x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Cezar de Azevedo
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Qual Pick up tem suspensão mais robusta, Hilux Japa x Argentina x SW4 x L200




    Olá pessoal, bom dia!

    Estou numa duvida boa, quero adquirir uma Pick up 4x4, pretendo ir para a fazendo do meu sogro todo FDS, cerca de 100km de asfalto e 40Km de estrada de chão, as vezes bem ruim, quero uma Pick up robusta que dá pouco manutenção, mas quando desse, não queria ficar devendo o banco, rsrsrs! Tenho muito cuidado com o motor, mas acho muito chato ter de ficar mexendo em suspensão, por isto pergunto, qual destas Pick ups é melhor neste quesito?
    Tenho cerca de 25 a 30 mil para adquirir a viatura e preciso muito da ajuda de pessoas experientes como vocês para realizar a compra certa, lembrando que durante a semana vou para o trabalho com ela.

    Desde já muito obrigado a todos que me ajudarem, valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Em questão de resistencia e simplicidade de manutençao, a hilux japa não tem comparação Sem falar na facilidade de elevar.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Qualquer uma das 3 são boas em termos de suspensão, a vantagem das L200 é que elas não "quicam" tanto como a Hilux japa/argentina e tem mais estabilidade no geral.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Qualquer uma das 3 são boas em termos de suspensão, a vantagem das L200 é que elas não "quicam" tanto como a Hilux japa/argentina e tem mais estabilidade no geral.
    Concordo plenamente, todas sao boas mas com essa verba voce estara contratando um idoso para correr uma maratona, ou seja vai arrebentar um ligamentou ou infartar e o custo de resolucao disso seera caro... traduzindo, picape dessa idade ira te dar manutencao, e cara. Acho que tem duas opcoes, ou compre uma strada mais nova ou uma d20/f1000 que te dao os mesmos problemas mas as pecas e manutencao sao pagaveis.....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Td depende do estado da viatura q comprar. Eu tive uma hilux japa 95 por 5 anos e fazia assistencia a fazendas rodava 5.000 km por mes, turbinei e intercoolei ela. Nunca me deu nenhuma dor de cabeça. Fiz varias expediçoes com ela, sempre foi mt bem. Vendi por necessidade.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Concordo plenamente, todas sao boas mas com essa verba voce estara contratando um idoso para correr uma maratona, ou seja vai arrebentar um ligamentou ou infartar e o custo de resolucao disso seera caro... traduzindo, picape dessa idade ira te dar manutencao, e cara. Acho que tem duas opcoes, ou compre uma strada mais nova ou uma d20/f1000 que te dao os mesmos problemas mas as pecas e manutencao sao pagaveis.....


    Só que nem D20 e nem F-1000 tem conforto/dirigibilidade/estabilidade dessas outras citadas. Além do que fará falta a tração 4x4 nelas.


    A F-1000 até tem a sua versão 4x4, só que o custo pra se adquirir uma hoje tá bastante inviável. Aliás, a D20 tb...


    Aqui no Ceará pedem mais de 30 mil numa D20 1989... Mas a razão é pq é a ÚNICA que aguenta o trabalho pesado na região.


    F-1000 não querem nem pela metade do preço. Tanto que penei pra vender uma 1997 XLT 4x4 com motor X10... Daí vc tira!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Só que nem D20 e nem F-1000 tem conforto/dirigibilidade/estabilidade dessas outras citadas. Além do que fará falta a tração 4x4 nelas.


    A F-1000 até tem a sua versão 4x4, só que o custo pra se adquirir uma hoje tá bastante inviável. Aliás, a D20 tb...


    Aqui no Ceará pedem mais de 30 mil numa D20 1989... Mas a razão é pq é a ÚNICA que aguenta o trabalho pesado na região.


    F-1000 não querem nem pela metade do preço. Tanto que penei pra vender uma 1997 XLT 4x4 com motor X10... Daí vc tira!
    Meu iraao ten uma d20 duplada 88 que da de 10 em conforto em todas essas outras. Bem mais macie, espaco interno nem se compara.
    So que ele adaptou um kit 4x4 da engesa nela.
    Com certeza a tracao fara falta...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Talvez a sw4 chegue mais perto neste quesito...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu acho as SW4 antigas duras pra caramba, só melhora ( experiência própria que fiz com um amigo ) colocando pneus maiores.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Cezar de Azevedo
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, dê uma olhada nas que eu tenho vista e pelo que li, talvez a Japa ou SW4 valem mais a pena né?
    Mas me falem, que tipo de problemas podem ser mais recorrentes?

    Segue as fotos:

    Esta é ano 1993, esta com 190 mil km, segundo o dono é original, tenho que conferir:


    Tem uma aqui em BH anunciada, parece inteira nas fotos, do anuncio diz que só tem 80 mil Km, estou duvidando, mas vou dar uma olhada nela:


    GiovanniP, vc me deu uma boa desanimada, mas é que preciso de um Pick-up cabine dupla, pois tem familia para carregar, mas se eu pegar uma bem inteira talvez não dê tantos problemas né pessoal, pensei nestas pois já ouvi dizer que elas aguentam o regasso, agora já não sei mais, me ajudem ai...

    Valeu.

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Carros desses anos aí, com menos de 200.000km?


    Eu desconfiaria bastante...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Paulo Cezar de Azevedo Ver Post

    Tem uma aqui em BH anunciada, parece inteira nas fotos, do anuncio diz que só tem 80 mil
    GiovanniP, vc me deu uma boa desanimada, mas é que preciso de um Pick-up cabine dupla, pois tem familia para carregar, mas se eu pegar uma bem inteira talvez não dê tantos problemas né pessoal, pensei nestas pois já ouvi dizer que elas aguentam o regasso, agora já não sei mais, me ajudem ai...

    Valeu.
    Cara nada e inquebrável, e qualquer carro nesta idade ira dar manutenção e muitas vezes peças caras. O que acontece e que quem tem dinheiro troca logo a picape e quem nao tem vai colocando peças de terceira geracao e o carro vai ficando desxartavel. Uma boa maneira e tentar achar uma pixape de alguem que entende de mecanica ou trabalhe com isso dai essa pessoa tera essa nocao e tira o custo da mao de obra. Um outro irmao meu comprou uma ranger 2001 muito concervada e gastou outro preco nela com manutencao, faz motor CT, toda suspensao diant e nao tem maiw confianca no carro. Um colegao meu aqui comprou uma hilux 99 inteirinha de um concunhado dele e em menos de 1 ano gastou 18k em manutencao (mais 22k que pagou nela se foram 40k) teve que devolver na marra a bixinha (que continuou valendo 22k).
    Sei la penso assim....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor Pick up Ranger, L200 ou Hilux?
      Por Arno no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 158
      Última resposta: 31/01/2023, 11:24
    2. Entre Tracker, TR4, Eco SW4 e Suzuki jimny qual tem a suspensão mais robusta?
      Por Lauro Michel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 12/01/2014, 15:18
    3. Ajuda - Amortecedor Pick-up Hilux CD JAPA 1995
      Por Freitag no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/04/2013, 21:17
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 25/11/2012, 09:35
    5. NP-201 - a TC mais robusta já feita.
      Por Eduardo Valaretto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2006, 14:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade