x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Projeto 12 dias

  • #1
    Usuário Avatar de PJR SPORT 08
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Projeto 12 dias




    Fala pessoal,

    Tirarei uns dias de férias em duas semanas, e estou planejando uma viagem de aproximadamente 12 dias, qualquer indicação ou sugestão será bem vinda.

    LOCAL DE PARTIDA
    São Paulo – SP

    Roteiro planejado:


    1º Dia:
    A saída de São Paulo tem o destino de Ilha Comprida, e pode se iniciar de duas maneiras: a primeira pegando a Regis Bittencourt direto até a saída da Rod Prefeito Casemiro; e a segunda opção seria pegando a Imigrantes, litoral sul passando por itanhaem e Peruíbe, ai sim indo para a Regis um pequeno trecho e Comprida.


    Não lembro de ter feito esse trecho do litoral sul ainda, não tenho certeza se valeriam as paisagens para justificar ir por ali ou não?!

    O primeiro dia terminaria conhecendo a parte norte de ilha comprida. Li alguma coisa sobre a "Ambiental" embaçar de rodar de 4x4 pelas dunas na parte norte. Sabem se procede essa informação?


    2º Dia:
    Descer a ilha, e parar para almoçar em “Pedrinhas”. Vilarejo de pescadores, dizem que tem um peixe maravilhoso para comer por lá, acompanhado de uma geladinha então!!! Hehehe

    Depois disso descer para a parte Sul da ilha, li que existem umas dunas legais tb, Alguém conhece?


    3º e 4º Dia:
    Dependendo de como estiver ilha comprida, fico por lá mais um dia... O próximo destino será Cananéia, atravessando pela balsa. E pretendo também conhecer a ilha do Cardoso.


    5º e 6º Dia:
    Sigo viagem sentido Curitiba, lá terá a apresentação para a etapa do MITSUBISHI MOTORS SPORT na sexta a noite, e no sabadão.... rally!!!


    7º Dia:
    Parque Estadual Vila Velha, ir ver as formações rochosas por lá!


    8º e 9º º Dia:
    De Curitiba rumo à Morretes pela estrada da Graciosa, pelo que ví é uma estrada cênica bem legal... Vamos lá conferir!! De lá Paranagua e Ilha do Mel, só de barco ; daí uns dias sem 4x4 :_ (


    10º Dia:
    Ilha do Mel – Paranagua, carro => PETAR


    11º e 12º Dia:
    PETAR - SP


    Novamente amigos, qualquer sugestão, dica e/ou roteiros salvos no Google ou no Wikiloc serão de grande valia!!

    Obrigado

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    no 1° dia eu iria direto pela regis , pois o unico visual bonito que vc veria sera da descida da Serra , pq o restante do trecho sera distante do mar , sem nenhum grande atrativo na estrada , a não ser que esteja planejando alguma parada especifica entrando em algum dos municipios do Caminho.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Se vc ainda não passou pelo litoral , vale a pena sim , e a Regis ainda não está duplicada no trecho de serra , tem que ficar atras de caminhão ( que represnta 90 % dos veículos ) na descida , na volta sim , vale a pena subir a Regis pq esta quase toda duplicada ... pelo litoral vc pega duplicada uma boa parte , a parte de litoral não duplicada é facil ultrapassar . na subida até a Regis atenção com radares , não ultrapasse nunca em faixa dupla , tem poucos trechos com bom visual de ultrapassagem , faz uma parada pra Relax no Fazendeiro e continua a viagem ... a saída pra Ilha é bem perto saindo do Fazendeiro ...
    Em Iguape antes de atravessar a ponte tem uma subida seguindo reto que vai no Cristo , vale a pena uma parada rapida ...


    abs ...
    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de PJR SPORT 08
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Edu,

    Cara, sei que vc já fez bastante trilha. Me diz uma coisa, me falaram de uma tal de trilha da banana antes de ir para ilha. Imagino que perto de Iguape.

    Você já fez ela?!

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Trilha da Banana não é bom fazer sem cia ... não tem nada de complicado é que não passa quase ninguém e se precisar de help pode complicar , deixa pra fazer a trilha da Banana qdo tiver cia ... ela começa no trevo de Pedro de Toledo e termina na SP 222 uns 11 km da Regis ... valeria a pena se fosse com outro carro acompanhando ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Pra ir na Ilha do Cardoso tem um uma balsa da dersa durante a semana , na quarta é o melhor dia da pra ir ás 10:00 h e voltar 16:30 h de Maruja que é na Ilha do Cardoso ... não tem em fds ...
    Ja fiz algumas viagens da sua lista , não fui em Vila Velha nem Ilha do mel , mais por falta de interesse mesmo ... mas a região de Morretes até Pontal ja fiz e o litoral até pegar a balsa pra Ilha de S. Francisco , mas em epocas diferentes fazer de uma vez acho que come muito tempo ... tb já fui até Guaraqueçaba , e na minha opinião não vale a pena ... rs é só pra judiar da vtr ...
    De Curitiba iria direto pra Pontal do Sul pra ir na Ilha do Mel e na volta passaria por Morretes e Estr. da Graciosa , acho mais vantagem pra aproveitar o tempo ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de PJR SPORT 08
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Fala Edu, beleza?!

    Primeiramente, show de bola o passeio ontem hein!! E obrigado pelas dicas do GPS.


    Quanto a viagem aqui, analisei melhor o que você falou, e acho que vou mudar algumas coisas... Umas pelo passeio e outras pela questão do tempo.

    Estava até conversando com o higor, e se eu realmente quiser fazer o PETAR, precisarei de mais tempo lá.

    Novamente obrigado!!

    Abraços e até o próximo encontro

  • #8
    Usuário Avatar de PJR SPORT 08
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Fala Pessoal

    Vou fazer um resumão da viagem que fiz, deixar algumas dicas e experiências de cada lugar!
    Espero que sirva para quem for passar por algum dos lugares....
    Vamos lá:

    Primeiro dia, acabei saindo atrasado, já quase no horário do almoço e peguei a estrada sentido três barras. Almoçamos na estrada e chegamos no início da TRILHA DAS BANANAS. A trilha em sí é super tranquila, tem esse nome justamente por ser uma área de plantação de bananas, logo, essas bananas precisam sair de lá em caminhões, por isso a trilha é bem tranquila. Não precisa ter qualquer preparação para encara-la. O grande desafio começou com a travessia do rio do peixe. É um rio que engana, parece ser mais raso do que realmente é e a agua empurra a viatura; mas somente uma das travessias é de se preocupar. Em apenas uma vtr, sem snorkel e nem guincho, encarei. Confesso que lá no meio deu um medinho kkk mas graças a deus tudo certo!!!

    Projeto 12 dias-1_pic.png

    Projeto 12 dias-screenshot_2015-07-17-10-38-36.jpg

    Como saímos tarde, começou a anoitecer e nós lá no meio da trilha. Como não tem muitas saídas ou bifurcações, conseguimos sair de lá mesmo no escuro. Voltamos para a estrada asfaltada e atravessamos para ILHA COMPRIDA!!!

    Como já era de noite, e se tratava de uma segunda feira, não tinha muita coisa aberta, tipo padarias, restaurantes e mesmo pousadas. Fora de temporada muitas nem abertas estavam. Jantamos churrasco e fomos para uma boa noite de sono para descansar para o dia seguinte.

    Acordamos cedo e já caímos na areia, fomos até a extremidade norte da ilha, parando para tomar café de frente para o mar!!! Murchei um pouco os pneus e caí para as DUNAS!!!
    Mto massa de brincar por lá. O dia ajudou, fez um baita sol, e nos divertimos bastante. Recomendo a quem nunca fez!!!

    Projeto 12 dias-img_2589.jpg
    Projeto 12 dias-img-20150715-wa0021.jpg
    Projeto 12 dias-screenshot_2015-07-15-00-51-52.jpg (a original esta no computador, vai um print mesmo heheh)

    Após as dunas, descemos pela praia até o extremo sul. Comemos algo nos quiosques e pegamos a balsa para CANANEIA.
    CANANEIA é uma cidadezinha pequena, bem aconchegante e ótima para tomar um chope nos arredores da praça central. Lá conversamos com os donos dos barcos, pois o objetivo era conhecer a ILHA DO CARDOSO. Deixamos a viatura em um estacionamento, e já na manhã seguinte seguimos de barco para a ilha. Comunidade local que surpreendeu pela cultura e educação, demos sorte de ficarmos hospedados no espaço de um dos líderes, que contou diversas histórias da “briga” pela preservação da natureza local, e da não privatização das terras dali. Hoje somente os nascidos ali podem morar, e as terras tb, somente de pai para filho ou demais familiares. Na ilha não chega energia, no entanto diversas casas já haviam instalado um sistema de energia solar, com grandes placas solares e baterias para armazenar a energia por semanas. Mto legal!!
    Lá passamos a noite, e no dia seguinte voltamos para CANANEIA, chegamos já no final da tarde, portanto dormimos mais uma noite por lá. De noite comemos ostras em um restaurante local, atrás da igreja; ostras à milanesa, marinadas, diferente e bem gostoso. Indico tb!!

    No dia seguinte, já de manhã, partimos para CURITIBA, como falei no primeiro post, participaríamos do MITSUBISHI MOTORS SPORT. Falando do evento, ele é bem legal, bem organizado, bacana fazer... agora cá para nós, faltou velocidade e barro, bem passeio mesmo. Para quem já fez trilha, não tem muito desafio.

    Projeto 12 dias-img-20150715-wa0019.jpg

    Curitiba é uma cidade muito massa, bem planejada, organizada, etc... acabamos ficando uns 4 dias por lá indo para cima e para baixo.

    De lá seguimos para a MORRETES, descendo pela ESTRADA DA GRACIOSA. É uma estrada muito legal, bem cênica, com parada para cachoeira, e paradas para fazer churrasco com estrutura aberta, sem custo, com banheiro e tudo. Bem legal, se soubéssemos teríamos até levado um carvão e carne!!! Descendo ela em comboio, é parada obrigatória para um churrasco ali!!!

    Projeto 12 dias-img_3075.jpg
    Projeto 12 dias-img_3078.jpg

    Morretes possui um parque estadual chamado MARUMBI. Lá tem um pico para fazer escalada, com um visual animal. É um lugar que quero voltar para encarar o desafio!!! Lá acampamos por mais duas noites.

    Como passamos mais tempo do que o previsto em Curitiba, de lá voltamos para São Paulo e demos por finalizada nossa pequena expedição!!!

    Espero que esse roteiro sirva de guia para quem quiser passar por um destes lugares!!

    Tirei umas boas fotos que estão no meu INSTA @fe.wiesel se quiserem ver.
    https://instagram.com/fe.wiesel/


    Forte abraço a todos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto 12 dias-img_2530.jpg   Projeto 12 dias-img-20150716-wa0009.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Com 12 dias eu teria ido para canastra ou até para o jalapão.

    Valeu o relato!!

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #10
    Usuário Avatar de PJR SPORT 08
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Fala Fabio,

    O que motivou o destino foi o evento da MIT.

    Canastra esta marcada já!!!
    Estou vendo um guincho para a vtr tb!!



    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Com 12 dias eu teria ido para canastra ou até para o jalapão.

    Valeu o relato!!

    Abraço!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Parabens pela viagem PJR SPORT!

    Te seguir no Insta lá, flw
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa Felipe!! Belo passeio e ótimo relato!!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto 12 dias
      Por PJR SPORT 08 no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/09/2015, 19:27
    2. Carro parado por 17 dias
      Por dorderf no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/07/2013, 20:36
    3. Pantanal Sul dias 06 a 14/07
      Por zecampos no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/07/2013, 13:12
    4. Expedição do Sul ao Sul - Dias 21 e 22/06/08
      Por ramonpoa no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/06/2008, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade