x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    escolhendo uma picape usada: L200, Ranger, S10, hilux ou frontier?




    prezados

    a minha pergunta é algo comum, já feita em outros posts.

    contudo, minha pergunta tambem difere de suas irmãs pelo meu limite financeiro, que leva a discussão para modelos de picapes mais antigos, ao contrário dos demais posts, que tratam de modelos recentes e mais caros.

    tenho entre 30 e 40 mil reais para investir em um carro mas me falta os conhecimentos para fazer uma escolha adequada.

    no momento sei que quero uma picape, mas nao consegui decidir o modelo.

    o carro precisa ter 4 portas. precisa ter caçamba. precisa ter 4x4 para uso eventual, precisa aguentar rodar costumeiramente a mais de 100 km/h sem o risco de fundir o motor, precisa ter manutenção barata (sou pobre e vou ficar com o carro por muitos anos, consertando a medida que for quebrando), precisa ter peças fáceis de achar (moro no interior), precisa ter um conforto mínimo que não gere brigas com a esposa que também irá usar, precisa ser confiável, pois será usado para percorrer grandes distancias nas férias, quando viajo para pescar.

    estudando as picapes usadas e pensando nas que já dirigi, fiquei com as seguintes impressões (reforço que sou leigo):

    lembrando que estou listando modelos antigos, na faixa de 30 a 40 mil reais.

    nissan frontier - muito confortável e motor muito potente.
    mas no barro ela decepciona. e as peças não são comuns no interior e o conserto é caro pra caramba.
    essas desvantagens meio que excluem a nissan da lista.

    S10 e Ranger
    não tenho opiniao por falta de informação.

    L200 (modelo quadrado)
    todos dizem que funde fácil. nao sei se é verdade.
    as que dirigi não demonstram ser um carro afeito a velocidades de cruzeiro muito elevadas.
    sao muito fortes. peça fácil e conserto fácil e barata mesmo no interior.
    mas não tem conforto.

    Hilux
    muito confortável e veloz.
    nao tão forte como a L200. conserto mais caro e mais dificil no interior.
    mas é muito confortável.

    ============

    com essa pequena experiência, ando namorando as hilux e L200 no mercado livre.

    mas fico com medo de pegar uma hilux por causa do conforto e me dar mal com o preço da manutenção.

    por outro lado, fico com medo de pegar uma l200 e me dar bem com a manutenção mas ficar aborrecido com o comportamento do carro no asfalto em viagens longas, quando se quer uma velocidade de cruzeiro maior.

    daí, vim aqui pedir conselhos, de modo a tentar me convencer sobre a melhor escolha para minha condição pessoal.

    obrigado!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, pelo seu relato te digo a conclusão que eu cheguei:

    -L200 quadrada: Pra vc não serve pois não aguenta rodar em elevadas velocidades, acima de 120km/h por muito tempo, não é nem o fato de esquentar, é que vai forçar muito o motor mesmo e reduzir sua vida útil já que tem relações curtas...eu acho a minha confortável(2003 gls quadrada), a suspensão é macia e absorve bem os buracos porém atrás é apertado pra quem vai lá!! Em contra partida no off road é uma das que se sai melhor tanto em barro quanto via de terra mesmo!!

    -Hilux até 2004: Está custando no momento mais do que realmente vale, os carros da toyota são supervalorizados demais, mas tem gente que ainda paga...como vc mora em interior a manutenção pode ser mais difícil, é confortável mas não é tão econômica em termos de combustível, corre bastante chega a até 160km/h e segura o tempo que vc quiser, é boa no off road tbm...

    -Ranger 2.8 até 2003/4: Não sei muito sobre ela, mas é uma ótima pick up...motor muito forte, anda bastante e não gasta tanto, tem um certo conforto...porém é um pouco difícil achar peças pra ela em qlquer auto peças, a manutenção dos carros Ford é um pouco cara!!

    -S10: É um ótimo carro tbm, até 2005!! Anda bem, é forte, bastante ecônomica, manutenção fácil de fazer e de encontrar peças!! No banco de trás é meio apertado mas a suspensão é muito macia!! No barro ela deixa um pouco a desejar por ser um pouco mais baixa que as demais, mas um barro leve ela passa de boa!!

    Resumindo, pelas suas condições financeiras e valor disponível eu pegaria uma S10 ou Ranger!! qlquer uma dessas duas vc está bem servido tanto pra viajar, como andar na cidade ou ir pra um sítio fim de semana!!
    Porém procure um carro muito bem cuidado,não muito ralado em baixo, sem borras e manchas de óleo no motor, veja se no radiador tem fluido e nao somente agua, teste o sistema de tração pra ver se funciona e mais do que tudo ande uns bons KMs com elas... Preste bem atenção e veja se tem ruídos diferentes do normal ao rodar, suspensão batendo, correia chiando, rolamento roncando...etc
    Pois qlquer picape por mais antiga que seja a manutenção nunca é barato igual carros de passeio...então já procure logo um carro em bom estado...e cuidado com as "maquiagens" que hoje em dia são muito comuns em carros de garagens!! Os donos mascaram todo e qlquer problema que puderem!! Falando nisso lembrei do seguinte, ao girar a chave veja se todas as luzes de controle acendem normalmente tipo air bag e ABS (se tiver no carro) , bateria, óleo, etc...

    No mais é isso...abraço e boa sorte na escolha seja qual for!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Não entendi Frontier no barro decepciona? fora que a mecânica é a mesma da S10, só de vc estiver falando da Frontier antiga importada até 2002.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já vi esse video há muito tempo atrás....tiozinho apavorou mesmo lá no barro!! Botou muito jipe no bolso!!
    Mas ele chegava o pau sem dó tbm...depois dessa trilha a Frontier deve tr ficado só o caco...Rsrs...assim como qlquer outra ficaria!!
    O bom dela é que usa o MWM, igual as S10...única diferença é que a relação dela é mais curta!!
    Acho o interior dela bonito, as coifas da alavanca de cambio e tração em couro preto são show...painel tbm tem uma grafia bonita!!

  • #5
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Não entendi Frontier no barro decepciona? fora que a mecânica é a mesma da S10, só de vc estiver falando da Frontier antiga importada até 2002.
    Realmente a Frontier não é e se jogar fora no barro não.
    Sofro um pouco com a falta de peças e principalmente falta de quem entende de Ranger no interior. Tem que ver o que vende mais em sua região, aqui não se vê muitas Rangers e quando precisa de manutenção não se encontra peças (nem filtos, diga-se de passagem) e quando pede de fora ninguém sabe mexer no carro. A Ranger é uma baita picape, mas quando está andando e inteirinha, quando dá problema é muito complicada de mexer. Por isso costuma ter um pós venda pior e conegue-se comprar mais nova e mais barata. Sofre-se com isso na hora de vender também.
    Tem que levar muito isso em conta pois é muito desgastante.
    No seu caso eu acho que uma S10 em bom estado seria mais indicado.
    Abraço
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    A minha opnião é mesma do GionanniP. E tambem tenho uma Ranger 3.0. Veja qual vende/roda mais na sua região. Passo pelo mesmo problema que ele, quando preciso de manutenção ou de alguma peça simples é um tormento. Aqui o pessoal "entende" muito de Mit e Toyota. O resto é no chute.
    Procure uma picape que faça seu gosto, mas rode pela sua região e converse com o pessoal que entende, se consegue achar peças com facilidade e se tem alguma oficina que entenda do assunto.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Pois é igual eu falei mesmo..a S10 é a pick up mais vendida do mercado há anos!!
    É relativamente fácil achar peças pra ela, e tbm achar quem mexe pois é simples, não tem segredo!!
    As peças são mais em conta tbm por serem as msmas há varios anos...tem várias marcas paralelas com preços atraentes e boa qualidade,enfim a s10 é a que vai quebrar melhor o Galho dele!
    E com até uns 38mil compra uma Executive 2002/3 4x4 em bom estado de conservação...pelo menos por aqui no MT...que já vem com air bags, ABS, Couro, Piloto automático, console de teto com bussola e temp externa, roda de liga, enfim bem completona!!...coisa que as outras não oferecem pelo mesmo preço/ano/versão!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pois é igual eu falei mesmo..a S10 é a pick up mais vendida do mercado há anos!!
    É relativamente fácil achar peças pra ela, e tbm achar quem mexe pois é simples, não tem segredo!!
    As peças são mais em conta tbm por serem as msmas há varios anos...tem várias marcas paralelas com preços atraentes e boa qualidade,enfim a s10 é a que vai quebrar melhor o Galho dele!
    E com até uns 38mil compra uma Executive 2002/3 4x4 em bom estado de conservação...pelo menos por aqui no MT...que já vem com air bags, ABS, Couro, Piloto automático, console de teto com bussola e temp externa, roda de liga, enfim bem completona!!...coisa que as outras não oferecem pelo mesmo preço/ano/versão!!
    Cara, eu tenho uma S 10, tirei em setembro do ano passado, ta c/ 50 mil km, e até agora num deu problema nenhum, só que num tem muito conforto não (versão Colina, CS, 4x4), faz tem torno de 11.8 na estrada, a média é essa cara, no diesel aditivado, andando a 110...120, e eu ando bastante em estrada de terra tbm...mas seiláh, acho que pra vc o mais indicado seri ela msm, manuteção barata...

    Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    Cara, eu tenho uma S 10, tirei em setembro do ano passado, ta c/ 50 mil km, e até agora num deu problema nenhum, só que num tem muito conforto não (versão Colina, CS, 4x4), faz tem torno de 11.8 na estrada, a média é essa cara, no diesel aditivado, andando a 110...120, e eu ando bastante em estrada de terra tbm...mas seiláh, acho que pra vc o mais indicado seri ela msm, manuteção barata...

    Abraço
    Tá com sorte amigo, comprei a minha em Junho com 35.000Km e foi só dor de cabeça com ela até agora!!
    Pode esperar que tua mangueira da turbina ainda vai rasgar viu...Rsrs...isso é problema crônico de toda S10 Eletrônica!!
    Vc já andou acima de 150Km/h...por ex 160 a 170km/h e acelerando forte em subidas??
    A tua sobe a temperatura ?? Passa do meio??
    Pq a minha faz isso sempre...amigo do meu pai tem uma Executive 2011/2011 e é mesma coisa..a dele é ZERO KM!!
    A minha é Cab Dupla tornado 2010/11 e na cidade faz média de 7,5 a 8,5...na BR se andar até 120km/h faz 10,5...acima disso cai pra 8,9 a 9,3km/L!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Tá com sorte amigo, comprei a minha em Junho com 35.000Km e foi só dor de cabeça com ela até agora!!
    Pode esperar que tua mangueira da turbina ainda vai rasgar viu...Rsrs...isso é problema crônico de toda S10 Eletrônica!!
    Vc já andou acima de 150Km/h...por ex 160 a 170km/h e acelerando forte em subidas??
    A tua sobe a temperatura ?? Passa do meio??
    Pq a minha faz isso sempre...amigo do meu pai tem uma Executive 2011/2011 e é mesma coisa..a dele é ZERO KM!!
    A minha é Cab Dupla tornado 2010/11 e na cidade faz média de 7,5 a 8,5...na BR se andar até 120km/h faz 10,5...acima disso cai pra 8,9 a 9,3km/L!!
    Realmente, a S10 depois que trocou o motor MWM com B.I por injeção CR, focou bem ruim, muitas reclamações não do motor em si, que ficou mais silencioso e mais beberrão, mais dos agregados como intercooler e bombas de combustivél!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Realmente, a S10 depois que trocou o motor MWM com B.I por injeção CR, focou bem ruim, muitas reclamações não do motor em si, que ficou mais silencioso e mais beberrão, mais dos agregados como intercooler e bombas de combustivél!
    Sim como já relatei inúmeras vzs em alguns tópicos, esse motor não foi feito pra isso, ou fizeram alguma merda das mais absurdas nele pra ficar tão ruim...!!
    O radiador é menor, o intercooler tbm é menor, a mangueira da turbina rasga, dá problema na bomba elétrica que fica no tanque, caixa de fusíveis do ar, consumo alto de combustível...enfim...a chevroletque fez merda me parece, pq esse mesmo motor eletrônico na Frontier não tem esses relatos pois eles mantiveram Radiador e intercooler na mesma medida, agora vem a GM com sua crise financeira querendo economizar em peças...pqp!!
    Mas de 2005 pra trás a S10 é uma ótima opção!! Eu compraria uma 2005/2005 Executive tranquilo se não tivesse financiado essa nossa 2010!! Agora vou chipar e ver se trás algum prazer ao dirigir pra compensar tanto problema que já me deu!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #12
    com sinceridade em uma eventual manutençao em qualquer picape destas vc pode gastar brincando 4-5 mil reais ainda mais se nao manjar de mecanica...

    com esse valor vc compra uma ranger ou s10 a gasolina 2009 pra cima, meu cunhado tem uma s10 gasola 2001 a manutençao se equivale a um carro mil quase nao da manutençao apesar de ser uma picape de 300.000 km uma semi nova nem vai lembrar que tem manutençao so vai gastar com combustivel..

    picape diesel velha e dor de cabeça, nao se empolgue muito com anuncios de internet, esquece modelo, da uma visita em lojas de uma lida nos clasificados pode ser que encontre alguma de algum senhor que rodou pouquinho ou que foi bem cuidada... mas ainda acho que uma picape gasolina seria uma melhor escolha...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton usada, Frontier zero Km ou Hilux usada
      Por João C Silva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/06/2012, 17:36
    2. Duvida em qual picape comprar (HILUX, RANGER, L200, etc)
      Por _MP_ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2009, 00:00
    3. Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier
      Por sglaucio1 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/01/2009, 23:13
    4. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger
      Por vix_ES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/03/2007, 08:21
    5. Ranger, Frontier, L200 ou Hilux
      Por Clayton Brás no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2006, 17:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade