x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up barramento de direção




    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Pedro, qual o ano da sua Ram?

    Poste uma foto do barramento de direção dela, para ver se é Y style (antiga) ou T style (moderna), tem um poste meu no CLUBE DA DODGE RAM É AQUI falando sobre isso.

    Abaixo uma foto mostrando os dois modelos (Acima a T, abaixo em Y)

    Anexo 366189

    Todos os problemas que vi ate hoje relacionados a seu tema são nas barras em Y, veja que na Y não há uma barra Munhão x Munhão , é em forma de Tesoura, então esse terminal ''central'' que recebe as duas barras fica muito sobrecarregado, qualquer folga neste ponto faz o sistema ficar instável e num caminhão isso facilmente vai ocorrer.

    Eu andei com minha Ram 2009 (T Style) 2.5 anos com lift de 2'' (5.08cm) conforme o seu e NUNCA tive nenhuma anormalidade, mesmo andando a 200...215 km/h (Tenho bullydog sem limitador)

    Agora mudei minha susp para lift de 3'' + 3'' Bodylift, coloquei pneus 37'' e amortecedor duplo de direção Rough Country, novamente sem anormalidade em alta velocidade.

    O Shimmy é causado por MUITA coisa (tem topicos aqui falando muito sobre isso), mas como conhecido na Ram provavelmente seja o barramento , veja este link o produto á venda: Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 Cofap (versao Duplo) - R$ 490,00 no MercadoLivre

    Fiquei tranquilo que tem como resolver..

    Abraço.
    Muito obrigado camarada, vou tirar as fotos para postar e ver o que posso fazer para resolver, Realmente fiquei muito preocupado.

    Você pode me passar seu contato?
    Dodge Ram 2500

  • #14
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Juninho, vendo uns videos e lendo algumas coisas, fiquei sabendo que tem qe "engraxar" o terminal de direção da ram ali, pq se nao come a bucha e tbm começa a dar folga, o que leva ao shimi. Ja fez isso na tua?

  • #15
    Pedro, pode mandar no ivobit@hotmail.com mas seria interessante postar no topico para conhecimento e discussão de todos.
    Abraço.



    Miranda, eles não tem engraxadeira , pelo menos os meus não tem, são lacrados.

    Outro ponto que indica adeviso na frente do veículo (engraxar as cruzetas do cardan dianteiro) porém também não tem engraxadeira, são cruzetas lacradas. Acredito que as 2007 <- poderia ter ponto com engraxadeira e acabaram esquecendo de parar de colocar o adesivos hehe.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Primeiro Resultado!

    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Pedro, pode mandar no ivobit@hotmail.com mas seria interessante postar no topico para conhecimento e discussão de todos.
    Abraço.



    Miranda, eles não tem engraxadeira , pelo menos os meus não tem, são lacrados.

    Outro ponto que indica adeviso na frente do veículo (engraxar as cruzetas do cardan dianteiro) porém também não tem engraxadeira, são cruzetas lacradas. Acredito que as 2007 <- poderia ter ponto com engraxadeira e acabaram esquecendo de parar de colocar o adesivos hehe.
    PessoALL,

    Hoje na ponte Rio Niterói coloquei 140km fácil e não houve o shimi, mas ainda estou com receio de deitar o cabelo na reta... Hoje a noite devo fazer esse teste. O que foi feito, a camioneta estava toda desalinhada por conta do lift que foi instalado e também consegui colocar o lift traseiro, talvez isso tenha compensado a dianteira, agora só preciso alinhar novamente porque está dando uma leve puxada para o lado do passageiro e o volante está um pouco para o lado do motorista, mas acho que isso seja resolvido amanha pela manha, vou postando aqui os resultados.

    Em anexo as fotos da criança, lift, suspenção.

    Abraço a todos.

    Lift Dodge RAM 2500 Problemas!-2012-08-24-10.11.07.jpgLift Dodge RAM 2500 Problemas!-2012-08-24-11.28.14.jpgAnexo 366249
    Dodge Ram 2500

  • #17
    Pedro, o Shimmy normalmente aparece somente em uma velocidade X, acima ou abaixo ele não ocorre. Se começar a tremer, sente o pé com vontade, vai ver que saindo daquela faixa de velocidade ele para.

    Isso acontece sempre que meu Engesa sai da trilha, o beadlock das rodas seguira muito barro dentro dela, a 60km/h é shimmy quase que toda saida de trilha (Isso com terminais e amortecedor de direção offroad tudos OK), acelero e passo disso e some, abaixo dos 60km/h também não aparece. Lavo o carro e tudo volta ao normal.

    Agora que esta alinhada vá usando e veja se volta a aparecer.

    Sua direção é da antiga ''Y Style'', vá inspecionando o terminal que liga as duas barras.

    Muito bonita a sua, tb pus towing mirros. Vai aumentar pneus?

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #18
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Primeiro Resultado!

    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Pedro, o Shimmy normalmente aparece somente em uma velocidade X, acima ou abaixo ele não ocorre. Se começar a tremer, sente o pé com vontade, vai ver que saindo daquela faixa de velocidade ele para.

    Isso acontece sempre que meu Engesa sai da trilha, o beadlock das rodas seguira muito barro dentro dela, a 60km/h é shimmy quase que toda saida de trilha (Isso com terminais e amortecedor de direção offroad tudos OK), acelero e passo disso e some, abaixo dos 60km/h também não aparece. Lavo o carro e tudo volta ao normal.

    Agora que esta alinhada vá usando e veja se volta a aparecer.

    Sua direção é da antiga ''Y Style'', vá inspecionando o terminal que liga as duas barras.

    Muito bonita a sua, tb pus towing mirros. Vai aumentar pneus?

    Abraço.
    Então camarada, quero colocar pneus 35 12,5 r17 mas estou com problemas para achar ..... pelo menos aqui no Rio não acho.

    Esses retrovisores eu pedi na RockAuto Auto Parts esses que estão instalados são manuais, tem 60 dias de uso e estou vendendo, comprei o mesmo mas eletrico dessa vez.

    Quero deixar ela como na foto em anexo.

    Como posso ir inspecionando o terminal que liga as duas barras?

    Abraço.
    Anexo 366255Anexo 366256
    Dodge Ram 2500

  • #19
    Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Junior Ver Post
    Então camarada, quero colocar pneus 35 12,5 r17 mas estou com problemas para achar ..... pelo menos aqui no Rio não acho.

    Esses retrovisores eu pedi na RockAuto Auto Parts esses que estão instalados são manuais, tem 60 dias de uso e estou vendendo, comprei o mesmo mas eletrico dessa vez.

    No paraguay tem essa medida do pneu q vc ta querendo comprar.


    Quero deixar ela como na foto em anexo.

    Como posso ir inspecionando o terminal que liga as duas barras?

    Abraço.
    Anexo 366255Anexo 366256
    No paraguay tem essa medida do pneu q vc ta querendo comprar.
    Liga no Marcelo Pneus no PY: 067-34374400
    ou na Continental Pneus: 067-34321482
    tem varias marcas dessa medida.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Pneu

    Citação Postado originalmente por vvlfilizzola Ver Post
    No paraguay tem essa medida do pneu q vc ta querendo comprar.
    Liga no Marcelo Pneus no PY: 067-34374400
    ou na Continental Pneus: 067-34321482
    tem varias marcas dessa medida.
    Acabei de ligar lá amigo, eles não enviam ....

    Abraço.
    Dodge Ram 2500

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Pedro Junior;1762875]PessoALL,

    Hoje na ponte Rio Niterói coloquei 140km fácil e não houve o shimi, mas ainda estou com receio de deitar o cabelo na reta... Hoje a noite devo fazer esse teste. O que foi feito, a camioneta estava toda desalinhada por conta do lift que foi instalado e também consegui colocar o lift traseiro, talvez isso tenha compensado a dianteira, agora só preciso alinhar novamente porque está dando uma leve puxada para o lado do passageiro e o volante está um pouco para o lado do motorista, mas acho que isso seja resolvido amanha pela manha, vou postando aqui os resultados.

    Em anexo as fotos da criança, lift, suspenção.

    Abraço a todos.

    Lift Dodge RAM 2500 Problemas!-2012-08-24-10.11.07.jpgLift Dodge RAM 2500 Problemas!-2012-08-24-11.28.14.jpgAnexo 366290
    Dodge Ram 2500

  • #22
    PEDRO como vc pediu ajuda, bom acho que sou expert nisso, bom este lift que vc colocou é todo errado, a sua ram vai ficar boba e está SUPER PERIGOSA, pois bem, vc adicionou um lift de 5 polegadas, vc comeu o curso todo do amortecedor, vc teria que ter comprado amortecedores maiores, suporta barra estabilizadora e uma serie de peças para barra de direção.... menino cuidado se morre nela hein...... ja tive ram, ja tive suspenção levantada, com 2lift , ja deixa o amortecedor seco em algumas depressões de pista, ja tive tb tambem com com 6 lift + 3 body lift!!! agora a sua com 5 sem mexer em nada.... cuidado o barato sai caro e muito se fosse apenas perder a pick-up ..... beleza. ,mas tua vida ai .....
    para mexer a traz vai ter que trocar os grampos e colocar os calços e substituir os amortecedores ou fazer calços para os de traz... mesmo alinhada vai ficar super bobona na pista.... cuidado para levantar a supenção traseira, pois a geometria do diferencial fica comprometida....

    abs

  • #23
    PFL ele levantou 5cm...(2").
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Com toda razão.

    Citação Postado originalmente por PFL Ver Post
    PEDRO como vc pediu ajuda, bom acho que sou expert nisso, bom este lift que vc colocou é todo errado, a sua ram vai ficar boba e está SUPER PERIGOSA, pois bem, vc adicionou um lift de 5 polegadas, vc comeu o curso todo do amortecedor, vc teria que ter comprado amortecedores maiores, suporta barra estabilizadora e uma serie de peças para barra de direção.... menino cuidado se morre nela hein...... ja tive ram, ja tive suspenção levantada, com 2lift , ja deixa o amortecedor seco em algumas depressões de pista, ja tive tb tambem com com 6 lift + 3 body lift!!! agora a sua com 5 sem mexer em nada.... cuidado o barato sai caro e muito se fosse apenas perder a pick-up ..... beleza. ,mas tua vida ai .....
    para mexer a traz vai ter que trocar os grampos e colocar os calços e substituir os amortecedores ou fazer calços para os de traz... mesmo alinhada vai ficar super bobona na pista.... cuidado para levantar a supenção traseira, pois a geometria do diferencial fica comprometida....

    abs
    Amigo,

    Cometi um grave erro, após a instalação deste lift que comprei no Mercado Livre no valor de R$980,00 reais a camionete nunca mais foi a mesma, eu queria somente deixar ela reta com a traseira, mas a camionete ficou toda esculhambada! Nem vou correr atrás do cara que me vendeu o lift pelo fato que o produto veio todo errado, pra vocês terem ideia tive que soldar os parafusos o lift dianteiro, já fiquei assustado a medida estarra, agora o mais assustador o lift traseiro veio completamente errado sem as 03 furações que existem na barra o pino e bem mais fino o que causa uma folga, fora os grampos novos que tive que comprar por isso que ela nunca ia ficar alinhada, e agora acima de 110km fica parecendo uma banheira com agua! Serio mesmo, ontem de novo aconteceu o "shimi ou Death Wobble" como queiram chamar, só sei que vou tirar toda essa merda de lift e começar do zero!

    Agora preciso de verdade da ajuda de vocês:

    Como posso deixa-la reta a frente com a traseira (Não quero levantar a traseira, somente deixar reta) para colocar pneus 35 12,5 r17, agradeço a indicação de um produto realmente sério?

    É interessante compra o produto abaixo?

    Amortecedor Direçao Dodge Ram 2500 4x4 (versao Dupla) Cofap - R$ 490,00 no MercadoLivre

    Abaixo a pergunta que fiz para o camarada:

    Boa noite amigo, tenho uma dodge ram 2500 2007/2007 e tenho esse problema, mas minha duvida é, e muito complicada essa instalação? Obrigado.

    Resposta:
    nao tem nenhum segredo e so tirar e colocar.. e vai ser a unica soluçao pra resolver o problema da sua DODGE nem tenta fazer outra coisa que e tempo perdido.. o bom tambem sera vc pegar os 4 amortecedores especiais que tambem tenho da COFAP ambos com 6 meses de garantia

    FICA O ALERTA!

    Produto totalmente errado que foi me vendido no Mercado Livre, colocou minha vida e a vida da minha familia em risco:


    Lift Para Erguer Suspensão Para Dodge Ram - R$ 980,00 no MercadoLivre

    Desde já agradeço a ajuda de vocês e espero resolver o problema.
    Dodge Ram 2500

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 27
      Última resposta: 17/08/2019, 12:56
    2. Dodge Ram 2500 ou Hilux SRV ?
      Por renzo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 01/11/2018, 00:22
    3. Dodge Ram 2500 - BullyDog 465cv, lift 6'', pneus 37'', etc.
      Por JUNINHO_BITTENCOURT no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/02/2017, 19:31
    4. Dodge Ram 2500/Cherokee Limited/Dodge Ram V8 5.9
      Por erosgodinho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2011, 15:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade