x
Convex Datacenter
Página 64 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 2966
  • #757
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por jose.netto Ver Post
    Prezados. Comprei hoje um Duster 2.0 Aut. 13/14. Na loja tem uma 4x4 pra pronta entrega só que 13/13 da mesma cor (preto) e se brincar ainda economizo uns R$ 3.000,00 pelo fato de ser 13/13. Descobri hoje a noite na net que a 4x4 tem suspensão diferente (multilink) e a automática não. Perguntei na loja se a 4x4 seria um carro mais resistente e os vendedores informaram que se tratava do mesmo carro apenas com a tração 4x4. Daí pergunto? O 4x4 é realmente mais "resistente", tem mais estabilidade etc? como o carro ainda não foi faturado, poderia trocar pela 4x4 tendo que abrir mão do conforto do cambio automático. Outra coisa, dá pra encarar trilhas leves, com lama, areia, dunas, etc na 4x4?
    Bom dia, jose.netto,

    Realmente, a suspensão traseira do Duster 4x4 é diferente porque é do tipo independente multilink, enquanto a dos outros modelos (inclusive o automático) é normal, do tipo semi-independente, mas também é muito boa, pois o carro é confortável no geral, devido em parte ao bom espaço entre-eixos.

    O que já li em diversos fórums e reviews, especialmente por parte de editores jornalísticos automotivos, é que a suspensão traseira multilink é mais macia e confortável, transmitindo menos impacto aos ocupantes do veículo em estradas irregulares, especialmente aos ocupantes do banco traseiro, mas também perceptível aos ocupantes dianteiros. E realmente, eu comprovei isto ao viajar em um dia desses pelo interior do Estado do Rio de Janeiro, passando por diversas cidades, num total de 500 Km, sendo mais de 100 Km por estradas de terra irregular andando rápido, e cheguei em casa inteiro e sem dores. A suspensão multilink é utilizada também por outros veículos 4x4 mais confortáveis (que não utilizam feixes de molas e eixos rígidos), tais como o Suzuki Grand Vitara, Mitsubishi TR4 e outros.

    Quanto à resistência, não posso afirmar se o 4x4 é mais resistente, pois a durabilidade dos outros Duster deve ser muito boa também (são quase o mesmo carro).

    A outra diferença do 4x4 é que possui um sistema de transmissão desenvolvido pela japonesa Nissan, que, de acordo com outras fontes, trataria-se do mesmo sistema utilizado pelo Nissan Murano, crossover de quase 2 toneladas vendido nos Estados Unidos. Este sistema possui um conversor de torque na parte frontal, um eixo cardã no túnel central, e diferencial do eixo traseiro, o que permite transmitir a força do motor também para as rodas traseiras quando necessário, tais como em travessia de riachos, lama, terra, areia de praia, pedras escorregadias tais como paralelepípedos em dias de chuva, pista de asfalto molhada, etc.

    Quanto à estabilidade arriscaria dizer que deve ser ligeiramente melhor no 4x4 (talvez por uma diferença muito pequena por ser somente na traseira), e considero o Duster bem estável para um crossover desse tamanho, peso e altura (o meu é o 4x4).

    Já fiz algumas trilhas leves com ele, andando junto com TR4, Vitara, JPX, L200, Troller, e ele se saiu muito bem, sem nenhuma dificuldade, para surpresa dos outros participantes, pois era o único com Duster naquela trilha.

    Já dirigi o Automático quando fiz o test-drive na concessionária, e gostei do conforto desse câmbio, mas, como sabia que queria o 4x4, pois já estava decidido pelo tipo de uso que faria do carro, optei mesmo pelo 4x4.

    Tudo é uma questão de troca: ganha-se de um lado e perde-se de outro. Neste caso, é o conforto pela segurança.

    O Automático lhe dá o conforto de não se preocupar com trocas de marchas, o que é especialmente útil em congestionamentos.

    Digo que o 4x4 lhe dá mais segurança porque: primeiro, você se sente muito mais seguro para viajar para lugares onde não iria com um carro comum. Segundo, porque, apesar de não fazer trilhas todo final de semana, lhe digo que uso o sistema 4x4 com muita frequência do que eu pensava antes, tais como nas seguintes situações:

    Pista molhada: oferece mais controle do carro por dificultar a patinagem das rodas, e lhe confere mais segurança para dirigir em situação de chuva (parece que o carro se segura mais na pista), somente não podendo abusar de pista encharcada, pois neste caso, há o risco de aquaplanagem para qualquer carro, e neste caso não adianta nem mesmo para 4x4 algum.

    Arrancada de emergência, mesmo em pista seca: às vêzes precisei arrancar rápido para sair, especialmente em subida, para evitar ser atingido por outro veículo, e o sistema 4x4 me permitiu não perder tração, movimentando o carro bem mais rápido que um normal, no qual as rodas dianteiras estariam patinando, fazendo-nos perder tempo.

    Desculpe-me pelo tamanho do post, mas penso que é melhor ter as informações mais completas para ajudar na decisão.

    Em resumo, como descrito acima: veja qual é o tipo de uso que você fará do carro ao longo do tempo que estiver com ele, e pese os prós e contras entre conforto e segurança. Para algumas pessoas, o câmbio automático é fundamental, e para outras (como para mim) é opcional. Transmissão 4x4 para mim é muito importante, mas para outras pessoas, é supérfluo.

    Moral da história: não existe carro perfeito, mas o carro mais adequado às tuas necessidades.

    Abraços, e boa compra!
    dd1969.

  • #758
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jose.netto Ver Post
    Prezados. Comprei hoje um Duster 2.0 Aut. 13/14. Na loja tem uma 4x4 pra pronta entrega só que 13/13 da mesma cor (preto) e se brincar ainda economizo uns R$ 3.000,00 pelo fato de ser 13/13. Descobri hoje a noite na net que a 4x4 tem suspensão diferente (multilink) e a automática não. Perguntei na loja se a 4x4 seria um carro mais resistente e os vendedores informaram que se tratava do mesmo carro apenas com a tração 4x4. Daí pergunto? O 4x4 é realmente mais "resistente", tem mais estabilidade etc? como o carro ainda não foi faturado, poderia trocar pela 4x4 tendo que abrir mão do conforto do cambio automático. Outra coisa, dá pra encarar trilhas leves, com lama, areia, dunas, etc na 4x4?
    Olá pessoal,

    Complementando as perguntas do membro jose.netto sobre a suspensão traseira multilink do Duster 4x4, aproveito a oportunidade para compartilhar algumas fotos que havia feito num dia desses sobre o fundo do carro (que estava muito sujo), para os que ainda não tiveram a oportunidade de ver como é.

    Tirei as fotos quando o carro estava na rampa de um lava-jato (aguardando o início da lavagem). Desculpem-me pela baixa qualidade das imagens, pois não estava com minha câmera, e usei o próprio celular para fazê-las.

    O mais importante é que dá para identificarmos alguns componentes da suspensão e do sistema de transmissão 4x4, conforme abaixo:

    Suspensão traseira multi-link (lado esquerdo para demonstração, mas é do mesmo jeito do outro lado, ok?):

    Renault Duster 4X4-20130119_092126.jpg

    Agora, o sistema de transmissão 4x4:

    Parte frontal, com o conversor de torque e o início do eixo cardã:

    Renault Duster 4X4-20130119_092203.jpg

    Agora, uma visão geral do eixo cardã, desde o conversor de torque até o diferencial do eixo traseiro:

    Renault Duster 4X4-20130119_092150.jpg

    E agora, uma visão mais traseira, com o final do eixo cardã, o diferencial do eixo traseiro, e os dois semi-eixos (esquerdo e direito), que levam o torque às rodas traseiras:

    Renault Duster 4X4-20130119_092136.jpg

    Abraços a todos!
    dd1969.

  • #759
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, jose.netto,

    Realmente, a suspensão traseira do Duster 4x4 é diferente porque é do tipo independente multilink, enquanto a dos outros modelos (inclusive o automático) é normal, do tipo semi-independente, mas também é muito boa, pois o carro é confortável no geral, devido em parte ao bom espaço entre-eixos.

    O que já li em diversos fórums e reviews, especialmente por parte de editores jornalísticos automotivos, é que a suspensão traseira multilink é mais macia e confortável, transmitindo menos impacto aos ocupantes do veículo em estradas irregulares, especialmente aos ocupantes do banco traseiro, mas também perceptível aos ocupantes dianteiros. E realmente, eu comprovei isto ao viajar em um dia desses pelo interior do Estado do Rio de Janeiro, passando por diversas cidades, num total de 500 Km, sendo mais de 100 Km por estradas de terra irregular andando rápido, e cheguei em casa inteiro e sem dores. A suspensão multilink é utilizada também por outros veículos 4x4 mais confortáveis (que não utilizam feixes de molas e eixos rígidos), tais como o Suzuki Grand Vitara, Mitsubishi TR4 e outros.

    Quanto à resistência, não posso afirmar se o 4x4 é mais resistente, pois a durabilidade dos outros Duster deve ser muito boa também (são quase o mesmo carro).

    A outra diferença do 4x4 é que possui um sistema de transmissão desenvolvido pela japonesa Nissan, que, de acordo com outras fontes, trataria-se do mesmo sistema utilizado pelo Nissan Murano, crossover de quase 2 toneladas vendido nos Estados Unidos. Este sistema possui um conversor de torque na parte frontal, um eixo cardã no túnel central, e diferencial do eixo traseiro, o que permite transmitir a força do motor também para as rodas traseiras quando necessário, tais como em travessia de riachos, lama, terra, areia de praia, pedras escorregadias tais como paralelepípedos em dias de chuva, pista de asfalto molhada, etc.

    Quanto à estabilidade arriscaria dizer que deve ser ligeiramente melhor no 4x4 (talvez por uma diferença muito pequena por ser somente na traseira), e considero o Duster bem estável para um crossover desse tamanho, peso e altura (o meu é o 4x4).

    Já fiz algumas trilhas leves com ele, andando junto com TR4, Vitara, JPX, L200, Troller, e ele se saiu muito bem, sem nenhuma dificuldade, para surpresa dos outros participantes, pois era o único com Duster naquela trilha.

    Já dirigi o Automático quando fiz o test-drive na concessionária, e gostei do conforto desse câmbio, mas, como sabia que queria o 4x4, pois já estava decidido pelo tipo de uso que faria do carro, optei mesmo pelo 4x4.

    Tudo é uma questão de troca: ganha-se de um lado e perde-se de outro. Neste caso, é o conforto pela segurança.

    O Automático lhe dá o conforto de não se preocupar com trocas de marchas, o que é especialmente útil em congestionamentos.

    Digo que o 4x4 lhe dá mais segurança porque: primeiro, você se sente muito mais seguro para viajar para lugares onde não iria com um carro comum. Segundo, porque, apesar de não fazer trilhas todo final de semana, lhe digo que uso o sistema 4x4 com muita frequência do que eu pensava antes, tais como nas seguintes situações:

    Pista molhada: oferece mais controle do carro por dificultar a patinagem das rodas, e lhe confere mais segurança para dirigir em situação de chuva (parece que o carro se segura mais na pista), somente não podendo abusar de pista encharcada, pois neste caso, há o risco de aquaplanagem para qualquer carro, e neste caso não adianta nem mesmo para 4x4 algum.

    Arrancada de emergência, mesmo em pista seca: às vêzes precisei arrancar rápido para sair, especialmente em subida, para evitar ser atingido por outro veículo, e o sistema 4x4 me permitiu não perder tração, movimentando o carro bem mais rápido que um normal, no qual as rodas dianteiras estariam patinando, fazendo-nos perder tempo.

    Desculpe-me pelo tamanho do post, mas penso que é melhor ter as informações mais completas para ajudar na decisão.

    Em resumo, como descrito acima: veja qual é o tipo de uso que você fará do carro ao longo do tempo que estiver com ele, e pese os prós e contras entre conforto e segurança. Para algumas pessoas, o câmbio automático é fundamental, e para outras (como para mim) é opcional. Transmissão 4x4 para mim é muito importante, mas para outras pessoas, é supérfluo.

    Moral da história: não existe carro perfeito, mas o carro mais adequado às tuas necessidades.

    Abraços, e boa compra!
    dd1969.
    Tenho apenas 20 anos de idade, meu pai sempre me levou pra castelhanos, e outras trilhas que
    ele sempre gostou de fazer, quando fiz 18 anos ganhei uma eco 2.0 4x4 (Que acabei de trocar pelo
    jetta novo), e as trilhas que EU fazia (Caraguá e São sebastião principalmente) sempre foram
    trilhas que um carro com tração dianteira passaria, talvez não passasse se tivesse chovido, mas
    se tivesse seco passaria sim, mas a eco era mais alta, com um pneu UM POUCO melhor e o
    4x4 passava com mais facilidade; eu sei que ecosport n é uma EXCELENTE viatura, mas usei ela
    por dois anos como carro de passei, trabalho e lazer, e me serviu MUITO bem! Mesmo não
    sendo um carro com aptidão off-road, acredito que seja a mesma situação que o Duster,
    por não ser um carro FODA fora de estrada, mas pra alguém ele terá serventia

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #760
    Usuário
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    bom dia, ensaiando um retorno e ja pensando em mudança . . .
    cabe?
    Olá Zé e povo do Forum...
    É a primeira vez que estou em um forum...entao me desculpem manotas virtuais...

    Tenho um Duster 4X4, 12/12, já com 40.000km rodados, muitos deles em caminhos de terra de grande desafio (lama, valas, ingremes). Trabalho com meio ambiente, entao vou pra cada buraco e o carro tá se mostrando extremamente valente, diferentemente de muitos comentários que vejo contra. Falo que ainda leva uma vantagem enorme nessas estradas em relaçao a camionetes (L200 e Hilux) já que com seu tamanho menor e boa "torçao" da direçao, faz facilmente retornos em espaços pequenos.
    Os pneus originais (Bridgestone) sumiram com pouco mais de 20.000k(!), nao fiz rodizio! Achei muito pouco!!!
    Agora, com o inicio das chuvas, queria colocar pneus mais apropriados pra lama e mais alto. Tb pensei num 205/16/80. Segue um link de um com preço excelente:Pneu Free - Compre online - 205R16LT 8 Lonas 112/110Q KL78 KUMHO

    Você ou alguém do forum já colocou? Se nao tiver resposta, vou arriscar e colocar até semana que vem...postarei o resultado ao longo do teste...

    Abçs!
    Pacco

  • #761
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Comprei no final de 2012 o modelo 4x2 e estou muito satisfeito. 8km na cidade e 12km na estrada.
    Pesquisei vários acessórios e vou postar aqui alguns.

    Protetor de frente (da Paulista Som)
    Renault Duster 4X4-capa-protetor-frontal-capo-e-para-choque-da-paulista-som.jpg

  • #762
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Mais um acessório para incrementar. Este só no e-bay da Alemanha ou Portugal.
    Renault Duster 4X4-duster-frisos-2021141_1.jpg

  • #763
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Adesivos que podem ser feitos em qualquer lugar.
    Renault Duster 4X4-adesivo-d120j.jpg

  • #764
    marcio, vc comprou esses cromados, certo? cm vc fez pra traze-los pra cá? Pagou imposto? Foi via correios ou vc trouxe de lá?

    Grato pela informação.

  • #765
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    marcio, vc comprou esses cromados, certo? cm vc fez pra traze-los pra cá? Pagou imposto? Foi via correios ou vc trouxe de lá?

    Grato pela informação.
    O ideal é comprar durante a viagem ou pedir a um amigo. Estes cromados eu não cheguei a comprar; comprei a grade da Dacia; acho que meu Duster vai ser o único Dacia aqui no brasil. he he he.
    Sobre comprar a peça direto daqui do Brasil, acho que não terá problemas. Pelo que me informaram só se ultrapassar 500 dólares é que terá imposto. Pode ser enviado pelos correios.

  • #766
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Esta colocação eu pretendo fazer, só que com um modelo um pouco menor; o que acham?
    Renault Duster 4X4-farol-auxiliar-duster-2.jpg

  • #767
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, sobre os frisos, um amigo sugeriu fazer o que fica na base das janelas, com fita cromo, já o inferior, não é exatamente o da foto, mas no link abaixo há um modelo cromado. O que comprei foi no mercado livre, já na cor do veículo.

    Friso Cromado Duster (Outros) a BRL 140 em PrecioLandia Brasil (7cpwng)

  • #768
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Duster com cara de mal
    Renault Duster 4X4-dacia_duster_tuning_1107.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade