x
Convex Datacenter
Página 8 de 248 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 2966
  • #85



    Acredito que o entendimento do Sergio esteja incorreto, quando em Lock a embreagem central viscosa trava distribuindo o torque igualmente sobre os dois eixos, dianteiro e traseiro. A atuação dos dois diferenciais continua a mesma permitindo diferença de velocidade entre as duas rodas do mesmo eixo.
    O que não sei é se o sistema de freios trava a roda que esta no ar quando o carro entra no X e tem duas rodas no ar, uma de cada eixo para que ele possa sair do X, como faz bem a Amarok.
    Pelo que vi nos videos de test-drive 4x4 onde ele entra e sai dessas situações extremas varias vezes!
    Retirei este texo do manual do mesmo onde pode-se perceber o ABS 4x4 !

    Antibloqueio de rodas em modo
    LOCK (veículos equipados com
    ABS)
    A ativação do modo 4WD Lock provoca
    a ativação simultânea de um modo em
    todo o terreno do ABS. Neste caso, as
    rodas podem ser bloqueadas de modo
    cíclico, para potencializar sua aderência
    ao solo, o que reduz as distâncias
    de frenagem em solo pouco consistente.
    Enquanto este modo estiver
    ativo:
    – a dirigibilidade do veículo é limitada
    durante a frenagem. Por conseguinte,
    não é aconselhável utilizar
    este modo de funcionamento em
    condições de muito fraca aderência
    (gelo, por ex.).
    – podem ser ouvidos alguns ruídos.
    Isto é normal e não constitui uma
    anomalia de funcionamento

    Sds

  • #86
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    O Juke, que é bem mais sofisticado e completo que o Sanderão, custa nos Eua R$ 32 mil, e vem de série com controles de estabilidade e tração, abs e múltiplos airbags (dianteiros, laterais e de cortina).
    André F, e o Porsche Cayenne custa R$85 mil nos EUA, então Duster é caro porque só custa um pouco menos !?
    Não entendo qual o seu ponto comparando o preço no exterior e aqui.
    Também acho que está claro que o Duster não é um carro exclusivamente off-road, mas um carro para ser usado na cidade e em estradas mais acidentadas (ou condições adversas) com um resultado satisfatório em conforto, resultado e segurança. Também, digamos, esporadicamente em condições extremamente adversas.

    Não me entenda mal, mas se eu tiver uma opção similar, aqui, no Brasil, com custo/benefício então com certeza vale avaliar, mas comparar os preços nos EUA não é uma comparação justa, nunca, e não ajuda aqui na escolha do veículo ideal para o uso que você pretende

  • #87
    Citação Postado originalmente por Dremul Ver Post
    Não me entenda mal, mas se eu tiver uma opção similar, aqui, no Brasil, com custo/benefício então com certeza vale avaliar, mas comparar os preços nos EUA não é uma comparação justa, nunca, e não ajuda aqui na escolha do veículo ideal para o uso que você pretende
    Dremul, porque os carros na Argentina, Chile, México - e no resto do mundo - custam um terço ou menos do preço, mesmo os modelos fabricados aqui, e são melhores - melhor acabamento e equipamentos? Uma dica: não é imposto, pois lá fora também se paga impostos. Chama-se técnica do "se colar, colou". A própria Nissan anunciou o Versa bem equipado com motor 1.6 por $36 mil, preço que hoje se paga por modelos 1.0 praticamente sem equipamentos - mesmo assim não faz o menor sentido esse Sanderão custar o dobro com o mesmo motor.

    A diferença é justamente essa - lá fora nunca terá alguém como você, reparando em minha crítica, pois essa situação é algo que só acontece com o consumidor brasileiro, que é passivo e desinformado.

    Não considero o Duster, por suas características e engenharia, opção de coisa nenhuma - é na verdade uma enganação de marketing. O 4x4 não é para vender, é para aparecer na propaganda e na lista de modelos. O que acaba ocorrendo é que o consumidor compra uma imagem - aparece na propaganda o modelo como "suv", e ele acaba levando o 4x2 - que provavelmente será mais de 95% do volume - e leva apenas um Sandero um pouco maior e muito mais caro.

  • #88
    raulino, de onde vc tirou essas informações sobre o auto e lock? é um texto em inglês mas
    não se refere ao duster, aparentemente. Veja que nele não especifica a velocidade com que
    o lock é desativado. Parece ser uma características desses modos para todos os carros.

    Comprei um 4x4 mas acredito que fui conciente. Queria um automático mas o duster veio
    com um câmbio de 4 velocidades, paciência. Ai, pensando que já deixei de ir em alguns
    lugares devido ao carro, resolvi pagar 4 mil a mais pelo 4x4, suspensão traseira independente,
    farois com mascara negra e rodas pretas....se vou usar ou não o 4x4, só o tempo dirá.
    Não estou arrependido, não ainda...vai que o carro realmente não presta! Agora, sei que na hora
    de vender, vou perder mais pois o tcham é 1.6. Bom, se for pensar assim (comprar o carro pensando
    na revenda) é melhor ficar com um millie mesmo.

    Qto ao lucro das montadoras: infelizmente é verdade sim, aqui no BR os carros custam uma
    fortuna. Mas, ou vc paga ou fica sem. Mas, só o fato da gente tá discutindo isso e perceber
    que essa discussão está tomando corpo no BR já é um começo para mudarmos essa situação.

    Vamos continuar discutindo sobre o duster....vale a pena.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Dremul, porque os carros na Argentina, Chile, México - e no resto do mundo - custam um terço ou menos do preço, mesmo os modelos fabricados aqui, e são melhores - melhor acabamento e equipamentos?
    Nem me fala! Gosto muito de carros e isso me tira o sono. Viajo e tento alugar carros bons, quando volto bate uma tristeza sabendo que não poderei comprar carros assim (porque a grana é curta ou o investimento é péssimo).
    De qualquer forma gosto de morar aqui (apesar de tudo e outras coisas...) então vou ter que me contentar com carros inferiores mesmo.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal,
    Estou ansioso aguardando a chegado do meu "sanderão". Gente, não existe milagre, moramos num país que cobra impostos caros, nossas montadoras sustentam as matrizes nos EUA e Europa, por isso temos os carros mais caros do mundo. Mas infelizmente é isso ou ficar a pé. O que podemos fazer como consumidores é não comprar. Só que mais cedo ou tarde, acabamos voltando pois precisamos de nossos carros pra trabalhar, viajar, levar filhos na escola... Não é só o carro nacional que é inferior e mais caro, isso acontece com tudo: roupas, eletrônicos, brinquedos... Também sou motociclista e pouco antes do meu filho nascer, fui para Miami fazer compras, trouxe carrinho de bebê, bebê conforto recem nascido e outro pra depois de um ano e moisés (aquele cestinho dos primeiros meses). Tudo disso de excelente qualidade por US$ 750,00. Aqui, só o carrinho vi no shopping Barigui aqui em Curitiba por R$3900,00. Meu macacão Alpinestar saiu por US$900,00, aqui, R$3800,00, capacete Shoei lá, US$400,00, aqui, R$2.200,00. O preço da moto então! se pudesse iria lá comprar e voltava pilotando até aqui... e assim por diante. Acontece que o carro não dá pra trazer... Se não comprar pelo que pedem, não compro nunca, pois com certeza outro vai chegar e pagar o valor pedido. Isso é lei da oferta e procura. O preço de um bem não tem nenhuma relação com seu custo de produção, mas com o quanto ele é desejado. Se tem gente pagado esses valores absurdos pelos carros, por que os montadoras iriam baixar o preço? Agora se todo mundo se unisse e parasse de comprar carro 0 km por uns meses, aí sim o preço iria cair...

  • #91
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Amigos, eu vou esperar um tempo ainda porque o desconto de compra pra frota vai aumentar.
    Hoje estão dando 5% no Duster (pelo menos no RS) e tenho informação que aumenta pra 8% em poucos dias. E mais em alguns meses.
    O pessoal que está comprando pessoa física por favor vai postando as impressões.

  • #92
    Voces podem baixar o maunal em pdf na pagina da renault ok.
    Na tabela de outubro para desconto de conveniados com a Renault temos 6% no Duster acredito que no CNPJ deve-se obter o mesmo percentual.
    Sds

  • #93
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Duvida crue....

    Fala pessoal blza? Mudando um pouco de assunto sobre o roubo do preço dos carros no brasil, vamos ver se alguem consegue me ajudar...

    Costumo andar muito em estradas de terra, muitas vezes nao por esporte, mas sim por necessidade em velocidades maiores que o normal para fazer atendimentos, hoje eu tenho uma palio adventure 2009, não tenho o que reclamar dela, aguentou o meu tranco desde zero nunca me deu problema em suspensao ou coisas assim...

    Agora preciso trocar pois ela esta velinha, o duster me chamou muito a atençao pela altura e a traçao, meu grande medo é se ele vai me aguentar, lembrando que as estradas que eu pego 99% sao estradas boas com alguns buracos mas nao é trilha... Como pegar buracos em velocidade maior é pedir para ter barulhos no interior do carro estou meio inseguro na compra do duster...

    O que voces acham? Compro a duster ou compro uma locker nova? Comparando o duster com uma palio adventure locker que ao ver os preços estão bem parecidos...

    Um abraço a todos

  • #94
    eta dúvida cruel....na realidade, antes de me decidir pelo duster, passou pela minha cabeça em pegar a adventure (alias, fui o primeiro cara de campina grande a comprar a adventure e fiquei com ela 8 anos) novamente. Porém, tive que alugar um carro recentemente e a bola da vez foi exatamente uma adventure e, para minha surpresa, tava pior do que antes; vejamos bem, ela ainda continua com o mesmo projeto de 10 anos atrás. Muita batida no painel e bem beberrona. duster tem quase o mesmo tamanho da adventure e parece ser mais robusto. Eu não compraria a adventure não...agora, como vc conhece bem o seu carro e gostou dele, é uma change para vc continuar nela. Acredito até que manutenção é mais em conta. Acho que tem forum em Portugal e em outros paises que apresentam discussão sobre o duster. Quem sabe não é uma boa dá uma entrada lá?

  • #95
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Então na verdade a palavra chave é manutenção... Pensei até em comprar uma tr4 usada ou uma grand vitara usada... Mas meu grande medo é a manutenção desses carros... Já imaginou cada vez que for fazer alguma coisa no carro deixar as calças??? Alguem ja conseguiu saber o preço das revisões do duster??? Voces que sao mais experientes a manutençao do grand vitara e do tr4 são muito caras mesmo???

    Obrigado pela força

  • #96
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Não é verdade, a plataforma do Juke e outros Nissan, incluindo o Versa, é a "V".
    A plataforma B0 é exclusiva Dacia (para quem não sabe, Logan, Sandero e Sanderão são Dacia, e não Renault).

    O Juke, que é bem mais sofisticado e completo que o Sanderão, custa nos Eua R$ 32 mil, e vem de série com controles de estabilidade e tração, abs e múltiplos airbags (dianteiros, laterais e de cortina).
    Errado a plataforma V (versátil) é nova e estreou no Micra e no Versa. Tiida, Tiida sedan, Livina e Junke Utilizam a plataforma B0, mesma do logam e sandeiro. A plataforma V é como a plataforma do Uno, pode ser "esticada" mais isso tem um limite e o Junke já esta fora dele, alguns sites publicaram essa informação errada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade