x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Região de Piracaia/Joanópolis - qual o caminho?




    Pessoal, um amigo meu fez um passeio de um dia inteiro por essa região. Pegou uma saída na Fernão Dias para Joanópolis e deu um rolê passando por Piracaia, São Francisco Xavier, alguma coisa assim.

    Como vou ficar de bobeira em São Paulo no carnaval queria fazer esse passeio. Tenho uma freelander 2, então não pode ser nada muito hard, com atoleiro, e segundo ele me disse não tinha nada disso. Era mais terra batida.

    Alguém sabe que caminho é esse?

    Aproveiro tb para convidar alguem se estiver afim.

    Abraços,

    Thiago.

  • #2
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    Eu acho que estarei por lá no carnaval,

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Pessoal, um amigo meu fez um passeio de um dia inteiro por essa região. Pegou uma saída na Fernão Dias para Joanópolis e deu um rolê passando por Piracaia, São Francisco Xavier, alguma coisa assim.

    Como vou ficar de bobeira em São Paulo no carnaval queria fazer esse passeio. Tenho uma freelander 2, então não pode ser nada muito hard, com atoleiro, e segundo ele me disse não tinha nada disso. Era mais terra batida.

    Alguém sabe que caminho é esse?

    Aproveiro tb para convidar alguem se estiver afim.

    Abraços,

    Thiago.
    Fala Thiago, não conheço esse passeio mas não deve ser nada muito complicado, depois de Bragança tem uma saida para Joanópolis, acho que deve ser por ai.

    Eu devo estar em Atibaia com meu CJ5 no carnaval, se rolar esse passeio mesmo eu to dentro.

    Ontem eu estive por lá e fui até a pedra grande, tb´é um bom lugar para ir sem muitas dificuldades, apenas muita terra batida e uma ou outra poça de lama mas nada que gere grandes problemas.

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Amigo, se voçê não conheçe nada por ali, vá até Joanópolis e siga em direção a cachoeira dos pretos, é um lugar muito bonito com uma bela queda d'agua e alguns restaurantes, dali até São Francisco são uns 35 Km por estrada de terra batida. Tambem é possivel seguir até Monte Verde, Gonçalves, Campos do Jordão, São Bento do Sapucai, Santo Antonio do Pinhal, caminho é o que não falta. Qualquer coisa devo ter algumas planilhas se quizer te passo por e-mail.

    Valeu!
    LR DEFENDER 90 2002

  • #4
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Amigo, se voçê não conheçe nada por ali, vá até Joanópolis e siga em direção a cachoeira dos pretos, é um lugar muito bonito com uma bela queda d'agua e alguns restaurantes, dali até São Francisco são uns 35 Km por estrada de terra batida. Tambem é possivel seguir até Monte Verde, Gonçalves, Campos do Jordão, São Bento do Sapucai, Santo Antonio do Pinhal, caminho é o que não falta. Qualquer coisa devo ter algumas planilhas se quizer te passo por e-mail.

    Valeu!
    Olá Thiago, o Eduardo falou tudo, eu faço esses caminhos com frequencia e se eu fosse vc faria o seguinte caminho:
    joanopolis e pega sentido cachoeira dos pretos, dependendo do horario indico p almoçar no bar do Pedrão que serve uma comida simples mas muito gostosa e tem uma unica opção que é frango caipira.
    Do bar do Pedrão tem uma saida p Monte Verde q é mto gostoso de fazer e como vc disse estar sem programaçao no carnaval eu dormiria em monte verde e no dia seguinte seguiria sentido gonçalves e sao bento do sapucai que sao regioes mto bonitas e vale a pena.

    abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Amigo, se voçê não conheçe nada por ali, vá até Joanópolis e siga em direção a cachoeira dos pretos, é um lugar muito bonito com uma bela queda d'agua e alguns restaurantes, dali até São Francisco são uns 35 Km por estrada de terra batida. Tambem é possivel seguir até Monte Verde, Gonçalves, Campos do Jordão, São Bento do Sapucai, Santo Antonio do Pinhal, caminho é o que não falta. Qualquer coisa devo ter algumas planilhas se quizer te passo por e-mail.

    Valeu!
    Valew Eduardo. Isso mesmo que eu queria saber. Sobre a cachoeira dos Pretos ja ouvi falar.

    Se me mandar as planilhas ajuda bastante. Valew mesmo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Olá Thiago, o Eduardo falou tudo, eu faço esses caminhos com frequencia e se eu fosse vc faria o seguinte caminho:
    joanopolis e pega sentido cachoeira dos pretos, dependendo do horario indico p almoçar no bar do Pedrão que serve uma comida simples mas muito gostosa e tem uma unica opção que é frango caipira.
    Do bar do Pedrão tem uma saida p Monte Verde q é mto gostoso de fazer e como vc disse estar sem programaçao no carnaval eu dormiria em monte verde e no dia seguinte seguiria sentido gonçalves e sao bento do sapucai que sao regioes mto bonitas e vale a pena.

    abraços
    Davi, e desses caminhos, vc acha q rola numa boa com a freelander? EU ja pensei em dormir em algum lugar, o f*** eh o lance do carnaval, e todos os lugares estao com pacotes. Nao sei se encontraria lugar para passar 1 noite so.

  • #7
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Tenta dormir em Gonçalves, existem centenas de pousadas na cidade e certamente deve ter alguma com vagas ainda. Sem contar que Gonçalves é muito tranquila (bem mais que Monte Verde, pelo menos) e tem bastante passeio para fazer com sua Freelander: Cachoeiras, trilhas para treeking, restaurantes mais isolados da cidade, etc.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Tenta dormir em Gonçalves, existem centenas de pousadas na cidade e certamente deve ter alguma com vagas ainda. Sem contar que Gonçalves é muito tranquila (bem mais que Monte Verde, pelo menos) e tem bastante passeio para fazer com sua Freelander: Cachoeiras, trilhas para treeking, restaurantes mais isolados da cidade, etc.
    Parece ser legal Golcalves mesmo...estou vendo o site de turismo da cidade, gostei da ideia Elver.

    O Eduardo mandaou umas planilhas e tem uma que eh Monte Verde / Golcalves. To pensando seriamente em fzr isso......ir ate Monte Verde, e de la pra Goncalves....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Já pensou no Seguinte roteiro : Sto Antonio do Pinhal ( prox a Campos do Jordão) , ai vc tem a possibilidade de ir para o sul de minas de lá e a hopedagem não e cara não no feriado! e de lá pode ir para SFXavier, Monte Verde
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #10
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Já pensou no Seguinte roteiro : Sto Antonio do Pinhal ( prox a Campos do Jordão) , ai vc tem a possibilidade de ir para o sul de minas de lá e a hopedagem não e cara não no feriado! e de lá pode ir para SFXavier, Monte Verde
    Abraços
    Mas e os caminhos Ricardo? Como nunca fiz um passeio desses, me preocupa os caminhos, não saber os caminhos certos. Deu uma olhada no google earth seguindo uma planilha de Golçalves a Campos do Jordão pela latitude e longitude, e tem muitas estradinhas. Sem a planilha acho complicado.

    Oq eu pensei em fazer de acordo com as planilhas que tenho eu o seguinte:
    Vou até Monte Verde e de lá sigo a planilha Monte Verde / Gonçalves. Durmo em Gonçalves e no dia seguinte sigo a planilha Gonçalves Campos do Jordão passando por Monteiro Lobato e Santo Antonio do Pinhal.

    Posso até estar muito bitolado nesse pance das planilhas, mas oq falei como nunca fiz, fica cabrero com os caminhos....

  • #11

    é só vorta

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Mas e os caminhos Ricardo? Como nunca fiz um passeio desses, me preocupa os caminhos, não saber os caminhos certos. Deu uma olhada no google earth seguindo uma planilha de Golçalves a Campos do Jordão pela latitude e longitude, e tem muitas estradinhas. Sem a planilha acho complicado.

    Oq eu pensei em fazer de acordo com as planilhas que tenho eu o seguinte:
    Vou até Monte Verde e de lá sigo a planilha Monte Verde / Gonçalves. Durmo em Gonçalves e no dia seguinte sigo a planilha Gonçalves Campos do Jordão passando por Monteiro Lobato e Santo Antonio do Pinhal.

    Posso até estar muito bitolado nesse pance das planilhas, mas oq falei como nunca fiz, fica cabrero com os caminhos....
    Cara com a freelander você vai longe. E se errar, é só voltar. Vai perguntando nas casinhas, butecos, etc, que você chega. Eu fui para Gonçalves no ano retrasado e o local é bem tranquilo e gostoso. A cidade não têm muita coisa e não achei nenhum restaurante bão por lá (eu curto comida típica de interiorzão, mas acabei encontrando mais comidinha moderna - coisa que em São Bento você acaba encontrando alguns bons restaurantes típicos). Não sei quantos dias você irá passar viajando, mas você pode ir até Joanópolis (Piracaia não têm nada), dormir por lá, ir até gonçalves, dormir o restante dos dias por lá, mas passeando entre São Bento, Sto antonio do pinhal, Campos, etc. Têm coisa ali para fazer por uns 2/3 dias. Se tiver a oportunidade, vai no restaurante do Tatini (é um restaurante sem energia com rodízio de massa). Lugar bom pra hospedagem é o Pesca da Montanha em São Bento. Fica perto da Pedra e eles têm uma infra ótima lá e boa comida. Veja se têm vaga porque lota ou passa o dia lá.

    Se minha XJ estivesse legal, a gente poderia encarar junto. Desta vez fica apenas o meu desejo de BOA VIAGEM!!!

    UA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rija Ver Post
    Cara com a freelander você vai longe. E se errar, é só voltar. Vai perguntando nas casinhas, butecos, etc, que você chega. Eu fui para Gonçalves no ano retrasado e o local é bem tranquilo e gostoso. A cidade não têm muita coisa e não achei nenhum restaurante bão por lá (eu curto comida típica de interiorzão, mas acabei encontrando mais comidinha moderna - coisa que em São Bento você acaba encontrando alguns bons restaurantes típicos). Não sei quantos dias você irá passar viajando, mas você pode ir até Joanópolis (Piracaia não têm nada), dormir por lá, ir até gonçalves, dormir o restante dos dias por lá, mas passeando entre São Bento, Sto antonio do pinhal, Campos, etc. Têm coisa ali para fazer por uns 2/3 dias. Se tiver a oportunidade, vai no restaurante do Tatini (é um restaurante sem energia com rodízio de massa). Lugar bom pra hospedagem é o Pesca da Montanha em São Bento. Fica perto da Pedra e eles têm uma infra ótima lá e boa comida. Veja se têm vaga porque lota ou passa o dia lá.

    Se minha XJ estivesse legal, a gente poderia encarar junto. Desta vez fica apenas o meu desejo de BOA VIAGEM!!!

    UA
    E mais como vc vai estar passeando , vai tranquilo e como foi dito pelo outro forista pergunta e assim vai, caminhos de Sto Antonio do Pinhal são complicados rs! , mas as paisagens lindas rs! mesmo se perdendo vale a pena , nesta situação ou vc estara em SP ou MG pois é um entra e sai de estados por lá , mas uma conversada com alguem na cidade ( posto de gasolina) deve ajudar
    Abraços e boa viagem ! Se quizer nos dias 12 a 14 de março estaremos no pedaço fazendo um passeio tem o link do 2 passeio de suzuki e afins rs! ve se vai !
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade