x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 127
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GAZIM Ver Post
    boa noite pessoal , sou de Limeira , novo aqui no grupo , acho q sou o caçula daqui ,kkkkk
    eu e minha esposa achamos bem interessante o convite , temos equipamentos de camping , mas pousada tbm é válido , provavelmente juntaremos a vcs , só uma dúvida ....minha amarok é automatica com pneus originais , sem acessórios algum para trilhas pesadas , vcs costumam entrar em lugares assim difíceis , é opcional de cada um entrar nos obstáculos ou o passeio por lá é bem de boa ????
    desde já agradeço aos amigos ,,,
    SERGIO
    vamo que vamo Gazim, meu carro tambem é 100% original, só vou descartar o camping, pq minha esposa estara gravida de 5 para 6 meses, então preciso dar um minimo de conforto á ela, mas de resto estaremos todos juntos se fecharmos num lugar só.... ou nos encontraremos por lá... abracos

    Fabio

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/07/2015
    Local
    teresopolis/RJ
    Idade
    71
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    alo galera....sou novo integrante do CT ........ morei por 17 anos em passos mg. conheço toda a região...hj moro em teresopolis.... estarei tbm nesta data em Passos ...podemos subir juntos a serra. abraços

  • #15
    Gusta_BTS,

    da dá pra fazer um esforço e vir até mais longe um pouco? To pensando muito neste roteiro que você falou ai do vale da Babilônia/furnas e Paraíso Perdido. Com estes três dias do feriado da pra fazer um roteiro completo nesta área?

    to indo pra batatais amanhã!

  • #16
    Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    45
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, gilcimar_pires, tipo não sou de preparar carros, e fazer trilhas(minha esposa tem medo, e não gosta), dá pra fazer um bom roteiro pra 3 dias nesta região, passando por caminhos não tão pesados que não tenha muitos enroscos complicado, para não ficar desprendendo tempo desenroscando o carro, e ir aos pontos mais conhecidos, agora falar que dá pra fazer roteiro completo por todas as trilhas não dá, qdo vou eu e a patroa na maioria das vezes vamos sozinho(por não termos destinos certo) então não me arisco muito, e por não ter uma VTR preparada tbm, vou pelo caminho do padre como dizem por aqui, se pretende conhecer o Vale da Babilonia\furnas e Paraiso Perdido sugiro que fique hospedado no Vale da Babilônia ou São João Batista do Gloria se preferir cidade, ou em São José do Barreiro tbm seria interessante, só não sei como está para passar entre Gloria\Babilônia e Barretos pela serra tem um trecho que chama "Rolador" que as vezes fica intransitável por carro mesmo os preparados(idem portaria 1 São Roque), as vezes nem moto passa, ai tudo vai depender do intuito rodar mais de carro pela serra, ou curtir mais as cachoeiras e dispensando mais tempo pra isso e rodando menos, acho que vou pra Batatais no sábado.

    Até.

  • #17
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por fabio faria Ver Post
    Alexandre Mello bom dia...
    Pelos visto vc é bem conhecedor do local, só uma duvida, pq faz muito tempo q fui e não me lembro... vc pode me dizer sobre o caminho do ceu??? se á possibilidade de passar pelo caminho do ceu, serra branca, cachoeira casca danta baixo e ainda ir até a nascente do rio são francisco e casca danta alta???
    E vamos conosco, sou novo no forum e novo no mundo 4x4, sera um prazer conhecer vcs... abraços

    fabio faria

    Fabio, o Caminho do Céu é bastante utilizado pelo pessoal do Enduro. Durante o Carnaval um camarada do Enduro resolveu fazer este roteiro com um Troller T4 3.0 e conseguiu danificar algumas partes. Se o intuito é poupar o 4x4, melhor seguir pelo Vale da Babilônia via Serra Calçada, evitando a Serra Preta e o Caminho do Céu.

    Serra Branca está tranquila. Moradores da região jogaram bastante cascalhos para facilitar o tráfego deles por lá. O Morro do Rolador está muito deteriorado, passando apenas Motos. O caminho até São José do Barreiro está tranquilo, pois também fizeram manutenções na estrada.

    Durante o Carnaval, tivemos de entrar no Parnacanastra pela Portaria 4 em São João Bastista da Serra da Canastra, pois a Portaria 1 em São Roque de Minas estava interditada, mas já está reaberta novamente.

    Dentro do Parque as estradas estavam bem ruins, não aconselhável para veículos 4x4 com pouca altura em relação ao solo.

    A Estrada dos Canteiros é a mais tranquila de todas, mas devido as chuvas no Carnaval havia tanta lama que na descida das Cachoeiras do Sileno e Pedro Belém, os veículos iam para onde queriam, com os pneus completamente revestidos de barro. Um camarada que estava comigo ficou atravessado sobre uma das pontes de madeira e precisamos tirá-lo de lá com guincho, para poder endireitar o Troller e evitar que caísse da ponte.

    Como eu disse anteriormente, sem chuva na Canastra tudo é tranquilo. Com muita chuva forma-se muita lama e vários trechos ficam escorregadios.

    Espero ter conseguido esclarecer algumas de suas dúvidas.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post

    Fabio, o Caminho do Céu é bastante utilizado pelo pessoal do Enduro. Durante o Carnaval um camarada do Enduro resolveu fazer este roteiro com um Troller T4 3.0 e conseguiu danificar algumas partes. Se o intuito é poupar o 4x4, melhor seguir pelo Vale da Babilônia via Serra Calçada, evitando a Serra Preta e o Caminho do Céu.

    Serra Branca está tranquila. Moradores da região jogaram bastante cascalhos para facilitar o tráfego deles por lá. O Morro do Rolador está muito deteriorado, passando apenas Motos. O caminho até São José do Barreiro está tranquilo, pois também fizeram manutenções na estrada.

    Durante o Carnaval, tivemos de entrar no Parnacanastra pela Portaria 4 em São João Bastista da Serra da Canastra, pois a Portaria 1 em São Roque de Minas estava interditada, mas já está reaberta novamente.

    Dentro do Parque as estradas estavam bem ruins, não aconselhável para veículos 4x4 com pouca altura em relação ao solo.

    A Estrada dos Canteiros é a mais tranquila de todas, mas devido as chuvas no Carnaval havia tanta lama que na descida das Cachoeiras do Sileno e Pedro Belém, os veículos iam para onde queriam, com os pneus completamente revestidos de barro. Um camarada que estava comigo ficou atravessado sobre uma das pontes de madeira e precisamos tirá-lo de lá com guincho, para poder endireitar o Troller e evitar que caísse da ponte.

    Como eu disse anteriormente, sem chuva na Canastra tudo é tranquilo. Com muita chuva forma-se muita lama e vários trechos ficam escorregadios.

    Espero ter conseguido esclarecer algumas de suas dúvidas.

    Abraços!
    obrigado alexandre, muito bom poder contar com pessoas como vc...

    boa noite

  • #19
    Meus caros,

    inicialmnte te gostaria de agradecer a todos pela atenção com este post. Quando abri o mesmo, não imaginava que tão rápido teríamos tantos interessados neste passeio na data.

    Estou ou dentro do roteiro que for fechado por aqui. Também não estou adepto a enroscos...carro grande, menino pequeno e pouco tempo...melhor curtir os caminhos do padre como dito e conseguir ver vários atrativos que poderiam ser comparados então ao céu...que é onde os padres tentam nos levar.

    e a primeira expedição com o menino pequeno e não posso me permitir a ser ruim...senão a esposa não topa os próximos planos da cabeça!

    fabio,

    gostei da ideia da pousada para todos....vamos avançando mas acho que to fechando a compra da barraca está semana proxim. Se der certo vou querer ficar na casa sobre rodas!

    como seria então, ficar em Delfinopolis e fazer ultrajemos ao vale da Babilônia? É possível?

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por fabio faria Ver Post
    obrigado alexandre, muito bom poder contar com pessoas como vc...

    boa noite

    Fábio, pra você ver como no Off Road as coisas mudam de repente...

    Você que é de Bom Jesus dos Perdões, certamente conhece a Pedra Grande, que fica ai no seu "quintal".

    Vou muito para lá buscar água na nascente que fica próxima ao topo. Também costumo subir a "Pedra do Coração" para prolongar os caminhos por terra.

    Mês passado, entrando pelo Bairro do Portão e seguindo para Pedra Grande vai Condomínio Clube da Montanha, um lugar extremamente tranquilo, estrada onde é possível passar sem tração, numa boa... Me deparei com um lamaçal terrível, faltando uns 4 Km para chegar até o desvio para a Pedra Grande.

    Tive de retornar tudo, pois achando que seria tranquilo, esqueci o Controle Remoto do Guincho em casa e havia tanto barro que precisaria do Guincho para efetuar a subida naquele trecho de uns 100m de muita lama.

    Off Road é assim... Sempre muita cautela, pois os caminhos onde chove muito sempre deterioram rápido quando não há manutenção constante.

    Já passei por surpresas assim na Canastra, tendo de improvisar caminhos alternativos, apenas eu e a "patroa".

    Nessas situações, manter a calma e avaliar o terreno, mais a experiência nestas situações, são 80% do que precisa para sair do enrosco. Os 20% restantes dependem do veículo.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post

    Fábio, pra você ver como no Off Road as coisas mudam de repente...

    Você que é de Bom Jesus dos Perdões, certamente conhece a Pedra Grande, que fica ai no seu "quintal".

    Vou muito para lá buscar água na nascente que fica próxima ao topo. Também costumo subir a "Pedra do Coração" para prolongar os caminhos por terra.

    Mês passado, entrando pelo Bairro do Portão e seguindo para Pedra Grande vai Condomínio Clube da Montanha, um lugar extremamente tranquilo, estrada onde é possível passar sem tração, numa boa... Me deparei com um lamaçal terrível, faltando uns 4 Km para chegar até o desvio para a Pedra Grande.

    Tive de retornar tudo, pois achando que seria tranquilo, esqueci o Controle Remoto do Guincho em casa e havia tanto barro que precisaria do Guincho para efetuar a subida naquele trecho de uns 100m de muita lama.

    Off Road é assim... Sempre muita cautela, pois os caminhos onde chove muito sempre deterioram rápido quando não há manutenção constante.

    Já passei por surpresas assim na Canastra, tendo de improvisar caminhos alternativos, apenas eu e a "patroa".

    Nessas situações, manter a calma e avaliar o terreno, mais a experiência nestas situações, são 80% do que precisa para sair do enrosco. Os 20% restantes dependem do veículo.

    Abraços!
    Quando for passar pro aqui me da um toque, aqui temos varias opções bacanas, conheço um pouco, se quiser estamos juntos.... abraços

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal,

    Sou do RJ e minha namorada e eu estaremos saindo de Resende para curtir esse feriado, não sei se iremos conseguir chegar no parque, mas iremos na direção.

    Não conhecemos a região de minas e gostariamos de participar do passeio junto do grupo.

    Abraços a todos!!!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    GALERA...
    Fechei na pousada cachoeiras do paraiso, chegarei lá no dia 04/09 se alguem quiser fechar lá, poderemos juntar o comboio e fazer as trilhas...
    abraços

    fabio faria

  • #24
    Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    limeira/SP
    Idade
    58
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    e ai amigão , para qual cidade esta querendo ir na serra da canastra ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    2. Alguem tem andado na Serra da Canastra???
      Por GUSTA_BTS no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 17:40
    3. setembro sem destino alguem indo pra algum lugar?
      Por sergio l200 triton no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/09/2009, 22:25
    4. Alguem Vai Para O Jalapão Ou Serra Canastra Em Jan/2009
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/02/2009, 19:29
    5. Feriado de 7 setembro 2007 , alguem vai pra ILHA BELA -SP ?
      Por c1elira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 116
      Última resposta: 13/09/2007, 08:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade