x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Cool Suspender gurgel x12




    Pessoal, gostaria de ajuda, possuo um gurgel X12 TR, ano 1988, original, gostaria de suspender este carros como tenho visto em varios sites e alguns gurgeis pela net, existe alguma maneira além da suspensão traseira da kombi IRS, como por exempls colocar molas de algum outro veículo que dê adaptação no gurgel, pois estou com pouca grana e quero economizar com mecânicos, ou mexânicos, peço ajuda de todos com informações, dicas e sujestões ok... agradeço deste já a ajuda de todos...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    dica de quem teve gurgel por 18 anos, um saudoso X-12 / 80... se modificar a mola, vai arcar as rodas e por consequencia come muito pneu e perde muita estabilidade. A medida mais barata e com pouca modificação é aumentar os pneus traseiros e instalar castanha na suspensao dianteira, eu usava aro 15 na traseira com pneus maggion e dianteira14 com castanha, ficava bom

  • #3
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jukaloco Ver Post
    Pessoal, gostaria de ajuda, possuo um gurgel X12 TR, ano 1988, original, gostaria de suspender este carros como tenho visto em varios sites e alguns gurgeis pela net, existe alguma maneira além da suspensão traseira da kombi IRS, como por exempls colocar molas de algum outro veículo que dê adaptação no gurgel, pois estou com pouca grana e quero economizar com mecânicos, ou mexânicos, peço ajuda de todos com informações, dicas e sujestões ok... agradeço deste já a ajuda de todos...
    Olá, no meu Gurgel estou colocando manga dupla na dianteira e atras sistema "IRS" com caixa da Kombi, mas estou fazendo um sistema pra usar somente os cubos e os braços da Kombi e continuar com a mola original, porque a maioria coloca a suspa inteira da Kombi atras, aí fica dura a suspensão, abraço.

    Suspender gurgel x12-imagem-079.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, no meu Gurgel estou colocando manga dupla na dianteira e atras sistema "IRS" com caixa da Kombi, mas estou fazendo um sistema pra usar somente os cubos e os braços da Kombi e continuar com a mola original, porque a maioria coloca a suspa inteira da Kombi atras, aí fica dura a suspensão, abraço.

    Suspender gurgel x12-imagem-079.jpg
    fuketeiro, um amigo meu cortou apenas em volta da ranhura do eixo de torção (do fusca dele) e soldou no original da kombi. ficou 10......

    e anos fazendo trilha nunca quebrou mas é com reduzida da kombi e ele teve que calças as reduzidas....

    você pretende fazer + ou - assim

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    fuketeiro, um amigo meu cortou apenas em volta da ranhura do eixo de torção (do fusca dele) e soldou no original da kombi. ficou 10......

    e anos fazendo trilha nunca quebrou mas é com reduzida da kombi e ele teve que calças as reduzidas....

    você pretende fazer + ou - assim

    valew
    Mali, no Gurgel não tem barra de torção, aí eu pensei fazer um facão novo pra prender no cubo da Kombi e uma travessa por baixo do chassi dele pra prender o braço arrastado da Kombi, eu tenho as reduzidas de cruzeta, o problema éo pula pula....rsrsrs, olha uma foto sa suspa dele, abraço.

    Suspender gurgel x12-imagem-083.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Mali, no Gurgel não tem barra de torção, aí eu pensei fazer um facão novo pra prender no cubo da Kombi e uma travessa por baixo do chassi dele pra prender o braço arrastado da Kombi, eu tenho as reduzidas de cruzeta, o problema éo pula pula....rsrsrs, olha uma foto sa suspa dele, abraço.

    Suspender gurgel x12-imagem-083.jpg
    pois é mas todos são assim, quando eu fui da marinha fiz a caixa de um gurgel e não lembro se era com molas....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    pois é mas todos são assim, quando eu fui da marinha fiz a caixa de um gurgel e não lembro se era com molas....

    valew
    Mali, na gaiola do seu amigo ele colocou a caixa com redução sem as cruzetas? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Mali, na gaiola do seu amigo ele colocou a caixa com redução sem as cruzetas? Abraço.
    sim fuketeiro iguais as que eu usava antes das kombi mais antigas com os canudos e pontas de eixo.....e ele fez assim como eu descrevi

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspender a Toyota Hilux (body lift)
      Por Amaro de Mello e Alvim Sa no fórum Toyota
      Respostas: 48
      Última resposta: 17/11/2022, 16:03
    2. Gurgel g-15
      Por lufenave no fórum Outros
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/10/2015, 19:39
    3. GURGEL
      Por GIOVANN1 no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/04/2010, 20:34
    4. Como suspender a viatura ?
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2005, 07:51
    5. Como Suspender o Samuca
      Por erico lemos no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2005, 13:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade