x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de berlindo
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Muito prazer, Berlindo - Ainda virgem do 4x4 e TD




    Olá a todos,

    Meu nome é Wagner, mas na internet é mais fácil me localizar como Berlindo (não tem nada a ver com beleza, não façam espectivas! ).

    Vim aqui me apresentar e pedir ajuda dos nobres usuários desse fórum rico e completo. Eu sou isso mesmo que disse, completamente virgem em matéria de 4x4 e turbo diesel, porém isso está com dias contatos. Estou bastante inclinado a comprar uma pkp tracionada e diesel, porém não sei absolutamente nada sobre o assunto.

    Venho do mundo das motos, sou um apaixonado por velocidade e drogadicto no que diz respeito a motocicleta. Fico sem carro, mas não fico sem uma moto (me causa depressão, abstinência, crises fortíssimas). Nisso, até que me viro bem, tenho boa noção de mecânica e me resolvo sozinho, raramente mando carro ou moto minha no mecânico. Mas agora, com esses lances de diesel e turbo, uhmmm....

    Bom, resumindo para não me extender, fato é que estou vendendo minha moto e buscando uma caminhonete na faixa de 35 mil, 2002~2003, não sei. Ainda estou namorando, não sei o que presta e o que não presta, então me direcionei a buscar L200s GLSs e Frontiers nessa faixa de valor e ano. O seguro da Frontier ficou mais atraente, muito embora eu goste mais da L200.

    Queria saber de vocês dicas para como avaliar esses carros, como detectar se é um carro bom ou não, partindo do básico mas considerando que, se fosse pra avaliar um carro a gasolina comum, eu daria conta suficientemente.

    L200 GLS 2002 TDI a 34 mangos, vale a pena? Alguém com uma querendo trocar por uma moto?

    Agradeço a todos o espaço e qualquer ajuda que me prestarem.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Man estava com esta duvida tmb sou um kra apixonado por velocidade (160 e poko podi crer).
    A 1 mes atraz esta em duvida sobre uma Dakota v8 , Ranger , S10 , a minha duvida acabou qnd dirigi a s10 , a Ranger dava pro gasto sendo a diesel 2.5 (maxion turbo) , n deu certo meu negocio com a dakota v8 entao procurei algo mais acesseivel por volta de 35k tmb , tinha 3 l200 aki em bh 05/06 , posso te dizer q se vc gosta de velocidade a l200 (lerda d+ ao n ser as mais novas q n tive oportunidade de dirigir ) n da e dpois q dei uma olhada aki no forum eles apresentaram alguns problemas com ela q eu n gostei mtu .
    Qnd fui comprar minha dak V6 na loja tinha uma Frontier por 44k 2.8 , praticamente me apaixonei pelo desempenho , chegando aki em casa olhei no forum e vi q ela e bem superior as outras , mais meu coraçao bateu mais forte pelo cheiro de gasolina conforto e estabilidade da Dak v6 . ( mo historia neh n tem mtu a ver com assunto )
    Conclusao tem mtu l200 vendendo baratim por ai mais o desempenho dela n e satsfatorio , Frontier tem poucas a venda mais sao bem superiores convem dar uma garimpada pra v se acha uma por esse preço , Mais vou te dar uma opçao mtu boa em termos de velocidade Ranger 4.0 v6 (gasolina ) pode ser mais caro o preço do combustivel , mais faça comu eu colokei um kit gas 5° geraçao na Dak (2800 R$) e resolveu o problema de combustivel (ah mais GNV perde potencia !! desculpe pra quem disse isso o kit 5° geraçao n se nota perda de potencia alguma ) (ah mais GNV estraga o carro ! desculpe novamente mais se vc estiver disposto a investir um pouko mais vai ter uma adptaçao de qualidade sem enrolaçao ) .
    Man o melhor de td va lah e faça um TD q vc vai ver oq realmente ker .

  • #3
    Usuário Avatar de berlindo
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Valeu usopelado. Já tava bem "feliz" com a ausência de respostas, nem que fosse umas boas vindas.

    Enfim, cara, essa sua opinião é algo que precisava ouvir. É fácil ouvir coisas boas de quem é entusiasta, quem adora o carro e esquece o que há de ruim. A gente acaba tendensioso nessas horas sem perceber.

    Eu nem cheguei a olhar pkps a gasolina, na verdade não tem um motivo. Só desejei ter um TDI, mas meu uso nem faz questão disso, poderia ser gasolina na boa.

    A Ranger tem preços acessíveis. Eu não vou muito com a "cara" dela, mas acho que vale a pena pesquisar. Vou cotar seguro e tudo mais pra ver como fica.

    Valeu pela resposta!

    P.S.: 160 realmente ñ é nada...kkkk...299 sim satisfaz a vontade de velocidade...rs

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sua melhor compra é realmente uma Ranger XLT 2.8 2002 TGV. Garimpando você vai encontrar uma em bom estado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sua melhor compra é realmente uma Ranger XLT 2.8 2002 TGV. Garimpando você vai encontrar uma em bom estado.
    Boa imperador .
    Realmente ele consegue uma ranger 02 2.8 td por este valor mais e cab simples . (desculpe por minha negligencia pois eu soh estava cotando as Cab duplas e estendidas )
    Mais realmente e uma otima opçao ela e bem bruta e tem a econimia e torque do diesel .
    Oq n gostei mtu da ranger perto da frontier e que a ranger n proporciona tanto o prazer de dirigir qnt a fronntier (isto e minha opniao pessoal entao convem pegar mais alguns dados )

  • #6
    Usuário Avatar de berlindo
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Então, precisa ser CD pois levo minha filha pequena na escola. Tô procurando pkp pois vou morar numa chacrinha e vai ter bastante utilidade na lida de lá. Sem falar no conforto, pois a estrada pra lá não é muito boa.

    Meu preconceito sobre a Ranger (e tb S10) é a aparente fragilidade, não passa aquela imagem de robustez que eu tenho de uma L200 por exemplo. Mas, pode ser pré-conceito mesmo, vocês podem me dizer melhor. Dakota eu descarto pois acho muito pesadona e a maioria que vejo foi bastante judiada.

    O que não entendo é pq as Toyota são tão caras perto das outras.

    A Frontier tem o melhor seguro, isso é um fator atraente pois certamente, sendo diesel, terei que colocar seguro. Mas não existem muitas a venda, aqui em Campinas tá difícil de achar. Ranger e L200 tem aos montes.

    Queria pilotar a L200 quadrada pra sentir isso q disseram da falta de potência, mas realmente, 87cv pra 1800 kg é realmente pouco. Vou tentar pegar uma Ranger tb. Minha experiência é pouca, com S10 e Pajero, mas pelo menos dá pra ter uma idéia pra comprar.

    Frontier tem algum defeito crônico, algum recall, alguma coisa a se evitar?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por berlindo Ver Post
    Então, precisa ser CD pois levo minha filha pequena na escola. Tô procurando pkp pois vou morar numa chacrinha e vai ter bastante utilidade na lida de lá. Sem falar no conforto, pois a estrada pra lá não é muito boa.

    Meu preconceito sobre a Ranger (e tb S10) é a aparente fragilidade, não passa aquela imagem de robustez que eu tenho de uma L200 por exemplo. Mas, pode ser pré-conceito mesmo, vocês podem me dizer melhor. Dakota eu descarto pois acho muito pesadona e a maioria que vejo foi bastante judiada.

    O que não entendo é pq as Toyota são tão caras perto das outras.

    A Frontier tem o melhor seguro, isso é um fator atraente pois certamente, sendo diesel, terei que colocar seguro. Mas não existem muitas a venda, aqui em Campinas tá difícil de achar. Ranger e L200 tem aos montes.

    Queria pilotar a L200 quadrada pra sentir isso q disseram da falta de potência, mas realmente, 87cv pra 1800 kg é realmente pouco. Vou tentar pegar uma Ranger tb. Minha experiência é pouca, com S10 e Pajero, mas pelo menos dá pra ter uma idéia pra comprar.

    Frontier tem algum defeito crônico, algum recall, alguma coisa a se evitar?
    Olá, tive as mesmas duvidas que vc quando fui comprar a primeira pickup e igualmente estava decidido pela L200 sport automática, mas a me informar por esse prestigioso forum, fugi dela igual diabo da cruz, parti então pra busca da Ranger que além de ser dificil de achar uma boa a venda (só achava XL basicona)tem uma particularidade que acho ridiculo, não ter vidros eletricos traseiro, então foquei a busca em S10, achei várias mas em estado não muito bom e achei muito molengona e pelada, foi quando tive a grata surpresa de conhecer a Frontier a qual comprei e uso no dia a dia.
    -Caracteristicas - se comprar a SE vem com air bag, abs e couro, suspensão forte(até meio dura) motor um pouco barulhento, econômica, mínimo que fiz 10km/l andando forte aqui em Bsb e o melhor conjunto do mercado(motor MWM SPRINT, câmbio EATON, diferencial DANA e tração BORG WAGNER).
    -Defeitos- a minha ja troquei rolamento central do cardã e só, defeito crônico, alguns dizem que o volante bimassa do motor, na minha tem e nunca deu defeito e se der, tem o volante monomassa para substituir.
    - Recall - até hoje as concessionarias fazem é só ligar e agendar e não se paga 1 centavo sequer, na minha foi trocado barra de direção, barras de torção e cabos do freio de estacionamento.
    concluindo, pra mim a Frontier é de longe o melhor custo benefício em pickup lógico se baseando nas concorrentes diretas que para se ter o mesmo nivel de equipamento tem que ser versão top e dificilmente se acha em bom estado (caso S10 executive, Ranger Limited).
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #8
    Usuário Avatar de berlindo
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pooo legal hein Maurício! Tava receoso qto a Frontier pq elas são relativamente mais baratas, achei que fosse alguma rejeição do mercado. Vi que elas são mais completas tb.

    A sua é CD também?

    Se sim, o conforto nos bancos traseiros, é aquela mesma de sempre, banco baixo com relação ao assoalho e teto perto da cabeça das pessoas mais altas?

    Tá difícil achar uma dessas aqui, viu! Nos estacionamentos só de pkps, não tem!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por berlindo Ver Post
    Pooo legal hein Maurício! Tava receoso qto a Frontier pq elas são relativamente mais baratas, achei que fosse alguma rejeição do mercado. Vi que elas são mais completas tb.

    A sua é CD também?

    Se sim, o conforto nos bancos traseiros, é aquela mesma de sempre, banco baixo com relação ao assoalho e teto perto da cabeça das pessoas mais altas?

    Tá difícil achar uma dessas aqui, viu! Nos estacionamentos só de pkps, não tem!!!
    A minha e cabine dupla, banco traseiro de Frontier e aquele problema, tenho 1,87mts e atras de meu banco não senta ninguém hehe, mas esta no nivel das outras ruins mesmo, procure uma Frontier SE ou Attack sao as melhores e mais equipadas e a partir de 2005 tem motor eletrônico, apesar de preferir motor com bomba mecanica, pesquise no mercado livre se acha muitas e com bastante fotos e como ta pertinho de Sampa tem bastante, e so clicar abaixo:
    http://carros.mercadolivre.com.br/ca...xCUFNBT085N2E4.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se não for Ranger, a melhor compra é a Frontier mesmo. Ambas se equivalem...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se não for Ranger, a melhor compra é a Frontier mesmo. Ambas se equivalem...
    principalmente XLT e Limited
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #12
    Usuário Avatar de berlindo
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bacana pessoal. Estou focando então na Frontier por enquanto.

    Pq bomba mecânica seria melhor? Eu confesso que tinha ouvido o contrário.

    Meu investimento só vai até uma 2003. Não quero passar de 40 mangos. Ainda estou tentando colocar a moto no negócio, mesmo sendo difícil. A moto tá na faixa de 30, então entre 36 e 38 seria ideal.

    A Ranger tb é bomba eletrônica? L200 tb?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ainda vai dar muito pano pra manga...
      Por valdir rainer no fórum Suporte
      Respostas: 29
      Última resposta: 25/03/2012, 00:05
    2. Imensso Prazer!
      Por BABUM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2010, 19:34
    3. T4 2010 ainda vibra muito acima de 120 km/h??
      Por acarvalho no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2010, 21:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade