x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Amarok 122 cv X Amarok 163 cv




    Alguem tem dados concretos da comparaçao da Amarok 2.0 Turbo em relaçao a 2.0 Biturbo? (Consumo, força em subidas, pique para ultrapassagem, velocidade final etc..)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Não sei como tanta gente pode falar mal de Amarok, se não tem ninguem que saiba dar informações concretas sobre a pickup. Puro achômetro.

  • #3
    Compra um e conta pra gente. Depois não venha dizer que se arrependeu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por eprovensi Ver Post
    Não sei como tanta gente pode falar mal de Amarok, se não tem ninguem que saiba dar informações concretas sobre a pickup. Puro achômetro.
    Interessante que ninguém se manifestou nesse tópico.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Acho que ninguém falou nada, porque é um comparativo muito dificil, pois acho que ninguém já teve as duas. Eu por exemplo peguei uma de 122cv e fui para fazenda(camionete cedida pela ccs enquanto a minha não chegava). A camionete foi com 1000kg na caçamba e eu fui nela direto a 140km/h e ela foi tranquila cheguei colocar 160km/h, mas não quis colocar mais pois estava muito pesada, acho que se você quer andar nessa faixa de 140 ela ira te atender muito bem, pois não falta motor, agora se quer correr com as outras, que acho besteira, ai teria que pegar a de 163cv. Mas para quem quer picape para carregar peso e usar em estrada ela é otima, confortável e o controle de tração que vem nela já ajuda demais.

    Hoje tenho uma de 163cv e sinceramente não sei te falar se ela anda tão mais assim, porque a de 122cv já tinha um desempenho otimo, só acho que na 163cv acelero menos para manter os 120-140 e isso deve fazer ela gastar menos.

    A única coisa que indico é para colocar uns pneus mais grossos nela, pois aqueles finos com peso fica muito instável, em uma situação tive que pisar forte no freio e ela balançou toda, confesso que morri de medo, pois ela balançou d+.
    Com o pneu maior eu sei que o comportamento melhora, pois ja carreguei o mesmo peso na minha trendline e ela fica bem mais estável.

  • #6
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    122cv x 163cv Biturbo.

    Rapaz a diferença é um tanto compreensível na 163cv as respostas e o torque tanto em baixa como em alta é bem melhor do que a 2.0 122cv, mais as más línguas já falam que a bi-turbo dá problema mais fácil coisa que até agora confesso ainda não ter visto, mais na teoria acho que um motor Mono-turbo deve dar menas manutenção do que um tenha 2 duas turbinas e o torque não reduz drasticamente não a 163cv bi-turbo tem um torque de 40,2kgf contra 34,7kgf da 122cv.

    vejo muitos proprietários da amarok comprarem a 122cv 4x4 e colocarem pneus BF Goodrich fica show de bola sem contar que o conforto com pneus aro 16" é bem melhor do que as com aro 17" e 18" devido a altura do pneu.

    sobre consumo dizem que a Bi-turbo 163cv é a mais econômica e na teoria é isto mesmo o motor a Diesel aliado a um bom sistema de Sobrealimentação produz mais torque e potencia e uma maior economia, mais a diferença de uma para outra não deve ser tão grande.

    agora sobre durabilidade estes motores da VW são os mesmo utilizados lá fora em carros da Audi como o A4 e A6 e chegam a produzir 227cv de potencia, acho que eles são duráveis sim.

    até mais.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    A.Neto e vieira912, obrigado pelos comentários, estou bem indeciso quanto as duas. Fiz o test drive numa Higline, que é um espetaculo, e é a que a ccs quer me vender por 98k, só que a 122cv, zero, 4x4, fica 80k + 4k para colocar couro e rodas de liga 16, e tem aquela história né, ZERO é ZERO, só estou com medo em funçao da relativa pouca potencia. Meu uso será 80% urbano, preciso de uma camionete, pois carrego poucas coisas na cacamba, o principal mesmo é segurança e conforto pra familia. Gostei muito da Amarok.
    Minha escolha está entre: -Amarok 122cv 4x4 com rodas e couro = 84k
    -Amarok Higline 10/11 33milkm 163cv= 98k
    -Frontier XE 4x4 190 cv = 85K
    -Hilux SR Flex aut 4x2 163cv= 88k
    -S10 LTZ flex 4x2 147cv= 85k (menos o desconto CNPJ que as outras já tem)
    Uso o carro aproximadamente 2mil km por mes sendo 80% na cidade. Qual seria minha melhor compra?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/07/2011
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Frontier XE 4X4 = 85 k, este preço está correto ?, estou vendo uma Amarok 122cv, 4x4, por 80 k, vcs acham um bom negócio ?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Interterra Ver Post
    Frontier XE 4X4 = 85 k, este preço está correto ?, estou vendo uma Amarok 122cv, 4x4, por 80 k, vcs acham um bom negócio ?
    Agora que a Amarok caiu no gosto do consumidor que perderam o medo de mtores pequenos a VW ta arrancando o couro de quem se interessa por pickups, hoje em dia o melhor custo/beneficio é a frontier XE 4x4, ainda mais que estão limpando o estoque para a chegada da frontier 2013 que vira com 190hp a 95.000,00 dilmas eu mesmo estava meio que interessado em partir para a Amarok, mas com esses preços sem comentarios, e aguardar a nova S10 para aquecer ainda mais o mercado, boa sorte na escolha!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Interterra Ver Post
    Frontier XE 4X4 = 85 k, este preço está correto ?, estou vendo uma Amarok 122cv, 4x4, por 80 k, vcs acham um bom negócio ?
    Sim, a XE 4x4 está 85K e já com motor de 190cv, é que sou do RS, e dia 5 de março tem uma feira grande aqui (EXPODIRETO), e a Nissan alem do desconto normal, ta dando mais 5%.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Amarok 122 cv X Amarok 163 cv

    Citação Postado originalmente por eprovensi Ver Post
    Alguem tem dados concretos da comparaçao da Amarok 2.0 Turbo em relaçao a 2.0 Biturbo? (Consumo, força em subidas, pique para ultrapassagem, velocidade final etc..)
    Ola boa tarde gente, esclarecendo, acho que tem gente que fala mal da Amarok pq nao teve uma ainda ou nao sabe andar, pois ja tivemos toyota bandeirantes (vixe, nao sinto saudades nenhuma), F1000, ranger, s10,blazer e frontier, agora
    temos 2 Amaroks uma cabine dupla de 163 cv ta com meu pai (2011)com 22 mil km, e outra cabine simples de 122cv (2012 na empresa todo mundo pega) com 8,6 mil km olha as duas sao excelentes, muito gostosa de dirigir, mas eu gosto mais de andar com a cabine simples porem notei que o consumo é maior pois to fazendo com ela, a media geral de 11,70 km entre cidade e estrada praticamente 75 % do trajeto em cidade, está com mais de 8 mil km, no inicio estava com consumo meio alto em torno de 10,5 km/l mas nao tava colocando o S50 e sim com S500, agora com S50 melhorou chegou a fazer 12,km/l e a de 163 cv é mais econonica chegamos a fazer 13,2 kml em viagem (com S500 e ainda com S500 meu pai é agricultor e usa o mesmo diesel do trator) dependendo como se anda variando ai de 110 a 120 km/ph, e na cidade media de 10,5 a 11,5 km/l dependendo como se anda.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eprovensi Ver Post
    Sim, a XE 4x4 está 85K e já com motor de 190cv, é que sou do RS, e dia 5 de março tem uma feira grande aqui (EXPODIRETO), e a Nissan alem do desconto normal, ta dando mais 5%.


    Olá amigo, sei que já faz muito tempo e já deve ter comprado sua caminhonete, mas se quer uma opinião vai de FRONTIER.

    EXECELENTE CAMINHONETE!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. amarok-fotos
      Por toyota no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/03/2012, 22:49
    2. Amarok Automatica !!!!!!!
      Por Fabio Oppermann no fórum Picapes
      Respostas: 181
      Última resposta: 25/06/2011, 19:07
    3. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    4. Guincho na Amarok
      Por diogosp no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2010, 15:27
    5. Best drive amarok
      Por mauriciof no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 17:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade