x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Compensa comprar uma picape 4x4 com 10 anos de uso???




    Pessoal,

    estou pensando seriamente em entrar para o mundo 4x4.

    Porém, com a grana q vai estar disponível, só consigo comprar uma picape no máximo 2001-2002 (4x4, diesel).

    Com a mesma grana dá prá comprar um outro carro (não picape) 4x4 à gasolina, mais ou menos 2007-2008.

    Minha opção normalmente seria pela picape diesel, mas queria a opinião de vcs sobre comprar um 4x4 com 10 anos de uso. Vcs comprariam?

    Em caso afirmativo, que tipo de cuidados eu devo ter para comprar um veículo destes?

    Desde já, agradeço a atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Thiago,

    Eu compraria com certeza, desde que seja uma Toyota, Hilux cabine dupla 2.8 4x4 ano 2001 é uma boa opção, ou até uma 2002 3.0 no mesmo esquema, cabine dupla e 4x4!

    Caso opte por uma 2002, cuide se for a versão com turbo (1kz-t), esses motores se mal cuidados costumam trincar o cabeçote, mas a versão sem turbo, a 3.0 aspirada (5L) nao tem este problema.

    o motor 2.8 (3L) ano 2001 é muito com também, a diferença fica na potência, o 3.0 anda mais e é mais forte!

    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #3
    Amigão,
    Eu, a pouco tempo, adquiri um veículo com 8 anos de uso e estou plenamente satisfeito.
    Para a compra de veículos usados, o mais importante é procedência. Portanto, prefira aqueles veículos que pertencem a conhecidos, ou por indicação de algum amigo.
    Outra coisa importante, é ter uma noção de mecânica, afinal um veículo desta idade provavelmente irá apresentar problemas, e se depender de concessionária irá falir rapidinho. Uma dica interessante é guardar uma parte do valor disponível para eventuais manutenções, por exemplo: Se tiver 45k, compre um veículo de 40k e reserve 5k para colocá-lo em ordem.
    Além disto, ao comprar troque todos os filtros, óleos, correia dentada (caso tenha), polias e esticadores.
    Seria interessante sabermos quanto ($$$) você tem disponível, mas pelos anos que você citou, eu ficaria com a seguinte ordem de preferência:
    1- Toyota Hilux (excelente resistência/robustez, baixa potência, pouco espaço interno)
    2- Ford Ranger (mediana em tudo)
    3- Chevrolet S10 (suspensão muito macia, porém possui um powertrain robusto e conhecido dos mecânicos)

    Isto pensando em facilidade de manutenção.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigão,
    Eu, a pouco tempo, adquiri um veículo com 8 anos de uso e estou plenamente satisfeito.
    Para a compra de veículos usados, o mais importante é procedência. Portanto, prefira aqueles veículos que pertencem a conhecidos, ou por indicação de algum amigo.
    Outra coisa importante, é ter uma noção de mecânica, afinal um veículo desta idade provavelmente irá apresentar problemas, e se depender de concessionária irá falir rapidinho. Uma dica interessante é guardar uma parte do valor disponível para eventuais manutenções, por exemplo: Se tiver 45k, compre um veículo de 40k e reserve 5k para colocá-lo em ordem.
    Além disto, ao comprar troque todos os filtros, óleos, correia dentada (caso tenha), polias e esticadores.
    Seria interessante sabermos quanto ($$$) você tem disponível, mas pelos anos que você citou, eu ficaria com a seguinte ordem de preferência:
    1- Toyota Hilux (excelente resistência/robustez, baixa potência, pouco espaço interno)
    2- Ford Ranger (mediana em tudo)
    3- Chevrolet S10 (suspensão muito macia, porém possui um powertrain robusto e conhecido dos mecânicos)

    Isto pensando em facilidade de manutenção.
    X2 em tudo, exceto nos veículos indicados.
    Pra mim, nessa faixa de ano só existem duas picapes médias: a Ranger e a Frontier (desde que seja a 2.8).
    Hilux é muito dura e lenta (pode compensar pela durabilidade) e a S10 nunca me agradou (mas de fato o unico contra dela é a suspensão)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    A Hilux é lenta, falta potência em ultrapassagens, se pretende andar rápido não vale a pena e com ela vazia, quem ir no banco traseiro vai sofrer, é bem dura, mas como disse o Imperador "(pode compensar pela durabilidade)", já tive uma e nunca tive problemas nem com motor nem com suspensão.

    A suspensão da S-10 é dura para os passageiros e muito macia para a estabilidade. (Já tive Blazer e não gostei)

    A frontier apesar de não conhecer muito, sempre ouvi falarem bem.

    A Ranger já dirigi e achei que tem pouca estabilidade comparada com a Hilux, mas na verdade não conheço muito.


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #6
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pra mim, nessa faixa de ano só existem duas picapes médias: a Ranger e a Frontier (desde que seja a 2.8).
    Imperador,
    Frontier 2.8 só a partir de 2003. Como o colega falou 2001 ou 2002, descartei este veículo.
    Mas como falei, precisamos saber ao certo quanto ele tem disponível e qual será a utilização do veículo para que possamos opinar com maior propriedade.

    PS.: O sogro possui uma Hilux SR5 1999, que está fechando 300.000 km de muita trilha com peso na caçamba, e parece nova, tanto no interior como no exterior.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas respostas.

    Tenho em torno de 40 mil apenas... acho que esse caso, a melhor opção seria a Ranger mesmo.

    Na faixa de ano 2001-2002 vejo rangers 2.5 e 2.8. Quais as diferenças em termos de confiabilidade?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2012
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!

    Sou novo no forum, mas gostaria da opinião de vocês, sempre fui fã da Blazer, estou querendo comprar uma, mas estou na duvida qual seria a melhor opção Blazer 2.2 8V COMPLETA 1997 ou a Blazer 4.2 12V dlx, em relação ao consumo e manutenção.

    Obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por renatdan Ver Post
    Boa tarde!

    Sou novo no forum, mas gostaria da opinião de vocês, sempre fui fã da Blazer, estou querendo comprar uma, mas estou na duvida qual seria a melhor opção Blazer 2.2 8V COMPLETA 1997 ou a Blazer 4.2 12V dlx, em relação ao consumo e manutenção.

    Obrigado!

    Boa tarde Renatdan

    Qual é a Blazer 4.2, seria a 4.3 v6?

    Em relação a manutenção nunca tive problemas com a minha Ex-Blazer v6, o consumo era 5km/l na cidade, acredito que a 2.2 nao tenha muita diferença no consumo.

    A que eu tinha era DLX, tinha ar, era 4x4 e nao tinha muita coisa, mas a vantagem da COMPLETA(Executive) seria bancos em couro, cambio automatico...

    Eu apostaria em uma 4.3 V6, tem muito mais motor que a 2.2 e você pode optar pelo uso do GNV.


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas respostas.

    Tenho em torno de 40 mil apenas... acho que esse caso, a melhor opção seria a Ranger mesmo.

    Na faixa de ano 2001-2002 vejo rangers 2.5 e 2.8. Quais as diferenças em termos de confiabilidade?
    40 mil para ranger dá sim. Procure um veículo de alguma procedência, com valor alvo de 35 mil, e deixe os outros cinco para arredondar ela depois.
    Nessa faixa de ano/modelo, os motores mudaram do 2.5 para o 2.8. Podendo escolher, vá de 2.8 lógico, e de preferência uma picape XLT, que vem com a TGV. Este motor é uma evolução do 2.5, mais potente, mais torcudo, e não consome a mais por isso.
    Tenho uma 2.5, ano 99. Não é que o 2.5 seja ruim, é que o 2.8 é melhor mesmo. Os 3.0 eletrônicos são umas naves... mas são eletrônicos, no teu caso (e no meu também...) de restrição orçamentária, eu vou sempre de motor mecânico.
    Confiabilidade? o resto da camionete é a mesma, ou seja, igual. Estes motores, se devidamente tratados, não dão problema e duram bastante mesmo. Vai depender muito mais do estado da camionete do que do modelo em si.
    Ah, notarás também que por esses anos foi eliminado o sistema de roda livre (ao que me consta existem alguns poucos exemplares rodando com motor 2.8PS com roda livre). Se perguntares pra qualquer um vão te dizer que não faz falta (pelo menos pra diesel, diz que pra gasolina dá diferença apreciável no consumo).
    No mais, tem que gostar de picape, de mexer, de resolver muita coisa por si mesmo, porque pagar pra tudo não dá, é carro de quem gosta de fuçar, e suspensão de caminhão, dura pra quem não está acostumado. Achei a minha camionete estável apesar do que dizem, acho que ela se comporta bem pra altura que tem, por ser cabine simples, e pneus 31". Não é pra dar pau, nem pra fazer curva em três rodas (se este for seu objetivo, compre um BMW ano 96 - 98 que é este mesmo preço...) Peças são caras, mas são muito robustas e uma vez devidamente sanados os problemas eles custam muito a aparecer de novo. Comportam-se muito diferente de carros de passeio das linhas básicas, que com 40.000 km começam a se desmanchar na mão do dono, ainda que só ande em cidade.
    No mais, se fores louco mesmo de encarar, bem vindo. Não me arrependi de ter comprado a minha ainda, mesmo tendo que reparar diversos detalhes dela. Afinal, é um brinquedão.

  • #11
    Usuário Avatar de Rppel
    Entrada
    21/07/2011
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Com 40 mil você compra uma Ranger com "menos de 10 anos de uso", dependendo do lugar é claro.
    Eu estou negociando e juntando dinheiro (e pretendo comprar no MS ou MT, moro no PR) para comprar uma Ranger XLT 2003 pra cima (2.8 CD 4x4)
    Exemplos:
    FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 40.000,00 - SHOPCAR
    FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 42.000,00 - SHOPCAR
    :: Usado Fácil ::
    /\ (~ 40mil)
    -------------------------------------------------------
    :: Usado Fácil ::
    :: Usado Fácil ::
    /\ (~ 35mil)

    Outra opção é Hilux CD 4x4 2.8:
    :: Usado Fácil ::
    :: Usado Fácil ::
    :: Usado Fácil ::

    Já tive (família) 3 Ranger (STX 1997, 2.8 XL CE 4x4 2002 e atualmente uma 2.8 XL CD 4x2 2004)
    e uma Hilux 2.8 SR5 CD 4x4 2001.

    Hilux = Trator, em conforto e durabilidade. Pegamos com 5 anos de uso e não precisamos gastar com nada além ítens de revisão (óleo e filtros). Fraca para ultrapassagens, dizem que fica bom turbinada.
    Ranger = Não dura tanto, mas é muito mais confortável e o motor International 2.8 é excelente

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rppel Ver Post
    Com 40 mil você compra uma Ranger com "menos de 10 anos de uso", dependendo do lugar é claro.
    Eu estou negociando e juntando dinheiro (e pretendo comprar no MS ou MT, moro no PR) para comprar uma Ranger XLT 2003 pra cima (2.8 CD 4x4)
    Exemplos:
    FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 40.000,00 - SHOPCAR
    FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 42.000,00 - SHOPCAR
    :: Usado Fácil ::
    /\ (~ 40mil)
    -------------------------------------------------------
    :: Usado Fácil ::
    :: Usado Fácil ::
    /\ (~ 35mil)

    Outra opção é Hilux CD 4x4 2.8:
    :: Usado Fácil ::
    :: Usado Fácil ::
    :: Usado Fácil ::

    Já tive (família) 3 Ranger (STX 1997, 2.8 XL CE 4x4 2002 e atualmente uma 2.8 XL CD 4x2 2004)
    e uma Hilux 2.8 SR5 CD 4x4 2001.

    Hilux = Trator, em conforto e durabilidade. Pegamos com 5 anos de uso e não precisamos gastar com nada além ítens de revisão (óleo e filtros). Fraca para ultrapassagens, dizem que fica bom turbinada.
    Ranger = Não dura tanto, mas é muito mais confortável e o motor International 2.8 é excelente
    Nossa... como carro no MS/MT é mais barato que no resto do país??? Tá muito em conta... qual a pegadinha?

    Problema tb de comprar num lugar desses é q n conheço ninguém de lá e não entendo de mecânica prá saber se o carro n tem um problema sério antes de comprar.

    Valeu pelas dias! ^^

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 com 10 anos de uso, compensa ?
      Por cesarsouza no fórum Toyota
      Respostas: 66
      Última resposta: 23/01/2021, 14:14
    2. Niva, será q compensa comprar um?
      Por andersonrato no fórum Niva
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/07/2019, 07:38
    3. CJ, Saber se compensa comprar este...
      Por Brno.e no fórum Jeep Willys
      Respostas: 74
      Última resposta: 04/10/2009, 12:33
    4. Compensa comprar jeep 4x2 e transforma-lo em 4x4?
      Por Matiusso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/02/2009, 16:06
    5. RANGER CD 08 3.0/ será que compensa comprar?
      Por Marcos Lei no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/01/2009, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade