x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Ranger 2.5 diesel 4x4 sem força




    Amigos peço ajuda de vcs porque não sei por onde começar, vou narrar exatamente o que aconteceu:

    Fui do RJ para SP em Campos do Jordão neste final de semana, na ida após uma revisão deu tudo certo, minha velocidade foi de 100,110 e em alguns pontos 120 km/h, subi a serra maravilhosamente bem e todo orgulhoso da minha picape, rápida e forte, rodei a cidade toda muito bem, no domingo,me preparei pra vir embora, abasteci no posto da cidade e comecei descer a serra, até aí tudo certo, cheguei na DUTRA e comecei a acelerar mais um pouco, já estava com 700 km rodados, aumentei a velocidade e fui a 120, 130 e numa reta boa coloquei 140 km/h foi aí que alguma coisa deu ruim, sem acontecer exatamente nada, nenhum estouro, nenhum engasgo, nada, minha velocidade começou a diminuir e por mais que eu acelerasse eu não conseguia aumentar a velocidade, a velocidade chegava a 80km/h e parecia que quanto mais acelerava,mais a velocidade diminuia, nas subidas da dutra eu tinha que encostar pros caminhões passarem, bem, mais quando pegava uma reta boa eu conseguia colocar até mais de 140 km/h se quizesse,mas tinha que ir acelerando conforme o embalo do carro.
    Em um primeiro momento desconfiei do diesel que coloquei na cidade, mas acho que se fosse não iria afetar somente na alta velocidade e sim em todas as velocidades, depois desconfiei do turbo, mas não sei se ele faria algo parecido.
    Gostaria de um ajuda pra saber por onde começar a procurar o defeito.
    Agradeço a todos que colaborarem.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Aumentou a fumaça? Mudou a cor dela?
    Quando foi a última revisão dos bicos e da bomba injetora?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aumentou a fumaça? Mudou a cor dela?
    Quando foi a última revisão dos bicos e da bomba injetora?
    A fumaça não aumentou e a revisão que fiz antes de ir pra SP foi superficial, bicos e bomba injetora,acho que mais de um ano não reviso.

  • #4
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Começa pelo tanque, pode alguma coisa ter obstruido a passagem de diesel (aconteceu comigo de um pedaço de estopa entrar no pescador, todo frentista enfia um pedaço de pano pro diesel na derramar no abastecimento), depois mede a pressao do turbo, se estiver baixa, pode ser bomba, bico, filtro de ar sujo, filtro de diesel sujo)
    Nao acho que seja coisa dificil nao!!!, se nao ta baixando oleo, nem aumentando o nivel de oleo (agua no oleo), nao mudou barulho, nem ta fumaceando.... deve ser coisa extremamente facil!!!

    Boa sorte
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Começa pelo tanque, pode alguma coisa ter obstruido a passagem de diesel (aconteceu comigo de um pedaço de estopa entrar no pescador, todo frentista enfia um pedaço de pano pro diesel na derramar no abastecimento), depois mede a pressao do turbo, se estiver baixa, pode ser bomba, bico, filtro de ar sujo, filtro de diesel sujo)
    Nao acho que seja coisa dificil nao!!!, se nao ta baixando oleo, nem aumentando o nivel de oleo (agua no oleo), nao mudou barulho, nem ta fumaceando.... deve ser coisa extremamente facil!!!

    Boa sorte
    obrigado amigão, vou começar pelo o que vc falou. Um abraço.

  • #6
    como já foi dito comece pelo mais simples, se o veículo estiver respondendo bem em baixas velocidades, provavelmente está faltando diesel na bomba, se ele estiver ruim tambem em baixas velocidades existe uma grande chace de ser falta de pressão no turbo, peça para aguem acelerar o motor (pisar fundo no acelerador)NAO FAÇA ISSO POR MAIS DE 2 OU TRES SEGUNDOS e veja se a mangueira que sai da turbina se dilata caso positivo está tudo ok com a turbina (lembrando que isso é um teste "home made") o certo seria levar num bombista e madar medir a pressao do turbo com manometros.
    fordtruckbr.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    como já foi dito comece pelo mais simples, se o veículo estiver respondendo bem em baixas velocidades, provavelmente está faltando diesel na bomba, se ele estiver ruim tambem em baixas velocidades existe uma grande chace de ser falta de pressão no turbo, peça para aguem acelerar o motor (pisar fundo no acelerador)NAO FAÇA ISSO POR MAIS DE 2 OU TRES SEGUNDOS e veja se a mangueira que sai da turbina se dilata caso positivo está tudo ok com a turbina (lembrando que isso é um teste "home made") o certo seria levar num bombista e madar medir a pressao do turbo com manometros.
    Obrigado amigo, na baixa ele funciona normal,mas quando acelero ele não corresponde, hoje tirei o restante do diesel que tinha no tanque e coloquei outro, mas não adiantou, vou tentar um mecânico amanhã.Abraço.

  • #8
    primeiro troca o filtro de ar e de oleo diesel depois parte pro bombista...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Alex, dá uma olhada na haste da waste-gate do turbo.

    Certo dia, numa subida de serra, minha jabiraca perdeu quase totalmente a força. Parei, dei uma investigada no cofre do motor, e bingo! vi a tal haste que estava solta. Coloquei no seu devido lugar e resolvido o problema. Chegando em casa, coloquei um pingo de solda na ponta pra não ter mais problema de se soltar novamente.
    _____________
    Renegade STD

  • #10
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Alex, dá uma olhada na haste da waste-gate do turbo.

    Certo dia, numa subida de serra, minha jabiraca perdeu quase totalmente a força. Parei, dei uma investigada no cofre do motor, e bingo! vi a tal haste que estava solta. Coloquei no seu devido lugar e resolvido o problema. Chegando em casa, coloquei um pingo de solda na ponta pra não ter mais problema de se soltar novamente.
    x2, na L200 ocorreu algo parecido, so que enves de solta a haste da turbina estrava travada, anda bem em baixa velocida, mas desenvolve devagar em alta.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #11
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Alex, dá uma olhada na haste da waste-gate do turbo.

    Certo dia, numa subida de serra, minha jabiraca perdeu quase totalmente a força. Parei, dei uma investigada no cofre do motor, e bingo! vi a tal haste que estava solta. Coloquei no seu devido lugar e resolvido o problema. Chegando em casa, coloquei um pingo de solda na ponta pra não ter mais problema de se soltar novamente.
    bem lembrado também já passei por isso, a ranger estourava o escapamento como carro carburado fora de ponto e fumaceava como uma locomotiva mas não andava.
    fordtruckbr.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    solução do problema

    Citação Postado originalmente por alex de andrade Ver Post
    Amigos peço ajuda de vcs porque não sei por onde começar, vou narrar exatamente o que aconteceu:

    Fui do RJ para SP em Campos do Jordão neste final de semana, na ida após uma revisão deu tudo certo, minha velocidade foi de 100,110 e em alguns pontos 120 km/h, subi a serra maravilhosamente bem e todo orgulhoso da minha picape, rápida e forte, rodei a cidade toda muito bem, no domingo,me preparei pra vir embora, abasteci no posto da cidade e comecei descer a serra, até aí tudo certo, cheguei na DUTRA e comecei a acelerar mais um pouco, já estava com 700 km rodados, aumentei a velocidade e fui a 120, 130 e numa reta boa coloquei 140 km/h foi aí que alguma coisa deu ruim, sem acontecer exatamente nada, nenhum estouro, nenhum engasgo, nada, minha velocidade começou a diminuir e por mais que eu acelerasse eu não conseguia aumentar a velocidade, a velocidade chegava a 80km/h e parecia que quanto mais acelerava,mais a velocidade diminuia, nas subidas da dutra eu tinha que encostar pros caminhões passarem, bem, mais quando pegava uma reta boa eu conseguia colocar até mais de 140 km/h se quizesse,mas tinha que ir acelerando conforme o embalo do carro.
    Em um primeiro momento desconfiei do diesel que coloquei na cidade, mas acho que se fosse não iria afetar somente na alta velocidade e sim em todas as velocidades, depois desconfiei do turbo, mas não sei se ele faria algo parecido.
    Gostaria de um ajuda pra saber por onde começar a procurar o defeito.
    Agradeço a todos que colaborarem.
    Caro amigos, antes de tudo gostaria de agradecer a todos que contribuiram para ajudar a solucionar o problema da minha ranger, como tenho pouco tempo disponível, só consegui detectar o problema hoje, fui trabalhar na rampa de voo livre em niterói, com a picape ainda com o mesmo problema e por volta de 2 da tarde chegou o mecânico que mexe no meu carro e numa conversa sobre o problema do carro ele me vira e diz que esqueceu de me avisar que a mangueira que pega do turbo até o filtro de ar em um certo ponto, pra ser mais exato, bem colado no turbo estava furado. Putz!!! quase matei o cara, eu olhei e não consegui ver, aí ele meteu a mão e me mostrou, o que ele fez... O tubo estava com um rasgo em toda a circunferência, ele colocou um tubo menor por dentro e vedou de um jeito que se não mexesse para retira-lo do lugar não daria pra descobrir.

    Putz... caraca fiquei P... da vida,mas ao mesmo tempo aliviado, e pra completar, após mexer no tubo engatilhado e no filtro de ar, a bixinha voltou ao normal, e com o mesmo gatilho, porque hoje é domingo e não consegui comprar a mangueira, mas amanhã já vou comprar uma nova pra colocar no lugar.

    Obrigado e abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.5 4x4 sem força
      Por Rojes no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/01/2017, 18:25
    2. Ranger sem força
      Por Gustavo_Natal no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2015, 13:32
    3. Ranger perde força
      Por mouraluis no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/05/2011, 23:41
    4. Ranger sem força
      Por Iuri Leite no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/07/2010, 20:39
    5. Diesel Hot Road Association - Força bruta
      Por docerrado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2008, 21:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade