x
Convex Datacenter
Página 6 de 248 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 2965
  • #61
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    Boa tarde a todos, sou novo aqui no Forum e pretendo me aventurar no mundo off road.
    Bom já venho acompanhando alguns debates aqui antes mesmo de me registrar. Aprendi muito com os comentários, dicas, vídeos postados pelo pessoal. Depois de muito pesquisar, optei por começar com o Duster 4x4. Pela relativa proximidade de preço com o Grand Vitara, cheguei a ficar bastante tentado por gastar 15000 a mais e pegar logo o G Vitara. Mas colocando tudo na ponta do lápis, consumo, rede autorizada, preço e o fato de que, a princípio, não pretendo fazer trilhas muito pesadas, optei pelo Duster. Fiz o teste drive em ambos, sem dúvida o Vitara é muito superior, mas com um preço bem maior e custo de consumo e manutenção maiores. O Duster não tem reduzida, simplesmente a primeira marcha é mais curta, mas nada que se compare a uma reduzida de verdade (como testei no G Vitara). Essa primeira curta deve atender bem a quem pretende enfrentar obstáculos com um nível de dificuldade não muito acentuado. Cheguei a testar o duster numa estrada de terra bem atras da fabrica em SJ dos Pinhais, a suspensão trabalha bem na buraqueira e a tração 4x4 sem diferencial central, mas com embreagem multidisco acionada eletronicamente, ajuda a manter o carro firme na terra. Fiz uma curva bem forçada, onde provavelmente um carro 4x4 rodaria, e deu pra sentir quando o carro começou a perder a traseira mas a tração atuou e o carro se manteve no curso. Bom, devo fechar a compra nos próximos dias, assim que estiver com o carro e posto mais impressões. Abraços a todos.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Ops... quiz dizer "onde um carro 4x2 rodaria"

  • #63
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Interessante
    Dupla de Duster participando "trial"....!! Carro superou..

    Duster-off-road-Deva-2010.m4v - YouTube!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Interessante
    Dupla de Duster participando "trial"....!! Carro superou..

    Duster-off-road-Deva-2010.m4v - YouTube!

    show de bola esse vídeo! Fiquei ainda mais animado com o Duster.

  • #65
    Já vi em algum site que a 5500 rpm o duster deveria estar a quase 220 km/h, assim, a 2750 ele estaria a 110km/h. No megane, com essa rotacão, a velocidade é de 105km/h. Logo, acho que a velocidade a 3500 rpm é um pouco maior do que aquela que o colega falou atrás. A última marcha do duster 4x4 é bem longa mas o diferencial é bem reduzido, no final, acho que a 6a marcha vai deixar o carro legal. Agora, litambém que a 6a marcha é 2.5% mais reduzida do que a 6a marcha do 4x2. Mas, em média, para as 3 primeiras marchas, o duster 4x4 tem uma reduzida de 40% maior que o 4x2....se eu achar de onde eu tirei isso, eu aviso para vcs.

  • #66
    Prezado Sergio espero ver mais post seus aqui quando adquirir o veículo, principalmente quanto ao consumo e manutenção.
    Boas compras

  • #67
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado Sergio espero ver mais post seus aqui quando adquirir o veículo, principalmente quanto ao consumo e manutenção.
    Boas compras
    Certamente Bianor, sou um cara bem sistemático pra essas coisas (minha esposa diz que sou chato mesmo... hehehe) Sou do tipo que quando compro um carro ou moto novos, ando com uma planilha no porta luvas e toda vez que abasteço, pelo menos por um ano, marco o local, km total, km parcial, litros e média, além de observações, como por exemplo, se aquele tanque foi usado predominantemente em cidade, estrada ou misto... depois quando paro de marcar, sempre observo o consumo, se começa subir muito, já volto pra planilha... Tenho parente próximo que trabalha na Renault, e ele vai tirar o carro direto pra mim. fiz o pedido hoje, deve demorar cerca de 1 mês pra máquina chegar... Daí conto detalhe por detalhe. Também vou postar a manutenção, pois por ser lançamento ainda não vi ninguém dizendo se realmente agüenta o tranco. Que ele faz muita coisa, tá cheio de vídeo na rede, mas ninguém diz se depois de tudo aquilo o carro continua numa boa ou vai parar na oficina né... isso é o risco de comprar lançamento... mas como o preço tá valendo, vou arriscar e conto minha experiência. Abraço

  • #68
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Gosto muito da Renalt ... tivemos um clio 1.0 8v ficamos até 200 mil km sem problemas(média 15 km/l)... agora um sandero step chegando aos 50 mil km em 1 ano(12 km/l)...(bom de barro por sinal) quem sabe o proximo nao seja Duster... acompanhando...

  • #69
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos.
    Fui olhar o duster e gostei muito do que vi. Agora o seguinte: eu só preciso de um carro mais alto pra visitar os cânions aqui em aparados da serra (RS) e um sítio. A estrada é muito ruim em ambos os casos, precisa de um carro alto, mas sem lama. Costumo ir com uma S10 cabine dupla 4x2 sem problema nenhum. Nunca tive um 4x4, mas a ideia me agrada já que as possibilidades aumentam. Então pergunto: pra quem vai andar 95% do tempo em asfalto vale a pena pegar o 4x4? Já que o câmbio do duster deve ser mais longo no 4x2 não vou ter um desempenho maior com menos consumo no 4x2?
    Desde já muito obrigado pelas respostas.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dremul Ver Post
    Olá amigos.
    Fui olhar o duster e gostei muito do que vi. Agora o seguinte: eu só preciso de um carro mais alto pra visitar os cânions aqui em aparados da serra (RS) e um sítio. A estrada é muito ruim em ambos os casos, precisa de um carro alto, mas sem lama. Costumo ir com uma S10 cabine dupla 4x2 sem problema nenhum. Nunca tive um 4x4, mas a ideia me agrada já que as possibilidades aumentam. Então pergunto: pra quem vai andar 95% do tempo em asfalto vale a pena pegar o 4x4? Já que o câmbio do duster deve ser mais longo no 4x2 não vou ter um desempenho maior com menos consumo no 4x2?
    Desde já muito obrigado pelas respostas.
    Dremul, se puder esperar um mês eu lhe digo, pois pedi o meu Duster 4x4 hoje e estou aguardando. Meu amigo já está com um 4x2, ambos são manuais e com motor 2.0 flex. O que posso adiantar é que o 4x4 é só R$ 4000,00 mais caro que o 4x2, então acho que vale a pena o 4x4 pois além da tração, possui suspensão independente nas 4 rodas, perde entretanto um pouco do porta malas, de 475 l para 400 l, pois no 4x4 o estepe fica dentro do porta malas e no 4x2 embaixo do carro. Acho pouca diferença para se abrir mão da tração 4x4 e suspensão independente.

  • #71
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Galera,
    Será que alguém já tem alguma informação se cabe nas caixas de rodas o novo pneu Scorpion MTR 215 80 R16, aí a brincadeira em trilhas leves ficaria bem melhor e sem ter que trocar as rodas originais.
    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • #72
    Citação Postado originalmente por Sergio Almeida Ver Post
    ... Que ele faz muita coisa, tá cheio de vídeo na rede, mas ninguém diz se depois de tudo aquilo o carro continua numa boa ou vai parar na oficina né... isso é o risco de comprar lançamento... mas como o preço tá valendo, vou arriscar e conto minha experiência.
    Sergio,

    Você está fazendo o que os europeus fazem. Esse carro lá, é muito barato, então botam pra quebrar porque as opções de off-road puro sangue são bem mais caras até pra manter.

    Eu acho que não aguenta aquilo tudo por 6 meses. Vai torcer o monobloco rapidinho e daqui a pouco não vai nem fechar a porta direito.

    Sendo o Jimny um jipe extremamente robusto (um verdadeiro off-road) e custando menos que o Duster 4x4, não há duvidas de quem compra o Renault não quer ir pra trilha pesada e com certeza esse carro vai se comportar bem em dunas e estradas acidentadas.

    A Renault que se prepare porque vai vender MUITO. Burrice deles não ter um 4x4 automático pra fechar o caixão. Se trouxessem a versão diesel e automática então ! É pá de cal no Ecosport e se bobear até no TR4.

    Abraço e boa sorte com a nova viatura !
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade