x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/11/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Prezado Alex de Andrade e outros com o mesmo problema. ]

    Sou proprietário de uma ranger 3.0, 2008, e de repente ela perdeu força e não passava dos 2.200 giros com muita dificuldade, principalmente na 4ª e 5ª marcha, ou seja, não passava de 80 a 100 km/h, vi aqui neste site várias postagens de amigos que tiveram o mesmo problema, abaixo vou relatar alguns dos problemas que tiveram e quando os resolveram a caminhonete voltou a funcionar normalmente, no me caso fiz todos os procedimentos. Vou começar pelos mais fáceis, assim você pode ir eliminando-os:
    - verificar o quanto a bomba de combustivel está injetando de diesel no motor (medir a pressão ou pegar uma vasilha, tirar a mangueira do filtro e colocar na vasilha e ligar a chave, precisa injetar pelo menos uns 200 ml de diesel) se tiver sem pressão tem de trocar a bomba, se injetar pouco pode ser sujeira no pre-filtro que fica na bomba dentro do tanque de combustivel)
    - Verificar o sensor map que fica no motor na admissão, verificar o chicote dele também
    - Verificar o sensor barometrico (esse foi o meu caso e o da maioria das publicações que vi.

    O Sensorr barometrico é um chip que fica na central o numero dele é MPXH6115A porém você o encontra mais fácil é no site da Mouser nos Estados Unidos e custa cerca de 10 dolares mais frete. Dai você precisa encontrar um eletronico que troque para você. A minha passou por vários testes, verifiquei os bicos, turbina, diesel, bomba, sensor map, ficou uns 5 dias numa oficina especializada e nada de arrumar, até que consegui essa informação aqui no site, comprei o sensor nos EUA e troquei, foi na hora a pane acabou e a caminhonete voltou a funcionar normalmente. Na última oficina que deixei o carro eles fizeram uma maneira de dar um "corte" no motor sem desliga-lo totalmente, somente um pique. e ela funcionava normalmente até desliga-la novamente, pode ser uma maneira de você testar a sua. No meu caso foi assim que tive certeza que era o sensor, pois dando o corte você "tapeia" a central, então ela funcionava normal.

    Espero ajuda-los, pois foi aqui que conseguir essa informação e quem fez a primeira postagem sobre isso, me parece que foi um colega chamado IMPERADOR. Valeu Imperador, obrigado.
    -

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pessoal gostaria da ajuda de vocês, é o seguinte, todas as Ranger´s Turbo Diesel que eu vejo dessas da primeira geração até o fim dela que são as 3.0 2012, fazem o grito da turbina quando ela enche, o motor acelera e quando está prestes a passar marcha você escuta o barulho da turbina, na minha é o seguinte, é uma 2.5 Diesel 4x4 99/00 e as vezes percebo a presença da turbina desse barulho e as vezes não, a minha pelo menos sinto presença por esse barulho e também por um apito que ela faz por volta de 2500 e 3000 giros, esse apito ta sempre presente nessas rotações, agora o ronco de verdade da turbina que todas essas ranger´s têm eu não percebo sempre. Será que a turbina está precisando de reparo? Em relação a força ela tem sempre, já percebi que ela começa encher a partir dos 2.000 giros e está totalmente cheia em 2.500 giros a partir desse momento dá pra sentir a força máxima do carro e o desempenho excelente em qualquer circunstância nessas rotações. Gostaria de saber a opinião de vocês, identifiquei que perto da turbina tem óleo espalhado, tipo vazamento na turbina, mas não sei se tá vazando da turbina ou se é do vazamento que ela tem da junta de válvula que vou resolver essa semana e fazer uma lavagem do motor pra ver se tem mais algum vazamento. Outra coisa, sobre a correia dentada, com quantos km´s tem que trocar? Não lembro onde tá o manual dela pra ver essas coisas e percebi que a correia dentada faz um barulho assim que dá a primeira ligada do dia e aumenta mais ainda quando eu ligo o ar condicionado, depois de um tempo ela para, enfim. Agradeço desde já !!!
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.5 4x4 sem força
      Por Rojes no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/01/2017, 18:25
    2. Ranger sem força
      Por Gustavo_Natal no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2015, 13:32
    3. Ranger perde força
      Por mouraluis no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/05/2011, 23:41
    4. Ranger sem força
      Por Iuri Leite no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/07/2010, 20:39
    5. Diesel Hot Road Association - Força bruta
      Por docerrado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2008, 21:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade