x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1

    Acampamento em Castelhanos - Ilhabela




    Boa tarde amigos(as).

    No próximo fim de semana (dias 27, 28 e 29 de outubro) eu irei com meus filhos para Castelhanos.

    Quero levá-los para acampar em um lugar ainda "selvagem" (se é que posso dizer isso) e Castelhanos é um lugar que envolve trilha, rio, praia, cachoeira e relativo isolamento.

    A primeira vez que estive em Castelhanos foi em 1999 e depois estive outras 5 vezes lá, sendo a última em dezembro de 2015.

    Quem puder me ajudar com as perguntas abaixo eu agradeço:

    Aparentemente agora não é possível cruzar o rio, somente se for acampar (meu caso) é isso mesmo?

    O horário de descida continua até as 14h

    A estrada está "razoavel" ou voltou ao padrão de antes de 2010?

    Quem quiser nos acompanhar, seja bem vindo!

    Será uma viagem bem família, onde quero curtir meus filhos e ensina-los os prazeres de se sujarem de barro, pescar, caminhar na mata, etc.

    Um abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Vessio, suas informações procedem. Estive lá no último dia 9 e só cruzam o rio moradores e hóspedes, com horário de descida de 8 às 14h e de volta de 15 às 18h. Não conheci a estrada antes de 2010, mas hoje só estão passando 4x4 por causa de algumas erosões e bastante pedras soltas em trechos íngremes. Um dos quiosques está providenciando sinal para máquina de cartões, mas os campings, ao que parece, continuam apenas com banho frio. Bom passeio (o meu foi show de bola!).
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    ... próximo fim de semana (dias 27, 28 e 29 de outubro) eu irei com meus filhos para Castelhanos.

    Quero levá-los para acampar em um lugar ainda "selvagem" (se é que posso dizer isso) e Castelhanos é um lugar que envolve trilha, rio, praia, cachoeira e relativo isolamento.

    ...

    Quem quiser nos acompanhar, seja bem vindo!

    Será uma viagem bem família, onde quero curtir meus filhos e ensina-los os prazeres de se sujarem de barro, pescar, caminhar na mata, etc.

    ...
    Prezado amigo Vessio
    Boa tarde.
    Com muito interesse, estarei acompanhando aqui pelo fórum e desejando a você e seus acompanhantes só felicidades nesta sua invejável saga.
    Mantenha-nos informados ... se possível, poste fotos e até mesmo vídeos ...
    Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Grande Enasor!!!

    Não passe vontade não amigo, jogue as coisas no carro, pegue a família e nos vemos lá!!!

    Um abraço!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Grande Enasor!!!

    Não passe vontade não amigo, jogue as coisas no carro, pegue a família e nos vemos lá!!!

    Um abraço!
    Bom dia.

    Este ano está complicado para mim, meu prezado amigo ... mas, conhecer Castelhanos está nos meus planos e da esposa para o ano que vem ... não deixe de nos manter informados ... ficarei aguardando com muita ansiedade seus posts com fotos e até mesmo vídeos, indicação de hospedagem (se não fores acampar), melhores rotas, alimentação, etc., etc. ...

    Grande abraço.

    E.T.:

    Dizem que os borrachudos de lá são daqueles “reforçados”, que comem a pessoa viva ... ouvi dizerem que a cidade é conhecida como cidade das velas e dos mosquitos!!!! ... e não é qualquer repelente que os espantam ... portanto, não deixe de levar antialérgicos (ideal tomarem complexo b endovenoso uma semana antes de irem) e um bom repelente para ser usado no começo da manha e no final da tarde ... o tal de repelex faz pouco efeito, para não dizer quase nenhum ... amigo meu foi pra lá e disse-me que tem que ser o exposis 100ml, de preferência o gel, mas o spray também é muito bom ... esse repelente é mais eficaz e dura 10 horas no seco ... foi indicado pelo pediatra dos filhos dele e, segundo ele, deu muito certo ...

    EXPOSIS GEL

    EXPOSIS EXTREME

    Se fores acampar, e caso estejas numa área muito infestada, pode ser que o spray seja o mais indicado, pois poderás aplicá-lo nas roupas ... veja a matéria do "link" abaixo:

    10 perguntas e respostas sobre repelente | BOA FORMA
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #6
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Castelhanos também está na milha lista , já fui algumas vezes à ilha-bela mas nunca à castelhanos, um dos motivo de ter comprado a Tracker.

    Andei dando umas olhadas nuns vídeos do pessoal que foi no início deste ano e a estrada estava bem light, estrada de sítio, até sem graça. Já tem outros de 2016 e antes que parece a transamazônica.
    Existe algum período específico que passam máquina por lá ou é meio que aleatório, só quando o negócio está feio mesmo ? No site de ilhabela não comenta nada.

    Minha intenção maior era ficar hospedado em pousada e fazer um bate volta, mas por curiosidade qual a infra dos campings ?
    Banheiros ? Limpeza ? Tem fornecimento de luz ou preciso usar o carro / gerador ? Tem algo para fazer a própria comida nem que uma churrasqueira ou melhor levar tudo ?
    Ví nos vídeos restaurantes, e preços deles ? Por estar "em castelhanos" é como na região central onde param os transatlânticos onde enfiam e giram a faca ou como o restante de ilhabela ?

    Valew
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #7
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Vamos lá aos detalhes amigos:

    O Parque Estadual de Ilha Bela somente permite o acesso à praia de Castelhanos das 8h às 14h.

    O retorno é das 15h às 18h.

    O acesso por carro à praia só pode ser feito até as 11h (tanto para o lado do Camping do FALB, quanto para o lado do bar Canto do Gato).

    Aos que quiserem ir para o Canto do Gato (onde a trilha para a Cachoeira dos Gatos e para a Praia dos Gatos começa) o acesso com 4X4 exije um pouco mais de cuidado ao cruzar os dois rios, por causa das pedras nas saídas dos rios, tem gente da região que prefere ir pela praia.

    A Cachoeira dos Gatos é um passeio obrigatório, da entrada de Castelhanos até lá dá uns 3km, do canto da praia uns 4km. A trilha mesmo são 2km e é possivel fazelê-la tranquilamente entre 25min e 40min (fui com meus filhos de 5 e 8 anos), é puxada, mas vale cada minuto!

    Tudo muito selvagem e lindo.

    Na volta ainda tomamos banho na piscina natural formada pelo Ribeirão dos Castelhanos.

    Pescamos, acampamos, fizemos trilha de carro e a pé, tomamos banho de mar, de rio, surfamos e ainda sobrou tempo para uma bolinha na praia.

    Na primeira noite, de sexta para sábado, ficamos no camping do FALB (Camping da Lagoa) e no sábado para domingo dormimos em uma das suítes (no morro, sobre o mar) do Fernando e da Cris do Canto do Gato (busquem no Facebook, eles fazem as reservas pelo FB e Airbnb).

    Conselho, almocem no Canto dos Gatos, comida farta, caseira e de primeira.

    Seguem os telefones:

    Camping da Lagoa (Falb): (12) 3896-1141

    Parque Estadual de Ilha Bela: (12) 3896-2585

    Canto dos Gatos: Canto do Gato - Castelhanos - Canto do Gato - Castelhanos - Pagina inicial | Facebook

    A estrada está tranquila, com somente alguns pontos mais complicados, mas vai bem com qualquer 4x4.

    Enfim, aproveitem, os meus filhos e eu adoramos!

    Um abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Parabéns pelo belo passeio e obrigado pelas informações, meu caro Vessio ... Valeu!!!! ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha de Castelhanos - Ilhabela
      Por Monica no fórum Trilhas
      Respostas: 4261
      Última resposta: 27/01/2021, 06:05
    2. trilha de castelhanos ilhabela
      Por mitchel no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2009, 16:08
    3. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2009, 13:38
    4. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2009, 12:12
    5. Castelhanos Ilhabela - Feriado 01/05
      Por fabioaguilera no fórum Trilhas
      Respostas: 174
      Última resposta: 06/07/2007, 13:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade