x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Dicas de passeios Serra da Canastra-MG




    Pessoal, boa noite!

    Pretendo ir à Serra da Canastra-MG no feriado de carnaval e gostaria de alguma dica de roteiros pra se fazer de 4x4 na região. Ou alguma Agência que eu poderia procurar, que promovem tais passeios.

    Fico por aqui e agradeço desde já.


    valeu


    Rhuan_110 hcpu_98

  • #2

    Boa tarde.

    Está pensando em ir por onde?
    Gosta de acampar ou prefere um maior conforto.
    Gosta de ambiente familiar?
    Possui GPS (tenho uns tracks aqui)

    Resumindo. Vou para a Serra de vez em quando.
    A última fomos em 3 viaturas.
    Veja em: http://sujera4x4.com.br/ e http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...41552&page=305

    Qualquer coisa podemos trocar algumas dicas aqui.
    Abraços.

    ps: Tenho certeza que vai gostar!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Rhuan,

    Já estive na Canastra 4 vezes, tanto em encontros da Jipenet como em passeios. Com um 4x4, é simples tanto chegar lá como rodar pelas estradas do Parque Nacional, mesmo com chuvas.

    Na parte de cima do Parque, algumas cachoeiras, a nascente e a primeira ponte e a Casca d'Anta vista de cima, numa vista que impressiona!

    Na parte de baixo, um camping ( controlado pelo Parque, deve-se reservar com antecedência ) e o poço da Casca d'Anta.

    Naquela região, come-se muuuuito bem, em especial no restaurante do hotel da Dona Paula, em São Roque. O Wallace, que lá esteve no encontro da Jipenet de 2002 que o diga! Uma das melhores comidas mineiras de todas as Geraes!

    Para hospedar: acampei por apenas um dia, em 98 e dali fui para a "Pousada VL". Desde então, sempre fiquei lá. É um lugar muito simples, mas os proprietários são de uma simpatia... Quando tive problemas com minha Band, em 98, o seu Vandir indicou oficina e cuidou do que podia!

    Dona Carmelita serve um café da manhã muito farto e gostoso e com um pão de queijo que, acredite, é o MELHOR pão de queijo de Minas Gerais. E olhe que eu conheço minha terra de cabo a rabo! Não satisfeita em nos atender no desjejum, ela ainda prepara uma matula para quem vai andar pela Serra!

    Anote o site da Pousada VL e, se ficar lá, prefira os chalés:
    http://www.canastra.com.br/hospedagem/vl/index.htm

    Boa viagem!
    Alfonse, de Goyaz

  • #4

    Só complementando.

    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Rhuan,

    Na parte de baixo, um camping ( controlado pelo Parque, deve-se reservar com antecedência ) e o poço da Casca d'Anta.


    Boa viagem!
    Alfonse, de Goyaz
    Não precisa reservar mais.
    O camping não funciona faz uns 5 anos.
    Foi desativado pelo próprio parque.
    Motivo falado na época: cheia pegava os visitantes de surpresa.
    Mas acho que não foi só isso não.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #5
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas pessoal!Tudo anotado!

    Shuther, poderia mandar os arquivos de trackmaker para meu email particular?(rhuanvidal@hotmail.com) Possuo um GPS, 765, e pretendo levar!!

    Grato a todos



    Rhuan_110_hcpu 98

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    O Wallace, que lá esteve no encontro da Jipenet de 2002 que o diga!
    Rapaz, não faz isso!!!..... Não desenterra defunto, que dá um azar desgraçado.....rsrssrs...

    Rhuan, seria bom você mencionar onde vai ficar hospedado, para a galera te passar mais informações.... a região lá, é muito extensa...

    Fernando

  • #7
    Usuário Avatar de alex.cunha
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    355
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Rapaz, não faz isso!!!..... Não desenterra defunto, que dá um azar desgraçado.....rsrssrs...


    Fernando
    Quem é o Defunto? Já ouvi falar nesse nome!

    Quando fui à Canastra, Fiquei na pousada Barcelos e de lá, obtive todas as informações e roteiros, inclusive, o dono da pousada tinha uma Defender 110 e já sabia exatamente o que procurávamos.

    Abs

    Alexandre Arrigoni

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Pessoal, boa noite!

    Pretendo ir à Serra da Canastra-MG no feriado de carnaval e gostaria de alguma dica de roteiros pra se fazer de 4x4 na região. Ou alguma Agência que eu poderia procurar, que promovem tais passeios.

    Fico por aqui e agradeço desde já.


    valeu


    Rhuan_110 hcpu_98
    Bom dia Rhuan! Sobre a canastra se você pesquisar no fórum vai encontrar muitos roteiros e fotos dos passeios, o que senti falta aqui no Fórum foram track logs... Mas informação tem bastante.

    Sugestão de caminho, vai depender de quanto tempo você tem, em quantos carros vocês irão, etc...

    Saindo de BH, você poderia ir direto por São Roque que é mais perto, mas eu indicaria você seguir até Delfinópolis (MG050 até Itaú de Minas, depois Cássia, Delfinópolis passando pela balsa) e seguir sentido Claro, Babilônia São Roque, passando pela Serra com a tradicional parada para o almoço na Pousada da Vanda (na Babilônia). Pousada em Delfinópolis tem pra todos os gostos, o legal é dormir lá e sair cedo para fazer este caminho. A comida lá também é ótima, mas não vá ao bar e restaurante do Simões, a comida é boa, mas o atendimento é um desrespeito, ele tem que aprender a atender se querem servir bem. Carnaval é complicado para se hospedar cada dia em um lugar diferente, geralmente eles querem fechar pacotes para todo o feriado, mas é possível, só pesquisar bastante... Veja isto com certa antecedência porque todas as cidades lá recebem muitos turistas no carnaval, agora já é complicado e mais caro de encontrar hospedagem, você pode tentar com um corretor de São Roque que reserva hoteis, pousadas e aluga casas (uma ótima opção para a regiao) www.serradacanastra.com.br

    Resumindo, saia de Delfinópolis sentido Babilônia, almoce na Vanda, siga para São Roque e lá visite o Parque, sem esquecer da nascente do São Francisco, Casca Danta (parte alta e baixa) cachoeira da Concebida (a Dona Maria Concebida recebe a gente muito bem, ainda oferece um requeijão feito na hora!).

    Em São Roque um lugar para comer bem, tomar uma cerveja é o Zagaia, geralmente com musica ao vivo e bem animado, não sei se fica "frequentável" no carnaval...

    Para se hospedar em São Roque, se tiver dificuldades, procure o sr. Sanzio da Pousada Fazenda (www.fazenda.tur.br), da última vez ele conseguiu uma casa pra gente se hospedar ainda ofereceu café da manhã na pousada dele, roupa de cama e toalhas.

  • #9
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Valeu Galera, boas dicas!!

    Ja reservei minha pousada, se chama Pousada Caminho da Serra, que fica na estrada de São Roque para o parque. Recebi indicação de um amigo que foi.
    Conhço o Sr. Barcelos, das oficinas Land aqui de BH. A princípio pensei em ficar lá, mas como vi que a pousada fica dentro da cidade, não achei boa idéia para uma data como o carnaval e optei por essa pousada um pouco mais afastada. Mas vou procurá-lo para saber sobre os roteiros.

    Agradeço mais uma vez a todos!!

    Grande Abraço


    Rhuan_110 hcpu 98

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Valeu Galera, boas dicas!!

    Ja reservei minha pousada, se chama Pousada Caminho da Serra, que fica na estrada de São Roque para o parque. Recebi indicação de um amigo que foi.
    Conhço o Sr. Barcelos, das oficinas Land aqui de BH. A princípio pensei em ficar lá, mas como vi que a pousada fica dentro da cidade, não achei boa idéia para uma data como o carnaval e optei por essa pousada um pouco mais afastada. Mas vou procurá-lo para saber sobre os roteiros.

    Agradeço mais uma vez a todos!!

    Grande Abraço


    Rhuan_110 hcpu 98
    Enviei e-mail.
    As dicas do Rafael são boas.
    Eu nunca tive problemas nos Simões, mas tem de ter paciência (quando vou para a Serra é o que mais tenho), o atendimento dependendo do movimento é um pouco desorganizado.
    Agora, mesmo ficando em outra pousada, dê um pulo na Vanda (tem nos tracks). É a Vanda da Babilônia, pois tem outra. vá pela Serra Branca. Aproveite e almoce lá. Depois passe na Cacheira do quilombo pra conhecer também. Tire um dia pra esse passeio, pois duvido que você não fique um maior tempo lá na Vanda. conhece Lhama? Lá tem uma. Pavão solto. Lá tem um que fica gritando a noite toda!!!.
    Adoro aquele lugar.
    A Serra como um todo é um paraíso. E os melhores lugares não estão na internet, pode acreditar!!!!
    Cara, se você tivesse avisado antes teria até encarado ir no carnaval pra Serra, mas acabei fechando outro passeio.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Enviei e-mail.
    As dicas do Rafael são boas.
    Eu nunca tive problemas nos Simões, mas tem de ter paciência (quando vou para a Serra é o que mais tenho), o atendimento dependendo do movimento é um pouco desorganizado.
    Agora, mesmo ficando em outra pousada, dê um pulo na Vanda (tem nos tracks). É a Vanda da Babilônia, pois tem outra. vá pela Serra Branca. Aproveite e almoce lá. Depois passe na Cacheira do quilombo pra conhecer também. Tire um dia pra esse passeio, pois duvido que você não fique um maior tempo lá na Vanda. conhece Lhama? Lá tem uma. Pavão solto. Lá tem um que fica gritando a noite toda!!!.
    Adoro aquele lugar.
    A Serra como um todo é um paraíso. E os melhores lugares não estão na internet, pode acreditar!!!!
    Cara, se você tivesse avisado antes teria até encarado ir no carnaval pra Serra, mas acabei fechando outro passeio.
    Abraços.
    Cara, você é de Franca? Legal, depois quero pegar os tracks com você! vamos marcar aí em Franca pra conversar e programar uma ida pra serra em Fevereiro, mesmo que seja pós carnaval... Estamos sempre por lá!

    anota meu e-mail ai: rafaelcardoso@linuxmail.org

    abraços!

  • #12
    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Cara, você é de Franca? Legal, depois quero pegar os tracks com você! vamos marcar aí em Franca pra conversar e programar uma ida pra serra em Fevereiro, mesmo que seja pós carnaval... Estamos sempre por lá!

    anota meu e-mail ai: rafaelcardoso@linuxmail.org

    abraços!
    Morava em Franca. Meus pais ainda moram em Franca, então todo mês estou por aí.
    De vez em quando tento dar um pulo lá ainda. A última vez no feriado de 02 de novembro. Fomos em 3 viaturas aqui de Sorocaba. Se te conhecesse teria te avisado.
    Semana do dia 08 de fevereiro estarei aí a semana toda, pois tirarei uns dias de férias. Quem sabe a gente não toma uma (cerveja)!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade