x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62

Tópico: FEROZA

  • #25
    Usuário
    Entrada
    17/02/2005
    Idade
    62
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    fala ai Ronaldo! O que acha do Feroza?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/04/2005
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Feroza

    Citação Postado originalmente por Arthur_pickups_4x4
    fala ai Ronaldo! O que acha do Feroza?
    :D


    Arthur,

    Tudo Bem ?

    Concordo com você. O Feroza é um jipe muito robusto,desde o chassis até a parte mecânica. Infelizmente, como todo veículo importado, as peças são mais caras, mas este fato é compensado pela menor incidência de defeitos. Para quem não quer ser igual a todo mundo, é um jipe que dá uma certa exclusividade. Como você disse, minha esposa usa no dia a dia e alguns amigos nossos dizem: "Que legal esse Toyotinha seu!" - não é muito conhecido mesmo!
    Outro dia vi um Feroza numa concessionária Toyota e ao me informar, fiquei sabendo que pertencia a um cliente da concessionária que o envio para manutenção. Ouvi dizer que tem componentes comuns com alguns veículos desta marca.

    Um Abraço!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/05/2005
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Teimosia para comprar um

    [quote="Feroza4x4"]Alo galera!

    Tb tenho um Feroza e gosto muito do jipe. Muita gente fala mal dele, que nao existem peças, que são caras e não sei o quê, mas 99% das pessoas que falam isso, nunca tiveram um, ou sequer conheçem quem tenha....


    [b]Amigo Bernardo , estava precisando de alguém que ficasse do meu lado para comprar um Feroza nota 10 que estou namorando para comprar há 1 semana! Todos dizem que seria louco se comprasee um! Já levei meu mecânico que adorou o carro, mas não me aconselhou comprar devido à manutenção. O mesmo está com a embreagem dura. Será o cabo? Ou será o kit da embreagem? Amanhã levarei a um mecânico de jeep que conheci ontem, que irá me dizer se é besteira ou não. Como sou teimoso diante de um carro tão atraente, provavelmente fique com ele. Agradeço pelas tuas dicas e se tiver algum arquivo que contenha peças similares de outros fabricantes e soluções de manutenção, agradeceria se pudesse mandar prá mim. Um grande abraço!

    João Jr.
    Recife-PE

  • #28
    E aí João.

    O carro e muito bom mesmo. Manutenção dá pouca. Quanto aos preços, é o que sempre falo. é um carro importado, então, não dá pra comparar com um UNO. Se comparar com seus similares, os preços também se parecem.

    Quanto estão pedindo nesse Feroza que vc está olhando, e que ano e versão ele é?

    Tem muita dica no site www.feroza.com.br de peças alternativas, ou substitutas que vamos descobrindo para as originais.
    No grupo do Yahoo tb a galera troca muita informação. Entra lá.

    Sds,

  • #29
    Realmente quem fala mal, fala sem conhecimento de causa, certamente nao tiveram, portanto nao sabem o que estao falando, muitos nao possuem sequer carro, já presenciei isso.
    Srs,
    Eu já tive um e não pretendo ter novamente. De fato, enquanto ele estiver funcionando é uma maravilha, mas quando quebra...
    Comprar peças originais é extremamente um roubo quando comparado com outros importados (p. exemplo, o Samurai) mas muita coisa dá pra adaptar e "fazer em casa". Este grupo do Yahoo dá ótimas dicas de adaptações.
    Conselho: antes de comprar qualquer peça ou fazer qualquer serviço pesquise muito. Tive que trocar a embreagem do meu e achei um mecânico maluco que comprou (não sei onde !) por um preço bem "normal". Na época foi algo em torno de R$ 300,00 - 1998.
    Parece que lá no Japão a Toyota é dona da Daihatsu.

  • #30
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Feroza4x4
    Manutenção dá pouca. Quanto aos preços, é o que sempre falo. é um carro importado, então, não dá pra comparar com um UNO.
    Bernardo, quanto vc gasta com manutenção do seu?

    Já tive um Uno, gastei o equivalente a R$8000 hoje em dia, rodei 60 mil kms. Com a Cachorra gastei R$ 3000 rodando a metade. Às vezes o preço das peças pode ser carro pq são importadas, etc, mas se o carro não costuma dar manutenção, vale a pena.
    Claro que, quando resolve parar...

    []s

  • #31
    Citação Postado originalmente por Fernando Lages
    Às vezes o preço das peças pode ser carro pq são importadas, etc, mas se o carro não costuma dar manutenção, vale a pena.
    Há um ano não gasto nem um tostão no meu

    Mas é isso que sempre falo. Se as peças são caras (importadas), tudo bem, mas também é verdade que ele dá pouca manutenção. Esse "caro" acaba se compensando.
    Agora, gastar 8000 num UNO é insanidade! Vai se internar vai!

    [ ]'s

  • #32
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Uma vez, devia trocar a correia com 60000 km, deixei passar um pouco (61200) e arrebentou... não sabia que devia ser tão ao pé da letra... êta correia vagabunda. Outra vez foi um rolamento e acabou com a correia tb... e as duas vezes fiz na autorizada isso sim foi insanidade

    []s
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    15/05/2005
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Lages
    Uma vez, devia trocar a correia com 60000 km, deixei passar um pouco (61200) e arrebentou... não sabia que devia ser tão ao pé da letra... êta correia vagabunda. Outra vez foi um rolamento e acabou com a correia tb... e as duas vezes fiz na autorizada isso sim foi insanidade

    []s
    Oxente! Realmente foi até bom você não dizer quanto gastou, pois autorizada de carros nacionais já é insano só você entrar e fazer o serviço, calcule num importado!
    Acabei de comprar o meu Feroza SX 95 e o mecânico de jipes de trilhas daqui disse que é o mais bem cuidado da cidade que já viu! Com esse mecânico (que acho que é maluco também, pois conserta todos os jipes importados de trilhas), acho que vou me dar bem! Assim espero!

    Abraço, turma!
    João Jr
    Recife-PE

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/02/2005
    Idade
    62
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Lages
    Uma vez, devia trocar a correia com 60000 km, deixei passar um pouco (61200) e arrebentou... não sabia que devia ser tão ao pé da letra... êta correia vagabunda. Outra vez foi um rolamento e acabou com a correia tb... e as duas vezes fiz na autorizada isso sim foi insanidade

    []s
    Acho que tem alguma coisa errada, a recomendaçao da correia do Feroza é para ser trocada com 100 Mil Km, troquei a do meu com 87000km simplesmente por querer trocar com uma margem de segurança mas, analizando a correia qualquer um poderia notar que ainda estava boa, o correia boa! A partir de agora vou trocar a cada 50000Km, não sei a qualidade desta é realmente igual a outra.
    Será que o seu Feroza estava realmente com 61200Km?
    Será que a correia que a emsma era original?
    As vezes vale a pena pagar um pouco a mais, e comprar uma peça mais duravel.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/02/2005
    Idade
    62
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Re: Teimosia para comprar um

    [quote="jjr"]
    Citação Postado originalmente por Feroza4x4
    Alo galera!

    Tb tenho um Feroza e gosto muito do jipe. Muita gente fala mal dele, que nao existem peças, que são caras e não sei o quê, mas 99% das pessoas que falam isso, nunca tiveram um, ou sequer conheçem quem tenha....


    [b]Amigo Bernardo , estava precisando de alguém que ficasse do meu lado para comprar um Feroza nota 10 que estou namorando para comprar há 1 semana! Todos dizem que seria louco se comprasee um! Já levei meu mecânico que adorou o carro, mas não me aconselhou comprar devido à manutenção. O mesmo está com a embreagem dura. Será o cabo? Ou será o kit da embreagem? Amanhã levarei a um mecânico de jeep que conheci ontem, que irá me dizer se é besteira ou não. Como sou teimoso diante de um carro tão atraente, provavelmente fique com ele. Agradeço pelas tuas dicas e se tiver algum arquivo que contenha peças similares de outros fabricantes e soluções de manutenção, agradeceria se pudesse mandar prá mim. Um grande abraço!

    João Jr.
    Recife-PE
    Pode comprar sem medo nenhum, o jipinho e bom mesmo, não tem pra ninguem, já tive diversos, mas igual a esse pra trilha enfia todos no bolso, principalmente quando o assunto é Barro, já tenho o meu a 5 anos, depois que comprei ele parei de gastar dinheiro com concerto de jipe, agora só manutenção preventiva.
    E olha que ando mesmo, já fui ao Rio gde dosul, Serra da Canastra, Bocaina, Rio, é do asfalto para trilha, atravessa agua, barro, barrancos, e tudo que qualquer outro jipe preparado para a trilha faz, é só não ter dó, ele enfrenta mesmo, merece o nome que tem, FEROZA, é uma verdadeira FERA, nao tem nada a ver com os Suzukys em termos de robustez, veja e compare o chassi tubular, bandejas, pivos, outros da mesma categoria parecem brinquedos comparando com ele.
    Boa sorte com o seu jipe, espero que compre o Feroza, e nao de bola para os bobos que falam mal, certamente nao tiveram, nao tem, ou simplesmente estão mentindo, simplesmente por pura dor de cotovelo.
    Existem muitos babacas assim
    Arthur

  • #36
    Usuário
    Entrada
    05/06/2005
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    QUERO COMPRAR UM FEROZA

    CONHECI ESSE CARO A POUCO TEMPO E O ACHEI SIMPLISMENTE O MAXIMO, E APESAR DE NÃO PODER MANTER DOIS VEICULOS FEQUEI SABENDO QUE ELE É UM CARO MUITO BOM TAMBEM PARA CIDADE, ATÉ PORQUE SO TENHO UM PEQUENO SITIO E SO VOU ATÉ LA NO MAXIMO 1 VEZ POR SEMANA E HA APENAS 25 KM DE ESTRADA DE TERRA O RESTO 20 KM É ASFALTO. GOSTARIA DE SABER SE ELE É UM CARRO TÃO BOM QUANTO ME PARECEU E ONDE FICA A CONSECIONARIA QUE VENDE ELE. E QUAL O PREÇO DE UM NOVO OU USADO BEM CONSERVADO. OBRIGADO MARCHELLO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. FEROZA - Adaptação de AP - FOTOS
      Por RHL no fórum Outros
      Respostas: 118
      Última resposta: 30/11/2020, 14:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade