cabeçote...nem quero saber se tem haver com o uso do gás...só sei q me deu um prejú de mais de 15 mil....
    Portanto a combinação de um bom motor eletrônico diesel unidas a sua durabilidade me trás economia e segurança.
    As novas picapes estão lindas, mas com esta historia de euro 5 com catalizador tipo panela de pressão a sua durabilidade fica questionável, seu custo elevado e sua manutenção proibitiva.
    por outro lado....uma amarok zero com todas aquelas combinações de cambio, esp, airbag, abs, etc é tentadora né? mas não cabe no bolso heheheh
    EU, acho que o que mais vale a pena hj é isto mesmo, ter uma pickup de ano antes de 2012 (ou seja que aceite qq oleo diesel, e que nao tenha egr, dpf). Amigos CUIDEM bem das ranger's , S10, Hilux, frontier, etc, ainda é possivel utiliza-las por muitos anos, MESMO tendo manutençao, sai MUITO mais barato que qq zero km . Daqui uns 5 anos acredito que a tecnologia tenha chegado aos mecanicos (pelo menos a uma boa parte deles) e ai a coisa melhoraria (espero), ou virariamos uma cuba da vida.... andando em carros com 30 anos de idade pois pagar 130 mil reais (65 MIL DOLARES) numa camionete fraquinha?? cheia de frescuras?? delicada?? hummmm, fica dificil camionete tem que ser coisa MAIS BRUTA, que de menos dor de cabeça, que quebre menos, afinal é projetado pra andar com 1000kg, andando vazio deveria durar 800 mil km!!! na minha opiniao a camionete nao poderia quebrar NADA antes dos 150-200 mil km, eu disse NADAAAAAA (só itens como oleo, filtro pastilha de freio, pneus, coisas assim)
    Queria saber como os caminhoes que sao obrigados a usar o s50 (da safra nova) estao se saindo na manutençao/custos/km/l, se alguem tiver experiencia por aqui, por favor comente, eles tbm sofreram mudanças de emissoes e rodam BEM mais que as pickup's!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #48
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Queria saber como os caminhoes que sao obrigados a usar o s50 (da safra nova) estao se saindo na manutençao/custos/km/l, se alguem tiver experiencia por aqui, por favor comente, eles tbm sofreram mudanças de emissoes e rodam BEM mais que as pickup's!!
    Estive em Teresina mês passado e, abastecendo, encontrei um carreteiro que parou do lado do meu carro: um Volvo FH 480cv com câmbio automático, 2012/2012. Perguntei ao dono como o carro estava se comportando e como andava a disponibilidade de S50 e ele respondeu:

    Sobre o S50, você tem que planejar a viagem bem porque também precisa colocar o Arla32 de vez em quando. O caminhão é confortável, e até naquele momento não tinha dado manutenção, além de troca de óleo e itens de desgate normal. Já estava com 197.000km (vi no odômetro).

    Aí eu fico pensando: se conseguem fazer isso num caminhão, porque não conseguem fazer o mesmo numa picape que, apesar da diferença de tamanho e capacidade, custa mais de 1/5 do preço do caminhão?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade