x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de GabrielFontoura
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio Branco- Acre/AC
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Pensando em Pegar uma Dodge Ram, mais estou meio receoso e gostaria de ajuda.




    Eai galera, é o seguinte, sou de Rio Branco - Acre.. e a pouco tempo entrei no ramo de maquinas pesadas por coincidência onde acabei adquirindo certa maquina.. e como uma coisa puxa outra, a Maquina acabou puxando uma caminhonete... e ai que começa...

    Antes de entrar nessa ramo, andava de carro baixo e roda grande, e nunca andei e nem fiz questão e não sei de nada sobre ter uma caminhonete..

    E uma caminhonete nesse ramo pra minha região precisa aguentar o tranco, pois aqui as maquinas vão fazer muitos serviços em fazendas e em atoleiros e ramais, onde necessito quase que diariamente transportar Tambores de Oléo diesel de 200 litros dentre outras coisas... e queria saber se a Dodge ram pra esse tipo de uso é uma boa ?

    Hoje possuo dois carros, um Bora e uma Saveiro, e por acaso apareceu essa Dodge ram 08 08 cabine simples, vermelha com 85 mil km rodados já financiada, onde esse amigo do meu pai deu 35 mil de entrada e já pagou 8 parcelas de 48 de 1591,00 ... ele tá aperriado e está querendo vender o carro, e disse que pegaria a minha saveiro por 20 mil e queria 13 mil de volta pra assumir, eu achei caro demais e disse que dava a saveiro e mais 8 mil de volta, e ele balançou, mais se chegar com 10 mil de volta ele peida... Consultei a Fipe da Ram e ela estava em 85 mil a uns dias atrás, hj fui olhar e já está em 83 mil.

    A Dodge Ram aqui na minha região eu acho que deve ser ruim de venda pelo custos das peças e de não ter peças por aqui tbm. E por todo mundo queimar o carro sem nunca tiver tido. Aqui na região só reina Hilux, mais aqui na cidade tem algumas Ram's agora de memoria me lembro de 5, mais deve ter umas 8, 9 Ram's huahua ...

    Outra coisa que me preocupa além de peças é o consumo dela...

    *Sendo que como pretendo pegar ela pra esse ramo, creio eu que ela irá rodar 30% na cidade e 70% em BR e Ramal. E gostaria de saber a media de consumo dela na cidade andando a 40 a 80 por hora, e na estrada andando a 100 a 140, e se ela é uma caminhonete boa de lama...

    Amanhã irei ficar 1 dia todo com ela, aonde irei abastecer, dar uma volta e levar em um Mecanico.

    * Obs: Esse relato é um pouco antigo, pois postei na comu do Orkut e obtive poucas respostas.
    Eai, o q vces acham ?

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de GabrielFontoura
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio Branco- Acre/AC
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Segunda Parte da Conversa. Após ter levado no Mecanico. Saka o que ele disse:

    Hoje eu peguei a Dodge pra dar uma volta... fiquei uma tarde toda com ela aonde andei e levei em dois mecanicos conhecidos daqui da cidade. Onde fiquei muito desanimado com o que eles falaram sobre a RAM.
    1 - Cheguei no primeiro mecanico, ele abriu o capo dela e pediu pra mim acelarar... dei uma chamada com ela parada, ele viu que o motor e cambio tava tudo bacaninha. Só que os 4 radiadores tavam sujos cheio de mosquito dentro.. ai ele falou que 1 dos defeitos dela era esse... que tinha que sempre tá limpando aquilo ali e que cada radiador era responsavel por uma coisa... ai eu disse que o Ar não tava gelando mt, ele disse que devia ser a sujeira dos radiadores.
    * Ele disse que a uns meses atrás chegou uma lá quase que batendo a caçuleta, aquecendo tudo: motor, turbina, ar, etc... E o causador era a Sujeira nos radiadores.
    2- O Óleo da trasmissão, ele disse que tem que se trocar de 1 em 1 ano no maximo, ai ele olhou, o oleo tava vermelho;transparente, ele disse que parecia que o oleo tinha sido trocado recentemente pois ele ainda estava com aparência de zero. E que quando ele vai ficando escuro é pq ou o cambio ou o óleo está indo pro pau. E que esse oleo não vende aqui, que pegava cerca de 12 L e que cada Litro custava em media 80 a 100 R$.

    3- Filtro de ar, ele disse que o filtro de ar era muito pequeno pra nossa região, e que ele achava uma palhaçada um filtro de ar tão pequeno daquele pra um enorme motor. Ele disse que aquele filtro era da V8 a Gasolina e que a Dodge resolveu adaptar na RAM, mais que na opnião dele ficou uma merda, pois tem que sempre tá limpando msm. E que não tem aqui na região, pra pedir de fora logo uns 4 ou 5 pra deixar guardado.

    4- Ele disse que não aconselhava pegar a RAM pra meter na estrada, pq no Inverno ela é tranquilo, mais no verão da nossa região aqui, e muita poera, e é uma poera fina demais. Que aquela poera entra em algum canto lá que impede o motor de '' respirar '' e o pistão vai pro saco, Pq ele disse que já fez um motor de um RAM a algum tempo que o cara gastou cerca de 20 mil, pq ele disse que aquele pistão trabalhando é coisa de louco, não é que nem carro comum que o pistão desce cerca de poucos centimetros. Ele disse que o da RAM desce cerca de 40 cm pra trabalhar e que essa poera fazia alguma coisa lá que o bixo ia pro saco.

    5- Peças. Peças para o motor ele disse que encontra. Mais já outras como susp, só pedindo de fora.

    6- Ele disse que a Dodge tem uma putaria de tá atualizando o Software do CAMBIO e do MOTOR, tipo um computador, que de tantas em tantas Kilometragem, se bota uma especie de KAPTOR da Dodge, que atualiza todo o sistema do carro que no caso seria o CAMBIO e o Motor. Que teve uma vez que a RAM de um fazendeiro desatualizou lá dentro das terra dele, e que o carro não passava de marcha e não fazia mais que 2 por 1 km. O Carro chegou pra ele, e ele viu que tava tudo OK, e lembrou que a RAM tinha essa fuleragem de atualização. Moral da historia, o cara teve que mandar o carro pra CUIABÁ, gastou uma nota só pra atualizar o CAMBIO e o MOTOR.


    Que eu me lembre ele só falou isso, ai levei no outro mecanico do dono do carro, e ele disse que era mais ou menos assim.. que não é sempre, mais que podia acontecer sim. E falou pra mim largar mão dela... kkkkkkkkkk Ohh Mierda msm... depois de ouvir isso quem é que não desanima.

    E ai , oq vces acham ? eu não achei que ela bebe mt não. Rodei pra porra e coloquei 20 reais de Diesel a 2.43 e a bixa voltou pra acima de quando eu tinha pegado ela.

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Bom, se depois de tudo que voce ouviu, ainda entrou no forum pra perguntar, é porque ainda tá apaixonado pela bixa.hehehe


    Creio que a compra de Dodge RAM tem que ser pra lá de emocional. Pelo tamanho e pelo motorzao, qualquer apaixonado por picape quer dá umas voltas.

    Deixando o lado emocional de lado, o carro já está com um tempo de uso, e voce mesmo ouviu dos mecanicos da dificuldade de manutenção e obtenção de peças em sua região. Já pensou gastar notas e notas e ficar alguns dias a pé? Mesmo assim a paixao tá falando mais alto? Mas será que esse entusiasmo vai se manter quando tiver que abrir o bolso, eu pensaria assim.

    Sobre o trabalho pesado: RAM é picape americana, são pensadas, projetados, fabricadas e aperfeiçoadas para o trabalho. A tradição da marca americana não se pode deixar de lado.

    Boa sorte na decisão.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de jsagae
    Entrada
    25/04/2011
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    A Ram é um senhora picape sem igual (atualmente no Brasil), mas já pensou na F250? acredito que deve te servir para o que precisa sendo mais acessível em todos os sentidos...
    Ranger XLT CD 2.3 4x2 - Hankook Dynapro MT 32" 11,5 R15

  • #6
    Esse mecânico confunde "defeito" com "falta de manutenção" !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    dodge ram é sim um ótimo carro, meu pai tem uma e não tem reclamações, mas ele tem $ pra bancar, se tu tiver pode comprar e seja feliz, se não, compre uma f250 e seja feliz, faz a mesma coisa que a ram, é mais confortável no banco de trás e a manutenção e peças é mais fácil de arrumar e mais barato.
    o legal da ram é que a bixa acelera igual BMW, só que como não faz curva nem freia igual uma BMW logo isso não é lá tão útil como é numa BMW.
    Traduzindo o que quero dizer, a Ram é a compra emocional e a F250 a compra racional.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Olha, se vale a opinião...
    A RAM tem um custo alto de manutenção, eh uma excelente pkp pra carregar peso, mas eh uma sapona bêbada no barro...
    A 250 eh valente na hr de pegar no pesado, mas as 4x2 ficam no lugar se um gato MIJAR embaixo dela... As 4x4 eu não sei, mas devem ser mais adeptas a um barro.. A manutenção eh muito mais barata que a RAM, mas por dentro em termos de conforto e luxo a RAM ganha largado...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Olha, se vale a opinião...
    A RAM tem um custo alto de manutenção, eh uma excelente pkp pra carregar peso, mas eh uma sapona bêbada no barro...
    A 250 eh valente na hr de pegar no pesado, mas as 4x2 ficam no lugar se um gato MIJAR embaixo dela... As 4x4 eu não sei, mas devem ser mais adeptas a um barro.. A manutenção eh muito mais barata que a RAM, mas por dentro em termos de conforto e luxo a RAM ganha largado...
    Só colocar uns pneus MUD que já resolve 80% do problema do barro

    Dodge é uma paixão, quase peguei uma usada antes de comprar a feinha só não peguei pq aqui em SP ta uma putaria de caminhão não poder circular dentro da cidade, então não ia conseguir sair de casa sem tomar uma multa.... ai optei pela ssanyong
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #10
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Ajuda bastante... Mas ela eh muito pesada na frente e leve atras de qqr jeito... Soh carregada pra melhora.. Ela gosta de ir escorregando de lado pra dentro de uma valeta kkkkkkk foi feita praquelas estradas de terra dos EUA que são melhor que muito asfalto nosso kkkk.

    Eu acho a RAM muito massa, mas eu concordo 100% que ela eh uma escolha emocional. Racional, ainda mais pelo que o Gabriel ta dizendo pra que uso quer da pkp e sob as condições da terra dele... Eu iria de 250 4x4
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #11
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    A unica coisa que me deixa com medo na Dodge e a suspensão dianteira que pelo que falam é uma mandioca, se as 2009 realmente tem a suspensão mais reforçada, essa eu teria na garagem com muito gosto.

  • #12
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Rapaz tenho uma F250, e nao tenho nada a reclamar...
    Carrego peso, ando muito e ela nao da manutencao, sempre troquei filtros e oleo certinho, e so manutencao preventiva, corretiva nunca precisei fazer ate hoje... Ela esta com 130 mkm, e parece nova por dentro, nao bate nada e esta como quando era nova...
    Quando se precisa de algo, como filtros e voce quer usar o original, so comprar onde tem concessionaria caminhoes VW, mas a ford tem em muitas cidades tambem...
    Ah outro detalhe, sempre que lava a bruta, aparece comprador, nunca vi uma caminhonete tao procurada igual F250...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 25/04/2017, 22:58
    2. Estou pensando em comprar tr4 / estabilidade na rodovia
      Por lausni souza no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/05/2013, 09:05
    3. Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?
      Por alexandre.jeronimo no fórum Troller
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/03/2012, 18:19
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 15/01/2006, 23:59
    5. Respostas: 16
      Última resposta: 24/06/2005, 09:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade