Oi volante, obrigado pelas orientações, vou fazer isso, eu tb troquei todas as mangueiras, correias, valvula termostatica, radiador, boia do tanque,parafusos de lubrificação de óleo externo, arrrumei a grelha que se coloca o estepe.
Sobre a foto ainda não consigo colocar, aqui no meu computador não aparece o clip, e os outros icones pede o URL.
Oi Volante, quero trocar os reparos das pinchas de freio, na Toulouse não tem o reparo, vc saberia qual carro nacional teriam parecidas, me falaram das do opala, vc sabe se realmente são iguais?
obrigado
Oi Volante, quero trocar os reparos das pinchas de freio, na Toulouse não tem o reparo, vc saberia qual carro nacional teriam parecidas, me falaram das do opala, vc sabe se realmente são iguais?
obrigado
o clipe aprce na pagina de responder citação ao lado do rostinho amarelo sorrindo ultimo quadrado da primeira linha.outra dica legal esqueça a toluse la so tem preço ate agora nao encontrei nada do que eu procurei.importado e na essencial auto peças(ribeirao preto)tel:16 3635 1712 nextel80*57274 email alessandra@essencial peças.com.br ou mirage auto peças tel 11 3768 9988/3768 9483/3763 3248 rio pequeno sp-sp .e mail mirageacessorios@hotmail.com procurar alexandre.otimos peços se nao tiver eles pedem ate agora eles tem de tudo o que se precisa tudo original.o cilindro de freio traseiro e o do renault clio , lona de freio traseira e a da kombi , os cabos do freio de mao sao do gol bola 97, sua embreagem e a mesma do jpx na mirage ela custa R$ 200,00 luk original nova,vela aquecedora no mesmo local R$ 10,00 cada.boa sorte.ja ia esquecendo jogue fora sua valvula termostatica.na verdade ela se chama motor fundido cuidado com ela.o meu nao tem valvula e a temperatura nunca saiu dos 90 graus.
Com os devidos respeitos, mas discordo da opinião de não usar válvula termostática. A válvula termostática faz com que o motor trabalhe numa determinada faixa de temperatura sem maiores oscilações. Não sou engenheiro, mas sei que estas oscilações não fazem bem à saúde do motor, começando pelo óleo lubrificante. Até concordo com a questão de falta de tropicalização de veículos importados para o Brasil, que demande um ou outro acerto, como a substituição da válvula por uma que abra com temperatura mais baixa, aumentar o radiador, etc. Agora, retirar a válvula não. Já tive veículos, comprados usados, que vieram sem a válvula. E logo instalei. O veículo ficou outro. Mais econômico, funcionamento mais uniforme, etc. Saudações
o clipe aprce na pagina de responder citação ao lado do rostinho amarelo sorrindo ultimo quadrado da primeira linha.outra dica legal esqueça a toluse la so tem preço ate agora nao encontrei nada do que eu procurei.importado e na essencial auto peças(ribeirao preto)tel:16 3635 1712 nextel80*57274 email alessandra@essencial peças.com.br ou mirage auto peças tel 11 3768 9988/3768 9483/3763 3248 rio pequeno sp-sp .e mail mirageacessorios@hotmail.com procurar alexandre.otimos peços se nao tiver eles pedem ate agora eles tem de tudo o que se precisa tudo original.o cilindro de freio traseiro e o do renault clio , lona de freio traseira e a da kombi , os cabos do freio de mao sao do gol bola 97, sua embreagem e a mesma do jpx na mirage ela custa R$ 200,00 luk original nova,vela aquecedora no mesmo local R$ 10,00 cada.boa sorte.ja ia esquecendo jogue fora sua valvula termostatica.na verdade ela se chama motor fundido cuidado com ela.o meu nao tem valvula e a temperatura nunca saiu dos 90 graus.
Oi volante, valeu pelas dicas, e a respeito da valvula termostatica, eu penso como o rfdex, entrei em contato com as lojas q passou, o preço do cilindro mestre é maior, obrigado
Com os devidos respeitos, mas discordo da opinião de não usar válvula termostática. A válvula termostática faz com que o motor trabalhe numa determinada faixa de temperatura sem maiores oscilações. Não sou engenheiro, mas sei que estas oscilações não fazem bem à saúde do motor, começando pelo óleo lubrificante. Até concordo com a questão de falta de tropicalização de veículos importados para o Brasil, que demande um ou outro acerto, como a substituição da válvula por uma que abra com temperatura mais baixa, aumentar o radiador, etc. Agora, retirar a válvula não. Já tive veículos, comprados usados, que vieram sem a válvula. E logo instalei. O veículo ficou outro. Mais econômico, funcionamento mais uniforme, etc. Saudações
nos inportados eu a historia pode ser outra.na minha pick up a temperatura nao sai de 90 graus nas subidas chega quase a ferver,ja troquei bonba dagua cabeçote e o radiador manei confeccionar um com cinco canaletas ao inves do original a temparatura nao baixou.levei em um especialista em bomba injetora e o ponto esta correto,coloquei aditivos e a temperatura continua em 90 graus sem a valvula termostatica.junto com o marcador eletrico coloquei um mecanico e os dois estao aferidos.no momento estou sem mais ideias se tiverem alguma opiniao eu aceito.afinal so sssim para entender esses franceses
o cilindro de freio use o conjunto do hidrovacuo com cilindro mestre do fiat uno sai pela metade do preço
Oi, foi uma pena você me falar agora, ontem eu troquei o cilindro mestre e usei o original......eu vou desmontar as pinças e levar
na loja as borrachas para ver se encontro alguma parecida para reposição, me falaram que serveriam a do opala....
Tchau
Bom dia a todos,há alguns dias fiz substituição de borrachas e pivôs da suspensão,e aí vi que as pastilhas de freio estavam no ferro.
levei numa loje e voltei com as do fiat palio,couberam direitinho,sómente precisando ajustaras laminas de fixação.
Outra coisa , eu sempre achei este freio pesado e ineficiente,mas,um dia desses eutive que freiar com o pé esquerdo,levei um baita susto, a camionete parou de primeira ,este carro tem freio sim ,o problema é que nos habituamos em outros carros e ao freiar fazemos o mesmo esforço que estamos acostumados,mas ao usar um pé que não tem essa sensibilidade,o carro para mesmo!
Só não consegui ainda abrir a trazeira,quero lubrificar rolamentos e verificar as lonas.
mas parece que antes ,terei de soltar as bengalas ,e para isso ,abrir o diferencial.
Bom dia a todos,há alguns dias fiz substituição de borrachas e pivôs da suspensão,e aí vi que as pastilhas de freio estavam no ferro.
levei numa loje e voltei com as do fiat palio,couberam direitinho,sómente precisando ajustaras laminas de fixação.
Outra coisa , eu sempre achei este freio pesado e ineficiente,mas,um dia desses eutive que freiar com o pé esquerdo,levei um baita susto, a camionete parou de primeira ,este carro tem freio sim ,o problema é que nos habituamos em outros carros e ao freiar fazemos o mesmo esforço que estamos acostumados,mas ao usar um pé que não tem essa sensibilidade,o carro para mesmo!
Só não consegui ainda abrir a trazeira,quero lubrificar rolamentos e verificar as lonas.
mas parece que antes ,terei de soltar as bengalas ,e para isso ,abrir o diferencial.
Boa noite Carlos Duque, vou dar umas dicas, eu sou novo por aqui, e estou recuperando uma Peugeot 504 cabine dupla, e fiz de tudo nela, e nessas duas últimas semanas troquei o sistema de freio, a minha tem as pinças com a pastilha comprida, eu tive de substituir os pistões das pinças, que não encontrava de jeito nenhum, tanto que achei usadas mas sem ferrugem, eu te recomendo a troca dos reparos das pinças, que é coisa simples, como tb verificar se os burrinhos traseiros não estão travados ( quando eles não retornam),
e verifique as mangueiras de fluido, não esqueça de verificar a mangueira abaixo do assoalho que fica acima do tudo de descaga, as mangueiras do fusca/basilia/variant servem perfeitamente e custão 10,00, se precisar trocar as lonas eu recomedo a marca Bosh da
Kombi, que apenas dois furos não coincidem, mas é coisa simples de furar o patinho, lembresse de dar passe nos discos e panela, e a cada 10.000 km fazer a sangria, outra coisa sobre o sistema de freios, se retirar os cabos de freio de mão, que é simples tb, eu recomendo que lubrifique o cabo interno da capa, gotejando gotas de óleo e fazendo o movimento de sobre e desce até que o óleo saia pela outra extremidade, isso vai facilitar a movimentação interna do cabo de aço contra o polimero interno.
Para eu fazer a sangria, tive de fazer com o motor ligado, acho que como troquei tudo e o sistema estava sem óleo, sem liga-la não dava pressão....
Na minha troquei os discos, pistões, reparos de borrachas pinças, manguerinhas, cilindro mestre, burrinhos, lonas e cabos de freio de mão e manutenção interna da alavanca de freio com troca de molas e muita graxa branca.; tb aproveitei e troquei os rolamento do cubo, retentores, porta trava do cubo e um cubo novo.
Tchau e boa manutenção.
Oi Volante, o seu pneu dianteiro é largo e deve ter encostado no amortedor, vc colocou algum afastador, se sim me diga aonde posso comprar, eu estou tentando usar pneus 225 na frente.