x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Lift Dodge RAM 2500 Problemas!




    Olá pessoal,

    Meu primeiro post, pena que é para tentar resolver um problema, tenho uma DODGE RAM 2500 Quad/cab ano 2008/2008 5.9 turbo diesel. Coloquei um kit lift de 5 cm na frente mas na traseira ainda não foi instalado (tive que rever a medida) ou seja estou andando com ele somente com kit na dianteira. Ontem a noite estava eu voltando para Niterói vindo do Rio de Janeiro na Ponte Rio Niterói com a RAM e quando acelerei mais que o normal acima de 110km perdi completamente o domínio da RAM tive deixar ela desacelerar normalmente para conseguir ter de volta o controle. Ela tremia tanto na dianteira que parecia que ia desmontar achei que tinha alguma coisa solta, mas está tudo em seu devido lugar, no dia seguinte fiz o teste novamente e acelerei e acima de 110 km novamente ela parecia que iria desmontar na frente. Alguém já passou por isso? Alguém tem ideia do que seja isso? Estou muito preocupado, não existe a possibilidade de pegar a estrada dessa forma, perdi totalmente a segurança.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Pedro Junior Ver Post
    Olá pessoal,

    Meu primeiro post, pena que é para tentar resolver um problema, tenho uma DODGE RAM 2500 Quad/cab ano 2008/2008 5.9 turbo diesel. Coloquei um kit lift de 5 cm na frente mas na traseira ainda não foi instalado (tive que rever a medida) ou seja estou andando com ele somente com kit na dianteira. Ontem a noite estava eu voltando para Niterói vindo do Rio de Janeiro na Ponte Rio Niterói com a RAM e quando acelerei mais que o normal acima de 110km perdi completamente o domínio da RAM tive deixar ela desacelerar normalmente para conseguir ter de volta o controle. Ela tremia tanto na dianteira que parecia que ia desmontar achei que tinha alguma coisa solta, mas está tudo em seu devido lugar, no dia seguinte fiz o teste novamente e acelerei e acima de 110 km novamente ela parecia que iria desmontar na frente. Alguém já passou por isso? Alguém tem ideia do que seja isso? Estou muito preocupado, não existe a possibilidade de pegar a estrada dessa forma, perdi totalmente a segurança.
    fi , isso eh um pobrema conhecido ja , as rodas dianteiras entram tipo em frequencia , como se estivessem batendo palmas.

    daqui a pouco alguem te fala ae os amortecedor que tem que colocar ,e tals e tals.
    RAM 2500 - 2017

  • #3
    isso é o famoso "shimi" (não sei se essa é a grafia correta) no You Tube tem alguns videos sobre isso
    fordtruckbr.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Os americanos chamam de Death Wobble , mas não sei como evitar , estou levantando a minha l200 triton em 2" , e tb estou preoculpado .
    Contando com os experientes do forum !!
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Peloq ue vi nos videos do youtube, pra resolver isso, é com amortecedor duplo de direção. O seu, deve estar bem ruim pra fazer desta forma, como descreveu.
    e corre verificar a situação do terminal de direção, pq se quebrar.. ae sim vc terá problemas.

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    vc ja fez o recall da barra de direção???? se nao for a barra de direção, é alguma coisa na suspensão dianteira.

  • #7


    com 1:10 começa o show!
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Death Wobble

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Os americanos chamam de Death Wobble , mas não sei como evitar , estou levantando a minha l200 triton em 2" , e tb estou preoculpado .
    Contando com os experientes do forum !!
    Abração.
    Exatamente DEATH WOBBLE, acontece a tempos com a RAM e outras camiãonetes, hoje fiz uma revisão na suspensão dianteira mas ainda não testei acima de 110Km, amanha devo ter a resposta para esse problema, assim que resolver passo o que foi feito para os senhores.

    Abraço a todos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Recall

    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    vc ja fez o recall da barra de direção???? se nao for a barra de direção, é alguma coisa na suspensão dianteira.
    Sim, o recall foi feito, na verdade isso aconteceu depois da instalação do lift, hoje fiz uma revisão na suspenção amanha já tenho a resposta se foi resolvido ou não.
    Dodge Ram 2500

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Lift

    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Peloq ue vi nos videos do youtube, pra resolver isso, é com amortecedor duplo de direção. O seu, deve estar bem ruim pra fazer desta forma, como descreveu.
    e corre verificar a situação do terminal de direção, pq se quebrar.. ae sim vc terá problemas.
    Na verdade isso aconteceu depois da instalação do lift, hoje fiz uma revisão na suspenção amanha já tenho a resposta se foi resolvido ou não, o amortecedor não está ruim.
    Dodge Ram 2500

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Bem que você falou....

    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    fi , isso eh um pobrema conhecido ja , as rodas dianteiras entram tipo em frequencia , como se estivessem batendo palmas.

    daqui a pouco alguem te fala ae os amortecedor que tem que colocar ,e tals e tals.
    Incrível, foi só você falar já apareceu usuários falando em trocar amortecedor trocar barra de direção, como você mesmo disse é um problema bem conhecido! Ainda bem que é um problema conhecido.... Bom, amanha tenho noticias.

    Abraço.
    Dodge Ram 2500

  • #12
    Pedro, qual o ano da sua Ram?

    Poste uma foto do barramento de direção dela, para ver se é Y style (antiga) ou T style (moderna), tem um poste meu no CLUBE DA DODGE RAM É AQUI falando sobre isso.

    Abaixo uma foto mostrando os dois modelos (Acima a T, abaixo em Y)

    Lift Dodge RAM 2500 Problemas!-t-style-y-style..jpg

    Todos os problemas que vi ate hoje relacionados a seu tema são nas barras em Y, veja que na Y não há uma barra Munhão x Munhão , é em forma de Tesoura, então esse terminal ''central'' que recebe as duas barras fica muito sobrecarregado, qualquer folga neste ponto faz o sistema ficar instável e num caminhão isso facilmente vai ocorrer, adicionando o lift, altera a geometria da suspensão, acabando aumentando o problema quando ja existe
    (Pelo que li e reli, 3'' é o limite final de lift na suspensão dianteira da Ram sem alteração de geometria que comprometa o funcionamento)

    Eu andei com minha Ram 2009 (T Style) 2.5 anos com lift de 2'' (5.08cm) conforme o seu e NUNCA tive nenhuma anormalidade, mesmo andando a 200...215 km/h (Tenho bullydog sem limitador)

    Agora mudei minha susp para lift de 3'' + 3'' Bodylift, coloquei pneus 37'' e amortecedor duplo de direção Rough Country, novamente sem anormalidade em alta velocidade.
    Na traseira vou adicionar 1.5'' Lift, na traseira por por sem preocupação.

    O Shimmy é causado por MUITA coisa (tem topicos aqui falando muito sobre isso), mas como conhecido na Ram provavelmente seja o barramento , veja este link o produto á venda: Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 Cofap (versao Duplo) - R$ 490,00 no MercadoLivre

    Fiquei tranquilo que tem como resolver..

    Abraço.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 27
      Última resposta: 17/08/2019, 12:56
    2. Dodge Ram 2500 ou Hilux SRV ?
      Por renzo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 01/11/2018, 00:22
    3. Dodge Ram 2500 - BullyDog 465cv, lift 6'', pneus 37'', etc.
      Por JUNINHO_BITTENCOURT no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/02/2017, 19:31
    4. Dodge Ram 2500/Cherokee Limited/Dodge Ram V8 5.9
      Por erosgodinho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2011, 15:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade