x
Convex Datacenter
Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 285

Tópico: Peugeot 504 GRD

  • #49
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

  • #50
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Duque Ver Post
    Olá João.
    Ano 98,fechei por 11000,00.
    Meu cunhado foi ve-la,é um carro em estado de zero,o dono não a usa mais, ele tem uma hilux,feixes de mola perfeitos,carro em pé,lataria 100%,ar condicionado,estofamento interno perfeito,carro de garagem,ela é de CAMPOS RJ.Vou busca-la após o carnaval.
    Ok carlos...preço muito bom...qual é a quilometragem? No aguardo das fotos...depois posto alguns endereços para conseguir peças da peugeot...Abraço, João.

  • #51
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Enfim estou com a Peugeot 504.
    Fui buscar em Campos dos Goytacazes RJ.
    uma viagem muito boa,carro muito firme,é muito reduzida,portanto não anda muito,mas atende muito bem.
    Consumo de 14,5 km/litro de diesel de Campos a Teixeira de Freitas BA.
    O consumo subiu de Teixeira a Eunapolis,transito de caminhões,e subidas sem terceira faixa,muitas vezes subindomais de 500 metros em 1ª ou 2ª marcha.por isto fêz 12,5 km/litro.
    Gostei.

  • #52
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe como substituir o cabo de velocimetro?
    Não consegui solta-lo da caixa de marchas,não tem espaço pra chave...

  • #53
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Depois de muito pesquisar,resolvi,o jeito foi desapertar a porca com talhadeira,soltei troquei o cabo e apertei.uma pena não ter uma janela de acesso pelo lado do carona.Quem tem GRD,o ar dela é bom?A minha tem ,mas está inoperante.Alguem tem o esquema eletrico desta pickup?
    Coloquei o compressor pra funcionar na marra,mas não deixei tempo suficiente pra ver esfriar.

  • #54
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Ufaaaaa.
    hoje completei uma semana de posse da 504grd,alguns ajustes em andamento,qto ao ar condicionado,pelicula nos vidros de porta e trazeiro,forração dos bancos(adaptados para 2 pessoas,incluido porta trecos entre eles),estes bancos são da S10 e são de courino,acho que passaram algum produto quimico e o falso couro está saindo,mas trouxe os bancos originais,que vou colocar ,até re-encapar os outros.
    o ar condicionado estava com baixa qtd de gás,mas não vou arrumar ainda,cada coisa na sua vez,ontem coloquei o freio de estacionamento para funcionar,qdo perguntei ao antigo dono porque não funcionava,ele me disse que isso nunca foi bom....
    então fui às provas,entrei embaixo do carro e fui conferir,os cabos desconectados e amarrados nas longarinas,percebi que algo estava errado não havia algo que conectasse os cabos vindos das rodas ao cabo que vai na alavanca.
    outra coisa foi que um cabo tinha uma chapinha na ponta e o outro só o terminal do cabo,me lembrei do meu delrey,que possui sistema semelhante ,e ai entendi que um cabo se engata ao outro e ambos são puxados pelo cabo principal.
    Mas faltava uma peça que acopla os cabos ,aí fui a luta achei uma barra chata,dei uma curvada em forma de "c" e emendei as estremidades transformando-a em algo parecido com um arco "desses de atirar flexas".
    Fiz a furação para o parafuso da extremidade do cabo da alavanca e pimba,estava um freio de estacionamento funcionando .
    Hoje a luta foi retirar o tampão do carter ,para poder esgotar o óleo do motor,este bujão a uma primeira olhada ,achei que fosse
    para chave allen,mas não era , ele é quadrado,e estava todo danificado ,impedindo sua retirada,o recurso foi soldar uma porca
    nele,aí saiu facim ,facim.
    ha muito tempo não era mechanico de fim de tarde,voltei uns 30 anos no tempo,continuo gostando da pickup.
    Quero fabricar uma grade, madeira ou ferro ,ainda não sei. Alguém tem modelo??
    Lá pelos anos 1995/96 ,havia um veterinario e fazendeiro visinho,que tinha uma 504 ,ele transportava de td nela ,cavalo em pé,ração.
    Esta camionete é um tratorzinho.
    Quanto a um setor de direção hidraulico, estou em pesquisa,achei aqui em porto seguro mas acho que estão no mundo da lua,
    me pediram 600,00 no setor e + 600 numa bomba com mangueiras.
    achei um absurdo ,se tratando de material de desmanche.Se alguém souber de algum conjunto num preço bom ,agradeço.
    Boa noite e ótimo fim de semana!

    ahhh joão ,vc me perguntou qts kms,ela estava com o velocimetro parado em 148.000Kms

  • #55
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Carlos Duque Ver Post
    Ufaaaaa.
    hoje completei uma semana de posse da 504grd,alguns ajustes em andamento,qto ao ar condicionado,pelicula nos vidros de porta e trazeiro,forração dos bancos(adaptados para 2 pessoas,incluido porta trecos entre eles),estes bancos são da S10 e são de courino,acho que passaram algum produto quimico e o falso couro está saindo,mas trouxe os bancos originais,que vou colocar ,até re-encapar os outros.
    o ar condicionado estava com baixa qtd de gás,mas não vou arrumar ainda,cada coisa na sua vez,ontem coloquei o freio de estacionamento para funcionar,qdo perguntei ao antigo dono porque não funcionava,ele me disse que isso nunca foi bom....
    então fui às provas,entrei embaixo do carro e fui conferir,os cabos desconectados e amarrados nas longarinas,percebi que algo estava errado não havia algo que conectasse os cabos vindos das rodas ao cabo que vai na alavanca.
    outra coisa foi que um cabo tinha uma chapinha na ponta e o outro só o terminal do cabo,me lembrei do meu delrey,que possui sistema semelhante ,e ai entendi que um cabo se engata ao outro e ambos são puxados pelo cabo principal.
    Mas faltava uma peça que acopla os cabos ,aí fui a luta achei uma barra chata,dei uma curvada em forma de "c" e emendei as estremidades transformando-a em algo parecido com um arco "desses de atirar flexas".
    Fiz a furação para o parafuso da extremidade do cabo da alavanca e pimba,estava um freio de estacionamento funcionando .
    Hoje a luta foi retirar o tampão do carter ,para poder esgotar o óleo do motor,este bujão a uma primeira olhada ,achei que fosse
    para chave allen,mas não era , ele é quadrado,e estava todo danificado ,impedindo sua retirada,o recurso foi soldar uma porca
    nele,aí saiu facim ,facim.
    ha muito tempo não era mechanico de fim de tarde,voltei uns 30 anos no tempo,continuo gostando da pickup.
    Quero fabricar uma grade, madeira ou ferro ,ainda não sei. Alguém tem modelo??
    Lá pelos anos 1995/96 ,havia um veterinario e fazendeiro visinho,que tinha uma 504 ,ele transportava de td nela ,cavalo em pé,ração.
    Esta camionete é um tratorzinho.
    Quanto a um setor de direção hidraulico, estou em pesquisa,achei aqui em porto seguro mas acho que estão no mundo da lua,
    me pediram 600,00 no setor e + 600 numa bomba com mangueiras.
    achei um absurdo ,se tratando de material de desmanche.Se alguém souber de algum conjunto num preço bom ,agradeço.
    Boa noite e ótimo fim de semana!

    ahhh joão ,vc me perguntou qts kms,ela estava com o velocimetro parado em 148.000Kms


    Carlos, em 1997 meu pai teve uma Peugeot 1993. Estava muito mal tratada. Eu não entendi nada de mecânica e meu pai não é tão apegado a carro quanto sou hoje, como você parece ser, e outros aqui do fórum. Logo, qualquer coisinha ou ficava quebrado ou ia para a oficina - à época a única concessionária Peugeot aqui de Brasília. Ela trabalhou muito, mas deu muita despesa - graças à má-fé dos funcionários daquela maldita VEPESA. A facilidade em achar peça aqui ou vir do exterior não é como hoje...logo ficávamos reféns da peça genuína. Encerrando a história, quero dizer que é um bom veículo. Robusto e simples. E na minha opinião, não colocaria direção hidráulica. Acho que quanto mais bomba, óleo e correia, mas coisa a quebrar. Se a direção fosse alguma original, seria outra história. Mas adaptar uma caixa de outro veículo, acho não ser uma boa idéia. Aliás, a única vez que fiz isso passei raiva no Lada Niva que tive. Lembro que a direção da pickup Peugeot do meu pai era bem leve e não justificava uma hidráulica. Dê uma olhada na sua, às vezes só precisa lubrificar. Outra coisa que deixa a direção pesada é o sistema de direção com folgas, terminais, etc. Troque! Use pneus médios, melhorará o consumo e durabilidade do sistema de transmissão. Apesar de achar bonito pneuzão, não uso. Troque o fluído de radiador, verifique se está com a válvula. Se não estiver, coloque! Veja situação de rolamentos da bomba dágua e alternador. Troque se possível, assim como os rolamentos de roda. Se o diferencial estiver ok, troque óleo. E no mais, dê serviço a ela. Motor diesel é para trabalhar! Heheh. Um abraço.

    Obs.: eu já vi em SP um cavalo ser transportado em cima de uma 504. Caso queira transportar animais de grande porte sobre a sua, faça um assoalho de madeira. Ajudará o animal a não escorregar, bem como não danificará a carroceria e o principal: diminuirá a chance de o chão afundar com o peso do bicho!

    Raphael
    Brasília DF

  • #56
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    A dica do Raphael com relação ao rolamento da polia que regula a tensão da correia do alternador é corretíssima. Essa referida polia já soltou comigo na estrada. Ainda era original ( carro com 195.00 km). Recomendo que troque o rolamento dela pra não deixar vc na mão.
    Se necessitar de peças da peugeot 504, recomendo a "essencial auto peças importadas". Pode manter contato/orçamentos com Alessandra (alessandra@essencialpecas.com.br). Eles tem praticamente tudo da peugeot.

    Boa sorte,
    João Muraro

  • #57
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de outra coisa importante. Recomendo também fazer uma limpeza no cárter e/ou utilizar periodicamente o bardahl flush na troca do óleo para limpeza de todo o sistema. Faço essa recomendação, pois recentemente tive problemas com "travamento" do balancim em função de falta de lubrificação do mesmo ( o canal da flauta estava entupido).

    João Muraro

  • #58
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Rafael e João muraro.
    Obrigado pelas dicas ,anotadas.
    Realmente é um carro robusto,esta aqui não faz ruido nenhum nem na cidade ou na estrada de chão,não tem nada solto,me lembra um valmet sem implementos.
    Ela vai firme.
    vou ter que comprar o reservatório de agua, ele está coberto de epoxi,e vasa.achei a 115,00 na internet.
    Por isso não está utilizando fluido de sistema selado,tenho que colocar agua,mas não vasa mais de 1 litro em 8 horas de uso.
    Quanto às correias, anotei suas especificações, e vou comprar reservas.
    qual é especificação do óleo da caixa e diferencial?
    Os rolamentos de roda,e tensor da correia,vou verificar todos.

  • #59
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    fim de semana!
    vamos pra roçaaaa!
    Viajenzinha boa, se não contasse o trecho entre Salto da Divisa e o trevo de jacinto e santa maria do salto,estrada de costelas ,só costelas 29 km de estrada ruim,já passaram tantos governadores no estado de MG,e ninguém resolveu o trecho da BR 367 entre salto da Divisa e Itaobim (BR 116).
    fomos bem, chagamos sem traumas,o problema foi quando resolvemos ir na fazenda lá asestradas acompanham a curvatura dos morros,com um mínimo de disfarce,subimos facil 100 a 150 metros em menos de 1km.
    Aí aconteceu algo que eu já sabia.
    Quando trouxe a peugeot de Campos para Porto Seguro,ao sair de Vitória ,eram umas 18:30 ,num transito muito preso ,subida,a pickup começou a perder força,ficou sem acelerador,ai falei,ficamos sem combustivellll.
    Fui saindo de fininho da pista(101),e pegando uma marginal até conseguir um posto,completamos o tanque,e para minha surpresa 14 litros somente,aproveitamos e fomos ao restaurante do posto jantar.
    Ficamos ali 1 hora,pegamos estrada novamente e rodamos até Teixeira de Freitas,onde passamos a noite.
    No trecho Teixeira /Eunapolis voltou a dar problema,parei na estrada desmontei filtro de diesel ,nada errado,antes havia notado que o tanque estava ficando com vacuo,soltei o filtro atras do banco do passageiro,deu uma melhorada.
    mas em Santa maria do Salto o negocio foi cabuloso,subidas muito ingremes e extensas ,o motor parava,e tinha que esperar um pouco pra ligar e subir,abasteci e voltei para porto seguro.
    Hoje à tarde munido de um galão de 30 litros ,drenei o tanque ,retirei pra lavar,em busca de um inseto ou pedaço de tecido,adivinhem o que achei?
    Ferrugem ,muita ferrugem,drenei o tanque,aproveitei pra ver a bóia que não marcava certo.
    lavei o tanque,sequei,e montei td.
    O diesel voltei o mesmo,depois de decantar e filtrar no pano,+_ 30 litros.
    ao ligar,me assustei ligou na marcha lenta e derrepente acelerou,era a falta de diesel que acabou.
    saí pra ver na rua,aaceleragem é outra, acordaram os cavalos dela,ela arranca com vontade.
    mais uma etapa,mais pra frente vou colocar um tanque novo.
    A propósito,de qts litros é este tanque???

  • #60
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Carlos,

    Tanto a caixa de marcha quanto o diferencial são óleo 90. Os rolamentos e correias vc encontra com facilidade. O tanque acredito que tenha 45 litros.

    João Muraro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. peugeot 504
      Por gustavo signori no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/11/2019, 19:46
    2. Peugeot 504
      Por biodiesel no fórum Outros
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/12/2015, 12:27
    3. DH Peugeot 504
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2008, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade