x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73
  • #25
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    eta saudade...




    Esse lugar dá saudade mesmo, por mais vezes que já tenha ido, mais vezes queremos ir....
    Tpidealii e Gil: está podendo fazer as caminhadas dentro do parque sem guia?

    Gil, que maravilha as fotos que você colocou lá no outro tópico da travessia de
    Aiuruoca/Alagoa......coloca mais, dessa sua última viajem........ e ainda vou pegar mais detalhes com você sobre essa caminhada.... pretendo fazer ela em alguma data que de certo....

    Abraço

    Fernando

  • #26
    Opa Gil!

    Pô legal estava no Sabado nas agulhas negras passei ali pela garganta do registro, o Sol esta muito forte mesmo... só a tarde que a coisa ficou feia em agulhas negras, o frio foi tanto que já estava quase no ponto de dar hipotermia na galerinha que estava junto conosco rsss

    ahh e detalhe... ficamos acabado de tanto andar e subir aquilo tudo!

    Abraços



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pois é, o tempo esteve maravilhoso neste feriado, um prêmio de consolação por ter sido este o último feriadão do ano!

    Por coincidência, passei na estrada de acesso ao PNI no domingo à tarde, vindo de Alagoa e passando pela Fragária, onde fui caminhar um pouco, tomar um banho (gelado!!!) no rio Aiuruoca e almoçar. De lá, subimos, via Vargem Grande, até a estrada do parque e descemos até a Garganta do Registro, seguindo depois para SP.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #27
    Fernando, vou te falar antes de ir até achei que fosse possivel fazer sem guia, mas depois que voce sobe os 2700metros de altitude , escalando, fazendo rapel ao meio de tantas pedras...voce ve que realmente é impossivel ir sozinho...
    Se voce for, acho que num volta nunca mais !!! hehehehe
    Pois ou vai morrer: de fome,sede,frio ou por um vacilo cai num abismo.. hehehe

    é muito complicada só entra com Guia mesmo...parece que é possivel lembrar os caminhos ne? ... mas esquece num dá não!!! quando voce pensa que está certo, voce está completamente errado!!! hehehe, aquele monte de pedras engana muito.
    E outra coisa treina muito antes, pois voce vai precisar de muito preparação fisica para subir!
    E detalhe tempo pra descanso é coisa de 1min no maximo, os guias não deixam parar muito tempo, pois é cronometrado para subir e descer, pois há perigo de voltar anoitencendo dai... o bixo pega -5 graus! hehehe
    Eu ainda não sofri tanto, pois treino frequentemente em academia se não
    com certeza não iria aguentar!
    A mulherada parava no meio da montanha dificilmente continuava...
    mas vai que vale muito a pena!!!


    abraços







    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Esse lugar dá saudade mesmo, por mais vezes que já tenha ido, mais vezes queremos ir....
    Tpidealii e Gil: está podendo fazer as caminhadas dentro do parque sem guia?

    Gil, que maravilha as fotos que você colocou lá no outro tópico da travessia de
    Aiuruoca/Alagoa......coloca mais, dessa sua última viajem........ e ainda vou pegar mais detalhes com você sobre essa caminhada.... pretendo fazer ela em alguma data que de certo....

    Abraço

    Fernando
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #28
    Fala Pablo,

    Entao eu pensei em ligar pra ele, mas ele já tinha subido com uma turma pela manha eu cheguei na ultima turma das 10h.

    Mas valeu mesmo assim, o guia era muito gente boa, embora ele prefirisse ajudar mais a mulherada ne... espertaoo!!! rsss mas foi legal!

    Abraços



    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Pqp....eita saudade das terras altas de Minas!!! A vibe da parte alta do PNI é única pra mim.

    Tiago, pena você não ter tido oportunidade de subir com o Felipe. O cara é gente boníssima e domina as rochas como poucos.

    []s
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #29
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    velho agulhas....

    Fala Tpidealli!!
    Então, eu só tava querendo saber se estão permitindo novamente ir sem guia, pois teve uns tempos atrás que não estavam permitindo, devido a um imbecil que tinha posto fogo num "matinho" para se esquentar e acabou pegando fogo em boa parte lá da parte alta do parque....
    Já conheço Itatiaia desde 88, já acampei selvagem muuiiittooooo lá (umas 15 vezes!!),agora não permitem mais.
    Assinei o livro do agulhas 2 vezes, as Prateleiras fiz várias vezes pelo cavalinho, Couto, Altar, Asa do Hermes, Pedra Furada, Vale do Aiuruoca, já fizemos a travessia de 18 km até a parte baixa do parque..... já acampei lá com 7 graus negativos.....
    Agora só se pode acampar lá no Alsene. A última vez que fui foi em 2006.... enfim, as trilhas de Itatiaia são facéis de serem feitas se você já foi lá mais vezes e olha que nem nas primeiras vezes contratamos guia...... você só tem que respeitar a natureza e seus próprios limites...... se fechar o tempo a coisa complica, pois é muito rápido a mudança de clima lá.....
    Vou ver se consigo postas algumas fotos, mas a maioria foi de quando não tinha digital e ainda fiz muitas fotos em slides de lá também....

    Fernando

  • #30
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    esqueci

    Esqueci de dizer:
    pra você ter uma idéia, minha despedida de solteiro foi acampado lá, onde levamos um barril de chopp, que ficava ao relento e quando era 17:30, como a temperatura já era de 5 graus positivo, você tomava ele à temperatura ambiente,,,, às 20:00 hs ele saia à 0 grau......foi muito legal....
    Os campistas que passavam por perto, não acreditavam no que viam e davam muita risada.....a gente bombando para sair o chopp......... foi uma despedida para não se esquecer...rs....

    Fernando

  • #31
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Fernando;

    Se me permite um comentário, em tese é possível sim...desde que você seja um frequentador da parte alta.

    Para marinheiros de primeira, segundas e terceiras viagens...rs...só de guia mesmo.

    Tiago;

    Quando voltar, suba ao Prateleiras. Por alguma razão que não sei te explicar o visual e a sensação é melhor do que do Agulhas Negras.

    Uma vantagem de ir com o Felipe é que ele é um dos poucos que tem permissão para ficar dentro do parque após o horário de fechamento. Assim acaba sendo menos desgastante e você aproveita melhor o lugar. Da última vez nós chegamos na portaria era oito horas da noite. O frio era animal e ao mesmo tempo se transpirava tal como estivesse fazendo uma maratona debaixo do sol do meio-dia...ehehehe

    E digo mais. Se você gostou da brincadeira de subir montanhas, planeje ir ao pico da Pedra da Mina, que fica na vizinha cidade de Itanhandú. É um pouco mais alto que o Agulhas e com um visual de tirar o fôlego também. E pra emoção ficar ainda maior, na Pedra da Mina é possível acampar no pico!!!


    []s




    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Esse lugar dá saudade mesmo, por mais vezes que já tenha ido, mais vezes queremos ir....
    Tpidealii e Gil: está podendo fazer as caminhadas dentro do parque sem guia?

    Gil, que maravilha as fotos que você colocou lá no outro tópico da travessia de
    Aiuruoca/Alagoa......coloca mais, dessa sua última viajem........ e ainda vou pegar mais detalhes com você sobre essa caminhada.... pretendo fazer ela em alguma data que de certo....

    Abraço

    Fernando

  • #32
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Esse lugar dá saudade mesmo, por mais vezes que já tenha ido, mais vezes queremos ir....
    Tpidealii e Gil: está podendo fazer as caminhadas dentro do parque sem guia?

    Gil, que maravilha as fotos que você colocou lá no outro tópico da travessia de
    Aiuruoca/Alagoa......coloca mais, dessa sua última viajem........ e ainda vou pegar mais detalhes com você sobre essa caminhada.... pretendo fazer ela em alguma data que de certo....

    Abraço

    Fernando
    Obrigado, Fernando! Minhas fotos foram tiradas em 35 mm, mas pretendo escanear algumas e montar um álbum. Caso eu faça isto, depois eu passo o link! Mas você poderá ver algumas fotos no tópico "Sobradinho, São Tome das Letras, Luminarias e Carrancas", em "Trilhas Off-Road" , na mensagem #145.
    Quanto à caminhada, é bem puxada, é bom estar acostumado a fazer caminhadas com mochila cargueira. Pelo que li abaixo, este é o seu caso, o que já facilita muito a travessia!

    Você ainda está caminhando? Eu costumava caminhar muuuuito, mas o pessoal com quem eu ia está ficando preguiçoso... Antigamente, chegávamos a fretar e lotar um ônibus (46 pessoas!), para ir ao Itatiaia, ao Papagaio, à Serra do Cipó, etc..., e ainda ficavam pessoas na fila de espera! Hoje, não consigo lotar um carro, fui fazer esta travessia com apenas um amigo, que também adora caminhar e não tem muitas oportunidades para isto (filhos pequenos). Mas, mesmo em um "mini-grupo", a travessia foi 10!

  • #33
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Fala Gil!
    Então, atualmente não estou caminhando tanto como fazia antigamente. Um pouco por falta de tempo (muito trampo), um pouco por relaxo mesmo, e também aconteceu comigo o que ocorreu com você: antes íamos em 14, 15, caras acampar. Hoje, na última vez que fui estávamos em 4 somente, e mesmo assim foi difícil achá-los....rs.....
    Mas sempre gostei, e é uma pena que diminui o ritmo. Isso está causando um estranho crescimento de um calombo na região um pouco abaixo do meu tórax.....rsrs..... é verdade cara, estou bem fora de forma, mas esse ano estou disposto a voltar a caminhar mais, me exercitar mais. Essa coisa de trabalhar em frente ao computador está me envelhecendo precocemente.......rsrs.....
    Mesmo porque meu filho fará 5 anos e estou começando a levar ele para esses lugares maravilhosos e se eu não ficar atento e mais cuidadoso com a forma física, logo logo ela já vai estar dando pau em mim na questão de resistência física.... preciso sim, é estar em forma para acompanhá-lo nas aventuras.....
    Você já fez a caminhada da Pedra da Mina em Itatiaia? Essa e a travessia entre Teresópolis e Petrópolis (Serra dos Órgãos) estão entre os meus objetivos a muitos anos.....
    Abraço

    Fernando

  • #34
    Nossa e eu que achei que voce não conhecia a região.. heheheeh
    cara -7 graus é muiiiiiiiiiito frio rsss...
    vo te falar que prefiro fazer trilha de jeep mesmo rsss
    Eu fiquei uns 3 dias quebrado de tanto andar... rsss

    Pô que despedida de solteiro hein, mas e a mulherada foi junto tambem?....
    Pô ja tinha visto de tudo em despedida mas nunca ficar acampado a 0 graus !!! rss

    mas valeu!!
    manda fotos ae..

    Abraços!



    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Esqueci de dizer:
    pra você ter uma idéia, minha despedida de solteiro foi acampado lá, onde levamos um barril de chopp, que ficava ao relento e quando era 17:30, como a temperatura já era de 5 graus positivo, você tomava ele à temperatura ambiente,,,, às 20:00 hs ele saia à 0 grau......foi muito legal....
    Os campistas que passavam por perto, não acreditavam no que viam e davam muita risada.....a gente bombando para sair o chopp......... foi uma despedida para não se esquecer...rs....

    Fernando
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #35
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    fotos

    Fala Tpdidealli!!
    Então cara, dessa vez , da despedida, foram só os marmanjos mesmo!
    Já levei a patroa acampar lá, mas ela não se deu muito bem com o frio não....rs....para azarar ainda mais, pegamos muita chuva, ela e outras duas travaram no meio da subida do agulhas, teve uma que abriu o bocão chorando de medo....rs....... foi dureza desgrudá-las das pedras para trazer morro abaixo....
    Mas tirando isso, a patroa é dez, sempre vai comigo viajar e acampar, embora não seja esse o seu forte. Trilha radical de jeep então, ela tem pavor, cara....... bom, como meu filho tá adorando essas aventuras, acho que ela ainda vai sofrer muito nessa vida....rsrs.....
    Por sorte tenho aqui comigo algumas fotos da despedida. Scaneei elas e tô colocando:
    1 - dá para você fazer arte na barraca de manhã...
    2- a galera que foi...tem irmãos, amigos e sobrinhos....
    3 - olha o barril bombando ai!!
    4 - vale do Aiuruoca, atrás do agulhas
    5 - pedra cabeça de leão, onde normalmente acampávamos. Da ultima vez que fui, como não se acampa mais lá há anos, fiquei impressionado como a vegetação tomou conta do lugar em pouco tempo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-001.jpg   -imagem-002.jpg   -imagem-003.jpg   -imagem-004.jpg   -imagem-005.jpg  

  • #36
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    mais fotos

    Ai vão mais algumas. Essas são da última vez que fui lá em 2006....

    1- Serra Fina
    2 e 3 - Topo da Pedra Furada
    4- Altos visuais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0741.jpg   -dscn0723.jpg   -dscn0718.jpg   -dscn0703.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade