x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 146
  • #133
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Galera, mesmo sendo UM POUCO OUT OFF TOPIC (mas, só um pouco pois tem relação com o assunto de carros modernos e carros mais velhos à diesel) qual o ganho de um carro com eixo rígido em relação a um com suspensão independente?

    Já ouvi alguns comentários a respeito aqui no fórum mas nunca consegui chegar a uma conclusão que me fosse satisfatória.
    Depende da aplicação. Supondo uma aplicação equivalente, a grosso modo eu diria:

    Suspensão independente dá estabilidade, conforto e encarece a manutenção. É a principal opção de veículos de alto desempenho.
    O eixo rígido dá durabilidade, resistência e barateia a manutenção. É a principal opção para veículos de trabalho.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #134
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Depende da aplicação. Supondo uma aplicação equivalente, a grosso modo eu diria:

    Suspensão independente dá estabilidade, conforto e encarece a manutenção. É a principal opção de veículos de alto desempenho.
    O eixo rígido dá durabilidade, resistência e barateia a manutenção. É a principal opção para veículos de trabalho.
    Entendi, roberto nascimento!

    Obrigado pelas respostas nos dois posts.

    Grande abraço

  • #135
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Fala galera ...
    Mesmo sendo novato por aqui e não entendendo praticamente nada de mecanica (em geral), o tópico ta show de bola ... parabens pela opinião deixada por todos, esclarecendo um pouco da evolução e desenvolvimento dos motores a diesel principalmente diante da "nova safra".
    To querendo adquirir minha primeira viatura a diesel ... to partindo de um popular ... aqui na cidade e região parece que ta tendo um domínio dos flex.
    O tópico vai ser mais um subsidio para utilizar na escolha da pckp.
    A grana não é lá essas coisas pra pegar algo mais recente, mas provavelmente um 2.5 (ou ranger ou s10) na casa de 2000/2002, quiça um 2.8 ... to procurando ter cautela para "acertar na escolha" ... o uso será praticamente só para cidade (provavelmente uma e outra vez no ano pegar terra), mas gostaria de colocar a 4x4 pra funcionar, nem que seja pra esperar uma garoa, botar tudo os parente na carroceria e andar na terra pra sentir a força do motor diesel.
    Nesse aspecto, levando em consideração o que os colegas ja colocaram no tópico e a experiencia pessoal com suas viaturas, o que me dizem sobre uma pick a diesel (ou 4x4 ou 4x2) para uso na cidade rodando pouco (+/- 10000/ano)? Seria viável no cenário atual com predomínio de flex nas cidades?
    Embora as despesas em relação a um popular sejam evidentemente superiores, estou ponderando os regulares cuidados para manter a pckp por uns 3 anos ou mais, o que me faz acreditar que a durabilidade (e outros fatores) do diesel sejam mais vantajosos em relação a um flex.
    Caso o post seja considerada impertinente para o tópico, desconsiderar as colocações de um novato rsrs.

    Valeu

  • #136
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    pela quilometragem que tu rodas, não vejo vantagem nenhuma em uma camionete diesel maxion 2.5 frente a uma similar a gasolina. esses motores 2.5, pela idade, já tão tudo em fim de vida, quando já não foram feitos. toda economia que tu faz no combustivel vai embora na primeira parada na oficina.
    se quer uma camionete, vai de v6, que com 300 mil km ta recém amaciando. eu to muito feliz com minha ranger stx v6 ha 2 anos, faz media de 7 por litro e nunca estragou nada, nunca foi pra oficina, só manutenção de rotina em casa.

  • #137
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Concordo. A maioria das pick-ups diesel com mais de 10 anos de idade já rodou elevada km e/ou foi bastante surrada, ou fuçada por mexânicos. Já ví muita gente quebrar a cara achando que ia ecomomizar combustível e teve que gastar muito mais mexendo em turbina, BI e cabeçote. É uma loteria encontrar uma que tenha sido bem cuidada a ponto de estar confiável mecanicamente. Eu só compraria uma se conhecesse o histórico de uso e manutenção (nunca ferveu, não passou por retíficas porcas, ... etc), caso contrário iria de gasolina.

    Citação Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    pela quilometragem que tu rodas, não vejo vantagem nenhuma em uma camionete diesel maxion 2.5 frente a uma similar a gasolina. esses motores 2.5, pela idade, já tão tudo em fim de vida, quando já não foram feitos. toda economia que tu faz no combustivel vai embora na primeira parada na oficina.
    se quer uma camionete, vai de v6, que com 300 mil km ta recém amaciando. eu to muito feliz com minha ranger stx v6 ha 2 anos, faz media de 7 por litro e nunca estragou nada, nunca foi pra oficina, só manutenção de rotina em casa.

  • #138
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Entao christian hackbarth e Walter da Camper ... essas colocações que voces apontaram eu tbm ja to pesando na avaliação que to fazendo pra comprar a pckp ... e um dos meus medos é justamente o fato de ser veículo com mais de 10 anos de uso apresentando problemas ... e, como mencionado, logo na primeira mecanica que der, toda economia ir por agua abaixo =/ (ja vi aqui no forum algumas cifras pra desembolsar com eventuais problemas mecanicos e, pesando por esse lado, as vezes até desanima).
    Como bem mencionado Walter, pode ser uma loteria ... por isso que tbm to procurando boas referencias dos vendedores sobre o historico de uso e manutenção ...
    Christian, até agora não tinha ponderado v6 ... vou dar uma pesquisada e colocar essa opcao dentre as minhas escolhas.
    É galera ... mesmo com tantos pontos a serem avaliados, espero ainda ter minha 1ª pckp =D rs ... obrigado pelas dicas

  • #139
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Entao christian hackbarth e Walter da Camper ... essas colocações que voces apontaram eu tbm ja to pesando na avaliação que to fazendo pra comprar a pckp ... e um dos meus medos é justamente o fato de ser veículo com mais de 10 anos de uso apresentando problemas ... e, como mencionado, logo na primeira mecanica que der, toda economia ir por agua abaixo =/ (ja vi aqui no forum algumas cifras pra desembolsar com eventuais problemas mecanicos e, pesando por esse lado, as vezes até desanima).
    Como bem mencionado Walter, pode ser uma loteria ... por isso que tbm to procurando boas referencias dos vendedores sobre o historico de uso e manutenção ...
    Christian, até agora não tinha ponderado v6 ... vou dar uma pesquisada e colocar essa opcao dentre as minhas escolhas.
    É galera ... mesmo com tantos pontos a serem avaliados, espero ainda ter minha 1ª pckp =D rs ... obrigado pelas dicas
    um amigo tem uma s10 2001 gasolina, e vendeu para outro amigo o carro deve beirar os 300.000 km os acabamentos estao meio caidinhos, mais por desleixo, o carro em sim da uns probleminhas mas e sempre barato concertar e qualquer um mexe, a vantagem dela e que por ser apenas gasolina e bem masi económica que uma flex, se procurar bem encontra na faixa de 15~20 mil uma dessas e com uns R$2000 coloca os acessorios das mais modernas, a dele esta assim.. picape velha a diesel e dor de cabeca, esquece isso, qualquer coisinha vai R$5000,00 fácil...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #140
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    um amigo tem uma s10 2001 gasolina, e vendeu para outro amigo o carro deve beirar os 300.000 km os acabamentos estao meio caidinhos, mais por desleixo, o carro em sim da uns probleminhas mas e sempre barato concertar e qualquer um mexe, a vantagem dela e que por ser apenas gasolina e bem masi económica que uma flex, se procurar bem encontra na faixa de 15~20 mil uma dessas e com uns R$2000 coloca os acessorios das mais modernas, a dele esta assim.. picape velha a diesel e dor de cabeca, esquece isso, qualquer coisinha vai R$5000,00 fácil...
    Bem lembrado Duduoitentaetrês. Os carros flex são gastões tanto no álcool quanto na gasolina. Com certeza, os que utilizam apenas um combustível, são bem mais econômicos, quer sejam somente a gasolina ou somente a álcool. O antigo Corcel a álcool e o Fiat a álcool carburados , por exemplo, eram bem econômicos. Rendiam no álcool (km/l) praticamente o que rendiam na gasolina. Com estes flex, mais uma vez, o governo só ferrou a galera. Hoje há tecnologia para fazer os carros a álcool (desde que sejam projetados apenas para o álcool) renderem tanto quanto os a gasolina. Mas quem se importa ? O governo quer mais é que os consumidores se explodam , pois ele leva vantagem em qualquer situação .E salve a Petrobrás e os usineiros. Abs. Válter.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Vale!!!

    Citação Postado originalmente por paulo_cw Ver Post
    essa foi a melhor....
    Mas infelismente a realidade é bem diferente... Veja os usuários das pickups de hj.... Compare com quem usava a 10 anos atraz.... Estamos americanizados... Agora pickup... Serve só pra carregar carga de shopping....
    americanizado e chinezado!!!

  • #142
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    PRA MIM, NAO VALE!
    Tenho uma s10 14/15 4x4.. Com 2 semanas de uso, portanto ainda nao amaciada... creio que essas medias vao melhorar conforme for amaciando..

    Minhas medias no alcool sao (so uso alcool):

    7.5-8.3 km/l - andando a 90-100 aproveitando as descidas.

    6.8-7.0km/l - andando a 120 km/h com picos de 140 e 160..

    6.3 andando a 140-160km.h

    Na cidade faco 4.5- 5 km/l com paradas e retomadas..

    Com esses consumos nao acho que vale a pena picap a diesel.. (minha opiniao)..

    Considerando que a diferenca de preço no meu caso era de mais de 40 mil para o mesmo modelo... a minha foi 98 e a diesel era 143...

    Uma conta simples e rapida com base nos postos da minha regiao:

    1l diesel - 2.58 reais - rodo 10km/l (cidade) entao cada km rodado eu gastaria 26 centavos

    1l de alcool - 1.80 reais - rodo 5 km/l entao cada km rodado eu gasto 36 centavos

    Entao a diferença a cada km percorrido da flex em relacao a diesel é de 10 centavos (na minha regiao).

    Considerando que a diferenca entre uma e outra, na minha regiao era de cerca de 45 mil... logo, pra compensar eu ter uma picap a diesel eu teria que rodar nela no minimo 450.000 km... como eu rodo geralmente cerca de 100.000 e passo pra frente... no meu caso nao compensa picap a diesel...

    Ate agora nao tive nenhum problema com ela, se tiver esterei postando no forum... só estranhei um pouco o barulho do cardan nas trocas de marcha.. mas pelo que andei pesquisando todas apresentam esse ponto negativo... *O consumo da s10 a diesel eu me tirei como base a antiga s10 a diesel 2013 que eu tive...

    *Neste calculos nao coloquei o ipva, que no meu caso, aumentaria 1.700 reais e o seguro que aumentaria 3.500 reais...

  • #143

  • #144
    Usuário
    Entrada
    06/04/2021
    Local
    SSA/BA
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Em resumo
    Vantagens:
    Menor consumo
    Maior força
    Durabilidade

    Desvantagens:
    Preço do veículo
    Preço do combustível
    Manutenção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade